Gotta Be You.. escrita por Stefani


Capítulo 18
Consigo um emprego..


Notas iniciais do capítulo

Olá meninas, desculpe ter demorado um pouco pra postar, mas é que eu escrevo uns 2 ou 3 capítulos, pra postar tudo de uma vez..
Beijos (: xx
-Ste



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/248920/chapter/18

Acordei com o som do meu celular tocando, olho são 7:15 da manhã e quem ta me ligando? Nada mais nada menos do que Harry.

Atendo com um voz bem sonolenta.

-----------------------ligação on--------------------

Eu- Alô?

H- Bom Dia Flor.

Eu- Bom dia.

H- Nossa que voz, te acordei?

Eu- Sim.

H- Me desculpe Jay, é que esse foi o unico tempo que consegui pra te ligar.

Eu- Tudo bem.

Me sentei na cama, já estava mais despertada agora.

H- Como estão as coisas por ai?

Eu- Tudo otimo, e você ta se divertindo?

H- Sim.

Eu- Assim eu espero, e os chales?

H- Só vamos no dia 21.

Eu- Nossa, vai demorar.

H- Vai mesmo, mas tudo bem.

Eu- rsrsrs.

H- E Emma?

Eu- Dormindo.

H- Ainda?

Eu- Harry são 7:15 da manhã, ta todo mundo dormindo ainda.

H- Verdade, é que aqui ta uma bagunça danada.

Eu- Só por que você ta ai?

H- Mais ou menos.

Eu- Boa Sorte.

Nós dois rimos.

H- Bom eu só liguei mesmo pra saber como você tava e desculpe por ontem é que meu primo Dany escondeu meu celular.

Eu- Eu vou desculpar, mas só por que a gente já tinha conversado bastante ontem.

H- rsrsrsrs.

Eu- Se divirta Harry.

H- Você também Jay.

Eu- Sabia que você faz falta?

H- Sabia..

Eu- Convencido.

Nós dois rimos.

H- Você também faz uma mega falta aqui, todos estavam esperando você chegar comigo, todos ainda querem te conhecer..

Até que um voz de homem do lado do Harry surge.

xx- Com quem você ta falando Harry?

H- Com a minha amiga Jay.

xx- Ah Jay, deixa eu falar com ela?

H- Jay?

Eu- Sim?

H- Fala aqui com meu brother o Dany.

Dy- Alô?

Eu- Oi.

Dy- Jay?

Eu- Sim.

Dy- Prazer Dany.

Eu- Prazer.

Dy- Por que não veio moça?

Eu- Muitos comprimissos.

Dy- rsrsrs ok então, Mas você tinha que ver como o Harry falou de você, principalmente pra mim.

Eu- Aé?

Dy- Aham, ele falou muito de você.

Eu- O que ele falou de mim?

Dy- Primeiro ele falou que você é linda, divertida, brava e durona. Depois ele começou a dizer que está meio ga..

Nisso Harry tirou o celular da mão da Dany.

H- Bom.. vocês já conversaram bastante.

Eu- Não acho, Harry deixa eu falar com ele.

H- Não.

Eu- Harry por favor.

H- Ele já foi embora.

Eu- Tudo bem então né, mas fala pra ele que eu mandei um beijo e um abraço.

H- Eu mando.

Eu- Esse seu eu mando não foi convincente.

H- É por que eu não vou mandar.

Nós dois rimos.

H- Eu tenho que desligar agora.

Eu- Mas já?

H- Sim, mais tarde eu ligo pra você ou te mando mensagens.

Eu- Ok.

H- Beijos Jay.

Eu- Beijos Harry.

---------------------------ligação off----------------------

Será que é o que eu to pensando? Será mesmo que o primo do Harry ia dizer gamado?Agora to mega curiosa pra saber.. Seja o que for eu estou morrendo de sono e vou voltar a dormir.Nisso eu olhei no relogio era 8:00, Emma ainda estava dormindo, eu também ia voltar a dormir, deitei na minha cama e dormi mais um bom tempo.

E- Jay acorda.

