A Fantasma escrita por Teca


Capítulo 2
Não foi um sonho




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/245715/chapter/2

Já fazia sete meses que Sam havia morrido. As coisas estavam difícil, ser pai solteiro e ter que trabalhar não era fácil, ainda mais a noite, Jenifer sempre demorava para dormir e quando eu finalmente eu conseguia ir para minha cama, duas horas depois ela voltava a chorar, mas nas ultimas semanas isso havia mudado, ela não chorava mais durante as noites.

Finalmente tinha conseguido botar Jenifer para dormir, porem não conseguia fazer o mesmo, fiquei me mexendo na cama de um lado para outro, ate que escuto um pequeno choro e logo depois uma voz feminina cantando uma musica de ninar. Fui ate o quarto de minha filha e quando chego lá, vejo Sam para em frente ao berço.

- Oi amor – disse ela se virando para mim com um sorriso no rosto

- Sam... Sam não pode ser você – disse passando as mãos em meus olhos, mas quando os abri ela continuava em minha frente.

-Sou eu sim – ela disse andando em minha direção. Tentei tocar seu rosto mais minha mão atravessou sua pele - Vai para a cama amor – disse ela calmamente voltando para o berço de Jenifer.

Acordei me lembrando do sonho maluco que havia tido, mas parecia tão real, eu ainda podia ver Sam ali na minha frente, parada me olhando em pé do lado da cama. Pêra ai... eu nunca sonhei com ela no meu quarto.

- Sam?

- Já disse que adoro de ver dormi, tu fica tão bonitinho – disse ela vindo para perto de mim.

Tentei tocar nela de novo mas minha mão atravessou sua pele.

- Freddie infelizmente a gente não pode se tocar – ela disse olhando para mim com uma tristeza – Agora vai se arrumar que você tem que ir para o trabalho – disse ela logo depois desaparecendo.

Meu Deus eu devo estar ficando louco.

Mesmo me sentindo muito atordoado com tudo que tinha conhecido me arrumei, tomei café, arrumei Jenifer e levei ela para a creche.

Tava no escritório e escuto aluem bater na porta era Gibby, um dos meus melhores amigos. Gibby e eu ficamos conversando durante um tempo e eu estava em uma luta interna em conter ou não para ele sobre Sam, tinha medo que achasse que estava ficando louco. Mas eu resolvi contar, não estava aguentando guardar isso.

- Gibby se eu te contar uma coisa você promete não vai achar que eu to ficando louco?

- Prometo.

- Eu acho que estou vendo o fantasma da Sam – disse de uma vez só. Gibby me olhava com os olhos arregalados e com cara de susto.

- Freddie eu entendo tu ta com muita saudade da Sam e acabou sonhando com isso e esta achando que e verdade.

- Não Gibby é serio.  Ontem de noite eu tinha botado a Jenifer para dormi e fui para minha cama, so que não conseguia dormi, então escutei uma voz vindo lá do quarto dela e fui ver o que era, quando cheguei vi a Sam parado na frente do berço cantando, eu também achei que fosse um sonho, só que quando acordei de manha ela tava parada na em pé na ponta da cama, e ela falava comigo Gibby, como se estive ali – eu olhei  para ele e notei que ele não acreditava no que eu estava dizendo – Gibby e serio eu não estava sonhando.

- Freddie eu acho melhor você procurar um psicólogo, a morte da Sam te afetou muito e você não anda dormindo direito por causa da Jenifer.

- E talvez devesse – disse mesmo sabendo que não faria aquilo, ficar ali discutindo com ele so iria piorar as coisas.

Sai do trabalho eram seis horas, busquei Jenifer e fui para casa, quando cheguei levei outro susto, eu acho que nunca vou me acostuma.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!