Quero mais que Palavras escrita por boro


Capítulo 5
Nós dois


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo é tipo...o elo.É importante lembrar que mesmo virtualmente,eles eram "amigos"...e é isso.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/24753/chapter/5

Cap 5

Nós Dois

Do you need anybody?  (você precisa de alguém?)
I need somebody to love. (Eu preciso de alguém para amar.)

A vida era uma coisa realmente engraçada,não se pode confiar que ela vai deixar que você viva tranquila.Hinata,mesmo em toda a sua perplexidade,não pôde deixar de pensar que aquilo só podia ser uma brincadeira.Seu primeiro instinto era sair correndo,se trancar no quarto e não sair de lá nunca mais.Descobrir que Uchiha Sasuke,aquele cara sério,frio,com quem ela nunca havia sequer trocado uma palavra era seu amigo de correspondência era como uma piada de mal gosto.Ela pensou em várias possibilidades para tornar aquilo falso,mas  no seu íntimo sabia muito bem que ali não tinha gensutsu nem piada alguma,que não era uma peça dos seus olhos.Se ela confiava em algo,era nos seus olhos...eles não costumavam engana-la.

Mas ela estava em missão e não podia sair dali correndo como uma criancinha que caiu na frente de toda a classe.Teria que passar o dia,a semana vigiando o seu estranho.E era o que ela faria.E essa situação desconfortável fazia com que ela não conseguisse em nenhum minuto sequer parar de pensar que Uchiha Sasuke era o seu estranho.Sua mente queria que ela acreditasse no que seu coração não queria acreditar.

De tão distraída,pela primeira vez ela não prestou (e nem tentou) prestar atenção no que o pai disse quando chegou em casa,nem provavelmente deu atenção a que Hanabi,que notando que tal reação era estranha demais pra Hinata e a irmã veio interroga-la.

-Hinata-neechan?

-Hã?

Ela a encarou com os olhos perolados repletos da mais pura desconfiança.Que jovem esperta era Hanabi.

-O que aconteceu?Você esteve estranha a noite toda. - disse e antes que Hinata pudesse responder,ela a interrompeu. - Está nervosa com o negócio de assumir o clã?

Sem querer Hanabi tinha feito com que Hinata se lembrasse de um assunto muito mais importante e problemático.E um tanto quanto doloroso também.

-Hinata?Era isso mesmo?

-É...sim e não...

-Sim e não? - repetiu desconfiada.

- Não precisa se preocupar Hanabi,está tudo bem.Só estou um pouco distraída sabe?Muitas coisas acontecendo...

-É o Naruto?Você ainda gosta dele é isso?

-H-heim? - Hinata respondeu tanto tempo que não pensava no amor-amigo.A verdade é que ele tinha sido varrido da sua lista de pensamentos nesses últimos meses...era quase um recorde de tempo sem pensar em Naruto.Apesar de se surpreender com isso também o que a deixou mais surpresa foi como a irmã sabia disso. - Do que está falando?

Hanabi pareceu ter captado a resposta para o fingimento de sua irmã no ar.E com uma cara de quem entendeu a teoria da relatividade disse.

-tudo bem já entendi...desculpe.É um assunto meio particular né?Essa coisa de garotos... - Afirmou enquanto saía do quarto - vou deixar você em paz.

Hinata só entendeu que Hanabi tinha pensado que o motivo da sua distração era Naruto depois que ela saiu e a deixou novamente sozinha e com um milhão de pensamentos ,os velhos e os novos.

Ela tinha por um minuto se esquecido completamente do clã.E uma enorme sensação de desânimo tomou conta do seu ser.Achava que as coisas começaram a acontecer rápido demais ,primeiro a liderança do clã e agora ,isso,seu melhor amigo dos ultimas semanas,seu diário vivo,era o misterioso,frio,traidor em potencial Uchiha Sasuke.Não que ela achasse que ele era realmente todas essas coisas ,mas não podia deixar de se sentir intimidada só de ouvir falar o nome dele.

Ela deitou na cama e passou a encarar a mini pilha de cartas.A partir do momento em que ela soube quem era o seu amigo virtual,passou a sentir vergonha de tudo que disse,de tudo que compartilhou com uma pessoa que ela mal conhecia,a se achar ingênua de confiar seus problemas a um desconhecido sem saber quem era a pessoa do outro lado.Agora Sasuke sabia tudo sobre ela ,o que era no mínimo ...desesperador.Como ela pôde ser tão inocente?Como pode se deixar levar assim...sem nem pensar nas conseqüência?Como e ela pôde ser tão burra ?!

Já Sasuke tinha outras preocupações em mente.Além das preocupações de sempre,ele estava preocupado com os problemas da garota.Era estranho que de repente tudo tivesse começado a novamente dar errado.E como se isso não fosse o suficiente ,Sasuke se sentia estranhamente incomodado por estar incomodado com problemas que não eram seus.Quando ele tinha ficado tão envolvido com ela?

Mas independente das dúvidas de Sasuke e dos pensamentos desesperadores de Hinata,a semana se passou.Rápida com um fogete para o rapaz de olhos cor de ônix ,que via a vida passar sem a sua presença,e extremamente lenta para os olhos perolados de Hinata ,que se dedicou involuntariamente a descobrir cada peculiaridade do seu recém descoberto estranho.Ela se punia por prestar tanto atenção em tantos detalhes da vida do rapaz.E por gostar disso.

