A Proposta - Agora Ou Nunca! - Hiato escrita por Mad Hatter


Capítulo 2
Atena sempre tem um plano


Notas iniciais do capítulo

Então, ele acha que eu desconfiava?
Agora não só desconfio como tenho certeza.
Ele me ama.
E eu o amo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/249228/chapter/2

Annabeth:

Nós fomos para o acampamento em silêncio. A mãe de Percy olhava pelo retrovisor vez por outra e dava uma risadinha, o que me fazia corar, e eu ODEIO corar.Percy também: peguei ele umas 12 vezes me encarando até o acampamento. Eles realmente não estavam colaborando muito com o meu bom humor. Se eles continuassem assim, eu provavelmente chegaria ao acampamento com cara de telquine...

– Então, Annie...Como foi o dia de ontem?-Sally perguntou.

Como ela não sabe que eu ODEIO que me chamem por esse apelido, resolvi descarttar a idéia de jogá-la para fora do carro, e deixei essa passar.

–Eu voltei com Thalia para o acampamento para que ela cuidasse de seus ossos quebrados e estudei um pouco as obras incompletas de Dédalo no meu alojamento até pegar no sono...

Fui muito direta, sem reviravoltas, e não estava muito a vontade de dizer que senti a falta de Percy, porque esse pensamento também me fazia corar.

– E você, Percy? Gostou de sua festa de aniversário?

–Bem...Eu gost...

–Sabe,-Ela interrompeu o filho - Eu fiquei muito surpresa de você não ter convidado Annabeth...Até porque, você não parava de falar nela ontem...e de como ela era incrível e tudo o mais...

Tudo bem. Era óbvio que ela havia entregado Percy, pois tanto eu quanto ele olhamos, boquiabertos para ela por alguns segundos, até que ele voltou a si e olhou brevemente para mim, completamente vermelho, e desviou os olhos rapidamente, depois de se assegurar que eu também estava parecendo um pimentão.

Ele havia conseguido ficar perfeito em apenas 2 minutos, enquanto eu precisava de no mínimo 15 para ter uma boa aparência.Parece que mesmo se estivesse fantasiado com o macacão imundo de Hefesto ( sem querer ofender o deus, mas aquele traje era realmente muito mal lavado, se é que já tivesse visto água e sabão nos seus 400 milhões de anos), estaria completamente perfeito.

Entre um momento de silêncio e outro, me pegava pensando nos segundos anteriores a Paul Blofis adentrar o quarto de Percy :

"-Acho que você desconfia..."

"-Acho que você desconfia..."?

É claro que eu desconfiava. E agora eu tinha certaza do que estava acontecendo.

Percy Jackson me amava.

Idiota, cretino, imbecil, e...e inevitavelmente, o único por quem já me apaixonara. A minha vontade era de enfiar a minha cara num travesseiro e gritar até que não sobrasse nenhum indício de voz. Como eu fui me meter nisso?Porque eu o beijei, afinal de contas?

Eu já sabia a resposta há muito.

Eu amo Percy Jackson?

Eu amo Percy Jackson.

Quanto mais eu pensava nisso, mais desesperada eu ficava. Mais as perguntas sem resposta assolavam minha mente. Pude saltar do carro somente quando as portas se abriram, e após um breve "Até logo." de Sally, eu me encontrava aos pés da Colina Meio-Sangue ao lado de Percy.

Quando ele estendeu a mão, hesitei apenas alguns segundos antes de estender a minha e apertar seus dedos contra os meus.Sabia que era inútil hesitar diante disso: Eu jamais recusaria AQUELA mão, AQUELE conjunto de dedos. Nunca.

Ao atravessarmos o portal, logo me distanciei de Percy ( afinal, o que seria da minha reputação se nos pegassem de mãos dadas entrando ali?) para falar com Júniper, que estava perto do Punho de Zeus, como sempre, e depois corri para meu alojamento desfazer as malas. Só saí de lá para o jantar e a fogueira.

Achei estranho o fato de Grover não se afastar de Percy. Tudo bem que eles eram quase inseparáveis, mas mesmo assim...Me incomodei com o fato de Grover estar sorrindo na cara de Percy, que parecia muito perturbado, senão amargurado. Do que aqueles dois estavam falando?

Comemos e bebemos normalmente, até que Júniper se cansou da compania dos filhos de Afrodite e foi até a mesa de Posseidon atrás de Grover, exigindo sua atenção. Ela não mediu esforços para praticamente arrastá-lo para longe da mesa. Prometi a mim mesma nunca entrar numa discussão contra ela. Mesmo para uma ninfa, Júniper era forte como as raízes de sua árvore.

Esperei até que estivessem bem distantes para me aproximar de Percy.

"Pro Hades as regras do Acampamento!" - pensei comigo enquanto seguia para a mesa de Posseidon.

Percy se sentou desconfortável ao me ver chegando. Disse "oi", e voltou novamente sua atenção para um lanche de queijo em seu prato.

–E aí, do que você e Grover tanto conversavam?

A pergunta o pegou de surpresa.Ele voltou a encarar seu lanche e sussurrou:

–Nada. Não era nada...

Obviamente, aquilo não me convenceu. A resposta só me deixara mais curiosa do que antes. Voltei imediatamente para minha mesa, sem perguntar mais nada.

Quíron logo tocou a concha. Toque de recolher.

Caminhamos todos até os alojamentos, e no caminho até o meu, vi olhares discretos de vários acampantes que me encaravam e sussurravam coisas, das quais distingui apenas uma palavra.

Percabeth.

Uma súbita compreensão atravessou meu cérebro.

Descobrira sobre o que Percy e Grover tanto conversavam.

Sobre mim.

Tão rápido quanto o som chegara aos meus ouvidos, fiz meu plano e o revisei dezenas de vezes, e só então percebi.

Eu já tinha um plano.

Atena sempre, SEMPRE, tem um plano.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram??? Breve terceiro capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Proposta - Agora Ou Nunca! - Hiato" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.