O Melhor Do Meu Amor escrita por Leticia Nascimento


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

É estranho pensar nas mudanças que podem acontecer na vida de uma pessoa, principalmente depois de se conhecer alguém para chamar de meu amor.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/247117/chapter/1

Domingo à tarde, é véspera de Natal e as pessoas estão na rua naquela correria típica dessa data do ano. Brian é uma dessas pessoas. Sua mãe havia lhe pedido pra comprar algumas coisas para finalizar as compras de Natal e apesar de ter reclamado no começo, acabou indo assim mesmo.

Do outro lado da rua de onde estava Brian, havia uma garota que andava distraída, tomando um sorvete e ouvindo música. Ao atravessar a rua, estava tão desligada que não percebeu um carro vindo em sua direção, mas por sorte, Brian viu e conseguiu evitar uma tragédia.

– Você está bem? – disse Brian, ofegante.

– Estou sim, graças a você. Você salvou a minha vida. Sou Sophie.

– Eu sou Brian.

– Brian... Então, eu fico te devendo.

– Não se preocupe com isso.


Brian e Sophie ficaram se olhando por alguns segundos como se precisassem dizer mais do que simplesmente “Obrigada” e “de nada”. Mas dessa vez não se falaram muito.

– Foi um prazer Brian.

– O prazer foi todo meu, e toma mais cuidado quando for atravessar a rua. Alguns motoristas são muito imprudentes.

Os dois ficaram se olhando por mais alguns instantes...

– Tudo bem. Obrigada de novo. – disse Sophie, indo embora. Brian ficou parado, observando-a ir embora e pensando se um dia a encontraria novamente. Não sabia explicar, mas havia tido uma boa sensação sobre ela.
..........
Depois de algumas horas, Brian chegou em casa, deixou as compras na sala e logo saiu de novo, mas dessa vez para se encontrar com seus amigos. Foi para a casa de Kevin, seu primo, onde todos eles já estavam reunidos: Nick, A.J, Howie e Kevin. Vinte minutos depois Brian chega na casa.

– Até que enfim chegou quem estava faltando. Onde você estava? – disse Kevin.

– Eu estava na rua fazendo algumas compras de Natal para a minha mãe e aconteceu uma coisa no caminho.

– O QUE? – disseram todos juntos.

– Eu esbarrei com uma garota, ela parece ter a minha idade mais ou menos. Ela quase foi atropelada, mas eu consegui impedir isso. – disse Brian, com ar de heroísmo.

(Nick tem 15 anos, é o mais novo, o mais mulherengo, engraçado e às vezes meio infantil. A.J tem 16 anos, e para ele nenhum equipamento está completo sem um óculos escuro ou, pelo menos, um chapéu. Brian também tem 16 anos, é humilde, independentemente de quanto tenha sido o centro das atenções, é um grande amigo e muito responsável. Howie, 17 anos, é conhecido por ser o mais amistoso dentre os cinco, se mostra amigável não permitindo que façam as coisas por ele, prefere cuidar de todos os detalhes para que fique do seu jeito. Kevin, também 17 anos e primo de Brian, é mais sério e parece saber bem o que quer da vida. Conhece seus limites e sabe onde quer chegar.)

– E você ficou com ela? – perguntou Nick.

– Claro que não. Eu disse que só a ajudei.

– Ué. Mas uma coisa leva a outra, não é? – disse Nick, esperando o apoio dos outros rapazes, porém os mesmos só conseguiram rir.

– E depois, o que aconteceu? – perguntou A.J.

– Ela agradeceu e foi embora.

– Ela era feia? Porque você a salva de um atropelamento, ela diz ‘Obrigada’, vai embora e você não faz nada. Não teve nem um beijinho de agradecimento. Deve ter algum problema.

– Se fosse você não iria perder a oportunidade não é Nick? – disse Howie.

– Claro não!

– Respondendo a sua pergunta Nick: Não, ela não é feia, pelo o contrário... – disse Brian, pensando em Sophie novamente.

– Quem sabe um dia vocês se encontrem de novo. – disse A.J.

– Espero que sim. Um dia...


Eles ficaram mais um tempo conversando. Depois, foram para suas casas se prepararem para o Natal. Mas tarde, Kevin, junto com sua mãe e pai, foram para casa de Brian para passarem o Natal juntos como fazem todos os anos. Até que aparece uma visita inesperada...

– BRIAN !

Brian reconheceu a voz, se virou na cadeira e viu uma garota loira sorrindo e acenando para ele.

– Oi Ashley. – disse Brian, com um ar de que não estava muito satisfeito com a visita. – O que você tá fazendo aqui?

– Vim passar o Natal com vocês. Eu sei que vai ser muito divertido.

– Aposto que o meu irmão vai adorar ter você aqui. – disse Dylan, irmão de Brian. Ele tem 14 anos e sempre faz questão de implicar com o irmão.

– Sério? Eu também adoro ter você por perto...

Brian olhou para Kevin como se estivesse pedindo ajuda, mas nenhum dos dois podia fazer nada naquela hora. Ashley estuda junto com eles e sempre esteve interessada no Brian, mas ele não sentia o mesmo. Ela tinha uma coisa que ele odiava: Ser patricinha. Depois da ceia, Ashley e sua mãe resolveram ir embora e Brian se sentiu mais aliviado. Todos já estavam cansados e começaram a se arrumar para ir dormir pois amanhã seria outro dia longo. Kevin ficou por ali mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sempre criei várias histórias na minha cabeça, mas é a primeira vez que coloco uma das minhas histórias por escrito. É a minha primeira Fic, então não sou muito experiente nisso, mas vou me esforçar para que vocês gostem da história. Façam comentários para eu saber como estou indo :)
BSBeijos.