O Melhor Do Meu Amor escrita por Leticia Nascimento


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Enjoy! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/247117/chapter/5

Quarta-feira. Na escola...

– Bom turma, chega de enrolação né. Eu vou dar matéria nova hoje. – disse Anne, professora de matemática muito exigente e que odiava qualquer interrompimento durante as suas aulas, por menor que fosse. E sempre que podia, punia os alunos.

– Ah, por que Anne? – disse Mason, que também estudava ali há anos. Ele tinha cabelo cacheado e escuro e olhos castanhos, era amigo dos rapazes e de vez em quando fazia pequenos serviços como DJ em festas de amigos e clubes, além de também ajudar na rádio da escola.

– Porque hoje é o terceiro dia de aula e vocês só me enrolaram ontem com conversas pra eu não dar matéria, mas hoje não tem papo. Todo mundo copiando a matéria, por favor.

Todos na sala obedeceram a professora e ficaram em silêncio, copiando a matéria do quadro. Mas, era impossível ficar tudo totalmente em silêncio ali, principalmente para Nick que sempre foi chamado a atenção por falar muito nas aulas.

– Psiu!

Ninguém respondeu.

– Ei, A.J!

A.J se virou e viu quem lhe chamava.

– O que foi Nick? – disse, em tom baixo.

– Vai ter uma festa de aniversário sábado agora de uma das líderes de torcida, Jennifer. Você vai? Todos os outros já disseram que sim. – disse Nick, sussurando.

– Provavelmente.

– Sr. Carter e Sr. McLean. – os dois levaram susto com o chamado da professora. – Sobre o que vocês tanto falam aí, posso saber?

– Sobre nada. – disseram os dois juntos.

– Ah sei. Então o que acham de falarem 'sobre nada' na detenção?

O QUE?

– Um dia de detenção para vocês amanhã, depois da aula, por tanto falarem 'sobre nada' na minha aula.

– Mas, não levou nem um minuto...

– Não importa, não era pra levar nem um segundo. E Sr. Erick tire a bola de basquete de cima da mesa, isso aqui é uma sala de aula não uma quadra de jogos. Srta. Ashley, o que está fazendo? As unhas? Isso aqui não é um salão de beleza. Vocês estão achando que aqui é diversão? Divirtam-se menos e estudem mais... Voltando a aula...

Anne voltou a escrever no quadro e todos da sala de entreolharam pensando, "que mulher louca". Os alunos antigos, por mais que odiassem isso, já estavam acostumados com essa professora, mas as três alunas novas ficaram muito mais supresas do que qualquer outro aluno naquele momento.

No intervalo...

– Não acredito que vou ficar na detenção por ter trocado umas palavras com o A.J.

– Nick, você sabe como a Anne é. – disse Kevin.

– Mas é só um dia, vai passar rápido. – disse A.J.

– Ei Brian, você vai ficar com a Sophie aqui hoje de novo? – perguntou Howie, rindo.

– Vou sim, ela deve estar no refeitório. Eu vou lá, até mais. – disse Brian já indo ao encontro de Sophie sem olhar para trás.

Alguns minutos depois...

– Oi Brian. Aquela professora é linha dura mesmo. Anne né? – disse Sophie.

– Isso. Ela já está há muito tempo aqui, acha que pode tudo com todos, mas é só você não falar nada com ela que fica tudo bem. – os dois riram. – Eu quero te mostrar uma coisa. Vem comigo.

Brian mostrou à Sophie um painel em um dos corredores que continha algumas atividades extracurriculares da escola.

– Como você não conhece a escola muito bem ainda, eu achei que você talvez se interessasse em fazer alguma atividade que goste aqui.

Sophie começou a ler a lista. – Olha só... Balé, teatro, música, vários tipos de dança, basquete, natação, rádio da escola, entre outros... Nossa que legal. Vocês faz alguma dessas atividades?

Brian pensou em dizer, "sim, eu jogo no time de basquete", mas somente disse o que achava que não ia atrapalhar em nada. – Às vezes eu ajudo na rádio da escola junto com outros amigos. Quando eu era menor, me arrisquei com a dança.

