O Melhor Do Meu Amor escrita por Leticia Nascimento


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/247117/chapter/4


Terça-feira. Depois do café da manhã, Brian e Dylan começavam a se aprontar para a escola, era assim todos os dias. Depois de chegar na escola e assistir as primeiras aulas, chegou a hora do intervalo e Brian ficou perto de Sophie novamente.

– Vai me falar mais sobre a escola hoje?

– Vou sim. Vamos sentar ali?

Brian e Sophie pegaram só uma bebida e se sentaram em uma das mesas do refeitório.

– Eu na verdade gostaria de saber um pouco mais sobre você.

– O que quer saber sobre mim?

– Tudo. Mas pra começar, você disse que é nova na cidade. O que está achando daqui?

– Estou gostando. A cidade é calma, as pessoas são legais... Mas ainda tenho muito o que conhecer por aqui.

– E o que você gosta de fazer nas horas vagas?

– Sair com amigos, mesmo eu não tendo nenhum nessa cidade ainda, ouvir música, mas a minha paixão é ler, amo ler vários livros de todos os tipos.

– Ah que legal, eu também adoro ler... Vou pensar em outra pergunta... O que mais gosta em estudar numa escola nova?

– Conhecer outras pessoas, fazer novos amigos.

– E o que menos gosta?

– Ter que conhecer novos atletas arrogantes e que eu não gosto nem um pouco.

Brian se engasgou com o suco que estava bebendo. – Atletas arrogantes?

– É. No colegial a maioria das escolas tem seus times de futebol ou basquete para os alunos. Aqui deve ter não é?

Brian ficou em dúvida em dizer sim ou não, mas acabou dizendo a verdade. – Tem sim.

– Então, é disso que eu estou falando. Eu não tenho problema com o esporte em si, eu adoro o basquete. Eu só não gosto desses atletas de escola porque todos são arrogantes, egocêntricos, metidos, pretensiosos e egoístas.

– Nossa, você odeia de verdade.

– Desculpa, é que em todas as escolas que eu já estudei todos eles eram desse jeito. Se achando melhores do que qualquer outro da escola, implicando com as outras pessoas, e eu não gosto de gente assim.

– Eu entendo. Eu também não gosto de gente assim. É verdade que alguns sejam assim, talvez até a maioria. – disse Brian, pensando em David e os amigos dele. – Mas com certeza tem uns que são legais, o oposto de tudo que você disse.

– Então me apresenta um que não seja, porque eu ainda não tive sorte com isso.

Brian ficou em silêncio e Sophie parece ter percebido isso.

– Me desculpa. Você deve ter algum amigo que seja atleta e eu aqui xingando eles.

– Tudo bem, eu entendo você.

– Você já quis participar disso? Entrar para o basquete aqui?

B não sabia o que dizer. Se dissesse a verdade correria o risco de S achar que ele era como todos os outros atletas. Então, para ele, a única solução era mentir. Respirou fundo e finalmente respondeu.

– Não. Eu não gosto disso.

O sinal para o fim do intervalo tocou e todos foram para as suas salas. Passadas algumas horas, todos as aulas acabaram naquele dia. Sophie e Brian se despediram. No caminho de volta para suas casas, Brian, A.J, Nick, Kevin e Howie foram conversando e B estava com um ar de preocupação.

– Eu preciso que vocês me escondam. – disse Brian.

– Por que? Você virou um fugitivo? – brincou Nick.

– Não esconder a minha pessoa, esconder o que eu faço na escola. A Sophie não pode saber que eu faço parte do time de basquete.

– Por que não? – disse A.J.

– Por que ela odeio atletas.

– Por que?

– Porque ela acha que todos são arrogantes.

– Bom, de fato alguns são né. – disse Kevin, pensando nos outros atletas da sua escola.

– É, mas nós não somos assim. – disse Howie.

– Mas ela não sabe que vocês são atletas e muito menos eu. – disse Brian.

– Não vai mesmo contar pra ela? – disse Kevin.

– Eu não posso.

– Mas os atletas são populares na escola, mas não vai conseguir esconder isso por muito tempo. – alertou Nick.

– Eu sei. Não pretendo esconder isso pra sempre. Eu vou contar a ela, só quero que ela me conheça melhor, assim eu vou poder contar e aí ela ver que existe atletas diferentes do que ela pensa.

– Mas e se ela descobrir de um jeito errado, por outra pessoa? disse A.J.

Brian pensou nessa possibilidade. – Acho que eu vou ter que arriscar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Melhor Do Meu Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.