Escolhas escrita por Débora Falcão


Capítulo 17
A Isca




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/24963/chapter/17

Comecei a rir. Era tudo o que eu podia fazer com aquela mordaça na boca. Ri e ri e ri. Elas ficaram intrigadas.

"Do que você está rindo? Hein?" A loura falou. Ela era linda, mas perturbada. Eu podia ver. Ela arrancou a mordaça de minha boca.

Coitadas, eram tão jovens, tão bonitas, tão fúteis. Se prestaram a todo esse teatro só para chamar a atenção do Rob. Elas foram longe demais com esse negócio de fã. Ficaram fanáticas, psicóticas. O sentimento de possessão com ele levaram-nas à loucura.

E eu não parava de rir. Levei um tapa no rosto.

"Fala logo! Do que você está rindo? Tem alguma coisa aqui pra rir?"

"Sim, claro" falei entre uma risada e outra. Eu estava apavorada. Talvez eu estivesse errada, talvez não desse certo. Mas era a única coisa que eu tinha.

"O que tem aqui pra rir, sua garota insolente?"

"Olhem pra vocês mesmas, ué!" E continuei a rir. Elas ficaram desconfiadas. Olharam-se.

"Do que você está falando?"

"Vocês acham mesmo que o Rob vai se interessar... por uma de vocês?" Falei com o máximo desdém que eu podia. Eu estava torcendo para que elas mordessem a isca.

"O que você quer dizer com isso?" Levei outro tapa.

"Exatamente o que vocês ouviram. O Rob jamais iria se interessar por uma de vocês." Falei sem sorrir agora, sustentando o olhar de cada uma delas, com a máxima segurança que eu podia fingir.

A loura se aproximou devagar.

"E por que não? Posso saber?" Ela falou baixo, assustadoramente. Não me intimidei. Eu podia ver nos olhos dela a vaidade corroendo. Ela estava se sentindo ameaçada. Que infantil!

"Vejo que vocês não se vêem claramente." Eu disse simplesmente. A loura apenas olhava pra mim. As outras três se olhavam discretamente. O olhar delas buscava imperfeições. Eu pude notar isso. Continuei.

"Olhe para o seu cabelo." Apontei para a loura alta atrás da líder. Ela pegou instintivamente uma mecha que caía sobre os ombros. "Está todo quebrado." Ela começou a analisá-lo.

"E você, olhe para suas pernas." apontei para a morena de cabelos lisos. Ela estava usando um jeans apertado. "Nunca deveria usar calças tão justas. Nunca percebeu que suas pernas são arqueadas para dentro?" Revirei os olhos. Ela estava olhando para as próprias pernas.

"E o seu pescoço?" Apontei para a negra de cabelos cheios. "Olhe seu pescoço. Isso pendurado seria uma papada?" Ela segurou seu pescoço, fulminando-me com os olhos. "Existe cirurgia plástica para esse tipo de coisa sabia?"

Eu estava inventando defeitos que elas não tinham, só para deixá-las loucas. Se ao menos elas se desligassem umas das outras e pensassem em si mesmas, talvez, remotamente, eu teria alguma chance.

"Cale a boca!" Levei outro tapa. A loura tinha perdido a paciência. "Seu namoradinho vai estar aqui daqui a uma hora. Vamos buscá-lo. E eu quero você quietinha.

A mordaça voltou para minha boca. Elas se recompuseram.

"Vão buscá-lo, agora. E nada de bobagens, ouviram bem?"

As três garotas saíram. A loura ficou comigo. Ouvi o ronco dos motores do carro e da moto. Elas foram buscar o meu amado Rob. Eu não queria que ele viesse. Mas ele estaria ali, na minha frente, em pouco tempo.

Olhei para a loura. Ela se olhava de relance num pequeno espelho logo adiante. Tentava fazê-lo sem que eu visse. Soltei um risinho abafado e levei outro tapa. Em segundos, o rosto da loura estava a poucos centímetros do meu nariz.

"Sua imbecil. Pensa que vai conseguir nos atordoar com essa conversinha barata?"

Ela arrancou a mordaça da minha boca. Não perdi tempo.

"Não preciso disso. Das quatro, você é a que tem mais problemas."

Ela deu um grito de raiva. "Que tipo de problemas, sua idiota?"

"Olhe pra você. Você é um desastre fashion. E olhe para suas gorduras a mais! Há quanto tempo você não se pesa?"

Foi um golpe para ela. E ela não deixou de respondê-lo. Com um tapa forte me derrubou no chão. Deu um chute na minha costela quebrada, me fazendo perder o fôlego. Me sentou novamente, me amordaçando.

"Vamos ver só o que o Pattz pensa disso." E saiu, deixando me sozinha.

As lágrimas rolaram pelo meu rosto. Estava toda dolorida. E meu amado entraria ali, em instantes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escolhas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.