O Melhor Do Meu Amor escrita por Leticia Nascimento


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/247117/chapter/3

     É verão, 1º de fevereiro, segunda-feira, 11:00h da manhã, Brian e Dylan estavam se aprontando para o primeiro dia de aula. B e seus amigos iam começar o 2º ano e Dylan, a 8º série. Faltava apenas uma hora para a aula começar, mas a escola era só 15 minutos de onde eles moravam, então podiam ir e voltar a pé tranquilamente. Seus pais, Susan e Robert, já haviam saído de casa para ir ao trabalho. Depois que Brian e Dylan saíram, só ficaram na casa os dois empregados, de longo tempo, Geoffrey e Nana.     No caminho, eles encontraram Nick, que morava ali perto. Assim que chegaram na escola, todos estavam nos corredores se cumprimentando, felizes por estarem ali, se revendo. O corredor estava cheio de gente, algumas pessoas estavam correndo como se fossem loucos, mas, primeiro dia de aula é assim, sempre muito agitado.

     – Nossa, parece até que tem o dobro de alunos do ano passado. – disse Nick, já guardando algumas coisas no ármário.

     – Um monte alunos novos, é sempre assim. Daqui a pouco todo mundo relaxa. – disse Howie.

     – Eu adoro o começo do ano letivo. – disse Nick

     – Porque é quando você revê seus amigos e professores? – disse A.J

     Nick riu. – Não! É porque surgem um monte de garotas novas pra conhecer.

     – É. Voltar das férias tem seu lado bom e ruim. – disse Brian, apontando para cinco rapazes que estavam descendo a escada como se estivessem desfilando. – O lado bom é conhecer gente nova e o lado ruim é você ser obrigado a rever pessoas que não são tão agradáveis, como aqueles ali.

     – E parece que estão vindo pra cá. – disse Kevin.

     – Olhem só quem está aqui. Tudo bem com vocês? – disse David.

     – Por que a pergunta? Você não se importa. – disse Brian.

     – Ah, finalmente você tem razão em alguma coisa Brian, eu não me importo mesmo.

     (Os cinco rapazes que apareceram se chamam David, Jonathan Erick, Brad e Adam e todos tem a mesma idade, 16 anos. Eles fazem parte do outro time de basquete da escola, "Destroyers", um time que mais perdia do que ganhava para os "Knights". Mesmo se conhecendo há anos e fazendo parte da mesma escola, sempre houve essa rivalidade entre os dois times, e pra piorar, eles também estudavam na mesma turma.)

     – Estava tudo bem até vocês aparecerem e poluírem o ambiente. – disse Nick.

     – Ninguém pediu a sua opinião Nickolas, então é melhor ficar calado. – disse Erick.

     Era visível a raiva de Nick. – Se não você vai fazer o que Erick?

     – Ei, parem com isso. – disse A.J – Nem tivemos a primeira aula do ano ainda e já querem brigar. Nada de brigas aqui. E Nick, se acalma.

     David concordou, já indo embora. – Nós vamos embora agora, não queremos cunfusão, e acalmem aí o cachorrinho nervoso de vocês.

     O comentário só fez Nick ficar com mais raiva ainda, e os outros tiveram que segurá-lo.

     – Calma Nick. Deixa esses idiotas pra lá. – disse Howie.

     – O Howie tem razão. Você mesmo disse que adora o começo do ano letivo, então esquece isso e aproveita. Não vale a pena a gente se estressar por causa deles.

     – Vocês tem razão. Me desculpem.

     Por um momento eles perceberam que Brian ficou parado, olhando fixamente para um lugar, ou uma pessoa...

     – Brian? Ei! O que foi? Você está paralizado aí! – disse Kevin.

     – Estou paralizado porque não estou acreditando no que estou vendo.

     Na mesma hora, os quatro olharam para a mesma direção em que Brian estava olhando. Não era um sonho. Ela estava mesmo ali. Sophie...

     – Será que ela vai estudar aqui?

     – Por que você mesmo não pergunta isso a ela? – disse A.J

     – É isso mesmo que eu vou fazer. A gente se vê na aula.     Todos riram. – Tá bom B!

     Brian foi indo em direção a Sophie na esperança de que ela dissesse que realmente iria estudar ali.

     – Se você estiver perdida eu posso te ajudar! – disse Brian, sorrindo.

     Sophie se virou e sorriu. – Ah, não acredito. Não me diga que você estuda aqui?

     –  E me diga que você vai estudar aqui.

     – Vou sim. Eu odeio ser novata e não conhecer ninguém, mas...

