Entre O Amor, A Razão E O Coração escrita por Vanessa Fontoura


Capítulo 23
Capítulo 23. A grande surpresa


Notas iniciais do capítulo

Ela estufou bem o peito e aproximou o rosto de mim, fiquei com a expressão imutável de desdém enquanto por dentro eu queria enforcá-la, era a primeira vez que eu via Karen depois de ter pegado ela com meu ex-namorado no flagra.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/250215/chapter/23

A sala estava com poucas pessoas, uns parentes de Fred, amigos de minha mãe, os pais de April, vê-los sempre me deixava tão triste, meio esquisita. O pai de Nick estava conversando com o pastor Hutenford, o que significava que ele estava prestes a se casar novamente.

Avistei parado, meio deslocado, meu pai. Corri para abraça-lo, nem sabia que ele iria ao jantar.

– papai!

– Kath. – sem a menor emoção, meu velho e carrancudo pai.

Ele me abraçou e beijou o alto da minha cabeça.

– como está? Tudo bem? Vi que Nick e Karen estão por aqui. – ele comentou me apertando com mais um abraço.

– é. – concordei. – mas eu to bem, não se preocupe.

Ele sorriu pra mim e deu uma pigarreada. – Logan veio coversar comigo, não faz muito. Quando você ia me contar que estavam namorando?

– quando eu tomasse coragem? – devolvi com a pergunta. – me desculpe pai, é que eu achei que com essa coisa de sermos quase irmãos e tal...

– sei como é, mas me explique depois como foi que vocês começaram a namorar, pra mim, você e aquele Nick já iam até marcar casamento de tão grudados.

– pois é, mas vamos mudar de assunto pai, por favor. – eu disse olhando para o lado.

– estou te achando diferente, filha, parece que você está um pouco inchada. Andou tomando remedico com AAS?

Engoli em seco. – é, mesmo! Lembrei que fiquei gripada e tomei um remédio pra gripe que tinha AAS.

Ele balançou a cabeça.

– vou ao banheiro papai, se divirta.

Corri o mais rápido que pude para o banheiro mais próximo, me debrucei sobre a pia deixando quase uma lágrima estragar toda minha maquiagem. Meu Deus, o que eu estava fazendo com a minha vida?

Fechei a tampa da privada e sentei com a cabeça entre as mãos. 18 anos, grávida e sem perspectiva nenhuma de vida. Como isso foi acontecer? Ignorei o fato de eu estar maquiada e deixei várias lagrimas escorrendo enquanto eu lamentava por tudo. acho que foi a primeira vez que chorei com vontade referente a tudo o que estava acontecendo.

Fiquei cinco minutos me encarando no espelho até que alguém bateu desesperadamente na porta.

– já vou sair. – falei.

Mas a pessoa sem dizer uma palavra, continuou batendo forte. Me irritei e abri a porta dando de cara com Karen.

Ela me empurrou pra dentro do banheiro e eu cai sentada na privada.

– qual o seu problema? – perguntei.

– você! – respondeu ela, trancando a porta.

– nossa, o que eu te fiz, garota? Ta maluca?

Ela estufou bem o peito e aproximou o rosto de mim, fiquei com a expressão imutável de desdém enquanto por dentro eu queria enforcá-la, era a primeira vez que eu via Karen depois de ter pegado ela com meu ex-namorado no flagra.

– a culpa de tudo é sua, sabia? Você estragou meu relacionamento! – gritou ela

– uau! Que estranho dizer isso, sabe Karen, por que na verdade quem devia estar zangada era eu. – falei coçando o queixo, o mais ironicamente possível. – mas já que mencionou, como eu posso estar estragando seu relacionamento?

– argh! Cala a boca! Você me da muita raiva! Nick não me ama! Ele sempre me amou, e agora não me ama mais, isso tudo por que você apareceu na vida dele, sua ridícula.

– me poupe, me deixe sair do banheiro. – falei.

Ela bloqueou meu caminho, só o que me faltava ela querer me bater.

– escuta aqui, Karen, eu não tenho culpa nenhuma se Nick não está te dando atenção, e se serve de cosolo, minha fila andou e não há nada mais entre nós dois, e nada que me faça querer que haja algo. Então, se ele não te ama mais, paciência, a culpa não é minha. A empurrei pro lado e abri a porta do banheiro.

– ele sempre vai amar você. – ela disse quando eu estava saindo. A olhei por cima do ombro e sai andando.


Logan me encontrou no jardim, estava com uma taça de coquetel. Ele me deu um breve beijo na testa e entrelaçou nossas mãos.

– está tudo bem?

– sim. Por que a pergunta?

