The Hunger Games - The Son Of Revolution escrita por Mad Hatter


Capítulo 3
My " Almost Nephew".


Notas iniciais do capítulo

Só eu queria mais um pouquinho de Gale na minha vida?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/248804/chapter/3

Devo dizer que ainda não estava acostumada a essa idéia de abrir mão de Gale e dar espaço para Madge até o dia em que ele me contou... Bem, tudo.

Era uma tarde de terça-feira, e ele viera para o distrito 12 tirar um tempo de folga (ele estava trabalhando no 2, ainda tentando convencer alguns moradores de lá de que a rebelião havia acabado, e que não havia motivo nenhum para resistir agora de um ataque inexistente), junto de sua "nova" namorada. E de mim, modéstia a parte, que era a parte importante.

Depois de dar a luz aos meus filhos, obviamente sentia muito a falta das horas na colina, e claro, da compania de Gale, meu melhor amigo, cúmplice, e tudo o mais além disso. Apenas irmãos, de mães diferentes...

Passar alguns anos longe de objetos pontiagudos, levantar pesos, meu arco, e qualquer coisa que exigisse meu esforço, eu estava um pouco fora de forma, mas isso não me impediu de flechar um coelho e 3 perus selvagens antes mesmo de chagar ao nosso antigo local de encontro, bem no coração da floresta.

-Você não mudou nada hein, Catnip... - ele brincou.

- Pois é... Continuo consideravelmente mais rápida que você. - rebati, e ambos rimos.

- Tenho algumas novidades pra te contar.

Até então, eu já sabia do relacionamento que ele mantinha com Madge há 4 anos. Ele já era um homem, com seus 22 anos, e planejava se casar com ela, que continuava perfeita e com cara de 16, mesmo com 20 anos.

Gale começou contando sobre as discussões no distrito 2, nas quais as famílias de meus antigos inimigos de arena, Cato e Clove, quase foram mortos após o ataque dos rebeldes ao seu distrito, e que eles se recusavam a se unir a uma causa cuja "assassina indireta" de seus filhos ocupava o rosto e o corpo.

Não respondi. Apenas assenti, porque compreendo os motivos deles. eu mesma faria a mesma coisa, apesar de...

- Katniss... - Ele interrompeu meus pensamentos. Me deixou preocupada o fato de ele me chamar pelo meu verdadeiro nome. Ele NUNCA me chamava de "Katniss", muito menos com uma expressão tão séria.

- Sim? - Encorajei-o a continuar.

Ele respirou fundo, e falou:

- Katniss, eu vou ser pai.

Não é preciso dizer que aquilo me pegou completamente desprevinida.

Fiquei em silêncio, encarando-o, apenas digerindo a informação, enquanto ele me encarava de volta. Por fim sorri.

- Papai Gale... Parabéns! - disse, abraçando-o, o que o pegou de surpresa. - Para quando é ? O bebê? - continuei, me afastando.

- Bem, na verdade... Pra hoje, eu acho.

Não consegui me conter, mas em questão de segundos minha expressão tomou um ar carrancuda e soquei seu braço. Istintivamente, Gale o puxou para perto de si, a fim de protegê-lo.

- E como você teve CORAGEM de deixar Madge sozinha NAQUELE ESTADO?! - esbravejei, ameaçando lhe dar outro soco, mas ele agarra meus pulsos.

-Calma, Catnip... - ele sorriu, o que não fez minha expressão mudar. - Ela veio pro 12 comigo. Só queríamos que a "titia" Katniss soubesse da novidade antes de voltar pra casa.

Ok. Ele conseguiu me deixar histérica.

- E PORQUE VOCÊ NÃO DISSE ISSO LOGO?! VAMOS EMBORA! AGORA! - agarrei seu pulso e praticamente o arrastei de volta pra aldeia, o afogando em perguntas sobre o estado de Madge, o sexo do bebê...

- E o nome? Qual é o nome dele? - perguntei.

Eu mesma estava assustada com meu estado de hiperatividade.

- Lily, em homenagem a mãe dela, que morreu no ataque durante a rebelião, e se for menino, vai se chamar Filipe. - Ele respondeu, rindo do meu nervosismo. Parei de andar de repente.

- Porque "Filipe"? - perguntei.

- Sei lá... Nós só concordamos que era um nome bonitinho... -respondeu, agarrando meus pulsos e agora ME arrastando para a antiga casa de Madge, onde ela dava a luz ao meu "quase sobrinho" no quarto. Depois de um tempo, minha mãe aparece na porta.

- É um menino... - ela disse, passando um garotinho de pele morena e olhos cinzentos iguais aos de Gale para o próprio, que os apreciava com um sorriso no rosto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Forcei demais? aceito sugestões para o próximo one-shot dos nossos vitoriosos favoritos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Hunger Games - The Son Of Revolution" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.