Shooting Stars escrita por Emma Swan


Capítulo 10
brigas & algo inesperado


Notas iniciais do capítulo

não conseguii e quis postar logo o caps, obrigada por todos os leitores lindos que deixaram reviews ♥ bom saber que não abandonaram hihi
espero que gostem >



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/249949/chapter/10

Pov Katniss

- Quando eles dizem que pagam bem, realmente pagam. – Meu pai diz entrando no meu quarto.

- Pelo menos é isso, o que é o de mínimo pai, do lado da vergonha que estou sentindo agora. – Falo mexendo no meu tablet.

- É, já está pronta para a escola? – Ele me pergunta.

- Sim, e Prim?

- Hoje ela não vai, tem uma apresentação.

- Hum, que chic. – Falo sorrindo.

Levanto-me da cama, já estava arrumada, só dei mais um trato no meu look com a ajuda de Venia e entrei no carro para ir para a escola.

- Priminha, obrigada pela festa. – Vejo meu primo na escola falando comigo. Pera, como assim na escola?

- Finnick Odair, o que você está fazendo aqui? – Pergunto sem entender.

- Estudando igual você. – Ele diz.

- Anh?

- Vou passar um tempo na sua casa prima, e vou estudar, nada melhor.

- Irônico não? Eu não querendo estudar e você sim.

- Vai ser legal. – Finnick exclama.

Annie e Madge vieram em nossa direção. Na verdade a escola toda começou a atacar a gente querendo fotos, inclusive muitas com Finnick, foi um tumulto muito louco. Tentei fugir, mas era impossível.

- Realmente Finn, muito legal. – Falo ironicamente pra ele.

Ele só riu, enquanto atendia os pedidos de fotos para as fãs, fiz o mesmo, será possível que o povo não vai se acostumar?

- Nada de fotos! – Gritou o diretor. Todos se afastaram com pressa e finalmente pude respirar.

- Me desculpe Srta. Everdeen e Sr. Odair, eles um dia ainda vão se acostumar. – Falou o diretor.

- Que nada, de boa na lagoa. – Finnick diz.

O diretor assentiu e saiu. Pudemos conversar melhor com as meninas.

- Que tumulto doido. – Mad falou se recuperando, já que ela também quase foi esmagada.

- Sorry gente. – Falo me recuperando também.

- Tudo bem, mas sabe ter dois famosos na escola causa isso mesmo. – Annie disse sorrindo.

- É. – Assentiu Finnick.

..

Deixei meus cadernos e fui para o vestiário me trocar, antes de entrar acabo trombando em justamente nada mais, nada menos que... Peeta.

- Qual foi? – Pergunto tentando manter a calma.

- Mudou os modos foi Everdeen? – Peeta pergunta.

- Só com você Mellark, porque meus modos te adoram tanto que acabam assim.

- Eu sei que sou amável, percebemos isso no ensaio fotográfico. – Ele diz sarcástico.

- Ahahaha, faça me rir, estava trabalhando profissionalmente. – Digo na defensiva.

- Faça me rir também Katniss. Que eu finjo acreditar no papo de profissionalmente.

- O que você tem hein Peeta? Fumou orégano? –Pergunto me segurando para não rir.

Ele me olha com uma cara de que não entendeu.

- Quem é retardado para fumar orégano? E isso nem se fuma. – Ele fala fazendo sinal negativo com a cabeça.

- Você é, porque começa a falar coisa com coisa.

- Só estava brincando Katniss.

- Okok, licença agora que tenho que me trocar para a aula de educação física. – Falo esperando ele dar licença.

- Certo, mas você vai continuar a fazer aula de desenho? – Ele pergunta.

- Maybe/Talvez. Vou pensar nesse caso, já que certo alguém me fez desistir. – Falo acusadora.

- Já pedi desculpas! E posso te ajudar, vai ser uma maneira de me desculpar.

- E quem disse que eu aceitei suas desculpas? – Pergunto apoiando uma mão na minha cintura.

- Não aceitou, mas quero que aceite.

- HUUM, já disse que vou pensar.

- Na verdade você disse que ia pensar em relação a aula de desenho, e que não ia mais me perdoar, mas antes ia.