– temos convidados indesejados. Você não contou para sua mãe o motivo de você e Nick terem terminado? – perguntou.

– contei, mas não tudo. Não tive coragem. Contei a ela que ele estava apaixonado por outra, na hora soou bem melhor pra mim. – revelei.

Ele mexeu os lábios em uma linha fina. – bom, hoje ele terá uma grande surpresa.

– você disse isso pra mim também, do que está falando?

– o jantar será servido. – interrompeu um garçom.

– você verá. – respondeu Logan a mim.

Eu e Logan caminhamos lado a lado, mas ele não quis dar a mão a mim, a mesa estava posta debaixo de uma tenda no jardim, os melhores jogos de pratos e talheres, taças de cristal transparente e puro, e candelabros com velas aromatizadas. Estava tudo perfeito. À cabeceira da mesa estavam minha mãe e Fred lado a lado, do lado esquerdo deles estavam os pais de Fred e o lado direito estava vago para mim e Logan, nos sentamos. Logo todos os convidados estavam se acomodando à grande mesa, Nick e Karen se sentaram frente a mim, meu pai estava do meu lado, senti a falta de Daniel, mas ele estava no quarto com uma babá, muito pequeno para jantares tarde da noite.

Os garçons começaram a nos servir individualmente, de entrada tivemos purê de batatas com molho branco de champignon. Uns dez minutos depois fora servido o prato principal que era fruto do mar, lagosta e peixes raros, muito caro pra mim. Após o prato principal foi servido uma espécie de sorvete, que, acho eu, servia para limpar o paladar entre as refeições e então fora servido o frango com vegetais que a mãe de Fred é especialista, e estava ótimo!

Muita conversa foi jogada fora na hora da mesa, altas histórias sobre mim, sobre Logan, sobre Fred quando éramos pequenos, que constrangedor. Certa hora Logan segurou minhas mãos por debaixo da mesa, olhei para ele que sorriu cúmplice pra mim. Será que todos já sabiam do nosso namoro, até agora, Fred, mamãe os avós dele e meu pai, sabem, será que mais alguém notou?

Os olhos tempestade dele não paravam de encontrar os olhos serenos e gentis de Nick, mas isso não impedia Nick de ficar me encarando de vez em quando e também não impedia Karen de fazer sua careta de descontentamento. Mas eu vi que Logan se divertia com tudo aquilo, por causa da surpresa, meu coração se acelerava cada vez mais. E eu não entendia por que eu estava ficando com nós no estômago.

Foi aí que Fred começou a falar.

Ele bateu três vezes de leve na taça e pigarreou até que todos estivessem olhando para ele.

– primeiramente, eu queria agradecer a todos que puderam vir aqui hoje. Amigos, familiares... Agradeço aos meus pais por terem cedido sua casa para a realização desse sonho meu e de Emily, agradeço aos nossos filhos que nos apoiaram e quero dizer que esses são os dias mais felizes da minha vida! Nunca que eu imaginei que depois da morte de minha primeira esposa eu amaria tanto outra mulher, e amo. Amo tanto que as vezes meu peito dói em pensar em perdê-la. – ele se dirigiu a minha mãe sorrindo – Emily você pode não ser a primeira mulher da minha vida, mas pode ter certeza que será a ultima, a qual eu amarei até que a morte nos separe, e eu espero que demore bastante. – todos rimos, senti uma lagrima escorrer devagar pelo meu olho, olhei para Nick lembrando de tudo o que havíamos passado juntos, toquei devagar minha barriga lembrando a mim mesma que eu estava carregando ali algo que me lembraria dele para sempre, mas depois olhei para Logan ao meu lado e sorri, lembrando das palavras de Fred a minha mãe, ele pode não ter sido o primeiro, mas é o único que eu quero amar pro resto da minha vida.

Como que de surpresa Logan se colocou de pé, pedindo a atenção de todos na mesa. Quando estavam todos o olhando ele começou a falar também.

– bom, vou aproveitar esse momento e parabenizar vocês, pai, Emily por estarem realizando o sonho que tanto falavam. Fico muito feliz. Mas eu estou me expondo desse jeito por que também tenho algo a dizer a alguém essa noite. – ele olhou pra mim rapidamente. – não se assustem, ou se assustem, a chegada de alguém la em casa foi estranha pra mim também, pois eu comecei a sentir algo que realmente eu não havia sentido por ninguém além da minha família, aquele sentimento de não abandonar nunca. tudo bem, eu não tive coragem de dizer o que eu sentia a ela antes, mas quando eu tive oportunidade e falei, ela também me correspondeu. Sintam a minha felicidade. Eu não quero mesmo que se assustem, mas independente do que todos pensem, eu amo a Kath.

