Entre O Amor, A Razão E O Coração escrita por Vanessa Fontoura


Capítulo 20
Capítulo 20. Todas as coisas que eu fiz


Notas iniciais do capítulo

então, preparada para a festa de casamento dos nossos pais? ele riu.
não, definitivamente não.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/250215/chapter/20

– mentira? Mentira? Mentira? – falei exaltada de felicidade.

– não é verdade, eu e Fred oficializaremos a nossa união com uma festa de casamento. – falou.

A abracei contente. – meu Deus mãe, não pensei que eu fosse ficar tão eufórica com essa notícia.

– oun, meu amor, eu sabia que você ia ficar feliz.

– é claro e quando vocês pretendem fazer a cerimônia?

– logo, talvez no próximo mês, ainda não sabemos. Eu queria que viesse da Califórnia para eu poder te contar pessoalmente isso, é claro que Klaus já sabe, mas pedi que ele não me entregasse.

– esse é meu pai, sempre fazendo o que você quer. – ironizei.

Ela sorriu. – seja boazinha, Kath.

– eu sempre sou.

– então, seu pai me contou que seu namoro com Nick está a mil maravilhas, não é mesmo?

Senti as bochechas pegando fogo. – sim. – respondi meio tímida.

Ela riu.

– acho que vou levar flores para April hoje, cinco meses.

– ah, claro. O cemitério fica mais bonito quando você leva as margaridas a ela. – disse minha mãe passando as mãos nos meus cabelos castanhos.

– eu devo isso a ela. E sinto a falta dela também.

Deixei minha mãe ali na cozinha e fui pro quarto pegar minhas chaves e mudar minha roupa. Vesti algo bem básico e fresco, por que fazia muito calor naquele dia. Prendi meus longos cabelos com um elástico no alto da cabeça e passei um pouco de protetor solar.

Eu já estava na porta do meu quarto quando Logan apareceu do banheiro.

– hey, Kath.

– oi Logan.

– vai ao cemitério? – perguntou.

– prefiro dizer que vou visitar April, mas de qualquer forma, sim eu vou, por quê?

– posso ir com você?

Sorri. – é claro.


Olhando a lápide de April, mal dava pra acreditar que tinham se passado cinco meses desde a morte dela. Desde que toda aquela coisa de bandidos, trafico e etc. tivesse acontecido. Senti os olhos cheios de lágrimas.

Logan também não estava bem. Só que ao invés de estar de cadeira de rodas, estava apoiado por duas muletas.

Lembrei da conversa que tive com ele naquele mesmo lugar. E toda vez que estávamos juntos e sozinhos eu me lembrava do beijo e do “eu te amo”, era inevitável. Acho que ele também lembrava daquela conversa. Mas mesmo não falando, tínhamos dado aquilo por encerrado, foi apenas uma vez e devia continuar assim. Eu tenho Nick e ele tem a Karen. Não poderíamos estar mais felizes do que dessa maneira.

– parece que foi ontem. – ele disse.

– mas não foi.

– é, não foi.

Houve um silêncio momentâneo e então demos a volta.

– então, preparada para a festa de casamento dos nossos pais? – ele riu.

– não, definitivamente não.

– isso te faz pensar não faz? Você não se imagina no lugar de sua mãe, sendo a noiva?

– claro que não. Eu não quero me casar com 18 anos, a recém comecei a viver, seria uma estupidez fazer algo que acabasse com ela. – falei, mas na hora em que eu disse isso senti algo dentro de mim se remexer, uma sensação estranha no peito, como um pressentimento.

– o que foi?

– nada. – desconversei. Ele assentiu e então partimos do cemitério.

Estávamos a caminho de casa, quando me lembrei que eu havia esquecido meu celular com Nick.

– Logan, se importa de dar uma passada na casa de Nick?

– não, Sem problemas.

Desviei o curso pela cidade até chegar a fortaleza Riddle, os seguranças deixaram meu carro entrar tranquilamente, eu já era de casa e Logan também, talvez até mais que eu.

Descemos do carro e Logan fez um comentário a respeito de um outro que estava estacionado frente a casa.

– eu acho que conheço esse carro.

Olhei para o modelo compacto vermelho.

– estanho, eu também.

Ignoramos nossas mentes e seguimos em frente, tocamos a campainha e Gretta nos atendeu sorridente, eu conhecia todos os empregados por seus nomes, ela disse que Nick estava em seu quarto.

– sabe Logan, eu confesso que estou com um pouco de ciúmes seu com essa tal de Karen.

Ele riu enquanto eu o ajudava a subir a escada.

– mesmo, por que?

– não sei, ultimamente você não tem me dado atenção. – falei. – e me dispensou com o lance da natação.

– é, eu sei. Mas não se engane, você ainda é mais importante pra mim.

Sorri. – jura?

Ele sorriu de volta.

No topo da escada escutamos uns sons estranhos vindo do quarto de Nick, nos aproximamos da porta que estava meio entreaberta e entramos no quarto, mas não havia ninguém ali, o som vinha do banheiro, como a porta do banheiro também estava aberta, eu me aproximei devagar.

Definitivamente eu não devia ter feito aquilo.

Senti como se eu fosse cair em um abismo profundo, foi como se uma parte de mim tivesse sido arrancada, meu peito estava pesado e de repetente me deu uma vontade enorme de gritar e xingar todo mundo.