– Sério?

Ele sorriu. – Sim, mas eu sou péssimo com isso, então desisti. Dançar não é comigo.

– Ah mas você nem precisa saber dançar Brian, parado já está bom. – disse Ashley, que apareceu repentinamente. – Não vai me apresentar sua amiguinha nova?

Brian respirou fundo. – Ashley essa é a Sophie, Sophie essa é a Ashley.

– Prazer. – disse Sophie.

Ashley apenas sorriu. – Legal da sua parte mostrar a escola pra novata. Eu sou uma das líderes de torcida do time de basquete. E você? Pretende se inscrever em alguma coisa?

– Não. Eu nem conheço a escola nem as pessoas direito.

– Ah mas vai conhecer tudo rapidinho, já que está andando com um aluno que é popular e...

– Ashley. – disse Brian, interrompendo-a na mesma hora antes que dissesse alguma coisa que ele não queria.

– Brian, eu estou indo. Vou ficar ali na mesa com a Maddie e a Chelsea, elas me chamaram. – disse Sophie.

– Tá bom. – disse Brian, com um ar de lamentação. – Até mais então.

Brian começou a caminhar, indo embora, mas Ashley o segurou, não o deixando sair do lugar, como sempre tentava fazer.

– Espera aí B. Ficamos muito tempo sem se ver por causa das férias, eu senti saudade. Devia andar comigo e não com ela. Tudo bem que você tem que manter a linha de bom moço, principalmente para os alunos novos...

– Eu não estou fingindo ser um bom moço, eu sou mesmo.

– Eu sei, mas por que ficar perto dos novatos que não interessam e não dos veteranos como você, eu...? – disse Ashley, se aproximando cada vez mais, mas Brian recuou.

– Ashley eu preciso ir agora, se quer falar alguma coisa comigo, fala rápido por favor.

– Tudo bem. Eu quero dizer que não vejo a hora de te ver jogando de novo e que no próximo jogo eu vou fazer uma dança só pra você.

– Ah que legal, faça isso. Preciso ir. Tchau! – Brian saiu o mais rápido que podia dali.

Ashley ficou olhando ele ir embora e logo em seguida olhou para a mesa onde estava Sophie e ficou pensando, "por que esses dois vivem juntos agora? E o que tanto conversam?". Apareceram ao lado de Ashley, Jennifer e Sarah, suas duas amigas inseparáveis e também, líderes de torcida do time Knights.

– Oi Ash. Por que está aqui parada? – disse Sarah.

– Eu estava falando com o Brian aqui.

– E por que essa cara de raiva? – disse Jennifer.

– Estão vendo aquela garota morena ali naquela mesa, junto com uma loira e uma ruiva.

Sarah e Jennifer olharam e responderam juntas. – Sim.

– Ela e o B estão andando juntos demais para o meu gosto. Vocês não acham?

– Pode ser. Eles tem conversado bastante mesmo, pelo o que eu vejo. Mas qual é o problema? Ele não está sendo só cordial com uma aluna nova? – disse Sara. Das três ela era a mais calma.

– Sarah querida. O Brian é mesmo agradável com todo mundo, mas em todos os anos que estudo aqui, nunca o vi tão empenhado em ajudar uma aluna nova a se encontrar na escola. Sem falar que ela não é a única nova aqui. Por que ele não está fazendo o mesmo com outros alunos? – questionou Ashley.

– É, pensando assim...

– Por isso você está com essa cara Ash? – disse Jennifer. – Deixa isso pra lá, não deve ser nada demais.

– Eu não estou gostando nada disso. Estou sentindo que essa garota vai me dar problemas.

– Não se preocupe com isso Ash. Você sempre consegue resolver os problemas não é? – Jennifer às vezes adorava jogar intrigas.

– É você tem razão. Se ela se tornar um problema, eu vou conseguir acabar com isso, como sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem. Eu aceito opiniões, críticas, tudo. Então, deixem comentários :)
Bjin.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Melhor Do Meu Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.