O Melhor Do Meu Amor escrita por Leticia Nascimento


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, mas as minhas aulas começaram então fica difícil de postar todo dia. Mas sempre que puder postarei um capítulo novo pra vocês. Espero que gostem desse. BSBeijos ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/247117/chapter/9

Domingo a tarde, na casa dos Littrell's...

– Finalmente vocês beijaram. Eu achei que isso não fosse acontecer nunca. – disse Nick.

– Ah, não demorou tanto assim. – disse A.J.

– Pra mim demorou.

– Mas o que importa é que rolou o beijo. E aliás, parece que foi bom. Olhem ali. – Kevin apontou para Brian. – Ele ainda está parado pensando nisso.

Todos riram.

– Não. Eu estou pensando que deixei o meu casaco com ela. Vou pegar de volta amanhã.

– Por que ela ficou com o seu casaco? – perguntou Howie. – Aliás, por que vocês saíram tão cedo da festa?

– Ora Howie, não seja inocente. – Nick começou a falar. – Foi porque eles estavam doidos para ficarem sozinhos. Confessa B.

Brian riu. – Não engraçadinho. É que a Ashley derrubou sem querer bebida na roupa da Sophie. A gente foi no banheiro pra tentar limpar, mas não deu. Aí ela resolveu voltar pra casa e eu fui junto e como estava frio, eu emprestei meu casaco para ela.

– E foi sem querer mesmo? – disse A.J, não acreditando muito.

– Eu não vi, mas foi o que ela disse.

– Não é bem a cara da Ashley fazer isso sem querer. Todo mundo sabe que ela gosta do Brian só que ele não gosta dela. Aí aparece uma nova garota. Ela deve ter feito de propósito. – disse Kevin.

– Eu não sei porque a Ashley gosta de você Brian. – disse Howie. – Você nunca gostou dela.

– Olha só o Howie com ciúmes, só porque gosta da Ash. – brincou A.J.

– Eu já disse não gosto da Ashley. Para com isso.

– Bom, que seja. Ela não pode fazer nada sobre isso. – disse Kevin.

– Voltando a falar de coisas boas... – começou Nick. – Você hein Brian. Emprestou o casaco pra ela. Espertinho.

Brian olhou para ele. – Por que espertinho?

– Porque quando você empresta esse tipo de coisa pra alguém é porque quer que o perfume dela fique na sua roupa.

Na mesma hora os quatro se olharam como se não soubessem do que o amigo estava falando e disseram todos juntos. – O que?

– De onde você tirou isso Nick? – perguntou A.J.

– Ué, todo mundo sabe disso.

– Nós não. – disseram.

Nick fez cara de indignação. – Nossa, vocês nunca sabem de nada hein. Eu que sempre tenho que ensinar as coisas pra vocês. Precisam aprender mais com o Nickolas aqui.

– Ah claro. Aprender a ser mais mulherengo. – disse Brian.

– E tem coisa melhor que isso?

Os cinco estavam no quarto de Brian. Alguns minutos depois ouviu-se um barulho. Alguém estava batendo na porta.

– Oi pai.

– Oi Brian. Rapazes. – comprimentou Robert. – Vim para saber como vocês estão indo na escola.

– No basquete você quer dizer né pai?

Robert riu. – Sim. – Na adolescência ele também tinha sido um atleta. Era viciado no basquete e sempre quis que os filhos fizessem o mesmo que ele, mas Brian era o único que estava seguindo os passos do pai. Os outros dois se recusaram a fazer isso. O sonho de Robert era que o filho seguisse carreira nesse esporte, pois acreditava que tinha muito potencial, e realmente tinha. Mas não era bem o que Brian sonhava em ser.

– Ah, estamos indo bem tio. – respondeu Kevin.

– E a Vitória está pegando muito no pé de vocês?

– Sim. É a mesma coisa de sempre. – disse Howie.

– E quando vai ser o próximo jogo?

– Ainda não tá marcado, mas acho que não vai demorar muito. – disse Brian.

– Que bom. Então me avisem quando for marcado, ou quando tiver algum treino. Eu quero assistir e continuar acompanhando vocês. – disse Robert, saindo do quarto.

– A gente vai ter que voltar a fazer tudo de novo. Treinar que nem uns loucos pro basquete. – disse A.J.

– É. Eu já estou com saudade das férias. – disse Nick.

– Quer saber. Eu vou ligar pra Sophie. Me deu vontade de falar com ela. – disse Brian, e todos riram. – Eu não sei porque vocês riem quando eu falo dela.

– Porque é engraçado o jeito como você fala. – disse Kevin.

Brian discou o número de Sophie.Tentou ligar várias vezes mas chamava e ninguém atendia. – Ué. O que será que aconteceu?

– Eu sei o que aconteceu. – começou Nick. – Ela está te evitando porque não gostou do seu beijo. Poxa B, você podia ter beijado direito né. – riu.

Mais uma vez todos riram.

– Haha que engraçado. Você devia ser piadista Nickolas. – disse Brian, tentar ligar para Sophie, mas sem sucesso novamente. – Deixa. Amanhã eu falo com ela na escola.

Os cinco continuaram ali até de noite. Depois de se despedirem, cada um foi para a sua casa.

No dia seguinte, na sala de aula...

– Assim que coloquei os pés na escola hoje, adivinhem quem me chamou? – perguntou A.J.

– Quem? – perguntou Kevin.

– A Vitória. Ela me pediu para avisar a todos vocês que na hora do intervalo e para todos nós irmos para a quadra.

– Mas a gente nunca treina na hora dos intervalos. – disse Brian.

– Não é pra treinar. Ela só quer conversar com a gente sobre algumas coisas do basquete.

