Ele Ou Ela? escrita por Gisele


Capítulo 6
Mais encenações


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!O próximo tem um Pvo do Seth!Se tiver bastante reviews posto o outro ainda hoje!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/246837/chapter/6

_ Bom dia, Meredith. Acorda!_ eu disse puxando seu cobertor.

_ Aurya! Você é muito chata garota! Me dá esse cobertor!

_ Não, você tem que trabalhar, lembra?

_ Ah... É mesmo, que droga!_ ela exasperou.

_ Levanta daí, depois eu deixo você me agradecer por salvar teu emprego!

_ Você é o meu homem, não é? Deveria me sustentar!_ a raiva do outro dia havia passado e ela já estava brincando outra vez.

_ Estamos no século XXI, as mulheres ajudam nas despesas da casa! Então levanta essa bunda gorda daí!

_ Você não foi trabalhar?_ perguntou ela.

_ Não, lembra quando me ligaram ontem?

_ Nem me lembre do vexame que passei._ disse ela com um tom indignado.

_ Então, pulando a parte da ligação, Jake disse que não ia poder abrir a oficina hoje e que estou de folga!

_ Hum..._ disse como resposta.

Emily já havia preparado nosso café._ Bom dia Emily.

_ Bom dia, meninos! Meredith você vai se atrasar, já coloquei seu café na mesa!

_ É que a noite foi muito longa, né amor?_ com esse comentário, Meredith me fuzilou com o olhar pensei que fosse jogar a xícara de café no meu rosto, mas apenas me ignorou.

Sam entrou na sala, não tinha uma expressão muito feliz para mim, acho que ele ouviu meu comentário malicioso. Ele foi até a Emily e a beijou.

_ Bom dia. Não foi trabalhar Aury?_ perguntou ele.

_ Jake não vai abrir hoje.

_ Ah... O que aconteceu?

_ Ele saiu da cidade para buscar uma peça para o carro que estamos arrumando.

_ Já decorou o caminho?_ perguntou interessado.

_ Sim, é muito fácil, já decorei o da praia também.

Me servi de uma porção de donuts super açucarados. Meredith se serviu apenas de um suco e uma maça.

_ Não vai comer mais nada?

_ Não, não nasci com a sua sorte, se eu comer como você vou explodir!

_ Tenho genética boa! E, além disso, eu faço exercícios, você deveria tentar.

_ Tá me chamando de gorda?

_ Eu não, quem está regulando alimentação é você, só estou te dando uma dica para não precisar fazer isso. Vou correr na praia hoje a noite quer vir comigo.

_ Não, obrigada! Estou muito gorda para isso.

_ Quer carona?

_ Não, é aqui perto. Eu vou sozinha. Aí é bom que eu emagreço um pouco._ disse mordendo a maça e saindo.

_ Eu já vou!_ anunciou Sam depois do café.

_ Tudo bem, amor._ disse Emily o beijando.

_ Eu volto à tarde. Tchau Aury._ disse a última parte já fora de casa.

_ Bem, já que não vou trabalhar, precisa de alguma ajuda, Emily?

Ela observou se Sam já estava longe e disse:_ Estou planejando uma festa para Sam. Você pode me ajudar.

_ Adoraria. O que você precisa?

_ Vou até o supermercado do centro de Forks comprar o necessário depois preparar tudo.

_ Então vamos. Vamos no seu carro ou no meu?_ disse empolgada.

***

Fomos a um pequeno mercadinho da reserva, ajudei Emily em praticamente tudo. Estava escolhendo tomates, para uma salada que ela ia fazer para o nosso almoço, quando vejo do outro lado da loja, Seth. Ele estava concentrado na arrumação da prateleira de caixinhas de achocolatado.

_ Seth!_ o chamei, e o vi paralisar ao ouvir minha voz._ Seth!_ chamei de novo. Dessa vez ele se virou, mas me surpreendi ao ver em seu rosto uma expressão de raiva, ao invés do sorriso brincalhão. Ele estava com raiva de mim?

Não ousei chamá-lo outra vez, quando ele soltou a caixa que segurava de qualquer jeito no chão e ir embora, sem dizer nada. Fiquei ali parada tentando imaginar a razão para aquela reação.

_ Emily! Aqui estão os tomates._ eu disse entregando quando ela se aproximou. Forcei a expressão da possível incredulidade que devia estar em meu rosto a sumir e me virei para Emily, já recuperada e sorrindo.

Ela riu e assentiu._ Aury! Você é um ótimo ajudante! Melhor até do que Meredith!

_ Eu ajudava na cozinha lá no circo.

_ O circo!_ disse Emily empolgada, provavelmente só conhecia o lado bom dele._ Meredith não gosta muito de falar do circo, tentei conversar com ela ontem, mas ela sempre desconversava. Tem alguma razão que eu não saiba?

_ Não! Talvez ela só não quisesse ficar lembrando o antigo trabalho.

