Ele Ou Ela? escrita por Gisele


Capítulo 8
Encontro um tanto incomum


Notas iniciais do capítulo

O encontro a seguir é de quando Seth foi até a praia no cap passado!Lembram?!
O velhinho é aquele das pranchas lembram dele tbm? Ele é bem importante na história!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/246837/chapter/8

Jake havia me deixado sair mais cedo, essa oficina vai acabar falindo! De acordo como que me disse tinha um compromisso muito importante para tratar, pelo que entendi Seth era o assunto principal, tentei sondar sobre o assunto, mas ele desconversou, me pedindo para fechar a oficina.

Emily havia me feito prometer que voltaria para casa depois do trabalho, mas como o trabalho estava previsto para terminar apenas daqui a duas horas, então eu acho que eu podia dar uma visitinha a minha prancha, bem rápida, e dizer um oi para senhor que não sei o nome.

_ Olá!

_ Oi, o que está fazendo aqui? Não é final de semana!

_ Desculpe!Marcamos para amnhã, mas não resisti dar uma passadinha aqui!_ ele não foi rude, estava brincando então entrei na onda.

_ Pensei que esquecimento fosse problema de velhos!_ ele disse.

_ É!_ concordei._ Vinte anos é muita coisa para uma pessoa só!

_ Imagine então, oitenta e dois!_ ele disse.

_ Oitenta e dois? O senhor está...

_ Fazendo hora extra?_ ele completou.

_  Eu ia dizer conservado, mas isso serve!_ eu disse andando pela sua pequena cabana, procurando algum lugar que me desse uma ideia de seu nome, mas não encontrei nada.

_ É o mar! Ele nos deixa revigorados, nos purifica a cada mergulho.

_ O senhor sempre morou a beira mar?

_ Sim! Sempre morei aqui!

_ Não é um bom lugar para comércio, a maioria das pessoas vai às cidades grandes quando querem algo do tipo. Há lojas especializadas nisso.

_ Mas La Push é mágica e eu nunca a deixaria. Espere até você dar seu primeiro mergulho na sua própria prancha._ disse enquanto arrumava algumas prateleiras com tinta.

_ Como vai querer sua prancha, só para deixar tudo preparado para amanhã._ disse o velho lobo do mar!

_ Eu gostei bastante da que vi você fazendo. Azul e preta! Pode ser tipo aquela!

_ Não._ ele disse meneando a cabeça.

_ Por que não?_ perguntei confusa.

_ Tem que ser feita do seu jeito, colocando a sua personalidade na prancha, não copiando o modelo dos outros. Eu já lhe falei sobre as pranchas: são únicas!

_ Tudo bem, tudo bem! Faço uma com minha personalidade! Mas não tenho nenhuma ideia agora, amanhã eu olho isso direitinho._ cada vez achava esse velho mais biruta.

_ Soube que você dormiu na praia ontem? Por quê?_ imaginei como ele havia descoberto, mas logo me respondi, ele morava aqui, né, Aurya?!Dã!

_ Minha namorada, nós brigamos e eu saí com a cabeça quente acabei dormindo aqui. E por falar nisso, se Emily ligar para Jake vai ficar preocupada de novo. Tenho que ir, até amanhã!

_ Até amanhã! Não vai esquecer, viu?

_ Vou tentar driblar minha idade!_ disse brincando novamente sobre velhice. Eu disse enquanto saltiava para fora.

Era difícil correr na areia, mas fui o mais rápido possível. Quando estava quase saindo da praia me deparo com uma visão dos deuses, Seth Clearwater.

Ele sorria para mim lindamente, apesar do frio usava apenas uma bermuda._ Nossa, estou tremendo por você!_ brinquei._ Não sente frio não garoto?_ ele não gostou que eu o chamasse de garoto, mas logo voltou a sorrir.

_ Não, não sinto! Coisa de homem, você não entenderia._ brincou.

Ri de sua resposta, ele queria mostrar que não era um garoto, que bonitinho! Ele não fazia ideia do duplo sentido que ele colocou inconscientemente nessa frase: “Coisa de homem, você não entenderia.” Ele nem faz ideia do quanto estava certo, eu não era nem de longe um homem. 

_ Eu só tenho vinte! Quero dizer, vou fazer vinte! E você?

_ Tenho vinte. Sou mais velha... velho._ corrigi a tempo, não podia ficar dando essas mancadas, alguém acabaria percebendo.

_ Só um alguns meses, eu sou mais alto!

_ É, mas porque estamos falando sobre isso, estamos parecendo dois namorados, discutindo idade e altura!

Ele ficou um pouco incomodado com o que eu disse. _ Que foi? Eu disse alguma coisa? Desculpa é que estou tão acostumado a falar pelos cotovelos e fazer piadinha que nem percebo quando magoou as pessoas!

_ Não, você só disse a verdade, vamos parar de discutir como se fossemos namorados.

