Quero mais que Palavras escrita por boro


Capítulo 6
Eu?Amando você?


Notas iniciais do capítulo

Olá a todos vocês,meus queridos amigos!Obrigada por tudo e antes...só um aviso.Eu não sei porque mas os capítulos ficam muito grandes nesse site.Então eu resolvi dividir.Mas na mesma página.Eu vou por uma marcação...todo mundo vai ver!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/24753/chapter/6

 

Cap 6

Eu?Amando você?

"I've got to admit it's getting better (Eu tenho que admitir que está melhorando)
A little better all the time (um pouco melhor todo o tempo)
It's getting better since you've been mine" (está melhorando desde que você foi minha)

Hinata queria o que?Sasuke tinha que admitir estava com medo do que Hinata tinha para dizer.Não entendia como foi que,de repente,o que a garota sentia e pensava lhe importava quem era ela pra se atrever a estar no pensamento dele?Eles se conheciam a quanto tempo?Dois meses?Um mês e meio?

-Acho que lhe devo desculpas Sasuke-san,mais uma vez abusei da sua paciência,enchi você com meus problemas...fiz tudo errado.

-Não abusou da minha paciência...pelo menos não do jeito que você pensou.

Ela sorriu para o gesto do rapaz, que não era comum da parte dele.Ele estava tentando ser gentil.E Hinata queria isso.A aprovação de alguém que era aparentemente tão sério e inalcansável quanto seu pai.Queria que Sasuke gostasse dela.Afinal,o motivo dela ter largado da sua inércia,bem ou mal,foi ele.

-Já vi você em ação algumas vezes...enquanto me procuravam sabe?Não entendo por que dessa sua auto-estima tão baixa.

Era bonitinho o jeito como o rapaz tentava fazer um elogio e levantar a moral dela.Sasuke é o tipo raro de pessoa que fica bonita de qualquer jeito,e em especial,quando fica encabulado.

-Assuma a liderança do clã e mostre o quanto você pode ser boa!Essa sua falta de coragem sim testa a minha paciência!

Mais uma vez um sermão.O relacionamento deles baseavam-se em sermões sobre as coisas erradas que ambos faziam.Ela ficava sempre chateada e Sasuke sempre fingia que não ligava .Mas no fundo cada palavra era extremamente importante para os dois.

-Você não entende...

-Não entendo por que não sou um fracotinho. - Vendo a garota se encolher toda com o comentário ele tratou de se corrigir.

-Desculpe...não era isso que eu queria dizer...

-Tudo bem.

-Não está tudo bem.-ele cortou imapaciente ,e como sempre era com Hinata ,se arrependeu logo depois - será...que você podia me encontrar aqui amanhã?

Hinata confirmou com a cabeça.

-Então até amanhã Sasuke-san...

-Não me chama de Sasuke-san...parece até que eu sou um velho.

Sasuke deixou Hinata apenas por ter um compromisso bem mais importante ,pelo menos foi o que Naruto deu a entender.Lembrou a conversa que teve com ele.

-Tenho uma surpresa para você!

-Você vai para de gritar no meu ouvido? -ele respondeu seco.

-Ha-ha...nem seu mau humor vai tirar minha felicidade baka. - disse sorrindo -você vai comigo ao escritório da velhota-san.

-Pra que?

-Para ouvir ao vivo a notícia que vou me tornar Hokage!

Nisso braços delicados envolveram o pescoço de Naruto num abraço o rosto de uma garota de cabelos rosas apareceu colado ao rosto dele.

-Ai ai ..que mentiroso! -disse enforcando o namorado "de leve" .

-Qual é a sua Sakura!Eu vou ser Hokage.

Nos ultimos dias,Sasuke passou muito tempo como vela para o mais novo casal vinte da vila.Como ele imaginou,Naruto e Sakura eram o casal mais agitado e alto astral que ele conhecia(se bem que ele só conhecia esse casal) ,era realmente assustador.

-Eu sei Naru-chan...estou brincando.

"Naru-chan!Que é isso!Olha a decadência que ele esta sofrendo..." pensou.

-E então o que é? - Ele interrompeu antes que eles começassem a se beijar ou fazer coisas parecidas.

-Já falei!

-É Sasuke-kun...você vai ter que ir pra saber...uma pena eu não poder estar lá.

Então era algo que ele iria gostar?Seria então o anúncio do casamento dos seus dois melhores amigos?Não...era muito cedo,eles mal tinham assumido o romance.

Entrou no escritório sempre movimentado da Hokage,onde uma mulher loira e bonita com belos atributos o esperava atrás de uma mesa repleta de papéis.A convivência com Naruto deve ter ensinado Tsunade a lidar com personalidades únicas,porque ela tinha até muita paciência com ele.

-Sente-se Sasuke - disse apontando para uma cadeira cheia de bagulhos que a fez rapidamente mudar de opinião. -Fique de pé mesmo,afinal você é jovem.Vou esperar Naruto para falar tudo de uma vez ...como vai a vida?

O rapaz ergueu as sobrancelhas,mas antes que pudesse dizer que ela devia saber já que tinha um ANBU na cola dele o tempo todo,Naruto entrou pela janela pousando feito um macaco no batente.

-Desculpe o atraso vovó Tsunade.

-Tá,tá não enrola Naruto!Esta quase na hora do almoço e uma Hokage tem que comer.

-Tudo bem...já estou aqui né!

Sasuke sentia muito estranho quando presenciava qualquer tipo de relação de amizade,carinho.Nessas horas ele imaginava como teria sido sua vida se ele tivesse ficado na vila,os seus colegas de infância talvez não visse nele um traidor.

-Bom você foi punido de acordo com as leis da vila,por ser um desertor e por ter traído a o seu povo.O motivo de sair daqui e o fato de você ter mudado de lado durante a invasão da ajuda foi valiosa,mas você ainda era um criminoso rank S.

