A Proposta - Agora Ou Nunca! - Hiato escrita por Mad Hatter


Capítulo 4
O Plano B(ola) entra em ação


Notas iniciais do capítulo

Nota mental: Nunca jogar queimada com Clarisse...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/249228/chapter/4

Eu realmente sou muito estúpida.Muito

Quando entreguei a conta para Percy, me esqueci completamente de sua dislexia.Graças aos deuses (especialmente a minha mãe) já tinha outro truque na manga, para o caso de o plano da conta dar errado.E ele já estava em ação.

Quando volto ao meu chalé, não sou surpreendida pelo papel amarrotado com cheiro de água do mar que recebo em minha cama.Desdobro-o calmamente, temendo que as palavras se soltassem do papel e voassem para o meu rosto. Fico feliz quando descubro que Percy realmente prestou atenção nas aulas de grego antigo que havia lhe dado em seu primeiro ano aqui, antes de sua missão.Leio calmamente sua mensagem desesperada.

"Tudo bem. Façamos assim: no almoço, eu te levo para comer o que você quiser."

Pelo visto, o plano estava em ação, e até agora funcionando. Escrevo de volta para ele, e na mesma hora que recebo sua mensagem, coloco outra em sua mesa de cabeceira.

" Amo (3) batata frita.Te encontro no refeitório, Cabeça de Alga."

Tinha certeza de que sua cabeça estaria nas nuvens (como a minha estava agora. Qual é? Ele me chamou pra sair!) quando lêsse meu bilhete nº 3.

Fui para o meu treino diário de arco e flecha com os filhos de Apolo, seguido de escalada com os filhos de Ares, e por fim corrida, com as ninfas do acampamento e alguns filhos de Afrodite, enquanto Percy tem seu treino diário de esgrima com os filhos de Hermes.

Sem muito ânimo para começar o treino de corrida, começo uma caminhada leve com Júniper, minha, agora, "aliada" e "espiã".

– E então Jú, alguma novidade que eu precise saber? - pergunto a ela sorrindo.

– Nada de mais...- ela diz dando de ombros e retribuindo meu sorriso.-Percy conversou com Grover para que ele não espalhasse mais as coisas dele por aí.Acho que Grover não deu muita bola, não é?-Ela ri.

–Esse movimento já era esperado.-Digo, satisfeita com o relatório de Júniper.-Continue espionando-os, Jú...-Ela se foi, correndo tão rápido quanto a luz.-...E que os deuses continuem nos ajudando...-Sussurro para mim mesma, assim que a perco de vista.

Começo a correr de verdade agora, e ainda assim, pego alguns campistas me encarando e conversando. Mal sabem eles que eu já sei de tudo.

Continuo correndo por mais alguns minutos, até que Quíron diz que tenho uma pausa, então me deito na grama macia e refrescante, e fecho meus olhos.

No meu sonho, estou na minha casa.Pereço um pouco mais velha do que o normal, e estou brincando com um garotinho loiro de olhos azul-oceano (demoro um tempo até perceber que ele é meu filho). Quando o sonho muda, continuamos juntos como antes: ele continua em meu colo como estava em minha casa, mas agora estamos na praia de Montauk, próxima ao acampamento, e assim que olho para a esquerda, dou de cara com um homem alto e forte, moreno e seus olhos são os mesmos dos do meu bebê.

"-Percy..."- O nome sai da boca da Annabeth dos sonhos num sussurro, e então vejo mais atentamente seu rosto.

Claro que era Percy. Os traços faciais, os braços fortes, porém não tão definidos assim como seu tronco eram quase inconfundíveis, ainda mais pelos olhos, tão azuis que era quase possível ver mini peixinhos nadando por entre sua íris e sua pupila.

E quase sinto seu perfume quando ele entrelaça seus dedos nos meus e, com a outra mão, tira a criança de meus braços e a coloca sentada sobre seus ombros.

Sou brutalmente tirada de meu mundo dos sonhos quando Quíron cutuca meu ombro e diz que meu tempo de descanso acabou.

Resmungo alguma coisa sobre como eu era feliz em Montauk, apesar de nunca ter estado lá de verdade, e volto a correr pelo perímetro do bosque.

Percebo Clarisse e Chris Rodriguez jogando queimada com uma bola que arde em chamas de verdade, e os irmãos Stoll com toda certeza pregando uma peça no chalé de Afrodite... Afinal, porque outro motivo eles estariam carregando uma manga dourada. Tenho certeza de que era uma pegadinha quando ouço ao longe, vários gritos de meninas de Afrodite dizendo "-É MINHA!!!", "-NÃO!!!É MINHA!!!". (LEIA ARQUIVOS DO SEMIDEUS- ENTREVISTA COM CONNOR E TRAVIS STOLL)

Só paro de correr como uma louca quando avisto Percy falando com Rachel.

Não pude deixar de sentir, o pouco que fosse, de ciúmes, enquanto continuava correndo, agora um pouco menos intensamente, me limitando aquele pedaço de terra para prestar atenção na conversa deles.

Mesmo sabendo que Percy ama a mim, e que Rachel agora é a minha amiga, lamento a todos dizer que não confiava tanto assim nela.

"Ora vamos, Annabeth! Eles estão só conversando...Não há nada demais em se conversar com os seus amigos do acampamento. Olhe você mesma: Vive fazendo isso, com Clarisse, Chris, Grover, Júniper, Percy, Rachel..."- pensava comigo, tentando, em vão, relaxar.Esses pensamentos só me fizeram correr mais rápido em volta deles.

Os outros campistas continuavam suas atividades normais, sem dar muita atenção a nós, então quando Quíron disse que eu já havia reinado o bastante, corro para longe de Rachel e de Percy. Ou pelo menos tento fazer isso.

–Cuidado!ANNABETH!!!- Clarisse gritou.

Tarde demais.

Já estava de costas na grama novamente, dessa vez com uma enorme bola de basquete em chamas ao lado da minha cabeça, e com certeza um enorme galo na testa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo amanhã.