O Melhor Do Meu Amor escrita por Leticia Nascimento


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, mas, antes tarde do que nunca :)
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/247117/chapter/10

– Nossa, foi por pouco ontem hein Brian. Quase que a Sophie descobre tudo. – disse Nick.

– Eu vou contar pra ela hoje, sem falta. Eu não quero mais ter que esconder isso dela. Não é legal.

– Ainda bem que você sabe disso. – disse Kevin.

– Eu só não entendi uma coisa. – começou A.J. – Por que a Sophie e a Ashley foram lá na quadra ontem? A Vitória falou só com a gente sobre a reunião, ninguém mais sabia.

– É verdade A.J, eu não tinha pensado nisso. Será que ela sabe de alguma coisa? – disse Howie.

Os cinco olharam um para o outro e disseram juntos. – Não!

– Não teria como ela saber. – disse Kevin, que ao mesmo tempo conseguiu avistar Sophie, um pouco longe de onde eles estavam.

– Olha lá Brian. – disse Kevin, apontando para Sophie. – Já sabe o que fazer.

– Sei sim. – Brian caminhou até Sophie. – Oi Sophie. – disse, dando um rápido beijo.

Ela sorriu. – Oi.

– Olha, eu tenho que te dizer uma coisa. – ele começou a falar, meio sem jeito. – Mas eu não sei como dizer.

– Aconteceu alguma coisa?

– Aconteceu e é por isso que eu preciso te contar antes que...

– SOPHIE! A Chelsea está chamando a gente no refeitório. – gritou Chelsea, sem perceber que Brian estava ali. – Ah, desculpa Brian. Me empolguei.

Ele sorriu. – Tudo bem Maddie.

– Então, vamos? Ela disse que é importante. – disse Maddie. Sophie olhou para ele. – Tá bom. Brian, a gente pode conversar depois?

– Tá. Vai lá. A gente se fala depois.

As duas saíram apressadas dali e foram direto para o refeitório ao encontro de Chelsea. Brian foi falar com os amigos.

– E aí? Falou com ela? – perguntou Nick.

– Não. Eu ia começar a falar, mas a Maddie apareceu e a Sophie acabou saindo com ela pra ir falar com a Chelsea.

– E agora? – perguntou A.J.

– Daqui a pouco eu vou lá falar com ela de novo.

– Eu ainda não acredito que a Vitória maluca é tia da Sophie. – disse Nick. – Que mundo pequeno não é?!

– Pois é. Por falar em Vitória, temos treino hoje. Não esqueçam. – lembrou Howie.

– Como se o meu pai me deixasse esquecer isso. – disse Brian.


Perto dali...

– Oi Chelsea. O que você queria falar com a gente de tão importante? – perguntou Sophie.

– Vocês não vão acreditar. A minha mãe conseguiu aqueles ingressos VIP para o show do Coldplay para nós três.

– AAAAHH! Não acredito. – Elas gritaram ao mesmo tempo.

– Mas os ingressos não tinham acabado? Como a sua mãe conseguiu? – perguntou Maddie.

– Ah, digamos que ela conhece alguém, que conhece alguém... – Chelsea riu.

– Nossa, eu estou muito feliz. Finalmente vou poder ver aquele lindo do Chris Martin cantando. – disse Maddie, começando a cantar junto com as amigas.


"I hear Jerusalem bells are ringing

Roman Cavalry choirs are singing

Be my mirror, my sword and shield

My missionaries in a foreign field

For some reason I can't explain

I know Saint Peter won't call my name

Never an honest word

But that was when I ruled the world" (Viva La Vida)


Elas permaneceram ali por mais alguns minutos. Depois, Sophie se encontrou com Brian novamente para saber o tanto ele queria falar com ela. Mas, atrás dela, estavam Ashley, Jennifer e Sarah, que sempre queriam saber de tudo.

– Por que estamos indo atrás dela? – perguntou Jennifer.

– Porque eu tenho certeza de que ela está indo falar com o B. – disse Ashley.

– E o que tem isso?

– Como o que tem isso Sarah? Não gosto dela e quero ela longe do Brian. Ele é meu.

– Mas é que...

– Mas nada. Vamos logo! – As três foram atrás de Sophie e viram Brian chegando perto. Rapidamente se esconderam, mas de onde estavam ainda dava para escutar o que eles falavam.