     – ...Mas você me conhece e eu não sou novato então qualquer coisa estou aqui se precisar. Posso te mostrar um pouco da escola na hora do intervalo.

     – Obrigada. Pode começar me ajudando a encontrar minha sala?

     – Claro. Deixa eu ver onde você vai ficar... Sala 23, turma 2002, 2º ano. Eu te levo até lá...

     O sinal bateu, era hora de cada aluno ir para a sua turma.

     – Pronto, essa é a sua sala.

     – Obrigada de novo.

     Sophie entrou e logo atrás, entrou Brian.

     – Você não vai pra sua sala?

     – Eu já estou nela. Vamos ficar na mesma sala. – Os dois sorriram.

     – Olá turma. Todos sentados por favor. Como foram as férias de vocês? – disse Lílian, professora de português que acabara de entrar na sala.

     Todos disseram que gostaram das férias, menos uma pessoa.

     – Ah, não foi muito boa pra mim não professora. No dia que eu ia viajar começou a chover. Teve dia que o meu cabelo ficou um horror. E no dia que minha unha quebrou, a manicure estava de férias e eu não pude sair de casa naquele dia. Foi um desastre. – disse Ashley. Era bem a cara dela se importar tanto com esse tipo de coisa.

     – Ah para de palhaçada, eu achando que tivesse acontecido alguma coisa séria e você diz que quebrou a unha. – disse Adam.

     – Cala a boca Adam! – disse Ashley.

     – Parem com isso. – disse Lílian. – Eu queria desejar parabéns ao Nick e A.J que fizeram aniversário mês passado, como estavam de férias só pude parabenizar agora.

     – Obrigada Lílian! – Disseram os dois juntos. Lílian era professora de todos eles desde a época do primário.

     – Nós só temos três alunas novas aqui esse ano. Que tal se vocês se apresentassem para o resto da turma? Você primeiro. – Lílian apontou para uma garota loira que estava sentada no canto da sala. Todos imediatamente olharam para ela.

     – Meu nome é Madeleine, mas todo mundo me chama de Maddie. Tenho 16 anos e sou daqui mesmo dessa cidade. Antes eu estudava no colégio Swarthmore.

     – E você? – Apontou para outra garota, ruiva.

     – Meu nome é Chelsea. Tenho 16 anos, sou daqui também e estudava no colégio Williams.

     – E você? – apontou para Sophie que estava no fundo da sala. Brian fez questão se virar para poder vê-la melhor.

     – Meu nome é Sophie. Tenho 16 anos e eu estudava no colégio Amherst. Sou de outra cidade.

     – E o que faz nessa cidade? – disse Lílian.

     – A minha mãe foi transferida no trabalho para cá.

     – Que legal. Bem vinda então. Sejam bem vindas as três, com o tempo vamos conhecê-las melhor. Agora vamos começar a aula?...

     O sinal bateu de novo. Era a hora do intervalo. Sophie foi a última a sair da sala e Brian estava esperando por ela no corredor.

     – Oi. Como eu disse, vou te mostrar um pouco da escola pra você não ficar tão perdida.

     – Tá bom.

     Brian ficou conversando e caminhando junto com Sophie.

     – Eu lembro que você tinha me dito que tinha 15 anos, e hoje disse que tem 16.

     – Eu fiz aniversário ontem.

     Havia um pequeno local de cheio de flores onde eles estavam e Brian logo pegou uma rosa e entregou a Sophie.

     – Parabéns atrasado.

      Sophie riu. – Obrigada.

     – Então faz aniversário 31 de Janeiro... Vou anotar isso! Eu faço dia 20 de Fevereiro.

     – Também vou anotar o seu. Você é sempre assim, gentil?

     – Sim, e com o tempo você vai ver que eu posso ser muito mais gentil. O sinal vai bater, vamos pra sala.

     De repente o sinal tocou novamente. Era hora de todos voltarem para as salas

                                          .................

     Passou algumas horas e as aulas acabaram naquele dia. O silêncio dos corredores acabou e logo ficou cheio de gente novamente. Todos foram se despedindo, se encaminhando para a saída.

     – Vamos embora gente. – disse A.J. Os cinco moravam perto um do outro.

     – Vamos. Só preciso fazer uma coisa. Já volto. – disse Brian, que foi ao encontro de Sophie na porta da escola. – Amanhã eu continuo a te mostrar a escola, pode ser?

     – Claro, eu ia adorar. Até amanhã então Brian!

     – Até amanhã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Melhor Do Meu Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.