A Proposta - Agora Ou Nunca! - Hiato escrita por Mad Hatter


Capítulo 11
Presentes em Dobro


Notas iniciais do capítulo

Só pra ficar claro: eu apaguei o epílogo porque contava o FIM do FIM, e como eu vou continuar a fanfic, finge que vc ão leu nada, ok?
E, pra constar: o Percy e a Annabeth ainda não são casados e não tem filhos.Ainda...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/249228/chapter/11

7 ANOS DEPOIS...

Percy:

Depois da minha declaração à Annie, do acampamento inteiro ficar no meu pé por 5 anos me perguntando por que eu não havia tomado uma atitude antes, e pulado de alegria interiormente (essa palavra existe mesmo?), tomei coragem (de novo...), e estava decidido a pedir Annabeth em casamento.

Devo dizer que minha mãe já estava esperando por isso, e vivia me atazanando por eu não ter entregue anél algum a ela ainda, que vivia sorrindo de um jeito um tanto suspeito para mim, o que só me fazia crer que Sally Jackson havia aprontado alguma...

Como o de costume, iríamos á casa de praia de Montauk para comemorar meu aniversário de 23 anos, e chamamos alguns velhos companheiros de chalé do acampamento, além, é claro, de minha mãe e Paul Blofis, meu padrasto, pois não nos víamos há muito tempo mesmo.

Tyson, com seus 22 anos como um ciclope, havia ganhado muito músculo e altura depois de tantos anos trabalhando nas forjas de Posseidon (além de, no mínimo, uns 200 quilos. Fala sério!Ele praticamente pulou em cima de mim!). Estava tão grande quanto Sra. Oleary (que ele trouxe para cá também).

Grover continuava um pouco mais baixo que eu, porém seus chifres não haviam sido informados que ele deveria se parecer com um garoto comum nova-iorquino: eles cresciam em curvas sobre seu cabelo castanho encaracolado, e lembrava um pouco chifres de cabra, coisa que não ousei dizer á ele, que mal me cumprimentou e já correu para a mesa de refrigerantes, agarrou uma lata de Diet Coke, e começou a mastigá-la. Uma vez sátiro, sempre um sátiro.

Clarisse e Chris Rodriguez vieram juntos, e eu mal pude acreditar em quanto Clarisse havia crescido: parecia um caminhão de entregas, com os braços da grossura da minha coxa, mas parecia mais bonita que em 7 anos.E não duvidava em nada que sua força também tivesse aumentado muito. Chris não havia mudado em quase nada: apesar de ter ganhado alguns centímetros de altura e alguns quilos, continuava com seus cabelos negros rebeldes e sua pele clara marcada por cicatrizes de flechas.

Os gêmeos Stoll quase foram expulsos por mim, quando os peguei colocando pó de kriptonita no meu bolo azul de aniversário.

A única que não havia mudado em absolutamente nada em termos de aparência era Thalia. A imortalidade lhe caíra como uma luva, pois quem olha para ela não saberia ao certo dizer se ela tinha 16 ou 23 anos, embora ninguém ousasse questioná-la quanto a sua idade (que deveria ser de uns 30 anos, contando com o tempo que ela passou como pinheiro. Eu sei, isso é meio estranho!).

Por um tempo, só conversamos e trocamos histórias mas logo estávamos todos rindo, até que cortei o bolo e todos se foram com longos discursos de despedidas, deixando a mim e a Annabeth sozinhos, na casa de Montauk.

–Bem, - Disse ela - espero que você tenha se divertido hoje, porque não vou voltar a chamar Connor e Travis tão cedo...

Eu rio.

–Concordo, mas admito que mesmo assim vou sentir a falta deles...

Ela assentiu, suspirando.

–Pois então, eu acho que ainda te devo um presente de aniversário, não é mesmo? - pergunta ela.

–E eu vou cobrá-lo agora mesmo...- Digo, e tiro do bolso da calça uma caixinha cinzenta.

Ela está ofegando agora, e lágrimas ameaçam escapar-lhe dos olhos, mas eu sou mais rápido, e as seco antes que possam escorrer por suas bochechas, antes de abrir a caixinha e revelar seu interior branco, e duas alianças prateadas, uma delas um tanto mais fina e apertada, com uma safira média incrustada em si.

–Então, noivos? - pergunto a ela, do mesmo jeito que lembro tê-la pedido em namoro.

Ela se ajoelha na minha frente junto comigo e me beija.

Me levanto, agarrando- a pela cintura e girando ela no ar por um tempo, com minha boca ainda colada a sua, até que ela se solta de mim.

– Noivos, então... - Ela reponde e volta a me beijar, dessa vez um beijo mais rápido, e volta a se afastar de mim. - Mas o seu presente não é uma noiva...

Eu volto a sorrir e pergunto:

– Tem mais, é?

Ela sorri de volta, hesitante.

– É...

Agora eu estou nervoso. O que há de errado?

– O que foi, Annie? - pergunto, agora realmente preocupado.

Ela relaxa o corpo, vencida, e me responde.

–É que eu... Percy, eu... Eu estou grávida.

Apaguei na hora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram??? Odiaram??? deixem reviews!!! Posto o próximo cap. quando chegar a 30 reviews!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Proposta - Agora Ou Nunca! - Hiato" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.