Eu- Hãn..?

E- Acorda já é dez horas.

Eu- Ai Emma por que não me acordou antes?

E- Por que eu acabei de acordar também.

Nós rimos.

Eu- Aaai que preguiçaaa.

Começei a me espreguiçar na cama.

E- Jay?

Eu- Oi.

E- Mais cedo eu ouvi você falando no telefone.

Eu- Ouviu?

E- Tipo eu não ouvi o que você tava falando, mas eu ouvi o seu celular tocando e depois acabei dormindo.

Eu- Ata.

E- Posso saber quem que era?

Eu- O Harry.

E- Entendi, bom vamos tomar café?

Eu- Vamos.

Eu e Emma descemos pra tomar café, hoje nos sentamos na mesa da cozinha igual gente normal, eu comi uma salada de frutas que preparei ali na hora e Emma comeu danone com granola. Depois disso eu fui tomar banho, quando sai do banheiro meu celular tava tocando em cima da cama, era a Dani.

-------------------------ligação on-----------------------

Eu- Dani?

D- ooi Jay.

Eu- Tudo bem?

D- Tudo otimo e você?

Eu- To otima também.

D- Como está indo a vida ai na casa?

Eu- Bom agora eu tenho uma amiga morando comigo, adotei um cachorrinho e uma gatinha.

D- Ah é verdade eu fiquei sabendo.

Eu- E você o que fez você ligar pra mim?

D- Tenho noticias.

Eu- Boas?

D- Até demais.

Eu- Quais?

D- Por onde começamos? deixa eu ver.. já sei. Consegui uma proposta de emprego pra você.

Eu- Conseguiu?

D- Sim, você vai trabalhar como jovem aprendiz, vai ganhar um otimo salario e mais várias outras coisas.

Eu- Que tipo de coisas.

D- Isso eu só vou poder te falar se você aceitar me encontrar pra um almoço no Nando's.

Eu- Combinado.

D- Te vejo lá então.

Eu- Ok, Beijos Dani.

D- Beijos Jay e não se atrase, te encontro meio dia lá.

Eu- Pode deixar.

D- Beijos.

Eu- Beijos.

------------------ligação off--------------------------

Eu- AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH NÃO ACREDITO, NÃO ACREDITO, NÃO ACREDITO AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHH.

Emma subiu correndo até o meu quarto.

E- O que aconteceu?

Eu- EMMAAAA EU VOU CONSEGUIR UM EMPREGOOO, AAAAAAAAAAAAAAAAAH.

E- SÉRIO?

Eu- AHAM.

E- NÃO ACREDITOOOOO, AAAAAAAAAAAH QUE DEMAIS.

Eu e Emma começamos a gritar, Emma subiu em cima da cama e começou a pular em comemoração, eu estava só de toalha, decidi não fazer isso.

E- E aonde você vai trabalhar?

Eu- Eu não sei.

E- Como não?

Eu- Vou encontrar Dani hoje na hora do almoço lá no Nando's e ela vai me explicar.

E- Que horas é o almoço?

Eu- Meio dia.

E- Então vai se arrumar por que já é onze horas.

Look -

http://weheartit.com/entry/39431703/via/livetheitslife

Depois que eu me arrumei fiz uma maquiagem não muito leve, mas não tão pesada também. Loyd chegou em minha casa sem ao menos eu ter ligado, ele chegou era 11:40, eu sai e Emma me desejou boa sorte, realmente eu estava nervosa pro que Danielle ia me dizer, mas eu tinha certeza que ia ser coisa boa.

Loyd- Bom dia Jay, Danielle me pediu para que eu te pegasse hoje e a levasse até o Nando's.

Eu- Ah sim Obrigada.

Loyd- Magina.

Eu- Como estou?

Loyd- Fabulosa.

Eu- Isso é bom.

Loyd abriu a porta do carro para mim, chegamos no Nando's.

Loyd- Danielle já está a sua espera.

Eu- Ok Obrigada novamente.

Loyd- Você deseja que eu espere?

Eu- Não precisa.