- Velho você é muito chato, pra me deixar em paz, eu penso em relação a tudo, OK? – Pergunto me rendendo, será possível, até na escola não fico sossegada.

- Certo, assim é mais seguro, e amanhã tem aula de desenho, espero que vá. – Ele diz livrando o caminho e sumindo pelo corredor.

[...]

Finnick chamou Annie pra tomar sorvete depois da escola. É tão romântico que me dá câncer. Espero que eles fiquem juntos apesar de tudo, formam um casal fofinho, e ele é meu primo, quero que fique com alguém legal, simpática, gentil e minha amiga, e essa pessoa é Annie. Porque sei que Madge está em outra. E se está em quem estou pensando, vai ter muitos problemas pela frente.

Madge foi pra minha casa hoje, ela está se tornando uma ótima amiga, sempre me aconselha e tudo mais, além de não parecer nada com o caráter do irmão gêmeo e é uma pessoa muito legal. Até mais que Johanna, que com seu ódio infernal por Gale se afastou, nem pra escola foi.

- Mad, se importa se eu cantar um pouco, só pra treinar, podemos tipo fazer um karaokê. – Propus a ela.

- Ótima ideia.

Já estava escurecendo e depois o motorista levaria até em casa em segurança. Liguei a enorme televisão da sala.

- Você vai ganhar, mas tudo ok. – Ela diz rindo.

- Não é por voz, você pode ganhar de mim. – Falo rindo tbm.

Pov Madge.

Tive uma ideia, claro eu e minhas ideias.

- Kat vou no banheiro, volto já.

Katniss assentiu e eu corri pro banheiro. Chegando lá, peguei meu celular e escrevi uma mensagem pra Peeta.

Mano, já está escuro, será que pode vir me buscar?

Enviei na maior inocência. E ele não demorou pra responder.

Madge você tem quantos anos pra ficar com medo de voltar pra casa?

Dei uma risadinha sem graça e digitei.

Ah por favor mano, alguém pode me sequestrar, sei lá, sei que você não está fazendo nada.

Ele responde.

Ta bom mana, onde você está?

Agora era a hora.

Casa da Katniss, não demora.

E ele respondeu.

Porra Madge, casa da Katniss? Vou ter que ir ai?

Sim please, estou lhe esperando, Beijão da sua irmã que te love.

Envio e desligo o celular, hahaha, volto para sala na maior inocência e Katniss já escolheu a música. Pego um microfone e ela pega outro. A primeira música era Ignorance de Paramore. Adorava aquela musica. A música começou a tocar e tentamos de um jeito louco acompanhar. O pai de Katniss tinha saído, o som estava muito alto, e estava divertido. Cantamos depois outra música e quando estávamos cantando I Knew you were trouble da Taylor Swift a campainha tocou, e Katniss foi atender, dando pausa no karaokê. E esperei a reação.

- Deve ser Finnick e Annie. – Ela disse quase abrindo. Quando abriu a porta, viu que era Peeta.

- O que você está fazendo aqui? – Ela pergunta incrédula.

Corri para a porta.

- Peeta, já veio me buscar? – Pergunto sorrindo.

- Como assim Madge? – Katniss perguntou.

- Vamos? – Peeta perguntou.

- Já? – Katniss perguntou sem entender.

- Não, vamos ficar mais um pouquinho, tem algum problema Kat? – Pergunto sorrindo.

- Madge! Você que...

- Xiu Peeta, entra logo e cala a boca. – Falo rindo.

Puxo meu irmão e Katniss fica ainda boquiaberta.

Depois que meu irmãozinho entra, Katniss me puxa.

- Que ideia foi essa de trazer seu irmão? – Ela pergunta.

- Não fique brava, é só para nos divertirmos. – Falo esperando realmente que ela não fique muito brava.

- Ok. – Ela fala finalmente.

Finnick e Annie logo entram em casa.

- Pombos, finalmente. – Katniss diz olhando para eles.

- Kat, na real, dizemos pombinhos e não pombos. – Falo rindo pra minha amiga.

Finnick começou a rir, e Annie segurou para não rir também, enquanto ficava corada.