_ É, talvez.. O que você fazia no circo?

_ Eu era equilibrista e trapezista.

_ Interessante.

Ajudei bastante a Emily, ajudei a fazer o molho dos cachorros quentes e depois ajudei a fazer o bolo e pude ficar com o restinho da lata de leite condensado que tive que implorar.

Depois de um tempo ouvi alguns meninos entrando, deles só reconheci Jacob que estava acompanhado de vários outros, e duas garotas que também não reconheci. Fiquei triste por não ver Seth.

_ Oi, Emily! Oi Aury! Está tudo dentro do combinado, Sam acha que fomos a uma festa na cidade.

_ Oi, eu sou Embry!_ disse um dos meninos._ Jake me disse que você é um ótimo ajudante.

_ Eu sou Jared, e essa é Kim, minha namorada.

Cumprimentei os dois e o resto fez o mesmo.

_ Quil!

_ Paul._ disse um cara enorme que estava abraçado a uma garota muito bonita.

_ E eu sou Rachel, sou irmã do chato do Jake.

_ Prazer em conhecê-los!_ mesmo correndo o risco de ser intrometida, perguntei._ Seth não virá?

_ Eu falei com ele, mas acho que tem outros planos para hoje, ele não quis me contar, está muito estranho ultimamente._ disse Jacob sendo ajudado por concordância de seus amigos.

_ Muito estranho mesmo!_ disse Embry._ Ele até faltou à última patru..._ ele ia dizer algo, mas parou quando percebeu que eu prestava atenção.

_ Gente, o Sam está chegando, se preparem.

Cantamos escandalosamente um parabéns quando Sam entrou. Ele pareceu conformado, aparentemente festa surpresa era algo comum entre eles, ou ele já imaginava o que planejavam.

Peguei um cachorro quente e fui esperar na sacada, Meredith estava demorando. Talvez devesse ir atrás dela, já estava escurecendo. Mas uma mão parou seu trajeto e quando me virei já havia até esquecido o porquê de tê-lo feito. Seth estava lá com um largo sorriso no rosto.

_ Oi.

_ Oi, nem vi você entrando._ eu disse intalando um clima pesado entre nós. Por que ele estava falando comigo? Será que bipolar ou doido mesmo?

_ Eu sou bem rápido.

_ Bem rápido mesmo, por que eu só pisquei!_ falei irônica, sem encará-lo.

_ É... Bem... Eu queria me desculpar por hoje mais cedo.

_Ah... no mercado! Quando você me deixou plantada lá!_ nem sei por que fui tão rude, mas é claro que eu havia ficado chateada.

_ Eu fui um idiota, eu fiz aquilo porque... porque...

_ Não precisa explicar! A vida é sua, faça dela o que quiser!_ sempre gostei dessa frase, acho que foi ela que me motivou a sair do circo e assumir minha vida._ Mas eu sugiro que seja só um pouquinho mais educado com as pessoas._ então empurrei seu ombro e saí rumo ao meu carro, para buscar Meredith. Mas seu aperto em meu braço me interceptou outra vez.

_ Me desculpa, por favor._ ele sussurrou. Como podia negar algo a ele?

_ Tá, tudo bem!

_ Vamos fingir que estamos nos conhecendo agora, ok? Prazer, meu nome é Seth Clearwater.

Sorri, vencida. O encarando._ O meu é Aurya..._ tossi._ Aury!_ concertei. O que havia acontecido? Quase que me entrego! Nunca mais olho dentro daquelas órbitas negras que são seus olhos, quase me perdi nelas.

_ Bem... Os meninos disseram que você tinha outros planos para hoje._ disse mudando de assunto.

_ É, era só para eles pararem de me encher o saco!_ ele confessou baixinho.

_ Ah...

_ Aonde ia?_ ele perguntou.

_ Eu ia atrás de Meredith, minha... minha..._ por que a palavra se tornou tão difícil de dizer._ Minha namorada._ eu disse de vez.

_Ah..._ ele pareceu incomodado.

_ Os caras estão preocupados com você, disseram que você ficou estranho. Tá tudo bem?

_ Tá sim.

_ É que aquele dia na praia você ficou meio estranho, espero que não tenha sido por minha causa.

Ele não respondeu, apenas riu sozinho.­ _Estão todos aí?_ disse puxando assunto, ele parecia saber muito bem a resposta.

_ Sim! Que livro é este?_ disse apontando para um pequeno livro de bolso que escapava da sua jaqueta.

_ É um livro de lendas Quileutes.

_ Ah é! Vocês aqui fazem parte de uma tribo! Meredith comentou. Qual a sua lenda preferida?

_ A do imprinting!_ disse ele.

_ Do que se trata?

_ É um pequeno tópico falando na lenda dos lobos. Está no fim, é uma das melhores. Fica com ele, leia e depois me fala.

_ Obrigada! Estou sem livro nenhum aqui. Vou começar pelo fim! Só para ler a do imprinting.