Ele ouvia calado todas as coisas que ele tinha feito,e tornavam seu passado mais negro do que a cor dos seus olhos.Só de ouvir,sentia suas entranhas remoendo por também devia sentir algo parecido lembrando desse tempo de busca incessante dele.

-Cumpriu sua pena como um prisioneiro exemplar e não saiu da linha uma vez sequer...

-Ai vovó ...fala logo!

-Cala boca e me deixa eu terminar!

-Acho que foi o suficiente.Você está livre.

Naruto sorriu do canto onde ele estava.

Então era isso.Ele estava livre.Livre dos agentes especiais atrás dele,de visitas regulares e prestações de contas aos superiores de Konoha,nada de interrogátórios ,ele era um homem livre.Mas o que ele faria agora com essa liberdade?O que ele buscava não conseguiria achar resolvendo seus tramites com a justiça dos homens,com pessoas que sabiam a sua história ,que buscavam modo de entende-lo.O perdão das pessoas da vila,o perdão dele mesmo,ele nunca teria.

-E o melhor Sasuke!Se você não for idiota e negar vai poder voltar a ser um ninja da aldeia da folha!E vamos ser o time 7 de novo!

Naruto estava numa animação só.Com certeza aquilo era a realização do que ele buscou tanto tempo tentando trazer seu melhor amigo de volta.Mas o próprio Sasuke,ele estava confuso.

-Não pressione ele Naruto.

-Não estou pressionando ninguém!

Sasuke estava repartido em muitos sentimentos .Estava feliz e ao mesmo tempo confuso,triste e ansioso.Pensou em contar para a Hinata?Para Hinata?Frisou mentalmente.Ele mesmo queria entender o por que pensou primeiro nela antes de pensar em qualquer alguém.Talvez,ele concluiu,mas tarde,ele não tivesse outro alguém.

-Eu preciso pensar.

-Tudo bem...mas antes de sair tem uma coisa que eu ainda quero falar. - disse Tsunade apoiando a cabeça nas mãos. - Você é muito jovem Sasuke...e um bom rapaz...sei que sabe disso.

-Obrigado ...-Foi tudo que disse antes de sair.

Sabia que Naruto viria atrás dele,então eles teriam uma daquelas conversas raras.

-Você não vai aceitar,não é? - perguntou ele,sorrindo,mas não o sorriso mais feliz que ele podia dar.

-Não sei...Konoha não é mais meu lugar...

-Não seja burro!Konoha sempre vai ser seu lugar!Mesmo que algumas pessoas não achem isso!É aqui que esta a sua família não é?

Sasuke sorriu um meio sorriso para Naruto,seu irmão postiço.

-Tá...todo mundo te acha um traidor e muita gente te odeia mas e daí!?Você pode mostrar pra eles que não é nada disso!Vê só eu!?Todo mundo me achava um fracassado e agora eu vou ser Hokage!

Ele queria zombar do exemplo animador que Naruto tinha dado,mas preferiu ficar quieto,afinal a verdade é que Naruto tinha conquistado o respeito das pessoas que tanto o desprezavam.

E algo brilhou na mão que o amigo lhe uma bandana da vila oculta da folha,que a tanto ele tinha deixado de usar.E Naruto lhe disse sorridente.

-O Sasuke que eu conheço não fugiria dessa batalha.

Ele pegou a bandana e ficou analisando como no dia que ganhou uma igual na academia.

-Bom..é isso aí.Quer ir almoçar comigo e com a Sakura ?

-Não..pode ir...

-Então tudo bem...Eu vou indo!Sabe como é a Sakura-chan né?

Naruto o deixou com uma bandana em mãos e inúmeros pensamentos na cabeça.Só que um o estava incomodando desde o encontro com a Hokage.Hinata.

--

Enquanto isso,a protagonista dos pensamentos do jovem Uchiha tentava mais uma vez um modo de falar para o pai que queria mais tempo antes de assumir o clã.

A tática da vez era desfilar pela porta da sala onde o pai costumava ficar até que ele sair e chama-la para conversar os comuns "assuntos clã".Ela passou mais algumas vezes até que Hiashi,estranhando o comportamento da filha ,abriu a porta bruscamente justamente na hora em que Hinata passava ,assustando a moça.

-Hinata o que esta acontecendo?Você quer alguma coisa?

-Ah...ah...pai...eu...hã... – ela deve ter ficado gaguejando por uns dois minutos.Até que desistiu. -fiz biscoitos.O senhor quer agora?

-Era só isso?

-Bom...eu..não queria incomodar o senhor.

-Neji vai chegar daqui a pouco...então vou deixar os biscoitos para mais tarde.

-Tu..tudo bem pai.

"idiota!idiota!idioooooootaaaaaa!" berrava sem dó a voz da sua mente.

Mentalmente cansada de discutir consigo mesma ela fez a única coisa que lhe dava sono e foi treinar.Ao chegar em casa,pela noitinha,encontrou Neji e Hanabi conversando baixinho na cozinha.

-Estou preocupada com Hinata-neechan - disse a caçula - ela anda estranha...

-Não é nada... - afirmou Neji ,apontando com a cabeça que Hinata estava escondida ,para o entendimento de Hanabi,que já estava achando estranho a resposta do primo.

Hinata entrou no recinto e Hanabi fez uma cara falsa de surpresa.

-Boa noite Neji-niisan...Hanabi...

-Hinata-neechan!Fica com a gente um pouco.

-Estou muito cansada...Me desculpe Hanabi,mas é que estou morrendo de sono.

Ela atravessou a cozinha e subiu as escadas como um zumbi.

-É o clã...Ela está preocupada com isso não é?

-Imagino que sim - Respondeu Neji.

