O Melhor Do Meu Amor escrita por Leticia Nascimento


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem de ler esse capítulo assim como eu gostei muito de escrevê-lo.
BSBeijos leitoras :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/247117/chapter/8


Sábado... De manhã o tempo estava agradável, com céu azul, sem nenhuma nuvem e apenas uma pequena brisa. Mas conforme foi anoitecendo, surgiram as nuvens acinzentadas e por um tempo caíram algumas gotas de chuva que não demoraram muito a parar, mas o tempo continuou frio e úmido por toda a noite.

Eram 18:00h e já estava tudo pronto. Jennifer havia alugado um clube perto de casa para fazer a festa de aniversário. Aos poucos foram chegando os convidados que eram, a maioria, seus amigos da escola. As mulheres estavam de vestido e salto alto, bem produzidas, e os homens, como os parentes da aniversariante, estavam totalmente sociais com terno, gravata e sapato, outros, os mais jovens e despojados, estavam de sapato ou tênis, calça jeans, camisa, e sempre com um blazer por cima.

Em poucos minutos o salão já estava lotado, mas mesmo assim, Jennifer conseguiu localizar Ashley e Sarah facilmente no meio da multidão.

– Oi meninas. Que bom que vocês chegaram.

– Feliz aniversário! – disseram as duas juntas, se abraçando. Jennifer riu. – Obrigada gente. O Kevin não veio com você Sarah?

– Não. Ele ia vir junto com os outros rapazes. Por falar nisso, eles já chegaram?

– Acabaram de chegar. Olhem lá. – Jennifer apontou na direção da entrada do salão.

Mas nem todos eles tinham chegado e a ausência de um foi imediatamente percebida por Ashley. Os quatro se aproximaram de onde elas estavam, parabenizando Jennifer.

– Obrigada meninos. Fiquem à vontade.

– Onde está o Brian? – perguntou Ashley, aflita.

– A gente falou com ele antes de sair de casa e ele disse que já vim. Só tinha que fazer uma coisa antes. – disse A.J.

– Fazer o que?

Nick sorriu. – Buscar a pessoa que ele tinha dito que ia trazer. – Eu vou buscar algumas bebidas. – disse Howie.

– A gente também vai Howie, espera aí. – disse Kevin. – Quer alguma coisa Sarah?

Sarah sorriu e deu um selinho em Kevin. – Não, obrigada. Os quatro foram até o bar e enquanto isso, Ashley ficou ali novamente parada e pensando no que iria acontecer.

......

Não muito longe dali, estava Brian, já parado em frente à porta de Sophie, tocando a campainha. A porta se abre e é a mãe de Sophie que atende, Ellen.

– Pois não? Posso ajudar?

– Olá Sra. Hatway. Eu sou o Brian, vinha buscar a Sophie para a festa.

– Ah sim. – ela sorriu. – Pode entrar, fique à vontade, eu vou chamar a Sophie.

– Tá bom, obrigado.

Poucos minutos depois, Sophie apareceu descendo as escadas usando um vestido bege, simples, mas muito bonito com uma pequena manga e uma sandália anabela. Estava usando apenas um batom cor de boca, uma sombra clara, lápis de olho e rímel, uma maquiagem básica. O cabelo solto, repartido no meio. Brian ficou parado, olhando para ela, admirando por ela estar tão bonita, mais do que ele esperava.

– Oi Brian.

– Oi. – Brian não conseguia tirar os olhos dela. Estava olhando tão fixamente que ela mesma ficou espantada pela forma como ele a olhava.

– O que foi? Está muito exagerado não é?

– Não, está perfeito. Você está linda. Muito linda.

Ela abaixou a cabeça e sorriu. – Obrigada. Você também. Então, vamos?

– Vamos sim.

– Mãe, eu já vou tá bom.

– Tá bom filha, divirta-se e volte até às 22:00h. Tchau para vocês.

– Tchau Sra. Hatway. – se despediu Brian.

Brian e Sophie saíram de casa e foram caminhando até a festa que não era muito longe dali. O céu estava um pouco mais limpo por isso era possível observar melhor as estrelas. Durante o caminho, os dois pareciam estar encabulados e não se falaram muito. Era a primeira vez que estavam saindo juntos, como um encontro. Não demoraram muito, e chegaram no local da festa.

– É aqui, chegamos. – disse Brian, apontando para o salão de festa. – Vamos entrar?

– Vamos! – disse Sophie, entrando com Brian na festa. Rapidamente, Brian avistou os amigos e foi em direção a eles, que estavam no canto do salão.

– Olha só quem chegou, pensei que não viessem mais. – disse Nick.

– Eu disse que ia buscar a Sophie em casa.

– Oi Sophie. – cumprimentou A.J. – Tudo bem?

– Tudo sim, e vocês?

Todos disseram que sim e permaneceram ali conversando por muito tempo.

