O Melhor Do Meu Amor escrita por Leticia Nascimento


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/247117/chapter/6


Quinta-feira. No intervalo...

– Olha, eu queria te pedir desculpas pela Ashley ontem. Ela não foi muito simpática com você. – disse Brian.

– Tudo bem, eu já tinha até esquecido disso. – disse Sophie.

– Não liga pra ela não. Ela é assim mesmo. Não gosta muitos de alunos novos.

– Especialmente eu que estou conversando com você ultimamente. Parece que ela gosta de você.

– Ela acha que gosta, a gente se conhece há muito tempo, mas ela não faz o meu tipo.

– Por quê?

– Por que ela é... Como eu posso dizer?! Mimada.

– E que garota faz o seu tipo?

– Uma que se preocupe mais com o que as pessoas tem por dentro do que por fora. Alguém que seja carinhosa, gentil e ao mesmo tempo divertida e alegre. Alguém como você.

Sophie apenas abaixou a cabeça e sorriu, sem dizer nada.

– Desculpa. Eu não queria deixar você sem graça.

– É, você me deixa sem graça mesmo. Mas eu gosto do jeito que você fala.

Os dois riram.

– Eu queria que você fosse comigo a um lugar. Na verdade é uma festa de aniversário. – disse Brian.

– Festa? De quem?

– De uma garota que estuda com a gente, a Jennifer.

– Sei quem é, mas eu nunca nem falei com ela.

– Eu sei, mas acho que só vai conseguir fazer amigos se você se enturmar, e essa é uma boa oportunidade de fazer isso. O que acha?

– Eu não sei Brian.

– Ah, por favor, vai ser legal. Você não vai ficar sozinha, vou ficar com você lá. Diz que sim!

Sophie ficou olhando para a cara que Brian estava fazendo, sorriu, colocou uma mecha de cabelo atrás da orelha e finalmente respondeu.

– Tudo bem, eu vou.

Na mesma hora Brian deu um grande sorriso. – Obrigado. Fico feliz que você vá.

– Imagina, obrigada pelo convite. Mas a festa é dela e você que está me convidando.

– Não tem problema, a gente pode levar quem quiser. Então, a festa vai ser sábado agora e vai começar às 18:00h.

– E como eu faço pra chegar lá?

– Eu estava pensando em ir buscar você na sua casa pra irmos juntos.

– Pode ser então. Eu vou anotar meu endereço pra você. Enquanto Sophie anotava o endereço num pequeno pedaço de papel, Brian ficava olhando para ela, não conseguindo desviar o olhar nem por um segundo.

– Pronto.

– Obrigado.

Os dois permaneceram se olhando por mais algum tempo até que Chelsea e Maddie apareceram.

– Oi Sophie. – disseram as duas juntas.

– Oi meninas.

– Oi. Eu sou o Brian, e vocês são Maddie e Chelsea, certo? – Sim!

– Eu nem disse antes, bem vindas ao McKenna, e foi um prazer, mas eu preciso ir agora. Sábado às 18:00h ok?

– Combinado!


Perto dali...

– Você sabe o que a gente vai fazer na detenção hoje A.J? – perguntou Nick.

– Serviços para o teatro, a gente vai ter que ajudar o pessoal a organizar as coisas por lá.

– Até que horas?

– Até acabar tudo. Pode levar a noite toda.

– Tudo culpa da Anne megera.

– Eaí gente. Sobre a festa da Jennifer, vocês vão né? – disse Brian, que acabara de chegar.

– Vamos sim. – disse Kevin.

– É claro que eu vou, não perco uma festa. E pensar que vai ter um monte de garota lá, isso me anima. – disse Nick, rindo.

– Cuidado pra não se animar muito aí. – disse Howie.

– Não acredito, vocês vão na festa da Jennifer? Nós também vamos. – disse David.

– Deram pra ficar ouvindo a conversa dos outros agora? – disse Brian.