--

A noite passou em dois segundos para Hinata que dormiu feito uma pedra.E levou mais de vinte quatro horas para Sasuke que rolou na cama com a bandana nas mãos. Mas como não era um homem de esquecer seus compromissos,foi até o encontro de Hinata ,ainda que atrasado.

-desculpe o atraso.

-Nã..não tem problema... – ela disse,corando automaticamente como de costume. - tudo bem?

Como ele não respondeu,Hinata imaginou que era um sim.Ele parou ao lado dela olhando para a árvore no centro da clareira.

-Você queria falar comigo? - perguntou depois de um tempo em silêncio.

-Eu entendo você...

-Heim?

-Entendo você...ontem você disse que eu não entendia ...mas eu sei como é...querer muito agradar alguém.

Ele estava se achando louco por falar aquelas coisas para ela.Hinata arregalou os olhos de leve,considerando a importância do que Sasuke estava lhe falando.

-Quando eu era pequeno,meu pai só tinha olhos para meu irmão,Itachi,ele era um gênio...então não sobrava muita atenção pra mim...eu queria que meu pai me reconhecesse ,ser que nem meu irmão.

Hinata não sabia o que dizer...os dois olhavam para lados opostos disfarçando a vergonha.Ela sabia da história trágica do clã de Sasuke e dos seus sobreviventes.E estava feliz que ele dividisse isso com ela.Tão feliz que nem sabia como se expressar.Toda cautela era pouco.

-Mas você é um grande ninja Sasuke-kun!Seu pai e seu irmão...ficariam muito orgulhoso de você.

-Não ficariam não.Acabei com a imagem da minha família.E não fiz nada que meu pai queria... muito menos que meu irmão queria.

-Foi você que escreveu nessa árvore não foi?

-Bom...foi o Itachi ,eu não alcançava ainda...

Lembrar do irmão que ele tinha odiado quase que a vida inteira era como um martírio,e mesmo que ele quisesse,onde estava a coragem de chorar sem medo,como uma criança?Ele odiava e gostava,ao mesmo tempo,a capacidade de Hinata ser tão sensível e captar algo apenas no olhar.

-Eu...eu.. não vou te achar estranho se você chorar...

-Não quero chorar.

-Pois deveria...talvez se você chorasse tudo o que sente se aliviasse um pouco.

Ele a encarou disposto a dizer que ela não sabia da vida dele e portanto não tinha que se meter ,mas encarou os olhos marejados da garota e seu coração pareceu se amolecer.

-Por que você esta chorando?

Ela limpou rapidamente as poucas lágrimas sorrindo sem graça.

-Desculpe...eu fiquei...se você não chora...eu choro por você.

Por que ela tinha que ser assim?Por que ela tinha que fazer ele querer ser gentil?Se sentir culpado pelas coisas chatas que dizia?Por que ela tinha que ter feito ele querer mudar o marasmo que era a sua vida?Por que ela estava chorando por uma coisa que nem tinha nada a ver com ela?E por que ele tinha que se sentir tão afetado com isso?

 - já passou tá...não foi pra isso que eu te chamei - mas ela continuava a limpar as lágrimas que caiam dos lindos olhos cor de pérola - Para de chorar Hinata.

Hinata parou.Não por ele ter mandado ela parar,mas sim porque a surpresa foi tamanha que ela a primeira vez que ele a chamava pelo nome,geralmente Sasuke só falava,nunca a chamava.E o som do seu nome dito pela voz dele era tão lindo que Hinata teve vontade de ouvir mais ,muitas mais vezes.

-Desculpe...foi sem querer...o que você queria falar comigo ?

-Vou fazer você falar com seu pai.

Hinata olhou Sasuke para ter certeza se ele não estava brincando.Algo na sua expressão devia mostrar que ela queria saber como ,já que o rapaz respondeu sem que ela perguntasse.

-Vamos fingir.Vou ser seu pai e você vai ter que falar que não quer assumir o clã agora.

Tinha sido a idéia mais boba de todas ,ele tinha que admitir,mas era eficaz e com prática com certeza daria certo.

-Eu..eu vou tentar. - ela repondeu rindo

-Não é pra rir.Não é brincadeira...

-Desculpe....é que...meu pai assim tão bonito....

Quando ela se deu conta do que tinha começado a dizer,já era tarde demais.Sua voz saiu como um fio ao terminar a palavra.Em outras épocas já teria escorregado no chão desmaiada de vergonha.Baixou a cabeça e se recolheu em seu próprio pânico.Por isso,não pode ver a cara de pavor de Sasuke além do ínfimo rubor.Por culpa dela,aquilo podia desencadear uma série de mau entendidos.Podia até fazer com que Sasuke não quisesse mais vê-la.

Sasuke não podia mentir e dizer que ninguém nunca na sua vida tinha falado que ele era bonito...era o que mais falavam as garotinhas taradas da sua infância e todas as muitas outras depois ,mas vindo de Hinata,que aparentemente era única que não sentia nada por ele (talvez ela sentisse medo,mas só) era extremamente assustador.

Mas se alguém não tomasse a iniciativa ficariam ali vermelhos por toda a eternidade,com todo o exagero da expressão.

-Esquece essa idéia...

-N-não!É uma boa idéia ...eu gostei...desculpe rir...

Ele não gostava das coisas estranhas que aconteciam quando ele estava com ela.Não só agora,pessoalmente,mas também quando eles apenas se correspondiam.Ele era totalmente desarmado pelas palavras,e agora,pela expressão doce de Hinata.Não tinha como não perdoa-la quando ela o olhava com aqueles olhos chorosos e aquele rosto vermelho.

-Tudo bem...esquece...- ele respondeu,querendo parecer indiferente. -Então vamos...pode começar.

