Here, There And Everywhere escrita por Shorty Kate


Capítulo 6
Trabalho e brincadeira


Notas iniciais do capítulo

Este também foi um capítulo que adorei escrever. Espero que gostem! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/246229/chapter/6

Os quatro estavam no camarim, a pouco mais de hora para a abertura das portas do estádio. Depois disso era apenas mais uma hora e tinham que subir ao palco, por isso eles estavam apressados a fazer um alinhamento para o concerto que começaria em duas horas. Quem estava encarregue de escrever era Paul, como sempre fora durante os anos da banda. Todos se sentaram no sofá ao lado do canhoto, ajudando-o.

George ainda mastigava o cachorro que tinha ido buscar, Ringo estava encostado para trás no sofá, batendo o pé no chão, e lá de vez em quando participava. John tentava a todo custo fazer com que Paul se enganasse, dando-lhe cotoveladas.

Decidiram incluir pelo menos uma música de cada um dos seus projetos solo. John (obviamente) escolheu “Imagine” e Paul (também óbvio) escolheu “Here Today”. George, por mais que tivesse outras músicas mais conhecidas e até mais bem-sucedidas, decidiu escolher a música “Got My Mind Set On You” para animar a plateia e Ringo quis tocar “Photograph”, na qual George participou.

Para abertura ficariam as músicas “Magical Mystery Tour”, “A Hard Day’s Night” e “Back in the USSR”. Logo depois, Ringo teria o seu primeiro momento de protagonismo com “Act Naturally”. Quiseram incluir as cinco músicas mais conhecidas cantadas por Ringo enquanto nos Beatles, achando que ele merecia isso. Assim como George que teria três momentos só seus com “Here Comes the Sun”, “I’m Happy Just to Dance With You” e “While My Guitar Gently Weeps”.

O final estava reservado para “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band (Reprise)” e claro, depois dos solos e da despedida da banda ao som de “The End”, Paul dará fim ao concerto com a frase mais bela que algum dia escrevera.

–Hey Paul, escreve aí a “Hey Jude”. – Ringo falou. – Era um crime não a incluir. Especialmente não puderes fazer aquilo que fazes.

–O que é que ele faz mesmo? – John perguntou curioso.

–Oh, nada de especial. – O baterista depois riu. – Só põem as multidões todas a cantar!

–Então escreve também a “Let It Be”. – George falou. – E põem junto com a música do John, assim trata-se logo tudo do piano.

–O que é que estás a escrever, Paul? – John disse, inclinando-se sobre ele. – Uhm, “Blackbird” e “Yesterday”. Queres o concerto só para ti? – Ele brincou, mas a falta de John por tantos anos fez com que Paul não entende-se que ele brincava.

–Não, simplesmente são canções que todos conhecem.

–Eu sei, estava no gozo, homem.

–E que mais escrevemos? – Paul disse, disfarçando o embaraço que sentia.

–“Baby You’re a Rich Man”, - George sugeriu, acomodando-se no sofá. – pelo Brian.

–Mais. – Paul voltou a dizer.

–Pff, - John bufou. – sei lá. A gente escreveu tanta coisa que eu já nem me lembro metade.

Ele olhou os outros e nenhum dizia uma palavra. Era realmente difícil, não só lembrar mas escolher de entre tantas músicas. Queriam correr todos dez anos, mas havia músicas que iriam ficar de fora por não serem tão conhecidas, por serem impossíveis de levar para palco e pela falta de tempo. Se tempo fosse aquilo que mais houvesse para eles, de certeza que tocariam todas as músicas que algum dia compuseram.

–Pudemos ir aí à internet e ver. – John inteligentemente (pois aquilo era coisa muito à frente do tempo dele) sugeriu. Paul puxou do iPhone do bolso e isso causou estranheza nos dois guitarristas. George estava fascinado com o avanço da tecnologia já que um telemóvel não era coisa nova para ele. John, no entanto ficou boquiaberto a ver o aparelhinho e ainda disse. – Internet nisto? Eu vi num computador. O que é esta coisa mesmo já agora?

–É um telemóvel, John. – George disse, tirando o iPhone da mão de Paul.

–Deixa ver, então. – John falou, tentando também agarrar o aparelho. – Como é o nome disto?

–É um iPhone, Johnny. – Paul falou divertido entre uma gargalhada, vendo-o que nem uma criança a ver as prendas de Natal. – É muito frá- Ele nem tempo teve de acabar porque George e John puxam o telemóvel um para cada lado e ele acabou no chão.

–Pode ser que agora tenha mais receção de rede! – Ringo gozou, acendendo um cigarro. – John, George, se virem o Steve Jobs, digam-lhe que isto é uma merda para apanhar rede!

–Digo pois, companheiro. – George afirmou, olhando-o enquanto John e Paul verificavam se o telemóvel funcionava após a queda.

–Mas haverá alguma coisa da Apple que seja 100% boa mesmo? – Paul lançou a pergunta.

–A Apple? A nossa Apple? Ela ainda existe? – John perguntou, levantando a cabeça.

–A nossa Apple ainda existe, sim. – Ringo explicou. – Mas o Jobs é… - Ele engoliu em seco olhando George e John. – era dono de outra Apple que cria e vende eletrónicos de consumo.