Olhei para ele sentindo meu corpo inteiro queimar de vergonha. Ele estendeu a mão para que eu a segurasse. E então tirou do casaco uma caixa preta de veludo. Todos da mesa fizeram um som de oh! Meu Deus, inclusive eu.

– casa comigo?

Fiquei um segundo pensando. Olhei para meu pai, minha mãe, para os convidados, mas quando olhei nos olhos tempestades de Logan, eu sorri.

– sim.

Ele me puxou para perto dele me pondo em pé e me abraçou, todos da mesa riram e bateram palmas, nos beijamos. Fred recomeçou a falar.

– bom, para esclarecer as coisas, Logan e Kath não são irmão, e eles tem total apoio de ambos os lados das suas famílias.

– então que haja mais um casamento! – disse o pastor Hutenford.

Alguns riram, alguns ainda estavam processando tudo assim como eu, e alguns levantaram da mesa e saíram rápido para longe, como Nick,.

Olhei para Logan que também vira a cena.

– eu amo você, estou tão feliz! Mas eu não vou conseguir viver sem ter uma conversa bem franca com Nick.

– ok, pode ir, e independente do que aconteça durante essa conversa, eu perdoo você.

Fiquei sem entender a sua última frase, mas concordei com a cabeça.

Segui Nick até uma espécie de jardim-labirinto que havia perto do curral de cavalos, Nick estava bem no centro do jardim sentado beira a fonte que regava as plantas. Ele estava de cabeça baixa e nem viu quando me aproximei.

Pigarrei baixo e ele me olhou, logo um sorriso brotou no seu rosto.

– temos que conversar, Nick.

– você veio atrás de mim! – disse ele e então me abraçou com toda sua força. Deixei que ele me abraçasse por um minuto até que ele viu que eu não estava correspondendo e me largou. – mas você não veio por mim.

– como você quer que eu me sinta, Nick? Feliz? Excitada? Bem? – comecei a falar calmamente. – você me traiu. Você arrancou de mim a força um sentimento que era tão bom.

– qual sentimento?

– amor. O que a gente sentia um pelo outro, menos pra mim, era tão real. E você não me ligou, não tentou concertar as coisas, simplesmente consentiu que havia me traído, e ainda trás a garota no casamento da minha mãe. – comecei a piscar os olhos sem parar para não chorar, mas era mais forte que eu, eu estava começando a ficar com raiva.

– eu não vou tentar me explicar, eu fiz mesmo, é assim que eu sou, um cara ruim, que não pensa. Só que você, por mais que eu não quisesse admitir, me mudou muito, e isso me assustou. – disse ele, e então segurou meu queixo para que eu ficasse olhando nos seus olhos. Gentis olhos esverdeados, tão diferentes de suas atitudes, as vezes. – olhe pra você Kath, desde os seus olhos verdes até os seus dedos do pé, tudo em você brilha como se você fosse uma estrela, e eu... Eu não brilho, Kath. Eu sou o cara mal a qual a mocinha se apaixona antes de conhecer o mocinho. Eu faço coisas estúpidas para te deixar mal durante o filme todo e então no fim do filme tudo fica bem, por que eu sou aquele que morre, ou desiste. E digamos que você viveu coisa suficiente para considerar sua vida como um filme.

– Nick, a vida não é um filme! – me esquivei. – coisas acontecem, mudam, pessoas mudam. Nada é para sempre, nem o amor e nem o ódio. Escute, você não é o cara mal, pare com isso! Você só é o cara com as piores escolhas do universo!

– eu sei, por que se eu tivesse feito as escolhas certas, você estaria noiva de mim agora.

Dei um sorriso fraco.

– me desculpe, Kath.

– não posso. Você me machucou no único lugar que remédio nenhum cura. E isso não pode ser concertado.

– eu te amo. – ele me disse.

Aquele era um momento que amor não bastaria. Respirei fundo. – não, Nick.

– por favor, fica. Fica comigo. – ele disse e me puxou pela cintura. Ao sentir seu rosto tão perto do meu, lembrei de tanta coisa, quando me dei conta estávamos nos beijando.

O empurrei devagar. – não. Você teve sua chance! Eu não confio mais em você, e por mais que seja difícil de acreditar, eu amo o Logan e enfim, vou me casar com ele, não é? Apenas siga sua vida, e me deixe em paz.

Comecei a me afastar do jardim, rápido, mas ele me chamou, me virei em sua direção com medo do que ele ia fazer.

– eu não vou desistir de você, Katherina, nunca. Você é minha.

– você está louco. – falei e então corri o mais rápido que pude de volta para a casa principal deixando que as lágrimas lavassem minha alma.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre O Amor, A Razão E O Coração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.