Você Pode Ser Meu. escrita por Maria Vinagre


Capítulo 17
Capítulo 17 - Seria possível eu te entender?


Notas iniciais do capítulo

Narrado pela Madison



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/247780/chapter/17

Eu: Como é o nome do filme?

Jessie: Não sei, espera, vou pegar a capa do dvd.

Eu: Não precisa, senta ai. - Disse, colocando meus pés em cima da mesinha de centro. - 

Jessie: Tem certeza que não quer saber? 

Eu: Tenho... Tudo bem.

Jessie: Você é engraçada. 

Eu: Jessie, agente tem que conversar.

Jessie: Tudo bem, pode começar. - disse ele abaixando o volume da tv -

Eu: Sabe, eu sei que você tem problemas, e que, você não está nada bem ainda. Mas você não pode fingir pra mim que está tudo bem.

Jessie: O que quer que eu diga?

Eu: Não é bem isso, só queria saber se está realmente bem quando eu pergunto se está tudo bem e você diz "sim".

Jessie: Porque quer saber?

Eu: Porque me importo com você.

Jessie: Estlou bem, Mady.

Eu: Não, você não está. Eu sei que não. E, tudo bem, você tem todos os motivos do mundo para não estar.

Jessie: Mas, eu não te entendo. Você convive comigo. Eu estou ótimo. Estou perto da minha irmãzinha, minha avó cuida de de mim, e eu tenho minha melhor amiga todos os dias aqui, quando eu preciso. Estou bem.

Eu: Jessie, não minta pra mim.

Jessie: O QUE QUER QUE EU DIGA, MADY? - Disse ele em um tom bravo, mas logo se arrependendo de ter falado assim, completou - Não quero que você chegue aqui em casa e eu descarregue toda a tristeza que tem em mim em cima de você! Eu sempre achei que isso fosse acontecer, meu pai não era normal da cabeça! - eu percebi uma lágrima escorrendo nos seus olhos - Minha mãe tinha medo dele. 

Eu: O que.. Eu, é... Seu pai era o que?

Jessie: DOENTE, MADY. Aparentemente ele era normal, mas ele era doente de ciúmes da minha mãe. Ele a amava de mais, e por isso fez o que fez.

Eu: Sua mãe amava ele também?

Jessie: Amou muito já. Mas ele já a traiu. Então depois de meses ele viu que não vivia sem ela. E pediu pra voltar. Só que ela não quis.

Eu: Isso foi antes de você nascer? 

Jessie: Não... Eu era nascido, e eu via as brigas deles desde pequeno. Minha mãe não se importava comigo, ela só... Chorava.

Eu: Isso não quer dizer que ela não se importava com você.

Jessie: Ele ameaçou matá-la se ela não voltasse com ele.

Eu: Foi ai que ela voltou... 

Jessie: É. E depois de 5 anos veio a Brooke. A minha felicidade. A felicidade dele também.

Eu: Então sua mãe estava com seu pai... Pra proteger a vida dela?

Jessie: É, só que minha mãe sempre foi fiel a ele. E ele via traição onde não existia. - Disse ele desabando em choro - 

Eu: Jessie, não precisa falar mais nada, me desculpa... - Ele ia dizer alguma coisa, mais ao invés disso, ele deu um soluço de choro. Eu o abracei, e acariciando seus cabelos, dizia baixo em seu ouvido "vai passar" e ele ia parando de chorar aos poucos. -

O filme estava acabando. Agente não disse mais palavra alguma. Eu deitei a cabeça nas pernas dele pra quebrar o clima tenso que ficou. Jessie estava sendo forte o tempo todo, e eu toquei em sua ferida, mas isso precisava acontecer. Algo desse tipo precisava acontecer pra ele ganhar mais minha confiança e não se esconder mais atrás dos fatos. Jessie poderia ser meu, minha responsabilidade, eu sentia que mais ninguém podia estar com ele, e cuidando dele do mesmo jeito que eu cuidaria. 

Eu: Vou pra casa. 

Jessie: Eu te levo. E não aceito não como resposta. 

Eu: Tudo bem... Vou aceitar sua carona. - Disse levantando do sofá e indo em direção a porta. - 

Cheguei em casa, e depois de falar com meu pai, tomar um banho e comer alguma coisinha, deitei na minha cama e fiquei lembrando da minha vida como era sem o Jessie. Era simplesmente... O CONSELHO ESTUDANTIL! Tinha me esquecido totalmente disso. Eu fazia parte e a reunião já tinha passado. Eu não tinha planejado nada para o fim de semana, e estava totalmente despreparada pra próxima festa que teria. Mas, não era a culpa do Jessie. A culpa era minha por estar me preocupando de mais com isso. Virei de lado e dormi. Quem sabe não consigo resolver tudo no dia seguinte?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Post curto, mas é porque parei antes do dia terminar no capitulo anterior. Mesmo assim, espero que tenham gostado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Você Pode Ser Meu." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.