Hinata encarou o rosto impassivel do rapaz a sua frente tentando se concentrar em enxergar nele seu pai e fazer funcionar a grande barreira que a impedia de falar com o pai.E quando deu por si já estava longe...olhando pra ele pensou no que ele tinha pensado quando ela disse que ele era bonito.Será que a tinha achado uma idiota?Quantas já deviam ter falado isso pra ele?Será que ele tinha gostado?Com certeza de todas as opções essa era a única com zero chances de ser a verdadeira.Sasuke nunca veria nela alguém diferente da garota fracote que todos viam.Vai ver ele só conversava com ela por que tinha pena dela e...

Pensando naquilo as lágrimas começaram a brotar,sem que ela nem visse.

-O que foi agora?

-Heim? - perguntou ainda perdida.Ele suspirou.

-Vamos deixar isso pra depois...depois de amanhã...tudo bem?

Ela ficou sem entender ,mas por via das dúvidas,preferiu apenas nada acontecesse até depois de amanhã ela estaria lá.

Os dias passam devagar quando a gente quer que passe rápido.É um dos mistérios divinos que ninguém nunca vai entender.E era isso que lamentavam dois jovens e confusos corações,e cada um tinha sua própria noção das coisas que pouco a pouco começavam a sentir,e a incomodar.Hinata,sempre quieta,logo classificou como uma amizade com uma ponta de atração tão mínima quanto a ponta de uma agulha.Ele era bonito,e seu jeito misterioso era atraente.E ela gostava dele por que ele era bom com ela ,e por que era seu amigo.Ela queria dizer que não,mas tinha que admitir.Queria que os dias voassem.

Sasuke não era tão esclarecido com seus sentimentos.Toda a vez que pensava em Hinata,que simplesmente se lembrava dela,fazia alguma coisa muito chata que o obrigasse a parar de pensar nela.No jeito fofo,no sorriso meigo.Mas quando ele se esforçava em esquecer,ele já estava pensando nela.

No entanto,Hinata tinha um rival a altura na mente do vingador.Sasuke andava pra cima e para baixo com a bandana que ganhou de Naruto nas mãos,era como se o fato de soltar o objeto fosse como soltar também a oportunidade mais real que ele teve de ser feliz de novo.Acabou por esquecer de contar a Hinata.Achou que podia confiar nela,depois de tudo.Numa escala de pontos ganhos para se conquistar o respeito dele ela tinha subido alguns consideráveis pontos.

-Ei!Aquela moça é sua namorada? - perguntou na manhã seguinte o moleque amigo de sentados num banquinho numa praça próxima.

-Não. - respondeu.Ele ao menos entendia por que estava ali...fazendo hora talvez...se chegasse muito cedo iria dar a impressão de que estava esperando ansiosamente pelo encontro.

-Por que?

-Por que não.

-Mas ela é bonita...você não acha?

 

-Não sei...

-Como você não sabe?!É cego?

Paciência subindo pelos céus...

-Não...só não fico reparando...

-Mentiroso... - disse o menino debochado. -Sasuke-san!Você é "frutinha" ?

Paciência estourando como um balão de gás na estratosfera.

-Você não pode ficar quieto um segundo!?Isso é irritante! - Ele disse num tom baixo e assassino.

O moleque ficou olhando para ele com aquela cara que as crianças fazem quando uma bronca entrou por uma orelha e saiu pela outra.

-Quer ver uma coisa legal que eu sei fazer?

Sasuke queria era uma árvore pra bater a cabeça até a morte.De todas as coisas torturantes e irritantes do mundo,a pior era incrivel a habilidade que o garotinho tinha de sempre o encontrar.Começou a pensar que ele poderia ser um incrivel ninja rastreador.E toda vez que se encontravam ele contava abobado as suas super aventuras pré-escolares,ele ouvia tudo geralmente calado e irritado,mas o fundo achava engraçadinho ser inocente e viver com tanta intensidade.

-Não,eu não quero ver.

-Aqui ó! - chamou o garoto.

Ele olhou com má vontade se surpreendendo com a coisa mais bizarra e idiota do mundo.O garoto sabia colocar o pé atrás da cabeça,não só um ,mas os dois!Ele virou o rosto pra que o garoto não visse que ele queria muito rir.

-ahaha...legal não é?Aposto que você não faz nada melhor.

Até mesmo ele tem o direito de uma vez ,na escondida ,voltar a ser criança.

-Sei algo muito melhor..

-Duvido...cadê?

E com um meio sorriso típico dele quando estava se achando ,ele virou o rosto e ativou seu sharingan,virando-se para o garoto que olhou abobalhado.

-Viu.... - se gabou ,o vermelho voltando a ser preto.

-Nossa!Como você faz isso?

-Segredo.

Provavelmente o moleque falou e falou,implorou e implorou que ele mostrasse seu super trunfo de novo sem que Sasuke estivesse escutando uma só palavra.Quando se convive com pessoas que falam demais,se aprende a arte de bloquear os ouvidos.Ele estava agora mergulhado na sensação boa que era as vezes sair dele mesmo e se permitir mais.

-Olha a sua namorada ali! - berrou o moleque ,apontando "educadamente" para Hinata.O rapaz abriu os olhos rapidamente e se ajeitou no banco.

- Oi moça!

Hinata sorriu,seu rosto levemente ruborizado,seus cabelos voando contra o vento,aqueles olhos pérolas debaixo da franja negra,o brilho meio azulado que tinha o cabelo comprido ...Hinata era linda.Ela o cumprimentou sem graça e ele respondeu com um aceno com a cabeça.O garoto (muito mais gentil que Sasuke) levantou rápido pra ela se sentar.Ele seria um bom ninja rastreador e um galanteador melhor ainda.

-ah obrigada...ahn... - disse ela ,provavelmente pensando "que gracinha de menino" -qual o seu nome?