Loyd- Tudo bem, boa sorte Jay.

Eu- Obrigada.

Loyd se despediu e foi embora, enquanto isso eu entrava no Nando's e por onde eu passava olhavam pra mim, me senti como no dia 1 de Agosto quando todos na escola estavam olhando pra mim, estranho.

Dani estava sentada a minha espera e com um belo sorriso, pelo jeito tinha boas noticias.

D- Oii Jay.

-(beijo no rosto)-

Eu- Oii Dani que saudades.

D- Também estava, como vão as coisas? sente-se.

Eu me sentei e comecei a contar.

Eu- Está tudo ocorrendo muito bem, conheci uma menina chamada Emma, ela está morando comigo, nos tornamos grandes amigas, adotei um cachorrinho e uma gatinha como eu já havia dito, certo? enfim.. está tudo indo muito bem por sinal.

D- Estou contente que tudo esteja indo bem, como eu havia dito no telefone tenho noticias boas pra você.

Eu- É sobre o trabalho?

D- Sim.

Eu- Estou anciosa.

O garçom chegou em nossa mesa, eu o prato numero 3 e dani pediu o numero 2, pedimos suco de laranja, esperamos até que chegasse a comida, enquanto isso ficamos jogando conversa fora, ela me disse sobre seus trabalhos e tal, a comida chegou e ela começou a tratar do assunto dos negocios.

D- Enfim.. Jay vamos começar.

Eu- Estou nervosa.

D- Calma Calma, o trabalho é otimo.

Eu- Ok.

D- Bom.. o lugar se chama the x-factor ele é um reality, já ouviu falar?

Eu- Mais ou menos.

D- Daqui um tempo vão começar as audições certo? e precisam de ajuda.

Eu- Que tipo de ajuda?

D- Acho que vai ser mais puxado pro lado da limpeza.

Eu- Simplifica.

D- Você vai ter que ajudar a limpar os quartos dos concorrentes que entrarem, vai limpar os banheiros, palco, tudo.

Eu- Vou virar faxineira?

D- Acho que não..

Eu- Mas o que você disse, pera eu não to entendendo mais nada.

D- Provavelmente você arrume os quartos dos concorrentes, leve as roupas de cama e toalhas pra lavanderia e limpe essa area.

Eu- Area dos dormitorios?

D- Isso.

Eu- Mas assim, qual é o salario, a minha escola como fica, tudo?

D- Calma.. O salario é de 1,500 libras (+/- R$4,922). Você tem direito á um quarto e eu disse que você tinha só 13 anos, então eles vão pagar a sua escola.

Eu- Uma boa escola?

D- Otima.

Eu- Mas e horarios de serviço?

D- Você vai entra na escola 7:30, chega 12:05, almoça e 13:00 você começa e vai até às 17:00 ou às 18:00.

Eu- Nossa.

D- Eu só não lembro o horário certo que começa, não lembro se é 13:00 ou 13:30, ai você vê certinho lá.

Eu- E quando eu começo?

D- Você vai ter que ir comigo lá hoje, já agendei sua entrevista e é hoje, se você passar, pronto, já pode começar.

Eu- Mas Emma, Simon e Annabeth?

D- O Simon pode ir com você.

Eu- Mesmo?

D- Claro e Emma a gente vai ter que ver..

Eu- Ok.

Enquanto terminavamos de almoçar, Dani me explicou mais sobre esse tal programa que eu iriá trabalhar: the x-factor. Quando terminamos ela ligou para Loyd que logo chegou e nos levou até o programa, chegamos lá, era enorme, maravilhoso.

D- Bom.. Chegamos.

Eu- Minha nossa.

D- Vamos.

Dani me levou até o escritório e avisou a secretária, logo a secretária nos levou até a sala do chefe, chegando lá Dani ficou na porta.

D- Você vai ter que entrar sozinha.

Eu- Sério?

D- Sim, mas eu vou estar aqui fora, caso aconteca alguma coisa.

Eu- Ok.

D- Boa Sorte Jay.

Eu- Obrigada.

