O Enigma do Faraó Parte I escrita por Lieh


Capítulo 3
III - Um Roubo no Museu?!


Notas iniciais do capítulo

Amei esse capítulo, foi bem divertido!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/24997/chapter/3

Miguel pedalava sua bicicleta, arrasado: não conseguira nada com os pais dos estudantes assassinados, só tinha a esperança de Calu ou Chumbinho conseguirem alguma coisa.

O sol já estava se pondo quando de longe, o rapaz viu um fusquinha bem familiar. O carro parou ao lado de Miguel. Era o seu querido detetive Andrade, que estava suado como nunca e parecia preocupado, mas cumprimentou:

- Olá, Miguel!

- Oi, Andrade... O que aconteceu, parece nervoso...

- Tenho motivos de sobra para estar assim – o detetive desceu do carro- com esse caso dos garotos carbonizados, sem contar o roubo no museu...

- Um roubo no museu?!

- È sim, meu filho. Roubaram uma peça egípcia muita rara no Museu de Etnologia Egípcia de São Paulo, sem contar que era uma peça original e única.

- Puxa, mas quem um roubaria uma peça antiga?

- Ah, você sabe, vale uma fortuna. Veja aqui.

Andrade mostrou a foto da relíquia roubada: era uma pequena peça de madeira polida a ouro, mas o que fez Miguel gelar foi o que tinha no centro, também de ouro: um olho!

- Andrade, você não percebe que o mesmo olho que aparece na testa dos garotos assassinados, é igualzinho ao da relíquia?

- È mesmo, eu não percebi...

O garoto ficou intrigado, quando voltou para casa: nove estudantes haviam aparecido mortos carbonizados com a marca de uma estrela de cinco pontas e um olho no centro, e no museu é roubada uma relíquia que tinha o mesmo olho só que de ouro. Será que os crimes tinham uma ligação?

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Enigma do Faraó Parte I" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.