As anteninhas de Sasuke se ergueram.Nesse tempo todo que o menino o perseguiu e que eles conversaram ele não se lembrou de perguntar o nome dele.

-Nakamura Chiharu. - ele fez questão de dizer o último nome bem baixinho.

-Chiharu parece nome de menina...- Sasuke deixou escapar,seus pensamentos foram mais alto.

-Não é nome de menina!! - O garotinho berrou revoltado,sinal de que alguém já tinha falado antes do nome de menina interpôs entre a possivel discussão.

-Eu achei muito lindo...é único.

O menino,agora Chiharu,tinha encontrado em Hinata o amor da sua vida.Sorriu radiante e vitorioso,olhando em seguida para Sasuke com os olhos brilhando.

-Sasuke-san mostra pra ela o seu truque!

-Não.

-Por que não?

-Por que não!Vai embora moleque.

Eles se encararam por alguns instantes,o que Hinata entendeu como linguagem de homens,então o garoto sorriu vingativo.

-Tudo bem...você quer ficar sozinho com a sua namorada...

-Na-na-namorada?N-não é...

Mas ele já tinha ido na rapidez que só as crianças tinham.Evitaram se olhar enquanto se acostumavam com a presença um do outro.

-Não liga pra ele...-disse o rapaz quebrando o silêncio.

-Ele é uma criança linda.Você deve gostar muito dele.

-Não,não gosto. - ele respondeu,tentando parecer o mais indiferente possivel.

Hinata admirou Sasuke de esguelha.Até quando ele se faria de inatingível?

- Vamos? - ele disse,vendo que ela não iria responder a discussão.

Amando você?---------------------- parte 2

O plano era Hinata treinasse com afinco sua capacidade de falar com o seu pai.Ele não sabia muito sobre o assunto,mas sabia o suficiente para tentar ajudar.

-Não consigo.

-Por que? - indagou o rapaz ,seu tom levemente irritado.

-Desculpe Sasuke-kun...por mais que eu treine,na hora,eu não vou conseguir falar. - desabafou Hinata - disse que me entende...não posso decepcionar meu pai.

O que ele realmente queria dizer era que assumir sua posição como líder do clã era a primeira e mais interessante opção,mas pra Hinata ,se encarregar de cuidar de todo um clã se achando um verdadeiro estorvo era complicado e praticamente impossivel.Ele entendeu que ela achava que com mais tempo poderia se tornar algo melhor,algo de quem o pai realmente se orgulhasse.

-Não pode fugir disso não é?Algum dia vai ter que cuidar do seu clã,então que seja agora. - ele não queria acresentar isso ,mas as vezes as palavras saem dos nossos lábios sem termos o controle . - você não é fraca.

Ela sorriu de leve.

-E você não é insensível.

Sasuke tentou esboçar um sorriso para a moça,e só a tentativa fez com que o peito dela se enchesse da maior alegria possivel.

-Estou com fome. - susurrou ,mas foi captadas pelas anteninhas de Sasuke.

-Bom... - "a gente pode ir comer alguma coisa é muito pessoal..." pensou o rapaz. - Eu acompanho você ...aí você come.-Sempre sempre gentil!

-Tudo bem...

Caminhando eles sentiam muito mais a intensidade do sol ,e ambos pensavam como o outro resistia ao calor.Hinata como sempre dentro daquele enorme casacão velho e Sasuke sempre de preto,ou azul...cores igualmente escuras.Não conversaram ,mas se espiaram e se analisaram,e tão concentrados estavam que nem perceberam que as pessoas que encontravam no caminho achavam de muita estranheza que os dois andassem juntos.

Sasuke tirou do bolso inconscientemente a bandana que tinha ganho.Sabia que Hinata não ia se meter nos seus assuntos e perguntar o que era,mas no fundo sentia vontade de partilhar com alguém o que tanto o incomodava.Existia coisas que ele só tinha aprendido a relevar para ela ,e que tinha plena confiança que nunca iam sair dali.

-Eu ganhei o direito de ser um ninja a aldeia da folha de novo.

Ela iluminou-se.

-Verdade?

Ele concordou com a cabeça,querendo parecer alheio a importancia do assunto.Imaginou estar corado,uma vergonha para alguém como ele.

-Isso é ótimo Sasuke-kun!Naruto-kun e Sakura-chan devem estar muito felizes!Eles queriam tanto isso!

A animação da garota era contagiante e estava contagiando ele também.Começou a imaginar como seria estar no time 7 novamente.E apesar de todos terem certeza do quão maravilhoso aquilo seria,ele não estava nem um pouco convencido.

-Não sei o que faço com isso. - desabafou.

-Coloca na testa...não era assim que você usava? -disse e encostou os dedos na testa de Sasuke ,num gesto tão semelhante ao que Itachi fazia que quase que instantaneamente os olhos dele se marejaram de lágrimas com a lembrança.Ele virou o rosto e Hinata se apressou a se desculpar.

-Desculpe...não fiz por mal. - disse preocupada.

Claro que Sasuke nunca deixaria tais lágrimas caírem.Ele apenas se assustou com sua própria reação.Piscou os olhos rápido,espantado.

-Não foi nada entrou um cisco no meu olho...só isso.

Hinata estava olhando preocupada pra ele,provavelmente tentando adivinhar o  que ele pensava...se apressou para desfazer a situação constrangedora.

-Sasuke e Hinata-chan aqui?Juntos?

Eles se afastaram uma distância de mais ou menos um metro.Hinata tentou disfarçar,mas o rapaz percebeu que do jeito que ela era ia acabar por complicar ainda mais a cena.

-Foi um encontro comum...ela esbarrou em mim.

Sakura disfarçou a desconfiança,mas pareceu acreditar na história.No entanto,ela estranhou o modo como Hinata saiu correndo vermelha e como Sasuke ficou mal humorado o resto do dia todo.

