O Melhor Do Meu Amor escrita por Leticia Nascimento


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/247117/chapter/2

Uma semana depois...

Véspera de Ano Novo. Todos estão ansiosos para a virada do ano. Brian e seus amigos decidem ir para uma festa em um clube onde todos iriam comemorar o Ano Novo. Lá, eles encontram outros amigos para conversar. Era uma noite agradável mas por um momento parecia que o tempo estava mudando. As nuvens começaram a aparecer no céu e dava para sentir o cheiro da chuva antes de cair o primeiro pingo, logo começou a cair a maior chuvarada que durou apenas uns 20 minutos, para a alegria de todos que não estavam nem um pouco à vontade de passar o Ano Novo com uma tempestade. Havia várias grupinhos espalhados no clube, uns estavam no bar, outros estavam nas mesas e outros curtindo as músicas na pista de dança. Todos estavam se divertindo.

– Eu vou buscar alguma bebida, alguém quer? – disse Brian. E todos disseram que sim.

– Eu vou com você para ajudar.

Brian e A.J foram até o bar buscar as bebidas. O clube estava muito cheio, barulhento e menos iluminado que o normal, e por consequência disso, já voltando para o lugar onde estavam, uma garota de olhos verdes, cabelo longo e escuro, com uma bebida na mão, esbarrou em Brian, deixando cair um pouco de bebida em sua camisa.

– Ai meu Deus. Me desculpa.

– Tudo bem, a culpa foi minha. – disse Brian.

– Me desculpa mesmo. Eu sou muito distraída.

Brian parou e ficou alguns segundos olhando para ela.

– É eu sei. Percebi que você é distraída desde aquele dia em que quase foi atropelada. Não é Sophie?

Na mesma hora, Sophie olhou para ele e ficou surpresa. Ficaram se olhando, parecendo não acreditar no que estava acontecendo.

– Brian?

– Oi Sophie. Lembra de mim? – disse Brian, olhando para ela e sorrindo.

– É claro. Como eu poderia esquê-lo? E me desculpa, eu sujei você.

De repente, Howie apareceu onde eles estavam.

– Tá tudo bem aqui? Vim porque vocês estavam demorando com as bebidas.

– Tá tudo bem sim. Me ajuda a levar o resto das bebidas Howie? – disse A.J, puxando o braço de Howie com a intenção de deixar Brian e Sophie sozinhos.

– Eu vou no banheiro tentar limpar a blusa. Me espera aqui, tá?

– Tudo bem.

Sophie ficou ali, parada e pensando no que iria acontecer.

– Pronto. Consegui limpar. Eu queria conversar um pouco com você. Pode ser?

– Claro.

– Quer beber alguma coisa?

Sophie riu. – Não eu tô bem assim, obrigada.

– Aqui está muito barulhento, vamos lá pra fora pra conversar melhor. O que você acha?

– Tá bom. Vamos sim!

Brian e Sophie foram para outra parte do clube, uma parte sem cobertura em que podia-se ver o céu, e as nuvens escuras que a chuva tinha trago. Ao se sentarem, ainda podiam ver as gotas da chuva no chão e sentir o ar fresco nos seus rostos.

– Que coincidência a gente se encontrar de novo.

– É verdade.

– Você está sozinha aqui?

– Não, eu vim com duas amigas. Ficamos sabendo dessa festa e resolvemos vir pra curtir um pouco.

– Fico feliz que tenha vindo.

Passou um garoto na hora... – Oi Brian.

– Oi Drake.

– Então Sophie, me fala de você. Quantos anos você tem?

– 15. Faço 16 em Janeiro. E você?

– 16 e faço aniversário em Fevereiro.

Passou uma garota e depois mais algumas outras pessoas dizendo a mesma coisa: – Oi Brian.

– Você é famoso aqui por acaso? Todo mundo te conhece.

– Ah não. É que eu nasci aqui, sempre morei no mesmo lugar a minha vida toda então eu conheço quase todo mundo mesmo. Só isso.

Sophie riu. – Entendi.

Faltava pouco tempo para a virada do ano, e como todos estavam muito agitados, eles não tiveram tempo para conversar muito.

– Eu preciso ir agora. Preciso chegar em casa a tempo pra virar o ano com a minha mãe. Ela está sozinha em casa. – disse Sophie.

– Ah, tudo bem então. Você pode me dar o número do seu telefone? Sabe, se por acaso a gente não se encontrar por coincidência de novo. – ele riu. – A gente poderia marcar de se ver qualquer dia. O que acha?

– Eu ia adorar.

Os dois trocaram o número do celular e Brian não conseguia parar de olhar para ela.

– Você não vai ligar não é? – disse Brian.

Sophie riu, meio sem saber o que dizer. – Acho que não.

– Você está certa. Se fosse eu também não ligaria pra uma pessoa que mal conheço. Mas antes que você tire conclusões precipitadas sobre mim, eu queria uma chance pra provar que sou uma pessoa legal, de verdade. Se você permitir...

– Tudo bem, eu acredito em você. Já nos encontramos por acaso duas vezes. Quem sabe a gente se encontra novamente por aí?

– Espero que possamos conversar mais na próxima. Vou ficar esperando você aparecer de surpresa de novo.

Os dois se despediram com uma certa dificuldade para pararem de se olhar, mas logo em seguida ela foi embora e ele ficou olhando ela partir. Nessa hora, as nuvens já tinham sumido do céu, já podia-se ver as estrelas, a lua e os fogos da virada do ano. Todos estavam felizes, sorrindo, festejando... Brian ainda estava parado no mesmo lugar, olhando os fogos, de repente os outros rapazes apareceram, pulando de alegria, desejando Feliz Ano Novo um para o outro. E ao que tudo indicava, um bom ano estaria por vir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que estão achando até agora?
:)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Melhor Do Meu Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.