Entre Caçadores E Presas escrita por Meggs B Haloway


Capítulo 11
Aflição


Notas iniciais do capítulo

Sou muito boazinha, tsc tsc. KKKKKKKKKKKKK, comentem ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/245569/chapter/11

Eu tinha a impressão que não tinha dormido o bastante ontem à noite e que eu deveria voltar a dormir, entretanto me acordei em alerta por causa da ausência de Edward ao meu lado na cama. Ele tinha me prometido que ficaria; eu o fizera ficar para não ter a sensação que tivera sido usada, e embora hesitasse um pouco, deitou-se novamente ao meu lado.

Esse pensamento poderia ser besta e lesado de minha parte e eu estava pouco me importando. Tudo que acontecera ontem fora um erro de qualquer jeito, não tinha como negar. E também não tinha como fugir da realidade de que havia sido ótimo, mas tinha se passado muito rápido ― até demais.

Era impressão, eu sabia, pois quando eu descansei ao lado de Edward era de madrugada e estava clareando. Mas não importava, eu tinha conhecimento que não existiria uma segunda vez ― ele parecia decidido a isso. Nós estávamos nos envolvendo, blábláblá, eu dizia que não estávamos. Caçadores e Presas não se envolviam, apenas se divertiam.

Ontem tinha sido simplesmente diversão. Apenas.

Fechei meus olhos e decidi que a ausência de Edward não significava nada e em poucos segundos estava imersa em um sono escuro e tranquilo. Estava frio e aquilo era bom o bastante para que eu dormisse pelo resto da manhã ― que parecia mais tarde ou madrugada.

Quando me acordei, abri a janela para o cheiro de Edward sair do quarto e fui tomar banho para o cheiro dele sair de mim. Não que ele não fosse cheiroso ― ele era ― era só que eu não… não queria me lembrar do quanto ele murmurara que tinha sido errado e que eu era um capeta por fazê-lo perder a cabeça tão rapidamente.

Eu estava com tanto sono no momento que não me preocupei em responder. Agora eu tentava ignorar meus pensamentos que me levavam de volta aos seus braços apertados ao meu redor e tentava me focar no fato de ter sido diversão. Uma diversão maravilhosa, eu devo acrescentar, mas ainda sim diversão.

E tudo que é bom… dura pouco. Ah, dura tão pouco.

Enquanto descia as escadas, procurei Edward com os olhos pela sala, pela cozinha e até mesmo pelo jardim que tinha a piscina enorme. Ele não estava em nenhum desses lugares e enquanto batia na porta de seu quarto, o desespero ia crescendo dentro de mim de maneira assustadora. Ele tinha me deixado de novo, viria outro James e me maltrataria. Edward dessa vez não voltaria atrás porque ontem nós tínhamos ultrapassado qualquer limite da sensatez.

Se… se… eu soubesse que a diversão causaria tudo isso, teria sido a primeira a não querer. Eu não deixaria que ele me beijasse daquele modo no banheiro, não deixaria que ele limpasse minhas lágrimas, teria colocado um fim logo no início. Se eu soubesse. Se. Eu não sabia, infelizmente.

Respirei fundo. Eu não choraria.

Se eu encontrasse um jeito de fugir, talvez eu pudesse… desisti antes de tentar. Fui para a cozinha e comi cereal, amaldiçoando Edward por sair sem fazer meu café-da-manhã como sempre fazia todo dia. Era isso, ele queria que eu morresse de fome antes de seu substituto chegar. Aquele era o seu modo de ser bom para mim.

Sentei no sofá depois de ter comido e olhei para a televisão desligada a minha frente. Encolhi-me em posição fetal, deitando meu rosto no braço do sofá, fechando meus olhos e tentando dormir. Tarde demais, eu tinha dormido demais e agora nenhum pingo de cansaço habitava dentro de mim. Fiquei deitada lá por algumas horas, observando coisas supérfluas enquanto minha mente chorava em desespero.

De meus olhos nenhuma lágrima caíra. Não por orgulho, e sim porque eu não conseguia chorar agora. Para quê chorar? Eu tinha que economizar para quando o substituto chegasse. Então, sim, eu teria vários motivos para chorar.

Edward poderia ter evitado tudo isso. Ele poderia ter… me alertado sobre o que aconteceria ou até mesmo me parado quando sentei em seu colo. Poderia ter me explicado os riscos, poderia não ter ido embora somente por essa besteira. Ou ele poderia ter ido embora antes de se divertir comigo, poderia tirar da minha cabeça que eu era desejada.

Mas como eu estava acostumada: Edward era um idiota e sempre seria.

Fiquei com fome e não me mexi para parar isso, estava sem vontade de viver por mais tempo sabendo que em um futuro muito próximo eu sofreria. Mesmo que fosse outra pessoa e não me machucasse, eu… eu já tinha me acostumado com Edward e mudar tão drasticamente me faria estranhar.

A quem eu queria enganar? Eu pensei ter existido algo mais no modo como ele deslizava sua mão por minhas costas, minhas coxas, me iludi pensando que tinha algo carinho quando ele colocou a mão em meu rosto e o acariciou. Como eu pude ser tão boba ao achar que Edward seria carinhoso comigo? E no dia seguinte tudo ficaria normal… era bom demais para ser verdade, eu deveria ter percebido.

Bufei de raiva, passando a mão por meu cabelo úmido e o prendendo em um coque porque não queria que ele colasse em minha nuca. Eu me encontrava completamente irritada e não era pouca coisa que iria me acalmar agora. Às seis horas da noite escutei chaves na porta e me encolhi no sofá, tremendo em antecipação. Escutei passos sobre o tapete e logo em seguida o barulho de sacolas sendo despejadas em cima da mesa que ficava na cozinha.

 Não tive coragem de me levantar até escutar a voz conhecida.

― Bella? ― Chamou Edward.

Eu quase sorri ao perceber que era ele, entretanto fui menos idiota, apenas me levantei de supetão, ficando sentada no sofá e encarando a figura tão conhecida e desconhecida ao mesmo tempo. Ele estava diferente, o rosto, pelo menos. Ele tinha cabelos curtos ― mas não rasteiros ― agora em vez de cabelos rebeldes e espetados para todas as direções.

Edward estava mais bonito que o normal.

― Você cortou o cabelo?!

― É o que parece.

Eu gosto de seus cabelos, sabia? ― Eu o indagara ontem, tocando distraidamente os fios que acabavam em seu pescoço. Bufei e olhei para baixo, mordendo meus lábios.

― Pensei que você tinha ido embora.

― Ir embora? ― Perguntou e seu tom dava a ideia de que ele achava que eu tinha descontroles mentais por pensar isso. Ele já tinha ido embora uma vez, afinal, ele ir outra vez não seria surpresa nenhuma.

E também… o que tinha acontecido ontem me dava motivos de sobra para pensar que ele tinha ido embora.

― Bom, não, fui só comprar algumas coisas que estava faltando na cozinha e cortar o cabelo porque estava me incomodando.

Eu gostava dele ― queria dizer-lhe, mas para o meu bem fiquei calada e me conformei em olhar para minhas unhas pintadas de preto. Se tivesse alguma cor que fosse mais escura que o preto, iria imediatamente pintá-la em minhas unhas porque era exatamente daquele jeito que eu me sentia. Além do preto. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentemmmmm, pessoas ♥ Obrigada a todas que comentaram!