Eram 20:00h e nessa hora começou a tocar uma música que parecia perfeita para ser dançada a dois.

– Você quer dançar? – perguntou Brian, estendendo a mão.

– Sim. – disse Sophie segurando a mão dele. Os dois foram até o meio do salão. Ela envolveu os braços no pescoço dele e ele colocou as mãos na cintura dela e começaram a dançar.


"Vejo você me olhar

Quando pensa que não estou notando

Você procura sinais

De quanto meus sentimentos são profundos

Como provar que o céu é azul?

Que o oceano é imenso?

Tudo que sei é o que sinto

Quando olho nos seus olhos" (I Promise You)


Ficavam olhando um para o outro e sorrindo como se estivessem sozinhos naquele lugar, apenas com a música e vontade de permanecerem ali, juntos, para sempre. Ficaram assim até o final da música.

– Você quer alguma bebida? – perguntou Brian.

– Só uma água.

– Tá bom. Eu já volto.Perto dali...

– Eu não acredito que ele teve a coragem de trazer ela. – disse Ashley, indignada. – Olhem só pra eles. Dançando juntos. Que ódio disso.

– Você não disse que tinha descoberto que ele estava mentindo pra ela? Por que você não faz alguma coisa sobre isso? – disse Jennifer.

– Ainda não. Quero que ela descubra lá na escola. Eu vou fazer outra coisa agora.

– O que? – perguntou Sarah.

– Vocês vão ver. – Ashley foi em direção a Sophie com um copo de suco na mão. Passou do lado dela e conseguiu derramar um pouco de bebida no vestido.

– Ai meu Deus, me desculpa Sophie.

– Ah não, meu vestido.

Brian chegou. – O que aconteceu?

– Ela derrubou suco em mim.

– Eu juro que foi sem querer. Como eu sou desastrada. Me desculpa. – disse Ashley, fingindo se preocupar.

– Tá bom Ashley, presta atenção da próxima vez. – disse Brian. – Vamos ao banheiro pra tentar limpar isso.

– Não está saindo. – disse Sophie.

– É. Melhor parar, só está molhando mais ainda o vestido.

– Acho que vou embora.

– Por quê?

– Eu estou com o vestido manchado e com mais frio com ele molhado. Eu prefiro ir embora.

– Então eu levo você em casa. E veste o meu blazer pra esquentar. – disse Brian tirando o blazer e colocando em Sophie.

– Obrigada.

Os dois saíram do banheiro e foram se despedir de Nick, Howie, Kevin e A.J. Saíram da festa e foram caminhando de volta para casa. A noite parecia ter ficado mais fria.

– Apesar do incidente, eu me diverti muito hoje. Obrigada por ter me convidado.

– Obrigado você por ter aceitado. Eu gosto da sua companhia.

Ela sorriu. – Eu também gosto da sua.

– Mudando de assunto... Você gosta de violão? – perguntou Brian.

– Adoro. Por quê?

– Eu tenho em casa e queria, um dia, tocar pra você.

– Você toca desde quando?

– Desde os 12 anos. Eu sempre quis aprender a tocar pelo menos um instrumento.

– Eu adoraria ouvir você tocar.

Não demorou muito e eles chegaram à porta da casa de Sophie.

– Você tem sido muito gentil comigo. É sempre assim? Não tem nenhum defeito?

– Não. Eu sou perfeito mesmo. – ele riu. – Não, agora é sério. Eu tenho defeitos sim. Mas não é nada que não possa atrapalhar.

– Não mesmo?

– Não, você vai ver isso com o tempo.

– Desculpa ter feito você sair da festa.

– Imagina. Eu não poderia ter continuado lá, teria ficado sem graça sem você. Bom, então eu vou embora agora. Tchau.

– Tchau.

Brian começou a andar, indo embora enquanto Sophie procurava a chave de casa, mas antes que ela abrisse a porta, ele a chamou e foi caminhando de volta para onde ela estava.

– Sophie.

Ele parou em frente a ela. Com uma mão, colocou o cabelo dela atrás da orelha e segurou seu rosto com toda a delicadeza que podia, olhando-a fixamente. Com a outra mão, segurou sua cintura e começou a se aproximar, encostando aos poucos seus lábios nos lábios dela. Começaram a se beijar lentamente, era um beijo delicado e a cada movimento eles sentiam mais vontade de se beijar e de ficarem ali, juntos, demonstrando todo o carinho que sentiam um pelo outro. Afastaram-se e sorriram.

– Eu mal posso esperar pra ver você de novo. – disse Brian, alisando o rosto de Sophie.

– Eu também.

Antes de se despedirem, novamente, se abraçaram e se beijaram. Depois, Sophie entrou em casa e Brian foi embora. Os dois estavam tão pensativos e felizes com o beijo, que se esqueceram do blazer dele que acabou ficando com ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Melhor Do Meu Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.