Escolhas escrita por Débora Falcão


Capítulo 18
O Jogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/24963/chapter/18

"Meu Deus! Meu amor, o que fizeram com você?" Rob parecia apavorado. Ele estava olhando para mim, ajoelhado diante de minha cadeira. Eu também estava apavorada, por causa dele.

O que aquelas garotas loucas iriam fazer? O que elas fariam com ele? E se elas simplesmente o deixassem ir embora, e fizessem o que quisessem comigo? Elas aceitariam essa proposta? Afinal, elas conseguiram o que queriam: que o Rob me visse naquele estado lastimável.

Mas então, ele virou-se para elas. Estava com a mão estranhamente dentro do bolso da jaqueta. Mas só eu percebi isso.

"Agora vocês já têm a mim. Deixem-na ir."

Uma risada estrondosa ecoou. Era a loura. Ela se aproximou dele.

"Não, ela não vai agora. Ela vai ficar."

A garota olhou para mim. Meus olhos se apertaram em desdém. Ela retirou minha mordaça. Impossivelmente, ela não agüentava me ver desdenhando dela. Falei imediatamente, antes que ela resolvesse me calar novamente.

"Viu? Não adianta. Ele veio aqui por minha causa. Nunca ele vai se interessar por vocês."

Rob olhou para mim incrédulo. Ele tentava entender minhas intenções. Rezei para que ele compreendesse rápido o bastante. Ele olhou nos meus olhos suplicantes. Pareceu entender, e pareceu horrorizado.

Ele virou-se para as meninas.

"O quê? Vocês acreditam mesmo nisso?" Ele estava olhando para elas. Eu agora estava horrorizada. O que ele estava fazendo? Ele estava estragando tudo!

As meninas olharam para ele, com a mesma incredulidade que eu mostrava. Ele continuou.

"Por que eu não me interessaria por vocês? Vocês são lindas e perfeitas!" Ele não olhou para mim. Ele apenas olhava para elas. Caminhou lentamente, enquanto elas se enchiam de vaidade ante as palavras dele, e ficou entre mim e elas, tapando minha visão.

"Olhem só para vocês: vocês são lindíssimas. Maravilhosas até. É difícil encontrar garotas como vocês. Mesmo no showbizz."

A loura não se conteve e se aproximou dele. "Sim, nós sabemos disso." E sorriu, sorriso de dentes perfeitos.

Rob tirou a mão do bolso e aproximou-a dos cabelos dela.

"E olhe isso! Macio!" Aproximou o rosto de uma das mechas em sua mão. Falou calmo e com voz baixa: "Posso?" Ela estava extasiada e assentiu com a cabeça. Ele mergulhou o rosto nos cabelos dela, tomando-a de surpresa, e aspirou seu perfume. "Maravilhoso" falou com o rosto enterrado nela. Ela parecia embriagada. As outras três se aproximaram.

"Então este é o meu mais novo e mais belo fã clube?" Rob falou para elas. Parecia querer ganhar tempo. E estava conseguindo. Elas baixaram a guarda, e esqueceram de minha presença. Eram só sorrisos. E ele parecia ter me esquecido também. Estava todo atencioso a elas, da mesma forma que fazia quando estava em público com as fãs.

Aquele que estava ali era o Robert Pattinson, o ator famoso, dando atenção às suas fãs. E eu devia deixá-lo jogar aquele jogo do jeito dele. Ele estava tentando me proteger. Na certa, percebeu que meu jogo era muito perigoso. Se elas ficassem irritadas demais, talvez me fizessem mal. Talvez, fizessem mal a ele.

Eu não suportaria.

E ele continuou, por um bom tempo, dando atenção a elas. Autografou algumas fotos que estavam com elas, as camisas que elas usavam, distribuiu beijos, abraços, e até fotografias no celular da loura. Todas queriam um pedaço dele. E ele era todo sorrisos.

Até que uma sirene se ouviu ao longe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escolhas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.