--

Depois de escapar de Sakura no encontro,Hinata achou que estava vendo Sasuke demais, e que isso estava mexendo demais com ela.Quando ele tinha se tornado tão especial na vida dela?Sasuke dividia coisas com ela que eram preciosas pra ele,confiava nela,e mesmo que ele nunca falasse, acreditava nela.E o tempo pareceu cuidar para que esses sentimentos até então tão inocentes fossem crescendo de tal modo que ela não podia mais controlar sua mente que as vezes vagava pensando no que ele estaria fazendo,se estaria com vontade de conversar com ela também.

As obrigações fizeram com que ela não pudesse realizar sua vontade de ver o rapaz,já que de repente,ela caiu na real de que tinha deixado o assunto mais importante da sua vida de lado.O clã.Seu pai estava realizando os preparativos e ela tinha que se manter firme e concentrada.Mas não conseguia,ele tinha sumido,e ela estava preocupada.

Sasuke na verdade parou um tempo pra pensar no que fazer com aquela bandana que carregava pra tudo quanto era lado.Talvez ele tivesse,contagiado pela animaçao de Hinata e pelo seu hipnótico sorriso meigo,aceitado.Queria saber o que ela queria dizer,mas ela saiu correndo assustada com a presença de Sakura.

-Por que diabos ela tinha que estar lá bem naquela hora!? - realmente a opinião dela importava pra ele,e ele se odiava por isso.

Como se passaram quatro dias e nada dele em lugar nenhum,Hinata temeu pelo pior,que nem mesmo ela sabia o que era,e foi,não no ponto de encontro deles,mas direto a casa dele.

Fazia um calor desgraçado em Konoha.E mesmo ela abriu mão do seu casaco,que desta vez ficou amarrado na cintura.Tocou a campainha muitas vezes antes que ele atendesse...e para a sua surpresa,Sasuke estava com uma grande e grossa blusa de mangas.Dava para sentir calor por ele.

-Oi... - ela disse envergonhada.

-Você sabia onde eu moro? - ele perguntou demais para ele.

-É..hã...eu perguntei... - Hinata mentiu,afinal não podia contar que tinha ficado uns dias seguindo todos seus passos.

-Entra ... - ele abriu mais a porta e Hinata passou sem graça.

O apartamento de Sasuke estava uma verdadeira... ela pensou que diria zona,mas o rapaz era até bem organizado.A cozinha era impecavelmente limpa...mas isso Hinata concluiu que ele provavelmente nunca usava a cozinha.

Ele se aproximou lentamente dela,fazendo o coração dela disparar sem ela nem saber porque.

-Es...esta tudo bem Sasuke-kun?Esta tão quente e você com esse casaco...

-Estou com frio. - ele respondeu francamente. - você quer alguma coisa?

-Frio? - Ela estranhou,e numa atitude impensada colocou as mãos sobre a testa dele -Sasuke-kun você esta com febre?

-Não é nada...

Ela o olhou com aquela cara que as mães fazem quando escutam uma mentira deslavada.Ele a ignorou e sentou-se na poltrona,encostando a cabeça e fechando os olhos.

-Eu vou preparar um chá pra você...

-Não precisa ... - ele disse ainda de olhos fechados.

-Precisa sim..você não pode ficar sozinho...

-Já tive febre e me cuidei sozinho...- o tom de voz dele saiu irritado e seco. - nem todo mundo tem seu papai pra cuidar de você.

Hinata olhou o rapaz sentado de olhos fechados.E Sasuke só ouviu o barulho da porta abrir os olhos ela já não estava lá.

--

-Hinata-chan?Aconteceu alguma coisa?

-Sakura-chan...Sasuke-kun esta com muita febre...você é amiga dele...se puder ir ve-lo..você pode?

Sakura não entendeu bem,mas confirmou mesmo assim.

-Tudo bem eu vou.

-Obrigada.

Hinata foi tão rápido quanto chegou.Sakura ficou sem entender bem o que tinha acontecido e curiosa para desvendar tal mistério.

--

-Ele não está Sakura...

-Claro que está!Ele não quer atender...

-Peraí que eu vou resolver.

Sasuke que estava sentado na poltrona só viu a janela se estilhaçando e Naruto entrando na marra.

-Mas que merda é essa?! - Sasuke berrou para Naruto que nem ligou e passou por ele abrindo a porta pra Sakura.Se não estivesse com tanta vontade de ficar deitado,faria Naruto comer todos os cacos de vidro da janela que ele quebrou.

-Sasuke...você esta bem?

-Eu estava bem antes desse idiota quebrar a minha janela! - disse levantando-se - que droga!

-Não posso fazer nada se você não abria a porta...

Sakura o empurrou novamente para a poltrona e colocou a mão na sua testa.

- Você esta mesmo com febre .

- A gente vai cuidar de você!Eu sei uma receita que é infalivel! -disse Naruto.

--

Porque Sasuke se sentiu extremamente mal se já tinha melhorado de sua gripe relampago?Antes de Sakura e Naruto irem embora,a garota disse que Hinata a tinha avisado e que ela parecia muito triste e preocupada.Ela aumentou a parte do triste um pouco.Qual tinha sido a intenção dela em dizer isso ele nem pensou,mas pensou muito em como tinha tratado a garota mal quando ela só queria cuidar dele.Aquilo fazia ele se sentia um monstro sem coragem de pedir desculpas.

Já Tsunade tinha reunido o conselho para conversar sobre um assunto do interesse deles.

-Como assim ele ainda não aceitou?

-Pois é...Naruto,acho que ele não vai aceitar. -Tsunade disse.

-Você acha que ele pode querer ir embora de novo? - Ele perguntou

-Eu acho que a última coisa que ele vai querer fazer é ir embora daqui...- afirmou Sakura.

-Por que?