- Minha prima é retardada mesmo. – Finnick diz ainda rindo.

- Hei, esses ditados populares não ficam gravado em minha mente. – Katniss diz rindo.

- Katniss, isso não é um ditado popular, mas ok. – Annie diz sorrindo.

- Ahhh, ok ok. – Kat diz.

- Virou baderna aqui? – Finnick pergunta olhando pro povo.

- Que baderna nada. – Dessa vez eu que falo.

Pov Katniss.

Depois do que Mad aprontou, fiquei ainda meio pasma, mas não fiquei brava com ela, infelizmente a criatura era irmão dela.

E depois também de ser zoada pelos meus amigos e ainda eu rir de mim mesma, meu pai chegou em casa, olhou pra todo mundo e disse:

- E depois diz que ele não é namorado. – Ele diz apontando pra Peeta.

- PAI! – Exclamei.

Todos começaram a rir, inclusive Peeta.

- Estou indo Kat, não baguncem. – Meu pai diz saindo novamente.

- Incrível já sou colocado como namorado. – Peeta diz.

- Você tem sorte que tio Haymitch não queira matar você. – Finnick diz a Peeta que faz uma careta

- Sabe normalmente os pais tem que fazer isso, mas meu pai não, ele até diz que tem química. – Falo revirando os olhos e depois que me dou conta do que falei tampo a boca.

- Ele disse que temos química? – Peeta pergunta rindo.

- Quando eu digo. – Madge fala.

- Como assim Mad? Você também acha que tem química? – Annie pergunta.

- Calem a boca. – Falo levando as mãos ao rosto.

- Uhum, quando Peeta vem me perguntar da Katniss. – Mad diz.

- HUUM né peeta, perguntando da minha priminha. – Finnick diz rindo.

Annie dá risada.

- Cala a boca Madge! – Peeta fala fazendo sinal de negação. – Eu não pergunto nada!

- Aham, ontem mesmo foi no meu quarto só pra admirar os posts da Kat.

Arregalei os olhos. Peeta também.

- Para de mentir Madge. – Peeta diz.

- Você que mente, seu mentiroso.

Começou uma discussão. Madge, Finnick e Annie falando de coisas nada a ver, que eu fazia, e falando de Peeta também, sobre ter química. Quase dei um grito, mas fui zoar Peeta que é melhor.

Pov Peeta

- Que foi Everdeen? – Pergunto a ela enquanto todos os outros estão discutindo.

- Que bonitinho, ficou admirando meus posts foi? – Ela perguntou debochadamente.

- Se enxerga Katniss, claro que não, porque perderia meu tempo?

- Realmente porque perderia seu tempo já que pode me ver todo o tempo.

- Nada a ver. – Falo

- Tudo a ver. – Ela diz.

- Você é muito convencida Katniss, já disse isso?

- E você é muito mentiroso.

- Eu não sou mentiroso, você que me quer e não admite. – Falo sarcástico.

- Ah esqueci que é modesto também. – Katniss diz.

- Não tenho culpa que você seja convencida demais.

- E você seja irritante.

- Chata.

- Grosseiro.

- Iludida.

- Insuportável.

- Mandona.

- Terrível.

- CALEM A BOCA POMBOS. – Grita Madge.

Não tinha percebido que todos tinham parado de conversar para ouvir a gente.

- Engraçado Mad, você mesmo disse que é pombinhos. – Katniss disse

- Awnr que lindo Kat, admitiu o amor eterno. – Annie disse com um sorriso enorme.

- CLARO QUE NÃO. – Gritou Katniss sem jeito. – Nada a ver.

Já eu estava perdendo a paciência com esse povo. Essa Katniss j´á estava me irritando, mas não estava aguentando a vontade.

- KATNISS. – Falo e todos olham pra mim, inclusive Katniss sem entender. – Você é irritante, mas preciso fazer isso.

- Fazer o qu.. – Ela ia perguntar, mas não esperei.

Fui a sua direção e lhe beijei. Sabendo que poderia me arrepender daquilo, ou não.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Enfim, finalmente um beijo deles *O*
espero reviews de você amores :D
beijão a todos