– Oi B. Você está me deixando curiosa. Fala.

– Antes, eu queria que você soubesse que eu fiz por impulso. Não quero que fique zangada comigo...

Ashley arregalou os olhos. – Não acredito. Ele vai contar pra ela?

– Tá parecendo que sim. – disse Sarah.

– Não posso deixar. – Ashley foi correndo até onde eles estavam com uma cara de desespero. – BRIAN! Você precisa vir comigo.

– Agora não Ashley, eu estou ocupado.

– Mas é sério. É com o seu irmão.

– O que aconteceu com ele?

– Acho que ele estava querendo muito falar com você. Parece que aconteceu alguma coisa, mas eu não sei onde ele está. É melhor você ir procurá-lo.

– Espero que ele não tenha feito nada. Eu tenho que ir Sophie.

– Claro. A gente se fala depois.

Brian saiu com pressa e nervoso à procura de Dylan.

– Sophie. Eu preciso falar com você. – disse Ashley.

– Pode falar.

– Eu não sei como te dizer isso. Não queria que você ficasse triste, mas não gosto de ver as pessoas sendo enganadas. Quando eu vejo uma injustiça, tenho que fazer algo pra ajudar. – disse Ashley com a maior falsidade e cara de inocente.

– Do que você está falando?

– Eu estou falando do Brian. Ele não está sendo honesto com você. E eu acho que você não merece isso.

– Explica isso direito.

– É melhor você ver. – Ashley tirou da bolsa algumas fotografias do basquete da escola e as deu para Sophie. – No começo de todo ano os atletas tiram uma foto juntos. É tradição. Eu tenho de todos os anos desde que eles começaram. O Brian faz parte desse time desde que tinha 12 anos, até hoje.

Sophie olhava pra Ashley e depois para as fotografias, não acreditando naquilo.

– Não acredito nisso. Como ele pôde ter mentido? – falou baixo.

– Eu sinto muito Sophie. É melhor você esquecer ele.

Sophie devolveu as fotos e saiu sem dizer nada. Ashley continuou ali com um ar de satisfação. Tinha conseguido o que queria. Um pouco longe dali...

– Dylan! – gritou Brian. – O que aconteceu com você?

– Como assim o que aconteceu comigo?

– Você queria falar comigo urgentemente. O que houve?

Dylan olhou para Brian sem entender nada. – Mas eu não queria falar com você. Não aconteceu nada Brian.

– Mas a Ashley disse que tinha acontecido alguma coisa.

– Então ela está louca porque não aconteceu nada. Eu juro. Dessa vez não fiz nada.

Brian ficou parado alguns segundos e depois foi embora, sem entender. No caminho, avistou Sophie e foi logo indo falar com ela.

– Não tinha acontecido nada com o meu irmão. Então, finalmente vou poder falar com você...

– Você quer falar o que comigo? Mais alguma mentira?

– Como assim?

– Você não precisa mais tentar me enganar. Eu já sei de tudo. Você faz parte do time de basquete daqui há anos. Time treinado pela minha tia ainda. Como você pôde ter mentido assim?

– Como você descobriu isso?

– Eu vi várias fotos. Mas isso não importa. O que importa é que você mentiu. – Sophie se virou para sair dali, mas Brian segurou seu braço.

– Sophie, espera. Eu posso explicar. Eu só fiz isso porque você tinha acabado de dizer que odiava atletas. Eu não podia dizer que era um deles naquela hora. Eu fiquei com medo de você não querer mais falar comigo.

– Engano seu. Eu teria ficado feliz em ter conhecido um atleta que fosse diferente dos que eu já tinha conhecido. Mas estou vendo que todos são iguais mesmo. Se você mente com uma coisa simples assim imagina se fosse algo mais sério.

– Sophie, eu falei sério quando disse que gostava de você. O que aconteceu com a gente foi sincero. Por favor, tenta entender. Eu não queria te magoar.

– Mas foi isso que você acabou de fazer, não por ser um atleta porque eu ia continuar gostando de você do mesmo jeito, mas apenas por ter mentido. Me esquece Brian. – Sophie saiu rapidamente sem olhar para trás e Brian ficou ali, pensando na besteira que fizera.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

TENSO :S



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Melhor Do Meu Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.