– Ai meu Deus. O nosso sofrimento vai voltar. – lamentou Nick.

Como Ashley ficava sempre atenta a qualquer coisa relacionada ao Brian, quando começou a perceber que eles estão cochichando, tratou logo de prestar atenção na conversa. E conseguiu ouvir tudo. O sinal para o início do intervalo tocou.

– Vamos lá? Não adianta fugir gente. – falou Howie, rindo. E os cinco foram em direção a quadra de basquete se encontrar com Vitória. Ashley sabia para onde eles iam e queria fazer de tudo para que Sophie descobrisse isso.

– Oi Sophie. Lembra de mim. Eu sou a Ashley.

– Lembro sim.

– Que bom. Olha, eu ouvi o Brian dizendo que queria falar com você. Acho que ele estava te procurando.

– Mesmo? Eu vou procurar ele então.

– Ah não precisa procurar, eu sei aonde ele foi. Eu te levo lá. – Tá bom então. Obrigada.

Ashley foi indo em direção à quadra de basquete levando Sophie. Enquanto isso, os rapazes já haviam chegado lá.

– Estão atrasados. – disse Vitória.

– Boa tarde pra você também Vitória. – disse A.J.

– Bom, eu chamei vocês aqui para dizer que a partir dessa semana, todos os dias após as aulas, que terminam às 17:30h, vocês vão para suas casas, mas depois vão voltar aqui às 19:00h para os treinos.

– Todos os dias? Por quê? – perguntou Nick, indignado.

– Porque vocês precisam ganhar os jogos e não perder e só vão ganhar se treinarem pra valer, então, eu espero vocês hoje na hora marcada. – disse Vitória, saindo da quadra.

– Tudo bem Vitória. – disseram, com um ar de cansados antes mesmo de começarem os treinos, que sempre eram muito exaustivos.

Brian, A.J, Howie e Kevin permaneceram ali na quadra, sentados no banco, conversando. Nick tinha sido chamado por uma garota do lado de fora. Os dois ficaram conversando por alguns minutos, mas logo Nick avistou Sophie e Ashley indo em direção a quadra. Assim que as viu, Nick se despediu da garota e entrou correndo dizendo o que tinha visto.

– Como assim ela está vindo aqui? – perguntou Brian.

– Eu não sei porque está vindo, só sei que está vindo. E estão perto. – disse Nick.

– Brian, sai pelos fundos então, é o único jeito. – aconselhou Kevin.

E foi isso o que Brian fez. Um minuto depois, as duas entraram na quadra.

– Ash e Sophie. O que estão fazendo por aqui. – perguntou A.J, tentando disfarçar.

– Ela disse que o Brian estava me chamando. – disse Sophie. Os quatro se olharam.

– Chamando você? Não. Ele nem está aqui. – disse Howie. – Cadê o Brian? – perguntou Ashley, meio aborrecida.

– Você não está vendo que ele não está aqui? Aliás, por que estaria aqui, não é gente? – disse Nick, rindo para os outros rapazes.

– É verdade Nick. – disse Kevin. – Bom meninas, é melhor nós irmos agora. O sinal para a volta às aulas já vai bater. E a próxima aula é da Anne. Ela odeio atrasos.

Ashley ficou olhando para eles, desconfiada. Mas não podia provar que Brian esteve ali e também não falou nada sobre ele ser um atleta naquela hora. Ela preferia que Sophie visse com os próprios olhos que ele estava mentindo. Todos saíram da quadra e foram para a sala de aula, onde Brian já havia chegado antes. Se sentaram, e Ashley começou a olhar para Brian pensando em como ele havia conseguido sair de lá.

– O que aconteceu lá? – Brian cochichou para A.J.

– Fica tranquilo. Deu tudo certo. – disse A.J.

Anne chegou na sala e começou a dar sua aula.

Passadas algumas horas, o sinal para o fim das aulas do dia finalmentou tocou e na saída, Brian e Sophie tiveram uma chance maior de se falarem, sem interrupções.

– Oi Brian.

– Oi Sophie.

– Eu trouxe o seu casaco.

– Obrigado.

– Eu vi que tinha ligações suas no meu celular ontem. Mas eu cheguei tarde em casa por isso não retornei a ligação.

– Eu achei mesmo estranho você não atender.

– Desculpa. É que a minha tia inventou de sair do nada e chamou eu e a minha mãe para irmos juntos com ela. Eu acabei esquecendo o celular em casa.

Ele sorriu. – Tudo bem. Eu achei que nessa cidade só morasse você e a sua mãe.

– Ah não. A minha tia mora aqui. Ela da aula nessa escola há muito tempo.

Brian imediatamente parou de sorrir e olhou para Sophie e depois olhou para o chão. – Como assim ela da aula aqui?

– Ué. Ela é uma das professoras. Há anos. É por isso que eu e minha mãe viemos para cá. Os meus pais se separaram há um tempo e aí a minha tia nos chamou para morar aqui e aceitamos.

– E qual é o nome da sua tia?

– Vitória.

Brian olhou para Sophie de novo, não acreditando no que estava ouvindo. – Vitória?

– É. Por que o espanto?

– Por nada. É que é muita coincidência.

Ela sorriu. – Verdade. Bom, eu tenho que ir agora. Se quiser falar comigo eu vou estar com o celular o tempo todo. Tudo bem com você?

– Tudo bem sim. – respondeu Brian, com uma aparência de preocupado. – Eu tenho que ir também. A gente se vê amanhã.

Os dois se beijaram e depois foram para suas casas, seguindo caminhos diferentes. Tudo estava tranquilo. Pelo menos por enquanto...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Melhor Do Meu Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.