Você Pode Ser Meu. escrita por Maria Vinagre


Capítulo 18
Capítulo 18 - Vamos acertar as coisas.


Notas iniciais do capítulo

[NARRADO POR JESSIE] Só pra deixar avisado, eu posto de dias de semana, fins de semana são bem corridos pra mim, eu mal fico em casa. Se tiver twitter, segue lá. @mariavinagre3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/247780/chapter/18

Levei Mady pra casa ontem, e ela me parecia pensativa, ou talvez chateada. Bom, ela pode estar preocupada com outras coisas em relação a mim. Nos beijamos já faz mais de um mês, e eu trato ela como se fosse uma amiga qualquer. Quer dizer... Não qualquer, é que deixei ela meio distânte por causa da morte dos meus pais. Acho que não é certo me apoiar totalmente nela. Ela se sente na obrigação de se preocupar comigo, de cuidar de mim, então não fiquei mais próximo dela do que devia. Mas, sinto que gosto dela a cada dia mais.

Levantei na manhã de sexta feira disposto a ir a escola. Queria acompanhar a Mady mais na vida dela do que ela na minha. É apenas o certo a se fazer. Avisei minha avó que iria pra escola, dei um beijo na minha pequena Brooke, me vesti, entrei no carro e fui direto pra escola. Era cedo, e frio, e a faxada que fazia tempo que eu não via do Bully Academy estava coberta de neve. Eu estava indo pra escola pra concertar as coisas. Penso que ela deve estar bem ocupada com as coisas do conselho estudantil, então, talvez não devesse atrapalhar ela no intervalo... Mas eu tenho que falar com ela...

Cheguei na escola e fui quase correndo pro meu armário. Ela já estava lá.

Eu: Mady!

Madison: Jessie, o que faz aqui?

Eu: Voltei pra escola..

Madison: Não ia voltar mes que vem? - disse ela parecendo pouco confusa e preocupada comigo -

Eu: Tudo bem, eu precisava mesmo falar com você.

Madison: Tenho uns minutos agora, chegamos cedo.

Eu: Melhor esperar para o intervalo.

Madison: Ah, você quem sabe.

Eu: Vamos indo pra sala.

Madison: Tudo bem.


Fomos caminhando pra sala de aula e percebi que ela estava tensa, distânte... Não estava gostando de ver minha.. bom, amiga, daquele jeito. Eu ia perguntar o que ela tinha, mas decidi esperar pro intervalo mesmo, e deixei o clima de silêncio chato que estava entre nós. Entramos na sala de aula, e eu deixei ela escolher onde iríamos sentar. Como sempre, ela jogou a mochila no chão, e se sentou apoiando os cotovelos na mesa em seguida. Pegou seu caderno de anotações do conselho estudantil e começou a escrever alguma coisa. Ela devia estar atrasada com suas propóstas. Ainda sim, não puxei assunto, não disse nada. Os três primeiros tempos foram longos, porque não trocamos mais do que 10 palavras. Saímos para a biblioteca.

Eu: Mady, você não me parece bem.

Madison: Eu estou bem...

Eu: Isso é comigo, não é?

Madison: Isso o que Jessie?

Eu: Você nunca me trata assim.

Madison: Eu só estou preocupada com o conselho. - disse ela se ajeitando na cadeira, olhando fixamente pra mim. -

Eu: Tem certeza que é só isso?

Madison: Tenho..

Eu: Tudo bem, então, você pode ir em casa hoje?

Madison: Não... Quer dizer, não precisa, você veio ao colégio hoje.

Eu: Então, vamos fazer o seguinte: vamos comer em algum lugar depois da aula?

Madison: Por mim tudo bem. - Disse sorrindo pra mim com aqueles lindos olhos azuis. -


Quando a aula acabou, fomos buscar a Brooke e fomos em um restaurante perto da casa dela. Assim seria mais fácil ela voltar pra casa sozinha se por um acaso ela decidisse ir sem eu á levá-la. Eu iria ficar menos preocupado.

Eu: Madison, queria saber uma coisa.

Madison: Diz. - disse ela deixando o cardápio de lado -

Eu: Você gosta de passar o tempo comigo?

Madison: Claro, porque não?

Eu: Percebi que pouco vê seus amigos agora, e que está deixando o conselho um pouco de lado.. Quero saber se passar o tempo comigo vale a pena.

Madison: Pois queria saber de você isso mesmo. Porque minha resposta é sim.

Eu: Eu não sei o que eu faria sem você.

Depois disso, Madison deu um sorriso lindo, que me deixou encantado. Depois, fomos até a casa dela. Ela achou que já era hora de eu ver meu pai e conhecê-lo pessoalmente. Entramos na casa dela, seu pai estava vendo tv.

Sr. Heaps: Mady, chegou mais cedo hoje... E vejo que trouxe alguém.. - Disse ele desviando seu olhar para mim, que estava atrás da Mady. -

Madison: Oi pai.. Este é o Jessie.

Sr. Heaps: Sim, o seu amigo Jessie... Esse Jessie. Como vai rapaz? - Disse ele estendendo a mão pra me cumprimentar, fiz o mesmo e sei um aceno de cabeça. Ele parecia tão legal que me fez sentir um pouco de vergonha. -

Madison: Pai, se não se importa, vamos subir, preciso descansar.

Sr. Heaps: Fique avontade crianças.

O pai da Mady a tratava como criança. Ele, não seria capaz de imaginar o quanto a filha era inteligente, responsável e madura. Ela não ligava pra isso, e ele não via que eu poderia ser um "perigo" a Mady, digamos assim. Cheguei no quarto dela, e fiquei impressionado com o tanto de ursos de pelúcia ela tinha. Sua cama de casal era enorme e cheia de edredons rosa. Parecia quarto de boneca. Sentei na ponta da cama, e ela se sentou na cadeira do computador. Olhou pra mim, e disse:

Madison: Bom, esse é meu quarto.

Eu: Gostei...

Madison: É, eu sei que não tem nada pra fazer aqui...

Eu: Não quero ir embora, mas preciso. Tenho que cuidar da Brooke. Quer ir comigo?

Madison: Tudo bem, mas já está tarde..

Eu: Vamoos.. Por favor?

Madison: Tudo bem, deixa.. Eu me trocar.

Madison entrou no banheiro do seu quarto e tomou um banho rápido. Quando saiu de lá, já estava com uma camiseta branca, um shortinho branco, e um tênis azul. Ela deu um sorriso tímido, e eu disse "vamos".



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse capítulo tem partes cortadas.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Você Pode Ser Meu." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.