_ No início você pode achar estranho, até mesmo ridícula, mas..._ ele disse passando a mão pela nuca, mostrando que estava incomodado._ Só não ria da minha cara depois de ler.

_ Por que eu faria isso?

_ Eu ria há algum tempo.

_ E o que te fez mudar de ideia?_ eu perguntei, fazendo seu incômodo aumentar mais, seus olhos abriram e ele prendeu a respiração como se eu tivesse lhe nudado._ Tudo bem, não precisa falar.

alguns até trouxeram as namoradas. Você não?_ por que diabos eu fiz essa pergunta?

_ Não tenho namorada, mas a sua está chegando._ disse apontando para a entrada de carros. Fiquei observando até que algum tempo depois apareceu um carro, acho que uma Mercedes, preta entrando.

Fiquei a espreita vendo o que estava acontecendo, e percebi a vergonha que as pessoas passam ao pegar seus namorados, mesmo que no meu caso ela só seja minha namorada de mentira, as traindo, ela havia descido do carro e estava se agarrando com um cara estranho.

Seth ficou indeciso, mas no fim acabou me seguindo._ Aury, espera...

_ Meredith!_ gritei.

Ela se assustou e se afastou rapidamente do homem com quem estava. O que eu faria? Ela supostamente estava me traindo, mas estávamos no personagem, se eu não fizesse nada, mudaria meu personagem para um corno manso!

_Aury!

Ficamos nos encarando, ela sabia o que havia feito. Como eu daria um jeito naquilo?

A esse momento todos os garotos estavam do lado de fora, preocupados com minha reação.

_ Vamos conversar._ disse isso apenas, para a surpresa de todos, e segui para dentro da casa de Emily.

Já dentro de nosso quarto tranquei a porta. _ O que você estava fazendo?_ estava gritando de forma sussurrada.

_ Foi mal.

_ Foi péssimo! Você me fez passar papel de corno manso lá fora.

Ela segurou uma risada._ Vingança pelo que você me fez passar com a Emily.

_ Deu errado, porque agora você ficou com mais cara de desfrutável! Tenho uma ideia para reparar isso, vamos fingir uma discussão. Rápido, estão entrando.

_ Calma, Aury!

_ Calma, nada! Quem era aquele mané?

_ Era um amigo!

_ Não foi o que me pareceu._ falei irônica._ Principalmente quando ele estava com a língua dentro da sua boca. Você esqueceu que namora comigo ou apenas resolveu ignorar o fato?_ forcei minha melhor voz indignada. Podia sentir a tensão vinda da sala, que estava silenciosa, com certeza, ouvindo nossa conversa.

_Ele é filho da dona da loja onde eu trabalho.

_ E isso dá a ele o direito de beijar namoradas alheias?_ gritei.

Fiz um gesto para que ela continuasse.

_ Ele me ofereceu carona, eu tive que aceitar, ele disse que não me deixaria ir embora sozinha, já estava tarde.

_ Eu ia te buscar! E você não podia argumentar que tinha namorado? Ou você não achou necessário comentar? Ou uma carona vale um beijo teu?

_ Você está me ofendendo!

_ E você acha que não me ofendeu quando beijou outro cara?

_ Apenas rolou Aury! Estávamos conversando e de repente... aconteceu. Alex foi muito legal comigo.

_ Então Alex é o nome do sujeito, o que eu poderia fazer para restaurar minha honra, talvez pichar um muro e assinar seu nome.

_ Não estamos no velho oeste para ficar reparando honras!

_ E o carro dele? Uma cara Mercedes! Aposto que é roubado!

_ Nós também temos um carro caro!_ ela argumentou.

_ Que por acaso, também é roubado._ sussurrei essa parte, ela reprimiu um riso e continuou a encenação.

_ A Mercedes é a da mãe dele!_ disse por fim.

_ Hum... Filhinho da mamãe!_ gozei._ Quer saber a vida é sua! Faça dela o que quiser._ disse depois de um tempo._ Espero que Alex lhe faça feliz, com sua Mercedes roubada!

_ Aury, espera! Espera por favor!

Ignorei seu chamado e irrompi pela porta, batendo-a com força, pediria desculpas a Emily depois, mas o importante no momento era que o teatrinho desse certo e recuperasse a suposta desonra de Meredith.

_ Aury, aonde vai?_ ouvi a voz preocupada de Emily. Mas resolvi ignorá-la também, ficaria mais dramático.

Estava com uma roupa propícia para corrida então resolvi fazer o que havia planejado e ir correr um pouco na praia.

Corri o bastante para o resto da semana, era melhor assim, só voltaria quando todos já tivessem ido embora. Infelizmente agora teria que dormir no sofá.

Deitei na areia observando o céu escurecendo cada vez mais, e aquilo começou a me ninar e eu dormi ali, ao relento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!!
Bjss tchau!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ele Ou Ela?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.