Eu entrei na sala, tinha um homem de idade media sentado em uma poltrona roxa e ele estava de lado olhando pra janela.

Eu- Com licença.

O homem percebeu minha presença e se virou, aquele homem era muito bonito, tinha os cabelos pretos e curtos, arrepiados, usava um terno risca de giz, com uma gravata roxa e tinha os olhos de castanho quase puxado pro vinho, incrivel e lindos. Ele sorriu e nos fizemos um cumprimento de mão.

xx- Você deve ser a Jay não é?

Eu- Sim.

xx- Prazer Jay, sou Math.

Eu- Prazer.

xx- Sente-se por favor.

Eu- Obrigada.

Eu me sentei.

M- Está pronta pra sua entrevista?

Eu- Meio nervosa.

M- Calma, tenho certeza que você vai se dar bem.

Eu- Ok.

M- Vamos começar com algumas perguntas basicas, de acordo?

Eu- Sim.

M- Sobrenome?

Eu- Bradroofhord.

M- Idade?

Eu- 13.

M- Estado civil?

Eu- Solteira.

Math deu alguns risos, enquanto ele faz as perguntas preenchia uma ficha.

M- Desculpe a pergunta, mas é que eu tenho que preencher aqui.

Eu- Ah sim, tudo bem.

M- Continuando, escolaridade?

Eu- 9º ano, oitava série.

M- Oitava série com 13 anos?

Eu- Eu pulei um ano.

M- Ah sim, bom.. é só isso, o resto você poderia prencher?

Eu- Claro.

Math esperou eu terminar de preencher a ficha e logo começou a explicar.

Eu- E agora?

M- Vamos lá.. o seu salario será de 1,500 Libras certo?

Eu- Ok.

M- Nós pagaremos a sua escola.

Eu- É eu tenho uma duvida.

M- Diga.

Eu- Qual escola vocês vão pagar?

M- Uma das melhores de Londres, não se preocupe.

Eu- Ok, é.. hãn.. continue.

M- Sim Sim, você terá direito a convênio pago também, poderá escolher um quarto para poder morar aqui se você quiser.

Eu- Qualquer quarto?

M- Sim.

Eu- Posso dar uma olhada neles e depois te responder essa pergunta?

M- Claro.

Eu- Obrigada.

M- Continuando, o seu serviço será limpar a area dos dormitorios, você entrará nos quartos dos concorrentes limpara tudo, vai ter que levar as roupas de cama e toalhas pra lavanderia, todos os quartos devem estar na devida forma todos os dias, você terá uma copia da chave de todos os quartos.

Eu- Só isso?

M- Sim, mas não serão todos os quartos, você vai ficar com o lado masculino dos quartos.

Eu- Sério isso?

Math e eu rimos.

M- Infeslimente.

Eu- Tudo bem, mas quantos quartos tem?

M- Provavelmente uns 30 ou 35.

Eu- Meu senhor.

M- Mas o trabalho é simples, você só tem que dobrar as roupas dos "hospedados", colocar dentro do guarda-roupa, tirar a roupa de cama uma vez por semana, varrer, aspirar, tirar as toalhas sujas a cada 3 dias e levar pra lavanderia e de vez em quando vai ter que lavar o banheiro, também tem que arrumar as camas, tirar o pó, depois disso feito trancar os quartos e pronto.

Eu- Acho que eu do conta.

M- Você consegue sim, por que lavar os banheiros são com as moças da limpeza, mas de vez em quando você vai ter que fazer esse seviço.

Eu- Então quer dizer que eu não vou ter que lavar o banheiro todas as vezes?

M- Não Não.

Eu- AAh então ta de boa.

Nós dois rimos.

M- Estamos de acordo?

Eu- Quase.

M- Por que?

Eu- É que eu tenho um cachorrinho.

M- Ele pode ficar no seu quarto.

Eu- Pode?

M- Sim Sim.

Eu- E também eu tenho uma amiga que tem a mesma idade que a minha e está sem emprego, ela está nas mesmas condições que eu.

M- Nós veremos.