Os olhos dos quatro homens voltaram-se para o pequeno ecrã e daí a pouco tinham acabado a lista. Duas horas e meia de concerto, resumindo aquilo que de tão glorioso eles fizeram em dez anos, e tudo condensado em quarenta e oito músicas. Paul levantou-se e sentou-se sobre a bancada. George também se levantou, mas ele caminhava pelo camarim, encostando-se à parede uma vez entre outra. Ringo tomou então liberdade de se sentar no apoio de braço do sofá. Todos estavam numa animada conversa, como se tivessem recuado anos e anos e fossem uma banda outra vez.

–Ah, Paul? – John falou com aquele tom de voz que o baixista ainda lembrava. – Eu acho que fiz asneiras! – Ele disse inocente, olhando para o ecrã do iPhone. – Esta coisa tem jogos, não?

–Isso é uma pergunta ou uma afirmação?

–Um pouco das duas! – Ele olhou Paul que se sentava outra vez ao lado dele.

–Abriste o “Temple Run”!

–O boneco bem que corre! – Paul deu uma pequena risada. – Como é que se joga isto?

–Não achas que está um bocadinho velho para isso?

–O jogo tem uma marca de pontuação máxima. Esperas que eu acredite que isto já veio no telemóvel?

–Ainda há dois segundos achavas que tinhas feito asneiras e agora já sabes ver quadros de pontuações! – Vendo que John lhe arregalou os olhos, ele continuou. - Eu tenho netos que curtem, como eles dizem, jogar isso. – John ignorava o que quer que ele estivesse a dizer porque sabia quando é que ele mentia, e agora era um desses momentos. – Ok, sou capaz de ter jogado isso uma ou duas vezes!

–Uma ou duas vezes por mês? – Ringo meteu-se na conversa.

–Uma ou duas vezes por semana… - Paul confessou, virando a atenção para o John e o jogo, ensinando-o a jogar.

Ringo tem um sorriso no canto dos lábios, enquanto tinha o próprio telemóvel apontado para eles. George notou isso mesmo e colocou-se atrás dele, vendo o que ele fazia. – Ainda não perdeste o gosto pelas fotografias nem pelos vídeos, pois não? – George perguntou vendo que ele filmava Paul e John, extremamente animados por causa do jogo.

Ringo virou o telemóvel para George, dizendo. – Aqui temos George Harrison, Sr. Distinção.

–Oi aí. – Ele disse. – Espero que estejam bem. Eu sei que as pessoas me vão ver, Ringo, pára de fazer essa cara!

–Ah! – John rosnou. – Esta coisa é difícil!

Nesse momento, John e Paul também repararam em Ringo. John imediatamente acenou, fez a sua famosa troll face e tal como George cumprimentou as pessoas que mais tarde veriam aquele vídeo. E foi então que a porta se abriu e apareceu lá alguém que eles tão bem conheciam, e todos disseram ao mesmo tempo.

–George!

–Que estás aqui a fazer? – O outro George, o guitarrista, perguntou.

–Perder a oportunidade de ver isto? – Martin respondeu numa gargalhada, cumprimentando-os a todos. – Vocês não deviam ter ido fazer o sound check?

–A gente já estava de saída! – Ringo mentiu e todos se levantaram e saíram.

George Martin seguiu com eles para o palco enquanto John dizia. – Sound check! Há uns anos atrás era só chegar, ligar os instrumentos e começar o concerto!

–Têm o alinhamento feito?

–Claro que temos, George. – Paul disse tirando o papel do bolso. – A gente trabalha!

–E também brinca muito pelo que vi! – Ringo tratou do concerto e George foi uma grande ajuda para que o mesmo acontecesse. O homem começou então a ler o papel, e lá constava este alinhamento:


1. Magical Mystery Tour/ 2. A Hard Day’s Night/ 3. Back In The USSR/ 4. Act Naturally/ 5. All Together Now/ 6. Baby You’re a Rich Man/ 7. Day Tripper/ 8. Blackbird/ 9. Yesterday/ 10. Come Together/ 11. Get Back/ 12. Getting Better/ 13. Got My Mind Set On You/ 14. All My Loving/ 15.All You Need Is Love/ 16. Can’t Buy Me Love/ 17.Help!/ 18. I’m Happy Just to Dance With You/ 19. Here Today/ 20. I Saw Her Standing There/ 21. Here Comes the Sun/ 22. In My Life/ 23. I Wanna Be Your Man/ 24. I Wanna Hold Your Hand/ 25. Hey Bulldog/ 26. Helter Skelter/ 27. Lady Madonna/ 28. Hey Jude/ 29. Let It Be/ 30. Imagine/ 31. Lucy In The Sky With Diamonds/ 32. Love Me Do/ 33. Nowhere Man/ 34. Octopus’s Garden/ 35. Oh! Darling/ 36. Strawberry Fields Forever/ 37. Paperback Writer/ 38. Ob La Di, Ob La Da/ 39. Penny Lane/ 40. Michelle/ 41. Photograph/ 42. While My Guitar Gently Weeps/ 43. She Loves You/ 44. Ticket To Ride/ 45. With A Little Help From My Friends/ 46. Yellow Submarine/ 47. Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band (Reprise)/ 48. The End



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem não haveria de quer ver aquele vídeo? E já agora o concerto também! E por falar nisso, próximo capítulo: o concerto! Lá estará uma pessoa que eles bem conhecem! Quem é? Venha cá para o próximo!!!