Notou que ele gostava de observar a vida,que vagava pela vila sem o que fazer,que parecia sempre mais feliz quando estava com seus companheiros de equipe,que ele nunca mudava seu semblante sério e mesmo assim ficava visível que ele se sentia melhor ao lado dos amigos,como ele fingia estar irritado com as graças de Naruto,e como Sakura ficava irritada com isso.Ela viu que Sasuke agora era acompanhado,ou como ele deveria pensar,atormentado, por um menino que sempre o encontrava no caminho de casa,e contava animado suas histórias...percebeu que ele fingia não ouvir,mas que as vezes,quando ele virava de lado ele lançava um meio sorriso com as besteiras que o garoto devia falar.Viu quando Sasuke conversava com a Godaime ou com seu antigo mestre Kakashi.E como ele disfarçadamente procurava na árvore por sua resposta.

Hinata entendeu que Sasuke era muito mais o que escrevia do que propriamente tentava parecer.Ele não era o cara mais sensível do mundo,estava longe disso,mas não era a frieza em pessoa como ele gostava de parecer.Ela sentiu pena,carinho,ela não sabia bem,mas aos poucos ela estava começando a achar que tinha sido um pouco de sorte que fosse ele o estranho.Gostou tanto de observa-lo que quando teve que prestar contas a Godaime no final da semana ,sentiu um aperto no peito,continuaria a amizade se respondesse a carta que o garoto esperava,mas onde estava a coragem?Agora parecia existir uma grande muralha que não permitia qualquer contato com o rapaz.

-Então é isso...pode ir Hinata.- Disse Tsunade,pegando o relatório das mãos de Hinata e jogando num lado.A jovem fez uma reverência e se encaminhou para a porta.

Fechou a porta com cuidado e partiu corredor a fora,olhava para o chão concentrada nos seus pensamentos,desceu as escadas sem perceber que estava em rota de colisão com um outro alguém,igualmente absorto em seus pensamentos.Quando ao virar um lance de escada,esbarrou no peito forte do alguém.Levantou os olhos pronta pra pedir desculpas,e seu coração literalmente parou.Os lindos olhos negros de Uchiha Sasuke que a encaravam.Hinata esqueceu completamente o que ia dizer.

-Ah...ha...m-me des-desculpe...-tentou dizer ,forçando a voz.Nem ela poderia imaginar que ficaria assim se encontrasse com ele. - Nã..não foi p..por mal.

-Tudo bem... - Sasuke disse,sem encarar direito a garota e continuou seu caminho.Sabia quem era Hinata ,mas não a reconheceria se não fosse pelos olhos...Ela era estranha...também era estranha quando eram pequenos,mas pensou que o tempo fizesse com que ela mudasse um pouco.Já a pobre Hinata tnha fugido dali mas rápido que o diabo,quando foge da cruz.Tinha entrado em completo desespero perante o rapaz.E só de pensar que ele podia saber que ela era a garota da carta parecia fazer Hinata perder o chão debaixo dos pés.Imagina o que ele iria pensar dela?Iria muito mais além do que tinha pensado esse tempo todo.Só havia uma coisa que ela podia fazer pra que sua identidade ficasse em segredo para sempre.ela teria de cortar o mal pela raiz.E Hinata sabia bem disso.

Foi com muito pesar que ela escreveu a carta ...a última de longas semanas em que eles se consolaram e conversaram e que se abriram com estranhos.E que ela amou que ele não a conhecesse e que não soubesse da sua história.Mas aquilo tinha que ser feito ,tinha muito com o que preocupar,tinha o clã,não podia fugir do pai pra sempre...não tinha tempo pra se preocupar com algo a mais.

Suspirou um suspiro resignado.E dobrou a carta.Ela não a entregou no dia seguinte como tinha combinado consigo mesma,nem nos dias seguintes ao dia seguinte,sem coragem de terminar a amizade.O repentino sumiço da garota deixava Sasuke irritantemente apreensivo,preocupado mais uma vez se havia dito algo inapropriado.

Hinata fez sua última tentativa de se convencer a desistir de terminar a história de amizade com Sasuke.Pegou a ultima carta do rapaz e releu.

"O que aconteceu agora?Você não disse que estava tudo bem?Ou será que você disse isso pra evitar que eu a chamasse de covarde e medrosa de novo?Se é chegada a hora de assumir suas responsabilidades ,então assuma.Não fuja disso...eu não você já sabia que essa hora chegaria não sabia?Pare de reclamar."

Ele a entendia de um modo engraçado e diferente.E Hinata sabia que tudo o que ele dizia era verdade,mas era bem mais fácil falar do que fazer.Mas ela não ia poder continuar com aquilo sem que no final quem acabasse mal era ela.Pensando nisso guardou o bilhete de Sasuke no bolso contrário de onde ela guardou cuidadosamente a carta de despedida.

Foi saltando por que queria que aquilo acabasse o mais rápido possivel.Já estava mais do que  acostumada com o caminho,por isso encontrou rapidamente a sua árvore.E foi tão triste encontrar com ela pela última vez...era como se ela tivesse um elo com ela também.Tirou do bolso do casaco o bilhete e a shuriken e pos-se a pensar se estaria fazendo a coisa certa.