Eu- Mas o senhor vai pensar no caso?

M- Com certeza.

Eu- Obrigada.

Nós dois fizemos um aperto de mão.

M- Bem-Vinda.

Eu- Obrigada.

M- E quanto ao seu quarto?

Eu- Ah sim, eu quero vê-los.

M- Só tem um porém.

Eu- Qual?

M- O quarto vai ter que ser na ala dos meninos, tudo bem?

Eu- Tudo bem, mas eu vou poder bater neles?

M- Claro.

Nós rimos.

Eu- Então ta ok.

Math abriu a porta.

M- Me espere daqui 5 minutos nos vamos ver os quartos.

Eu- Ok.

Eu sai da sala e encontrei Dani sentada tomando café e lendo uma revista.

Eu- Cheguei.

D- Eai como foi?

Dani se levantou rapidamente e veio até mim.

Eu- Bom.. Acho que eu entrei.

D- SÉRIO?

Eu- SIM.

D- AAAAAAAAAH MEU DEUS, VOCÊ CONSEGUIU. U-HUUUU.

Nós duas nos abraçamos e começamos a pular no meio da recpeção.

Eu- Dani vamos parar.

D- Melhor.

Nós duas paramos de pular e nos arrumamos, até que Math aparace.

M- Jay?

Eu- Sim?

M- Vamos lá?

Eu- Sim.

Dani sussurou no meu ouvido.

D- Ir aonde?

Eu- Ver os quartos, pra mim escolher.

D- Eu vou com você.

Eu- Ok. Vamos então Math?

M- Sim, olá Dani quanto tempo.

Math e Dani se cumprimentaram.

D- Eai? como ta a vida?, faz tempo que nós não conversamos.

M- Ta seguindo.

D- Ancioso pras novas audições?

M- Com certeza.

D- Calma vai dar tudo certo.

M- Assim eu espero.

Nós fomos caminhando pelos corredores, conversando, Math me explicando tudo, chegamos na ala dos garotos vi os quartos e gostei do ultimo quarto do corredor 3, quarto numero 23, fica na ultima esquerda, ele tem uma varandinha, cama de casal box, um guarda-roupa enorme, espelho, tv embutida de 32 polegadas, uma prateleira de vidro em baixo só pra sustentar o aparelho de tv a cabo, tinha banheiro, um quarto simples, mas confortavel, aquele seria o meu.

Eu- Eu quero este.

M- Certeza?

Eu- Sim.

M- Vou providenciar sua plaquinha.

Eu- Plaquinha?

M- É cada quarto vai ter uma plaquinha com o nome da ou das pessoas que dormirem neles.

Eu- Entendido.

Despois disso tudo, Dani me trouxe de volta para casa, era 17:30 da tarde e Emma poderia ter quebrado a casa de tanta curiosidade, mas vai saber né.

Eu- Obrigada Dani, Obrigada mesmo, Obrigada por tudo.

D- Magina.

Eu- Eu não sei como te agradecer.

D- Já está agradencendo.

Eu- Como assim?

D- Só de ouvir seus agradecimentos, já é um agradecimento pra mim.

Eu- rsrsrs ok então, que vocês tenham um boa noite.

D- Boa noite Jay.

Loyd- Boa noite pequena Jay.

Dani e Loyd foram embora, eu estava em frente casa, estava com meus sapatos na mão, meus pés já estavam doendo, nesse momento os regadores automaticos da grama ligaram, não esperei coloquei meus sapatos no chão e comecei a pular entre a água e gritar. Eu estava muito feliz, muito mesmo, minha vida estava se resolvendo, tomando jeito, tudo estava ficando perfeito, eu acabei de conseguir um emprego, vou ter uma escola boa, vou conhecer pessoas novas, tenho uma casa dos deuses, uma melhor amiga, um cachorro, um gato, um melhor amigo e ainda moro em Londres a terra dos sonhos, alias dos meus sonhos. Tudo parece um sonho, um sonho que eu nunca desejo acordar. Eu estava feliz, pulava na grama, gritava, corria, até que Emma me viu e saiu com cara de: WTF???? Logo Simon saiu correndo e veio até mim, eu peguei ele no colo e comecei a pular junto com ele, Emma entrou e pegou a minha camera fotografia profissional e tirou fotos minhas e de Simon pulando na água, eu não liguei, a unica coisa que eu queria agora era acreditar em tudo. Até que o regadores desligaram e eu acabei deitando na grama, Emma veio até mim.