Meu coração estava partido, despedaçado, dilacerado, Nick estava me traindo com... Karen.

– Nick. – minha voz foi quase um sussurro, mas foi o suficiente para eles pararem o que estavam fazendo e nos olharem mais assustados do que bichos acuados.

– Karen. – essa era voz de Logan, quase tão abalada quanto a minha.

Senti lágrimas de raiva brotar de mim. Como ele pode fazer isso comigo? Por quê? Estávamos tão felizes, não estávamos? Ele me amava, não me amava? Ai meu Deus dói tanto!

De todas as decepções que tive na minha vida. Essa foi a pior.

– Kath! – ele chamou. Peguei Logan pela mão decidida a tirar nós dois dali o mais rápido possível. Nenhum de nós merecia isso. Ninguém merece isso. A pior coisa do mundo é alguém a quem você daria a vida tirar a vitalidade de você.

Caminhei decidida até o carro, chorando como um bebê, eu não prestei atenção em nada na minha volta, minha cabeça estava doendo, meu peito estava doendo. Tudo doía, e não era só fisicamente.

– entre no carro, Logan.

Ele apenas assentiu.

Quando me afastei da casa de Nick, eu estava transtornada e irritada. Eu queria sumir, queria nunca ter pisado naquele cidade estúpida. Eu queria minha casa na Califórnia, minha vida na Califórnia. O olhar de Logan em mim me fez lembrar o quanto algumas coisas estavam se tornando importantes ali na Virginia. Minha mãe, Fred, Dan e ele mesmo.

– sinto muito Logan. – falei meio a choro. – você não deve estar feliz com isso também.

– quando comecei a namorar Karen eu já imaginava que poderia acontecer. Só não esperava que Nick fosse fazer isso com você.

– eu estou me sentindo a pior pessoa do mundo. A mais idiota, aquela que acredita em todas as mentiras que contam. Nunca mais me iludo com um “eu te amo” nem todo “eu te amo” é real. Nem toda promessa será cumprida, e nenhum ato tem retorno depois de ser consumado.

– calma Kath. – ele falou.

– eu não consigo. Dói muito. – falei.

– eu dirigiria se pudesse, mas não posso. Então pode fazer o favor de tirar o pé do acelerador, não precisamos de outro acidente.

Assenti, o velocímetro apontava 80 numa via de 60 km/h.

– Kath, quero que dirija até a antiga rodovia.

– por quê?

– apenas dirija.

Fui seguindo os comandos de Logan, virando nas esquinas que ele pedia. Tentando me concentrar em alguma coisa o telefone dele não parava de tocar, talvez Karen, talvez Nick, mas não atendemos, apenas deixamos que o telefone tocasse. Quando chegamos em uma rua beira-mar, estacionei o carro ali.

– por que me trouxe a praia?

– por que o mar me acalma. – ele respondeu.

Recomecei a chorar. Ele saiu do carro e foi andando com suas muletas até a areia onde se sentou com tudo no chão. Resolvi parar de choramingar e o seguir.

– minha cabeça parece que vai explodir. – ele disse.

Fiquei em silêncio vendo o horizonte minha frente. O lindo e imenso mar, que estava calmo diferente de mim.

– ai meu deus, como pode doer tanto? Ah Logan, por que ele tinha de fazer isso comigo? Eu não entendo.

– eu não sei. É só que...

– eu sei, você nunca confiou nele, e eu devia ter ouvido você. – interrompi.

– não, não é isso. – ele falou.

– então o que é?

– Kath, você é tão incrível, tão perfeita, que eu não entendo como ele pode te trair. – falou. Olhei para seus olhos cor de tempestade sentindo a confusão que estava na cabeça de Logan tanto quando estava na minha.

– eu não sou, se eu fosse pelo menos o suficiente... Eu não sou perfeita.

– você é perfeita pra mim. – ele disse sem olhar em meus olhos. Lentamente Logan virou sua cabeça na direção da minha e repetiu a frase olhando nos meus olhos. – você é perfeita pra mim.

Ele se levantou e começou a andar de um lado para o outro com as muletas.

– desde antes de você chegar nessa cidade. Desde antes de você me conhecer, eu já te achava a garota dos meus sonhos. Sua mãe e aquele maldito quadro. – esbravejou.

– o que você está falando?

– eu te amei desde o primeiro momento, Kath.

Abri os lábios.

Eu não podia falar sobre isso agora, eu seria capaz de mentir apenas para ficar quieta. Minha cabeça estava doendo muito, meu coração estava pesado em meu peito.

– preciso ir embora Logan.

Ele assentiu. – pode ir, eu ligo para alguém vir me buscar, sem problemas.

– me desculpe, eu realmente preciso ficar sozinha.

Eu me lembrei de cada momento, cada palavra em falso que Nick falara pra mim. Todas as juras de amor, todas as palavras carinhosas e bonitas. Pra que? Apenas para dormir comigo. Apenas para me iludir e depois jogar fora. É realmente ele não trataria qualquer outra pessoa da mesma maneira que estava me tratando.

Depois daquele dia, qualquer coisa poderia acontecer, o pior já tinha acontecido.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre O Amor, A Razão E O Coração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.