-O que está fazendo aqui?

Ela foi bruscamente puxada de seus pensamentos por uma voz firme não muito familiar.Por instinsto escondeu imediatamente o bilhete nas costas.

Sasuke não era burro e já tinha pensado em emboscar a tal menina da carta.mas aquele encontro tinha sido totalmente acidental,tanto que ele nem sequer notou o que de fato estava acontecendo.Só depois que a garota escondeu nas costas um papel ,com se escondesse algo muito errado que começou a achar estranho.Hinata tinha os olhos vidrados nele,sem saber o que fazer ou o que falar.Não era boa na arte do improviso.

-Aah...pa..passeando. - Que resposta idiota,ela concluiu,ela achou que ele não iria cair naquela,mas ela tinha que parecer firme na mentira. - Pro-procurando algumas flores...só isso.

De primeira Sasuke não pensou que a garota poderia ser a autora dos recados,e sim uma ladra deles,uma idéia um tanto sem sentido ,mas no calor do momento,por uns segundos foi o que ele pensou.Mas no instante que viu a shuriken escondida nas mãos da garota tudo ficou claro na sua mente .Ele teve vontade de gritar:"É VOCÊ" ,mas isso seria uma atitude muito Naruto,Sasuke se controlaria ,e foi o que fez.

-O que é esse papel ?

-Que...que papel? - Hinata se fez de desentendida.

-Esse escondido aí atrás.

-Ah...ah..é tenho que ir.

E sem olhar de novo nos olhos do rapaz por,Hinata sumiu por entre as árvores sem olhar pra trás.Sasuke ficou parado pensando em suas recentes teorias,se Hinata seria mesmo a garota com que ele se correspondia.Por mais que parecesse super óbvio,ele precisava de uma informação mais concreta,ele precisava ter certeza de que a garota era Hyuuga Hinata.Só depois de um tempo,a ficha realmente caiu.

Caiu quando ele estava olhando a janela do seu apartamento.Por mais que ele não tivesse a tal prova concreta que Hinata fosse a garota,estava praticamente claro que ela era!Hyuuga Hinata era a garota com quem ele se correspondia e ele estava aliviado por estar sozinho para poder se desesperar.

Sasuke igualmente se sentiu incomodado por ter sido besta o suficiente de ter mantido aquela situação por tanto tempo.Ele admitia.... uma parte sua ficou aliviado,por que pelo que ele conhecia de Hinata (que era quase nada) sabia que a garota nunca sairia por aí contando tudo que eles tinham conversado.Mas e se não fosse ela?E se fosse alguém que pudesse usar aquilo contra ele?Mas onde ele estava com a cabeça?Ele se sentia tão idiota,que tinha vontade de bater a cabeça na parede de castigo.Como ele pode ser tão idiota?

Ele podia simplesmente ignorar aquilo tudo que aconteceu,mas a constante necessidade de provar pra si mesmo que estava sempre correto praticamente o obrigava a asaber se era mesmo Hinata.Depois que ele ficasse sabendo,estaria satisfeito e era o fim da história.

 Ele tinha um plano.Simples e infalível.Iria todos os dias até a árvore;e alguma hora a garota da carta teria que aparecer.Já Hinata tinha em mente  outro plano que ao ver dela parecia tão infalível quanto era o de Sasuke,mas ele só não era capaz de falhar aos olhos dela.Isso porque toda a vez que ela pretendia ir ao ponto de encontro depositar sua carta de adeus ela se deparara com um Sasuke desconfiado que ficava de vigília o tempo todo.Ele estava em todos os lugares!Todos os dias as mesmas cenas se repetiam,Hinata chegava e olhava por entre as árvores e Sasuke estava escondido por entre outras.

Sasuke estava decidido a pegar seja quem fosse de surpresa...mas ela era escorregadia demais.A idéia de que ela fosse uma civil comum,foi aniquilada quando ele percebeu que ela estava ali todos os dias,escondida em algum lugar,esperando ele sair para aparecer.Mas os dias se passaram e nada daquele jogo de pique esconde terminar.Cansado e extremamente irritado,Sasuke perdeu totalmente a calma e gritou para as árvores.

-Já chega disso!Pode sair!Sei que está aí.

A garota,entre as árvores,sentiu na voz de Sasuke que ele não estava para brincadeiras,e algo em seu instinto lhe disse para não contrariar um homem com tanto mau humor.Respirou fundo antes de descer.

Há momentos na vida em que sentimos que,quando encontramos alguém,é como se o mundo parasse.Isso pode acontecer por diversos motivos,mas torna o momento inesquecível.Quando Hinata apareceu e eles finalmente se olharam,foi exatamente o que aconteceu.Eles não souberam se foi pela surpresa ou não,mas aquele seria um momento que eles provavelmente não iriam esquecer.

-Então é você? - Perguntou Sasuke ,colocando as mãos nos bolsos e fazendo uma cara de quem não esta nem um pouco surpreso. - A garota do diário?

Hinata afirmou com a cabeça.Internamente ela estava lutando contra a timidez,embora externamente ela já estivesse vermelha como um tomate.

-Des-desculpe...por não ter aparecido antes.

-Deixa pra lá.

Era muito mais dificil conviver com aquela situação agora do que tinha sido na imaginação de Hinata.E agora parecia não existir assunto nenhum possível entre eles.

