Be Good To Me escrita por Beatriz Bueno


Capítulo 3
punição.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/245065/chapter/3

Cheguei na cozinha mancando, estava com um curativo na testa, minha mãe que estava sentada na mesa quando me viu levantou, fui andando devagar e me sentei na mesa.

- a minha perna esta doendo, acho que não vou sair hoje.

-é melhor eu ligar para o seu pai.  –ela disse virando para mim

-não. – disse parando de comer e olhando pra ela. – eu não vou falar com ele, nem pensar.

-Isso tem que acabar, vocês precisam se entender, você precisa de um pai.

Minha mãe achava que grande parte dos meus problemas era porque eu não me relacionava com o meu pai direito, ele deixou minha mãe para ficar com outra, e bom, isso até foi um motivo para eu me tornar o que eu sou hoje, o menino que sempre chega tarde em casa, que leva suspensão na escola e etc, eu não era assim, tive motivos me deixaram assim.

Por culpa desse acidente eu tive que ir na missa com a minha mãe, e escutar o padre falando um monte de coisa sobre o acidente, e claro aguentar os olhares da minha mãe para mim, as meninas do coral começaram a cantar e eu não consegui deixar de observar a menina da frente, não me lembrava o nome dela, só sei que ela é filha do padeiro e que usa sempre a mesma roupa na escola, ou seja, não era importante para mim. Ela sempre cantava e me olhava, percebi que Caitlin também percebeu isso porque logo estava a me encarar, mas não dei muita importância.

*

-e a sua perna cara?.  – Ryan perguntou

-já esta melhor.

- caramba essa Megan Lewis tem estilo. – Jasmine disse debochada.

-ela usa as mesmas roupas desde a 3 serie.  – Caitlin completou.

Olhei para onde elas estavam olhando e encarei a menina, era a mesma do coral, ela vestida calças largas e um suéter verde.

-belo suéter . – Caitlin disse e o pessoal caiu na risada

-obrigada.  – ela respondeu.

Estava no meio da aula de química quando fui chamado a sala do diretor, me sentei e fiquei brincando com um chaveiro do meu carro, logo o diretor apareceu e colocou as garrafas de cerveja em cima da mesa, as que bebemos no dia da festa.

-soube que andou bebendo na escola no sábado, e tenho que te dar uma punição.

-qual é, vai me expulsar?. – disse rindo, ele não faria isso, meu pai é um dos maiores médicos da cidade, e por eu ser uma pessoa com vários problemas na escola ele coloca muito do seu dinheiro aqui.

- ainda não, além de frequentar as aulas, vai ajudar na faxina da escola, aos sábados ajudara alunos carentes de outra escola e finalmente participara do clube de teatro.

-a peça de primavera? . – perguntei e ele assentiu.

-não apronte mais.

Eu não tinha escolha, eu fiz a burrada, vou ter que pagar por isso, lá estava eu limpando o chão da escola, que humilhação, percebi que Megan também estava ali, ela estava com um papel na mão e fazia perguntas para as poucas pessoas que estavam ali, nenhuma acertava.

-isso é um localizador de estrelas. – disse para acabar logo com aquele barulho.

Logo Ryan, Chaz e Christian chegaram fazendo gestos de limpeza.

- Megan, você acreditam em Deus?  - Ryan perguntou.

-Sim.

- Então, se Deus existe porque ele não te da um suéter novo?

- Ela esta ocupado procurando seu cérebro.

Nesse momento risadas preencheram o lugar, até as pessoas que não estavam na conversa começaram a rir, eles me chamaram para ir embora falando que o diretor já havia saído, mas disse que era melhor não. O QUE ESTA ACONTECENDO COMIGO? Eu poderia muito bem largar esse rodo e ir com eles.

*

-Pronto, chegamos.  – disse pra Caitlin assim que paramos em frente a sua casa, eu tinha saído com ela.

-Justin meus pais não estão em casa, se você quiser subir.

Suspirei e fiquei encarando o volante, será que ela nunca ia desistir? Eu já tive algo com ela, foi bom enquanto durou, mas agora não tenho mais nada

- Cait eu já disse que acabou, não adianta.

-tudo bem, eu só pensei que talvez..

-pensou errado.  – disse e fiz sinal para ela sair do carro.

Ela me olhou brava e saiu batendo a porta do carro com força, eu sei que fui grosso, mas só assim para ela entender.

Acordei com o sol entrando no quarto e alguém puxando meu cobertor.

-Bom dia Justin. – percebi que era minha mãe, talvez se eu fingir que não escutei ela desista de me acordar. – acorda, vamos levanta.- abri os olhos bem devagar. – vamos Justin acorda.

- É sábado, não tem aula.

-sim eu sei, mas você tem orientação.

Não acredito que eu vou ter que ir pra escola no sábado pra ensinar alunos com dificuldade em aprender, eu não sou a pessoa certa pra isso, não mesmo.

- vamos tentar de novo. – disse suspirando. – qual desses triângulos é equilátero? O que você acha ?

-quer saber o que eu acho? – o menino perguntou e eu assenti. – eu acho isso uma droga. – ele disse levantando e saindo.

-eu concordo. – disse para mim mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

reviews são bem vindos !! beijos