_ Você estava indo para a praia? É que eu tenho que voltar! Emily deve estar se descabelando!

_ Ah é! Vamos, eu vou com você! Você dormiu fora de casa! Dormiu aonde?

_ Aqui.

_ Bem que imaginei! Você adora mesmo essa praia!

_ Ela tem algo que em faz perder a noção do tempo!

_ Eu não disse a ninguém, pensei que talvez você só quisesse ficar um pouco sozinho._ Seth disse.

_ É, depois de um chifre daqueles todo mundo ia querer sumir.

_ E da discussão também, desculpa, eu ouvi! Vocês estavam meio que gritando. Como vocês ficam?

Eu havia pensado nisso, eu teria que ficar brigada com Meredith por algum tempo, aí depois podíamos fingir uma reconciliação, e pronto!

_ Sabe, acho que não dá para perdoar! Foi humilhante demais!_ fiz careta lembrando do beijo, eu estava mesmo entrando naquele personagem. Suspirei, estava me enfiando cada vez num buraco sem fundo visível.

_ Teria sido humilhante para qualquer um, apesar de ela não ter o direito, é claro!

_ Eu larguei tudo por ela._ odiei mentir para Seth, mas minha confiança estava abalada, tinha que fazê-lo acreditar em mim._ Deixamos o circo e agora ela me deixou._ fiz um pouco de drama.

_ Talvez ela não tenha feito por mal._ disse Seth com uma voz torturada.

Parei de andar e o encarei. Ele realmente estava mal pelo que eu disse, e isso era terrível, já que era tudo uma grande mentira!_ Eu não te entendo garoto! Agora a pouco você estava dizendo que ela não tinha o direito e agora a está defendendo.

Talvez ele seja parente do velho das pranchas. Doido. Recomeçamos a andar.

_ Não... ele tentou explicar._ É que você ficou tão mal que eu quis te animar, ainda acho o que ela fez errado, mas se você gosta dela cara, sugiro que esqueça. Se eu pegasse quem eu amo, beijando outra pessoa eu daria um troço, talvez ficasse pior do que você. _ adorei o modo como ele disse “a pessoa que eu amo”, fluiu tão bem em seus lábios, mas desviei meus olhos. _Mas com certeza a perdoaria. Sem pensar duas vezes.

_ Então você acha que eu devo perdoá-la?_ eu questionei.

_ Hum... Sim... Não... Sim... quero dizer...

_ Seth! Eu preciso de um sim ou de um não!

_ Eu não sei. Isso é com você!

Chegamos a casa de Emily._ Você vai entrar?

_ Bem que eu queria, mas não, Sam...

_ O que tem Sam?_ perguntei.

_ Bem, não quero me encontrar com ele hoje._ ele disse, me fazendo descer os três degraus que eu havia subido.

_ Cara, tem algum problema entre vocês? Pode dizer, falamos o tempo todo de mim e esquecemos você!

_ Não, tá tudo bem, só uma piadinha que tá rolando por aí!_ ele colocou uma entonação na palavra piadinha que me deixou preocupada.

_ Eu adoro piadas, mas se estão gozando de você eu posso criar uma para você mexer com eles, nem precisa me dizer muita coisa, só algum podre bem cabuloso e .... Aquele Paul tem cara de ter muitos segredos você não acha?_ parei ao perceber que ele estava rindo de mim._ Por que está rindo de mim, garoto?

_ Não me chame de garoto! Tenho quase a sua idade! E não é nada, mas acho que nem a melhor piada do mundo vai diminuir a deles.

_ Está subestimando minhas piadas?_ perguntei incrédula.

_ Sim, estou!

_ Só não provo o poder delas agora, porque estou com muita fome para pensar.

_ Qualquer dia desses você podia me mostrar! Tenho duas entradas para um circo que chegou a Forks quer vir comigo? Assim... como amigos!_ ele pareceu envergonhado com aquilo.

_ Circo?_ falei fazendo careta, isso fez Seth rir.

_Algum problema?

_ Não, só que trabalhei a vida inteira em circo e não sou muito fã.

_ Ah... É mesmo! Emily estava se gabando outro dia! Aposto que você era o palhaço!

_ Hahaha!_ ironizei._ Era equilibrista e trapezista!

_ Eu sabia, Emily me disse! Então topa?

_ Sim, posso te mostrar quão boas minhas piadas são! A que horas?

_ Às sete horas! Até!

_ Até!

Olhei para trás para ver Seth também se virando, parecia até ensaiado, é, estávamos parecendo mesmo um casal de namorados!

_ Hey! Tchau... GAROTO!_ gritei para provocar, e fechei a porta antes que ele me respondesse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Digam o que acharam! O cap tá ficando grande demais? Chato demais? Fiquem a vontade para dizer o que acharam!!
bjjs
Obrigada



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ele Ou Ela?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.