-Acho que eu devo desculpas por ter lido o seu diário...- Sasuke tentou sugerir um asunto.

-Você já pediu desculpas por isso... - respondeu Hinata,dessa vez sorrindo,o constrangimento era tanto que beirava o engraçado. - Eu também já me desculpei né?

-É eu sei. - o rapaz respondeu emburrado."Estou tentando acabar com esse clima ,será que ela não entende?" .

E por incrivel que pareça...Hinata continuou,envolvida por um clima de boas lembranças.

-É ...mas foi muito bom pra mim,quer dizer,eu me senti motivada...

Sasuke ,que até agora disfarçava sua surpresa olhando para todos os lados menos para Hinata,encarou a garota,se deparando com seu sorriso tímido e lindo.

-Como se eu quisesse provar algo a alguém...já falei também...mas foi  muito bom.

-Mas não adiantou né?Você estava mal de novo...não é?

Sasuke se arrependeu de ter falado o que falou e ver o sorriso desaparecer das bonitas feições da moça.

-Talvez...é complicado...

Sasuke não fazia o tipo generoso que perguntaria o que estava acontecendo,mas também não era do tipo insensivel que cortaria Hinata sem deixar ela falar.Ficando calado ele deixou que ela falasse.

A verdade é que Hinata queria tanto desabafar que falaria até pra árvore o que estava sentindo,se Sasuke não estivesse ali.Mas já que ele estava,e que tinha começado o assunto...

-Meu pai...quer que eu assuma a liderança do clã.

Era isso?Foi o que Sasuke pensou;na visão dele não tinha nada demais em assumir a liderança do clã.Ficava claro ali que ele não conhecia muito bem a garota na sua frente.

-Sei o que você esta pensando...mas eu não ,eu não consigo. – ela mesmo respondeu a pergunta não dita dele.

Sasuke estava numa situação única em sua vida.Ele não era a pessoa perfeita para ouvir ou lamentos alheios...antes escutava os lamentos de Hinata...mas ele não sabia que era ela.Agora mesmo ele estava quase no limite da sua paciência.E sua vontade era mandar ela parar de palhaçada,mas pensou num jeito mais delicado.

-Você gostava do Naruto,não?Estava sempre olhando pra ele...e não aprendeu nada?

Lágrimas brotaram como numa fonte nos olhos de Hinata diante das palavras dele.Mas não eram lágrimas de tristeza,talvez fosse de emoção,ela sabia bem porque tinha tido essa reação tão sentimental...com certeza ela já tinha pensado desde o começo dessa história toda,que Naruto não estaria fazendo o que ela esta.Sasuke,que com certeza estava pensando que tinha sido muito duro com ela(de novo),teve um susto quando ela lhe sorriu.

-É verdade...obrigada..Isso foi muito gentil.

Transtornado pela reação hiper doce e comovente dela,ele só pensou em uma saída,tirar seu time de campo.

-Tenho que ir.

-Aah...sim...tudo bem. - Ela o viu se virar e seguir seu caminho,mas antes que ele pudesse ficar longe demais ,ela o chamou.

-Sasuke-san!

Ele se virou surpreso,mas ela apenas disse gentilmente ,num gesto delicado, que mais tarde,Sasuke vai perceber que só Hinata sabia fazer igual.

-Acaba aqui...ou...ou podemos  - ela se forçou a falar. - ser amigos?

Ele não respondeu,mas ela entendeu como um sim.Na verdade ela queria entender como um sim.Por que gostava da amizade dele.Sentiu-se muito feliz por não ter entregue a sua última carta de despedida.Voltou feliz pra casa e permaneceu assim até chegar em casa.

Já o vingador não sabia o que realmente sentir.Talvez alívio,já que pelo menos uma vez só,ele se deu ao luxo de não fazer as coisas meio idiotas que achava que fazia.

Alguns dias se passaram sem que nenhum dos dois tivessem sequer tentado uma aproximação.Mas o universo parecia querer pregar neles uma peça maior .E eles,sem querer,se encontraram numa praça.Só que a vida nunca lhe prega peças quando estamos sozinhos,já que não teria a mínima graça.Sasuke também não estava sozinho no dia.Ele estava fingindo que ouvia o seu novo sem nome,contar como ele salvou o cachorro da sua vizinha com suas poderosas técnicas ninjas.

Ele seguiu a Hinata com os olhos logo quando ela surguiu as suas vistas,carregando algumas compras.Ventava muito,e seu cabelo comprido estava praticamente cobrindo os olhos dela.

-Você não tem hora pra chegar em casa?

-Não...só os bebezinhos tem ,eu não sou mais um bebê.

Sua primeira tentativa de faze-lo ir embora não tinha dado resultado algum.Mas nada é tão ruim que não possa ficar pior.E Sasuke logo ficaria sabendo o quanto esse ditado era verdadeiro.

-Olha alí!Aquela moça esta em perigo!-Bradou o garoto, ficando em pé num salto - Carregando bolsas pesadas!!

E saiu berrando em direção a Hinata.Ela tinha e colocado as sacolas no chão pra endireitar as mechas do cabelo negro meio azulado dela.

-Deixa que eu carrego pra você,tia! – Ele disse,enquanto Sasuke aproveitava para se camuflar e evitar que Hinata a visse.