Ela sorriu antes declarar a sua grande conclusão.

-Por que ele e Hinata-chan estão apaixonados ! Mas acho que eles brigaram.

Foi um verdadeiro festival de comentários.

-Mas...peraí...A Hinata não namora o Kiba?

Sakura deu um soco na cabeça do namorado...soco carinhoso,é lógico.

-Eles já terminaram tem mais de um ano!

-Ah como eu ia saber!?

-Cala a boca Naruto!E você... como pode saber disso,Sakura?

-Bom...eu encontrei os dois na rua uma vez...eles estavam bem juntinhos ,e ela ficou com muita vergonha e saiu correndo quando me viu...e depois...naquele dia que Sasuke estava com febre,ela que veio me avisar,e parecia muito preocupada!

Todos concordaram e balançaram a cabeça.

-Mas então se eles brigaram temos que junta-los de novo! - Exclamou Naruto batendo na mesa.

-Não! - Tsunade disse . - Deixe que eles resolvam essa história ...vocês vão acabar atrapalhando.

Naruto e Sakura olharam a hokage desapontados,mas juraram para ela que não iam se meter.

--

Sasuke estava mais doente do que podia imaginar.Não,ele não voltou a ficar gripado,essa doença que o atingia tinha como sintomas culpa,medo,vontade de ver alguém,e incluia algo como uma neurose.Não conseguia parar de pensar nela,nunca tinha sentido aquilo antes em toda a sua vida.Não via Hinata tinha uma semana e por mais que insistisse em não se importar com isso ,não tirava a garota da cabeça.

Um dia ele acordou de madrugada e olhou pela janela.Lá estava brilhante pálida no céu,a lua,e ao olhar o satélite lembrou-se de Hinata,de como os olhos dela tinha a cor da lua.E foi naquela hora que ele percebeu que já era tarde demais e que estava gostando de Hinata.

E como se não bastasse a tragédia que lhe abatia e o fato de ele não estar vendo Hinata,a coisa ainda podia ficar pior.Não é a a toa que dizem que o melhor segredo é aquele contado a todo mundo...não se sabe como foi que a fofoca se espalhou mas uns dois dias depois toda a vila sabia do belissimo namoro de Hinata e do traidor esse que nem ao menos tinha acontecido! Por onde os dois passavam eles eram alvejados de comentários.

-Você sabe quem esta namorando com a Hyuuga-chan? - disse uma senhora.

-Aaah eu soube...o pai dela deve estar revoltado.-respondeu a outra balançando a cabeça.

Hinata não podia suportar tais comentários e só de pensar que o pai dela podia saber ela se onde tinham tirado que eles estavam namorando?O que Sasuke pensaria disso?Ela queria ve-lo mas agora com essa situação,isso parecia impossivel.Não podia ficar pior.

Mas ficou.

Neji caminhava pela propriedade dos Hyuuga.Havia duas senhoras conversando,aparentemente elas não notaram a presença dele,por isso continuaram falando livremente.

-Hinata-sama está namorando Uchiha Sasuke,você sabia?

Neji congelou ao ouvir aquilo.E embora seu corpo exclamasse que ele devia voltar e esclarecer a história,ele se controlou.Não tinha nada a ver com a vida de Hinata,e aquilo só pasava de uma fofoca.Ou não.Hinata andava estranha,distraída como uma boba apaixonada.Ele precisava saber a verdade,queria saber.E iria saber.

-Hinata a gente tem que conversar.

-Hum...? - Ela se virou enxugando um copo. - Aconteceu alguma coisa Neji-niisan?

-Você esta namorando Uchiha Sasuke?

Ela deixou o copo escapulir das mãos,que espatifou em milhões de pedaçinhos no chão.

-Não...não...fala baixo Neji-niisan! - ela começou,alarmada,sem saber se catava os cacos,ou se tampava a boca de Neji.

-Então é verdade!

-Nãããão!! - Hinata aumentou a voz e empurrou Neji para dentro de uma sala.

-Por favor Neji-niisan...eu não sei de onde veio essa história!Sasuke-kun e eu somos só amigos!

-Amigos?Você e o Uchiha?Desde quando?

-Ah..é uma história muito longa...

-Longa?

-É...bom...mas..não estamos namorando...a gente não se fala tem um tempo...acho que ele não quer mais me ver.

Hinata encarou o chão por alguns segundos.Pela primeira vez,em horas,ela tinha conseguido parar de pensar em Sasuke,e agora que estava conversando sobre ele,tudo de confuso parecia voltar em dobro.

-Você gosta dele? -Neji perguntou procurando os olhos de Hinata .

-Não..não... - ela respondeu,convencendo muito pouco.

-Não?

-E..eu não sei...talvez...

-Hinata...por que você só se apaixona por gente idiota?

Hinata riu da sua própria desgraça.

-Mas...acho que já acabou...eu não tenho sorte com essas coisas não é?

Neji não sabia se ficava se sentindo pior por sua prima estar apaixonada pelo traidor da vila ou por ela achar que não tinha sorte para o amor.Ele não se importava com essas coisas,mas achava que Hinata era nova e ainda ia amar muitas vezes,mas não seria ele quem diria isso a ela.Esse era o tipo de coisa que se descobre sozinha.Porque,mesmo que fosse a sua obrigação... não ia poder cuidar dela a vida inteira.

Mas a idéia de que ela se sentia desprezada por Sasuke não saia da sua cabeça como uma música chata ,ele tinha que tomar uma atitude.

Sasuke odiava atender a campainha...odiava ainda mais ter que conversar com a pessoa,quelquer fosse ,do outro lado da porta.Abriu a porta com má vontade e só sentiu suas roupas sendo agarradas.

-Vamos conversar. -Neji o empurrou pra dentro do apartamento.