– Nós só estávamos passando, aliás todo mundo foi convidado não é. – disse Brad.

– É, todo mundo, infelizmente. – disse Kevin.

David riu. – Eaí Brian, aquela aluna nova, Sophie não é? Ela também vai na festa?

– Não é da sua conta.

– Ah, eu achei que você soubesse já que está conversando bastante com ela agora. Eu queria saber porque gostei dela. É muito bonita.

Brian se aproximou de David. – Se você chegar perto dela, vai se arrepender.

– Nossa, já está assim, defendendo desse jeito. Eu não vou fazer nada. Mas que é ela bem interessante isso é. – disse David, já indo embora com os amigos e Brian teve que ser segurado para não ir atrás deles.

– Brian, calma. Esquece ele, não vale a pena brigar. – disse Kevin.

– O Kevin tem razão B, briga aqui da detenção ou até suspensão. – disse Howie.

– Vocês estão certo.

De repente, eles começaram a ouvir um barulho de apito chegando perto.

– Vocês estão ouvindo esse barulho? – disse Nick.

– Eu estou e parece que está se aproximando... – disse A.J

– Atenção os cinco! – todos se viraram e viram Vitória. Ela era a treinadora deles desde que começaram a jogar basquete. Era conhecida por ser muito profissional, até demais, ao ponto de se tornar chata e exageradamente exigente em relação aos treinos, na opinião dos alunos.

– Ai Vitória, que susto que você deu. – disse Howie.

– Só leva susto quem está fazendo alguma coisa errada.

– Não é nada disso, é que não esperávamos ver você agora. – disse Brian.

– Mas já passou da hora de vocês me verem, aliás, já passou da hora de vocês estarem treinando. Hoje é o quarto dia de aula e até agora vocês não jogaram basquete ainda, então, hoje, depois da aula, eu quero todos vocês na quadra.

– Mas é que... – Nick começou a falar, mas foi interrompido. – Mas nada Carter. Vejo vocês depois da aula. – disse Vitória, indo embora.

– Não da pra eu e o Nick irmos hoje ao treino, temos que ir pra detenção. O que a gente faz agora? – disse A.J.

– Vão pra detenção e a gente cobre vocês. – disse Kevin.

– Isso vai adiantar?

– Provavelmente não, mas não custa tentar.
Mas tarde, no treino...

– Só vocês três? Cadê o resto do time? – disse Vitória.

– Sabe o que é Vitória, é que eles estão com um problema. – disse Howie.

– Que problema?

Os três se olharam e responderam. – Estão na detenção.

– O QUE? AONDE? – gritou Vitória.

– No teatro.

– Eu vou lá e vocês não saiam daqui. – Vitória saiu enfurecida da quadra. Em todos os treinos que ela marcasse, nenhum deles podia se atrasar e muito menos faltar, era uma regra.

– ANNE! Cadê o Nickolas e o Alexander? – Todos do teatro olharam para ela.

– Estão aqui, algum problema?

– Isso é um problema sim. Por que eles estão aqui?

– Porque falaram demais na minha aula e eu quis colocá-los na detenção.

– Só que isso atrapalha o rendimento deles no basquete. Os jogos vão chegar e eles precisam estar preparados.

– E logo as peças de teatro também vão começar. O basquete não é mais importante que isso.

– Depois eu converso com você. Nickolas e Alexander, os dois pra quadra agora por favor. Rápido!

Nick, A.J e Vitória saíram do teatro em direção a quadra.

– Pronto, agora podemos começar o treino. E por favor, tentem não irem pra detenção.

Eu preferia estar na detenção. – sussurrou Nick para A.J.

– O que disse Nickolas? – perguntou Vitória.

– Eu disse que 'gosto do basquete, de montão' e vão tentar não ir pra detenção sim. Não quero perder os treinos. – sorriu.

– Que bom. Agora chega de perder tempo. Cada um para os seus lugares. Vamos começar!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam desse capítulo? :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Melhor Do Meu Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.