E- Está tudo bem?

Eu- Com certeza.

E- Por que está tão feliz?

Eu- Curte o momento, deita aqui do meu lado.

E- Na grama molhada?

Bem nessa hora os regadores ligaram e molharam Emma.

Eu- Sim.

Nós duas começamos a rir e brincar de pega-pega, durrubavamos uma a outra na grama, brincamos um monte, a água parou e nós duas deitamos na grama e ficamos olhando pro céu.

Eu- Como as estrelas são bonitas né?

E- Sem duvida.

Eu- Como a vida das pessoas podem mudar né?

E- Sem duvida.

Eu- Consegui o emprego.

Emma se sentou muito rapidamente.

E- O QUE? VOCÊ CONSEGUIU?

Eu me sentei do lado de Emma.

Eu- Calma fala baixo.

E- Aé desculpa, conseguiu?

Eu- Sim.

E- Ai estou tão feliz por você.

Emma me abraçou muito forte que até fiquei sem ar.

Eu- Mas nós precisamos conversar.

E- Sobre?

Eu- Eu vou trabalhar em um reality, eu vou trabalhar na area da limpeza dos quartos, portanto eu vou morar lá.

E- Você vai morar no seu trabalho?

Eu- Sim, eles vão pagar minha escola, eu estou tão feliz, mas não quero te deixar aqui.

E- Jay, eu entendo completamente o seu lado, sou sua melhor amiga, esqueceu?

Eu- Eu sei, mas doi te deixar aqui.

E- Eu sei, mas é a vida.

Eu- Promete que não vai ficar chatiada?

E- Prometo.

Eu- Vem cá.

Nós duas nos abraçamos de novo e eu falei entre o abraço.

Eu- Você é A melhor amiga que uma pessoa pode ter.

E- Você também é A melhor amiga que uma pessoa pode ter.

Eu- Vou sentir muito a sua falta durante a semana.

E- Ah são só 5 dias? queria ficar mais tempo longe de você.

Nós duas rimos.

Eu- Mesmo?

E- Claro que não. Você sabe quando começa?

Eu- iiiii verdade esqueci de perguntar.

E- Não acredito nisso.

Eu- Foi mal.

E- Vem vamos entrar e ligar pra Dani.

Eu- Vamos.

Entramos e eu liguei pra Dani que me passou o numero de Math, ele disse que eu só começaria a trabalhar em Janeiro que é quando começa as audições, mas que eu vou receber metade do meu salario agora em Dezembro e ele disse também que eu já posso ir me instalando lá, posso ir conhecendo, vai ser bom pra mim. Eu iriá lá amanhã para Emma conhecer. Depois de eu ter conversado durante uma hora no telefone fui tomar banho, jantei com Emma na sala como sempre faziamos, hoje ela fez arroz branco, bife frito e batata frita, com uma saladinha de tomate, e pra tomar tinhamos suco de maracujá. Eu perguntei pra Emma onde ela aprendeu a cozinhar tão bem, e ela disse que aprendeu com a mãe dela que tem um restaurante bem conhecido lá na cidade dela. Ficamos assistindo tv até tarde e fomos dormir, no meio da noite recebo uma mensagem de Harry:

------------------Mensagem de: Harold.

- ooi como você ta? Liguei pra você hoje várias vezes mas você não atendeu, aconteceu alguma coisa? seje o que for tome cuidado.. Só mandei essa mensagem pra dizer:

- Boa Noite Jayzinha .

-------------------03/12/09* às 00:15.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram meninas?
Esperem por que vai acontecer uma coisa inesperada..
Beijos (: xx
-Ste



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gotta Be You.." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.