Ela sorriu,achando a atitude do garotinho totalmente gracinha,mas com certeza ele não conseguiria tirar do chão aquelas sacolas.

-Muito obrigada,mas não precisa.

-Ah mas eu ajudo mesmo assim! - Disse levantando com sacrificio a sacola .-É ...é..mu...muiii...to fá...cil.

Com um sonoro POFT todo o conteúdo da sacola caiu no chão.Sasuke que  olhava a situação de longe e teve uma vontade louca de rir.A Hyuuga também parecia se esforçar pra não rir ,mas se controlou ao máximo pra não magoar o garoto,que estava prestes a chorar.

-Desculpe...se eu não tivesse puxado...

-Nã..não é!Não fique assim! - Ela disse ,se abaixando e ficando na altura do garoto. - Quando você crescer vai poder pegar tudo isso e muito mais!Além do mais essas sacolas são muito ruins!

Ele sorriu satisfeito pra ela,que retribuiu com um sorriso doce.De longe o rapaz observava atentamente e por sua cabeça passou ligeiramente o pensamento de que Hinata tinha jeito com crianças e que seria uma boa mãe,mas ele tratou de apagar tal pensamento assustador mais rápido do que ele surgiu.

-Acho que você pode carregar essa aqui... - ela disse oferecendo ao menino a mais leve das sacolas.

O menino se animou repentinamente.

-Espera um pouco!Meu amigo pode ajudar a gente!Vem ajudar a moça Sasuke-san!

Hinata instantâneamente congelou na posição em que estava,Sasuke não apareceu de primeira,mas quando o garoto ameaçou vir busca-lo a força,ele saiu com expressão tão mortal que Hinata teve total certeza,ele não queria aquele encontro.Não falou com Hinata quando chegou até eles;só ao garoto.

-Por que você não deixa de ser chato e vai pra casa?

-Ah..oi..Sasuke-san . -Hinata disse timidamente tentando uma aproximação.

-Oi.

O garoto olhou de Sasuke para Hinata curioso.

-Vocês se conhecem?Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah já entendi. - Disse com um sorriso debochado.

Para evitar se aborrecer com o garoto,Sasuke preferiu ficar sem saber o que o "Aaaaaaaaaah entendi" dele quis dizer.Pegou as bolsas de Hinata ,o melhor seria dizer tomou as bolsas de Hinata ,e com essa ação se instalou o clima constrangedor.

-Pra onde a senhora vai? - perguntou o garoto quebrando o gelo.

-Ah...pra ali.

Quando Sasuke e o moleque deixaram Hinata na porta do clã todos os olharem se voltaram para eles.Afinal quem imaginaria o traidor carregando sacolas de alguém?Ainda mais de Hinata,afinal ninguém nunca tinha visto os dois juntos. Hinata agradeceu docemente,com o jeitinho Hinata de ser,que conquistava qualquer um.

-É sua namorada?

A resposta foi a pior grande moca (pancada, porrada) na cabeça.Sasuke foi-se bufando de tanta raiva,o garoto correndo atrás dele esfregando a cabeça.

-Isso ...isso doeu! – choramingou.

Depois do inesperado encontro que resultou na moca na cabeça do amigo mirim de Sasuke,eles mais uma vez se distanciaram.Não era o caso de não sentirem vontade de se encontrarem,de colocar cartas na árvore e esperar como bobos pelas respostas.É que agora eles não eram mais estranhos.E isso havia criado um enorme bloqueio.O fato de se conhecerem era fundamental para que nunca se abrissem um com o outro.Hinata não procurava por Sasuke por medo de levar um fora tão seco quanto o "oi" do último encontro.E Sasuke não procurava Hinata por que não queria parecer que precisava de alguém,para o mundo ele era uma pessoa bem resolvida com a sua própria solidão e ele queria manter isso.

Mas não era bem assim.No fundo ele tinha passado a se sentir tão sozinho quanto no dia em que achou na mata aquele diário.E mais uma vez sua vida voltou-se ao total tédio.

---

- Ah..não sabia que estaria aqui. – Hinata disse quando encontrou com Sasuke na clareira,dando meia volta automaticamente.

Sasuke não resistiu a perguntar algo que a muito lhe atormentava.

- O que você faz aqui sempre?

-Eu gosto daqui ...dessa clareira ,venho aqui pra relaxar. – Respondeu,o seu  sorriso se desfazendo ao ver que o rapaz não tinha correspondido o gesto.

 - Mas você pode ficar,eu posso ir embora sabe...

- Você pode ficar,eu já ia mesmo.

-Nã -não...você chegou primeiro...

Sasuke já estava ficando irritado.

-Você pode ficar... - disse fazendo menção de se levantar e pra sua surpresa ela se sentou também e disse mas vermelha que um pimentão.

-Ficamos os dois.

Durante toda a estadia nenhum dos dois falaram,quase nem se olharam.Ficaram cada um no seu canto aproveitando a presença um do outro silenciosamente.

E assim foi quase todos os outros dias da manhã,quando por um acaso se encontravam,eles ficavam sentados na árvore em silêncio.Sasuke se acostumou rápido com a presença dela.Às vezes pra quebrar um pouco o clima,alguém falava algo sobre o tempo ou algum desses assuntos que se conversam quando não se tem nada a conversar.