Sasuke não reagiu por que não estava com a mínima vontade de brigar,nem imaginava por que Neji estava ali,só sabia que o assunto só podia ser Hinata.

-O que você quer?

-Só dar um aviso.Se você fizer Hinata chorar ,uma vez só...eu mato você.

Sasuke não queria provocar a fera.Não era cego,qualquer idiota sabia que Neji não estava brincando.Também não podia deixar que Neji daquele jeito com ele, como se ele fosse uma criança.

-Não é tão facil me matar ...

-Já avisei. 

Em seguida Neji saiu batendo a porta.Sasuke suspirou.Mesmo que tentasse esquecer Hinata ,tentasse se manter longe dela ,parece que ela vinha atras como uma sombra...uma sombra que ele gostava de ter.Sentiu-se desafiado a mais uma vez ver Hinata e depois esfregar na cara do Neji que ele nunca iria magoar a garota,não de novo.

--

O clima na casa dos Hyuuga não era o dos melhores.Quando Hinata ficava triste ,todo mundo parecia ficar mais desanimado também,e ela estava especialmente triste.Hanabi até que insistiu que elas dormissem juntas como faziam quando eram pequenas,mas Hinata só pensava o quanto seria bom dormir...e sonhar com Sasuke,por que era a única coisa com que sonhava esses dias.

Entrou no seu quarto pra dormir e encontrou algo estranho,um recado jogado por cima da cama.Reconheceu a letra e seu coração quase saiu pela boca.

"Será que você pode ir até a árvore amanhã?Vou estar lá"

Hinata sorriu,mas também queria chorar...o que será que ele queria com ela?Dobrou o papel e todo o sono que ela sentia desapareceu num piscar de olhos.Agora ele estaria no seu pensamento e não nos seus sonhos.

Como ele não tinha dito horário Hinata foi o mais cedo que pode.Todo tempo sem ver o rapaz,desde aquele dia ,quando ela saiu magoada.Era muito bom ve-lo alí,sentado com a cabeça encostada na árvore,os olhos negros fechados,lindo como sempre,mas pra Hinata,que pela primeira vez o via desde que tinha se notado apaixonada,ele parecia mais lindo que nunca.

-Sasuke -kun...

Ele sentiu o coração bater mais forte ao ouvir a voz delicada da moça.Abriu os olhos devagar pra não parecer assustado e nervoso na frente dela.

-Oi...

-Oi... - ela respondeu sentando-se perto dele.

-Desculpe Hinata...fui um idiota...naquele dia...

Os olhos pérolas cheio de luz dela encontravam o negros cheios de escuridão dele,cada um procurando em si forças para continuar.

-Eu não devia ter ido lá...

-Nã sinto muito ...não devia ter falado aquilo ,não era o que eu queria dizer...

-Eu entendo. - Ela disse .

-Você ficou com muita raiva de mim?

Sasuke estava perguntando algo que não tinha nada a ver com ele ,e a expressão arrependida,e inédita dele,era de quebrar o coração de qualquer pessoa.

-Eu fiquei triste...só queria ajudar...mas já passou.-ela falou sorrindo. -além do que acho que a culpa de todo mundo estar falando da gente foi minha sabe?

-Deixa isso pra lá...eles inventaram essa história idiota.

Com certeza,um namoro entre eles seria realmente muito idiota,quase uma sentiu-se desanimada com isso e deu uma desculpa qualquer para sair de perto de Sasuke.

-Ah...Sasuke kun...eu tenho que ir .Ten-tenho que falar com meu pai.

Sasuke entendeu que tinha falado besteira mais uma vez .Será que ele não conseguia fazer nada certo?Ele viu a garota se levantar,os cabelos balançando,ela acenou pra ele.Só que ele não ia deixa-la ir.Não dessa vez.

Algo segurou a mão de Hinata fazendo com que ela virasse e desse de encontro com aqueles olhos,tão triste e lindos de Sasuke.

-Não é uma história idiota... - ele disse ,mesmo que na hora aquilo não tivesse muito sentido pra Hinata.

Hinata sentiu o coração parar e depois voltar a bater violentamente,quase saindo do peito,ele pegou a mão dela e a colocou no rosto dele,a dele a segurando por cima.O coração deles batiam com tanta força que se podia sentir pelo simples toque das mãos.Ele olhava pra ela como que implorando que ela continuasse o passo que ele tinha dado, esse bem maior que as suas pernas.Ele nunca esteve tão nervoso assim e nunca pensou que poderia ficar assim na vida.

E eles se deixaram levar pelo que sentiam,sem culpa.E quando seus lábios se encostaram em um beijo único e apaixonado,Hinata sentiu uma nuvem de borboletas voando pela sua barriga e uma felicidade única e nunca esperou tanto de um simples beijo.

Não perceberam quanto tempo ficaram explorando a boca um do quando finalmente se separaram,encostaram as testas ainda de olhos fechados e sem saber o que dizer.Aquilo era muito bom,mas não devia acontecer,eram amigos,só isso.

-Me-me desculpe... - ele disse baixinho. - me descontrolei...

-Gosto desse descontrole...-ela respondeu abrindo os olhos.

Sasuke sorriu..talvez a primeira vez que sorria de os olhos pra admirar Hinata ,a única que sempre fazia com que ele se sentisse bem.

-Me beija de novo...

Ele passou as mãos pelos cabelos dela ,os colocando atrás da orelha e a beijou novamente,dessa vez sem medo do que podia acontecer quando se separassem.Eles eram os únicos no mundo.E os mais sortudos dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então?Esse é o meu capítulo favorito!O menino tem nome!Eu tava numa luta que só pra fazer o nome dele,mas eu acabei gostando.É um nome de menina mesmo...segundo as minhas pesquisas,e significa "as mil primaveras" Amei...espero que gostem!Manifestem-se!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quero mais que Palavras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.