- Trouxe isso pra você. - Disse certa vez a garota retirando da bolsa um livro grosso e pegou o livro continuou.

-Não sei se gosta de ler...então eu trouxe pra que não fique entediado. - sua voz foi sumindo ao longo da frase terminando num sussurro.

-Obrigado.

Hinata pensou feliz "ele gostou!gostou!" como uma menina boba,Sasuke  folheou o livro enquanto ela contava quantas vezes tinha lido e o quanto era bom.

Com o passar dos dias,Hinata passou do não dizer nada ao ir embora a dizer até amanhã,e logo eles não conversavam mais só sobre o tempo nem sobre poucos tiveram coragem de perguntar coisas que antes era praticamente inviavel.E Sasuke tinha outro vez uma amiga,uma menina timidamente especial.

--

E assim os dias se passaram,cada vez mais rápidos ,e Hinata continuava ocupada.Já Sasuke num surto de animação,voltou a treinar,coisa que ele não fazia a tempos,devido ao intenso desânimo que frequentemente tomava conta dele.Tudo pareceia estarnhamente bem.Um dia desses em que tudo que Hinata queria fazer era se sentar sob a árvore e contar a Sasuke sua última missão ,ela teve que chegar mais cedo em casa e preparar o jantar.E logo que chegou em casa tratou de fugir do pai como fazia a tempos.Eles não tinham tocado no assunto da sucessão e ela não queria estragar os poucos momentos de diversão que ela agora tinha.

-Hinata.

A voz forte do pai desviou a atenção da moça não só das sacolas mas de todo o resto.Quando o pai falava,as pelavras ecoavam em Hinata como verdadeiros comandos e por mais que ela tentasse não ficar nervosa,era algo instantâneo.

Ele disse que queria falar com ela,depois do jantar,e mandou que ela comunicasse a Hanabi também,disse que queria a família reunida para o que ia falar.

Hanabi sentou-se ao lado da irmã, carregando na expressão a preocupação que nutria pela irmã.Hinata estava pálida e parecia morta quando o pai chegou e sentando começou a declamar o que a herdeira mais temia.

- Tomei uma decisão importante para o futuro do clã.Já tinha conversado com Hinata mas agora é oficial,por isso a chamei aqui Hanabi.

Hanabi estava curiosa.

- Hinata vai assumir seu posto como herdeira da liderança do clã.Daqui a três meses ela vai assumir o meu lugar como lider.

Hanabi sorriu desejou os parabens a quase morta Hinata que só agradeceu com a cabeça,mal podia responder.

-Sasuke-kun! - Sakura berrou alcançando o rapaz no corredor do hospital de konoha. - Veio visitar Juugo-san?

-Você esta diferente.

-Hã?Eu?Sério?Talvez seja o meu novo corte de cabelo super na moda . - disse ela alisando os cabelos ,mas parecendo querer esconder alguma coisa.

-Você cortou o cabelo? - perguntou Sasuke com aquela cara típica que os homens fazem quando não repararam uma coisa que para as mulheres parecem super óbvia.

-Deixa pra lá...ele também não reparou - disse emburrada.

- Naruto?

-É ..ahn...deixa pra lá...eu vou sair cedo hoje!Me acompanha até o ichiraku ramém?

O bom de Sakura não gostar mais dele como antes era que ela era bem mais "Sakura" do que antes,quando fazia de tudo pra agradar a ele.Ela parecia mais “leve” naquele dia ,era notável,ela estava diferente.E Ele poderia não ter reparado no corte de cabelo dela ,mas reparou que algo tinha mudado,pelo menos no jeito de trata-lo.

Ele teve certeza disso quando encontraram Naruto e ele em vez de fazer um escândalo como sempre,ficou um pouco envergonhado.Sasuke sentiu novamente que estava sobrando.

-Sasuke!?

-Acho que vou indo ...bom encontro pra você idiota. - Não pode resistir em provocar Naruto.

Enquanto ele se afastava Naruto seguiu o rapaz com os olhos provavelmente jurando vingança.

-Naruto-kun quer um chiclete? -Disse Sakura animada.

-Eu quero!

-Então pega . - E dizendo isso colocou o chiclete entre os lábios ,de modo com que sobrasse apenas um pedaço pra fora.Ele entrou em pânico.

-Quê!É sério? XD

-Ai como você é bobo!Não vê nem quando uma garota pede um beijo?

Então Sakura e Naruto estavam tendo um romance.Já era hora,pensava Sasuke ,afinal eles dois combinavam,ao contrário dele e Sakura.Aliás,ele não combinava com ninguém,e isso pra ele era fato.O amor não fazia parte da sua vida nem do seu vocabulário.Ele amando?Nunca.

Ficou curioso pela reação de Hinata quando soubesse do namoro,mas não iria contar e passar por fofoqueiro.E acabou até por esquecer disso quando viu ela chegando com aquela carinha desanimada.

-Oi... - ela anunciou sua chegada mais desanimada que o normal.Sentou-se com um longo e triste suspiro.

-O que foi?

Ela não respondeu e ele achou que devia deixa-la em paz.

-Você não vai lembrar...mas uma vez,falei que meu pai queria que eu assumisse o clã...

-Eu lembro. - Ele mesmo não sabia o porque de ter afirmado aquilo,podia ter deixado ela falar,ou pensar que ele não se lembrava,mas achou importante que ela soubesse que o que ela falava não entrava por uma orelha e saia pela outra.

-Então...ele disse que será aqui a três meses.

Sasuke não sabia o que a garota queria que ele falasse.Então disse a primeira coisa que lhe veio a cabeça.

-Isso não é bom?Sinceramente ,eu queria ter assumido meu clã... – desabafou.

Nisso Hinata desatou a chorar.Além de se sentir mal por ela,ela passou a se sentir mal com ele e pelo seu comentário tão verdadeiro.E tudo que se ouviam além dos pássaros era o choro de Hinata.

-Para de chorar,tá bom?Isso não vai adiantar nada... -disse tentando parecer gentil,mas Hinata achou que ele estava irritado com ele.Tentou engolir o choro.

-De...des...desculpe..

-Você não tem que pedir desculpas,não pra mim. - Hinata o encarou - chorando assim parece que alguém está te obrigando.Se você não quer assumir ,então não assuma.

Hinata deu um meio sorriso triste.

-Não é assim...eu não posso...não posso fazer isso com meu pai.

Sasuke não entendeu.Já havia esquecido como era desesperadamente querer agradar alguém.Com o tempo,ele um criou a mania estranha de ignorar o que não entendia,e foi o que ele fez com Hinata.

-Então você não tem saída.Se não tem coragem nem pra falar o que pensa para seu pai...

-Não é isso!Talvez seja...mas ...você não sabe o quanto meu pai espera de mim!Nem o quanto eu já o decepcionei!Não posso...ele me acha uma fraca ,acha que eu sou a desgraça da famíia...

Sasuke se levantou.O melhor a fazer seria mesmo ir embora antes que ele acabasse totalmente estressado com da companhia de Hinata .

-Se você tem tanta certeza que ele acha isso,nada vai poder mudar.É como eu já tinha dito antes...talvez seja melhor você cavar um buraco e se esconder lá dentro.

Sasuke não se arrependeu do que disse.Era verdade e ele tinha falado aquilo por que realmente achava que Hinata tinha que acreditar mais nela,estava sempre dizendo que não conseguia fazer isso ou aquilo ,e que as pessoas a achavam uma fraca e que por mais que ela tentasse as coisas nunca davam certo.Não tem como não se sentir irritado,e preocupado com isso.

Ela já sabia que ele estava certo.E já tinha na sua frente todo o plano pra mudar.Já tinha conseguido tanto,todos reparavam,talvez até mesmo seu pai,mas para Hinata,ela nunca seria boa o suficiente para ninguém.

--

-Pai... - ela disse bem baixinho esperando que ele não escutasse,mas ele escutou.

-Sim? - Hiashi levantou os olhos do livro para encarar a filha.- O que foi Hinata?

-Ahn..pai ...eu..eu... - Hiashi a encarava sem entender onde a filha queria chegar.Ela lutava contra sua lingua que parecia ter ficado presa - eu..eu..vou preparar chá,o senhor quer?

-Hum...quero sim,obrigada Hinata.

Ela saiu como um robô até a porta.A vontade que tinha era de arrancar todos os seus cabelos,como ela podia ser tão frouxa?

Já Sasuke sentia sua vida muito mais leve.Depois que ele resolveu treinar,ele descobriu que aquilo era mais que o suficiente pra fazer com que ele dormisse melhor.No entanto,as vezes,algo mais sentimental tirava seu sono e invadia a sua mente quando ele menos esperava.Ele não gostava quando se lembrava de Hinata.Do rostinho meigo,do sorriso calmo dela,do modo silencioso como eles sempre ficavam sentados na árvore,como eles estavam passando tanto tempo juntos,como ela ficava vermelha antes de criar coragem para falar alguma das coisas engraçadas que as vezes acontecia.

Lembrou que um dia desses estavam mais uma vez no estranho ritual de ficar sentados vendo o tempo passar quando Hinata ficou vermelha como sempre ficava quando queria perguntar alguma coisa.

-Qual a sua cor favorita? -Ela perguntou do nada,deixando Sasuke confuso.

-Eu não tenho uma cor favorita...

-Ahn...você usa bastante preto...talvez preto seja a sua cor favorita.

Sasuke encarou a garota procurando o motivo pra essa conversa estranha.

-Por que está fazendo essas perguntas idiotas?

-Desculpe...eu só queria saber as coisas que você gosta...

-E pra que?

-Bom...somos amigos não? - Disse não obtendo resposta.

Ele ficou com pena de ter dado um fora nela.Só que toda a vez que ele se esforçava pra lembrar de coisas que ele gostava,sua cabeça parecia vazia.Ele era um homem de poucos Hobbies. 

-Gosto de ficar sozinho.

Hinata tinha entendido errado a resposta dele?Se ele gostava tanto de ficar sozinho porque ficava sempre ali com ela?Sasuke devia colocar na sua ínfima lista de hobbies que gostava de mentir,porque ele fazia isso muito bem.

-Ninguém gosta de ficar sozinho...

-Eu gosto. - retrucou já irritado.

-Não gosta não...você diz que gosta,mas na verdade odeia ficar sozinho,é o que eu acho...

Sasuke espremeu os olhos com vontade de ir embora e deixar a garota falando.Ela não tinha o direito de entende-lo assim.Mas isso seria covarde demais pra ele.Em segundos pensou em várias coisas pra responder pra ela,pensou em dizer que pelo menos ele não tinha que escrever num diário idota pra aliviar suas dores que eram fortes demais pra permanecerem dentro dela ,ou que pelo menos ele tinha coragem ,mas nada do que ele planejava saiu da sua boca .

-pense o que quiser.

Agora que estava sem ela novamente entendia como ela tinha razão.Ele não gostava de ficar sozinho.Talvez fosse o momento certo pra ver se ela estaria no ponto de encontro dos dois.Pensou no que Hinata estaria fazendo nesse exato momento."provavelmente chorando"  concluiu,só para afirmar pra si mesmo que não pensava em Hinata com carinho.

Só que Sasuke tinha errado.Ela não estava chorando,pelo menos não ainda.Ela estava conversando com Neji,fazia tempo que eles não trocavam uma idéia.

-Você anda sumida...tem um tempo que a gente não conversa.

-Desculpe Neji-niisan ,não foi por mal.

-Não precisa se desculpar...achei que queria ficar sozinha pra pensar...sobre o clã.

Hinata soltou um suspirinho.

-meu destino já está traçado... – Ela falou,e aquilo soou muito “Neji” pra ela.

-Não é verdade,você sabe. – ele disse - você pode falar com Hiashi-sama...ele vai entender que você talvez precise de mais tempo,é muito nova.

Hinata sorriu para o primo.

-Você sabe que eu não consigo...não consigo falar com meu pai .

O silêncio se alastrou entre os primos.Então Neji se lembrou de algo importante.

-Não é fofoca...só não quero que você fique sabendo por outra pessoa... -diante do olhar curioso da prima ele continuou. -Acho que Naruto esta namorando a Sakura.

Sentir o chão se abrir ao seus pés,vontade louca de chorar,berrar que não acreditava e se sentir um lixo.Era o que Hinata imaginava sentir quando finalmente recebesse essa notícia.Mesmo no tempo que namorou Kiba ,ela mesma não entendia o que sentia por Naruto.Como ela o amava?.E foi naquele momento que ela recebeu a notícia que ele finalmente tinha conquistado seu lugar no coração de Sakura o que ela sentiu foi...nada.Talvez uma pontinha de alegria por Naruto,afinal ela tinha gostado tanto dele,e Naruto gostava tanto dela.

-Sério? - perguntou sorrindo. -Ele deve estar muito feliz...

-Ele esta explodindo de felicidade...mas idiota que o normal.E você?

- Eu estou...muito feliz por ele.

Neji ficou intimamente impressionado.Hinata também.Ela achou que talvez,ficasse satisfeita só de ve-lo feliz,e isso pareceu uma boa resposta para o fato de ela não ter sofrido tanto com uma coisa que ela já sabia que aconteceria.Mas a verdade é que ela não sabia mesmo por que de repente,tinha esquecido de pensar tanto em Naruto.

--

-Vocês estão namorando?Sakura sabe que você me contou isso?

-Você ia ficar sabendo de qualquer jeito mesmo. - respondeu Naruto se aconchegando.

-Quem diria...- disse uma terceira voz ,mas mansa e calma. - Sakura-chan era tão apaixonada pelo Sasuke...

-Ah Kakashi-sensei!Ela percebeu que eu sou muito melhor que ele!

-Nos seus sonhos...

-Quer que eu te mostre ?Pode vim então! - berrou Naruto apontando para cara de nada de Sasuke .

-Calma rapazes ...estamos num local público. - resmungou Kakashi se dirigindo a Sasuke em seguida. - E você Sasuke-kun?Quando vai ser sua vez?Já esta na hora não acha?

-Acho que já esta na sua hora também não é? - Sasuke repassou a pergunta para o sensei,que sorriu debochado e abriu seu novo livrinho.

-Sou um homem muito ocupado para essas coisas.

Sasuke e Naruto olharam desacreditados para o mestre.

-O que foi? - perguntou inocente.

-Eu tenho que ir. -Anunciou Sasuke repentinamente se despedindo de Naruto e de Kakashi e indo embora. – Muitas felicidades pra vocês então...Naruto.

Caminhou até a clareira esperando encontrar a pessoa que não saia da sua mente nos ultimos dias .Mas ao contrário do que pensava ela não estava lá.Estaria Hinata realmente triste por que ele tinha dito pra ela cavar um buraco e se esconder lá dentro?Será que ela tinha mesmo cavado o buraco e se escondido?

-Droga. -Disse para o ar mais uma vez.olhou sua árvore ,a marca da parte da sua infância que foi feliz.

-Sasuke-san?

Sasuke viu a garota parada ,seu sorriso sempre tímido estampado no rosto bonito.

-Achei que você estaria aqui... - ela disse e Sasuke deu os ombros - acho que a gente tem que conversar não é?

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu fiquei muito feliz...seis reviews!No entanto eu ando numa busca...e a minha busca atual é...10 reviews XD!Mentira...eu ainda serei como a coelha-chan,e suas maravilhosas histórias de um bilhão de reviews!Eu sou bem realista...não levo jeito pra escritora.Mas a minha imaginação incomoda as vezes...Enfim!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quero mais que Palavras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.