Be Good To Me escrita por Beatriz Bueno


Capítulo 4
Conversa.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/245065/chapter/4

Estava no ônibus para ir embora, coloquei meus fones de ouvido e fiquei ali olhando pela janela, senti o lugar ao meu lado se afundar, que droga, nem ficar em paz eu consigo. Me virei e vi Megan.

-Oi. – ela disse toda sorridente, apenas me virei e voltei a olhar para a janela. – você quer comprar uma rifa ?

-não.

-Sabe eu te vi tentando ensinar o Luiz hoje, eu sei que é difícil mas você pode usar um método diferente. – fingi não escutar o que ela disse. – vai visitar o Samuel?- porque ela tinha que tocar nesse assunto? O menino ta vivo, todo mundo sabe. – Eu soube que ele foi transferido para o hospital perto da avenida.

-É assim que você puxa papo? Porque se for, você precisa treinar um pouco mais, ninguém forçou ele a pular.

-ele se sentiu pressionado.

- como é que você sabe disso ? Leu no seu livro preciso ? – ela encarou a bíblia que tinha nas mãos.

-por favor não fale como se me conhecesse.

-acontece que eu conheço, e conheço muito, estudamos juntos na mesma escola desde o Jardim, você é Megan Lewis, almoça na mesa 7 do lado dos inteligentes  mas também dos isolados, só tem um único suéter, anda olhando para os seus pés. – disse olhando para ela.  – e ai, o que você achou?

- tão previsível. – ela deu de ombros. – nada que eu não tenha escutado antes.

-não liga para o que pensam de você ?

-não. – ela se levantou e voltou para o lugar.

*

Ótimo mais um dia e eu tendo que ir para a escola cedo, fazer teste para a peça de teatro, e o pior era que eu tinha que ir de carona ou com o ônibus, porque meu carro estava arrumando.

-ei qual o seu problema? Até que a professora de teatro é bem gostosa. – Chaz disse

-sem essa

-eu quero te ver de maquiagem, vai ser legal.- mostrei o dedo do meio pra ele que logo saiu rindo.

-nosso musical de primavera desse ano vai ser sobre uma paixão. – entrei na sala nesse momento e sem querer esbarrei em um banquinho, o que fez o maior barulho. – antes tarde do que nunca senhor Bieber, junte-se a nós.

-claro.

-agora vamos ver. – ela disse pegando um papel. – Megan vai ser alice, uma cantora misteriosa, e Justin sera Landon.

- o que? – perguntei rindo. –não, não, eu não pretendo ser ator ou algo do tipo.

Não adiantou, eu vou ter que fazer o papel do cara principal, isso vai me servir de lição para nunca mais fazer nenhuma burrada, estou pagando por todos os meus pecados, estávamos passando as falas, bom na verdade eu só estava lendo, sem vontade nenhuma.

-esta atuando mal de proposito senhor Bieber?

-não, sai naturalmente. – disse rindo, mas só eu achei graça.

Estava la fora esperando o Chaz me buscar, aonde ele se meteu ? eu so sei que eu vou matar ele, me deixar esperando na escola, isso não se faz, e todo mundo já havia ido embora.

-vai morrer se tentar ?.  – Megan disse

-Vou, sou novo demais para morrer.

- então não liga para as aulas e os estudos, mas você curte a escola porque é popular e nunca mais vai ser ?

-isso é tão previsível

-você só impressiona o seu próprio publico. – ela disse e saiu, olhei no relógio e vi que a escola estava deserta, ótimo.

Eu tinha que ir embora de algum jeito, mas como se o Chaz me esqueceu, olhei pro lado e vi que Megan estava entrando no carro, tudo bem Justin, ser orgulho e ficar esperando o resto da vida aqui ou ir de carona com ela? Bufei e fui até a frente do carro dela.

- uma ajuda ao próximo? – perguntei

- coloca o cinto.

Ela ligou o som e tocava uma musica muito ridícula, qual é, estar de carona com ela era aceitável, mas escutar esse time de musica nunca, mudei a estação de radio, ela mudou novamente, é isso que ela quer então? Ficar nessa briguinha boba? Mudei de novo a estação

-eu desisto. – ela disse suspirando.

-obrigado.

- 42

- 42? Como assim 42?.  – estava no carro com uma maluca, era só o que me faltava.

-42 é ajudar quem eu não curto. – ela olhou pra mim. – isso faz parte da minha lista de objetivos na vida.

-tipo mudar de personalidade?

- não, trabalhar um ano como voluntaria, fazer uma descoberta medica, estar em dois lugares ao mesmo tempo, fazer uma tatuagem.

- e qual é a numero 1 ?

-se eu te contasse teria que matar você.

Dei uma risada e voltei a olhar pela janela e logo avistei Ryan, Chaz, Christian, Caitlin e Jasmine. Eles não podem me ver aqui, senão eu vou ser a piada da escola., me abaixei rapidamente no banco.

*

Estava em casa passando as falas com o Chaz,  o que estava difícil porque ele não levava a serio

- cara para com isso, eu só tenho 3 semanas para decorar isso.

-nem se fosse 3 meses, você não ia conseguir.- ele disse rindo. – vai fazer um tremendo papel de otario na frente da cidade, da escola, dos seus amigos..

-eu não tenho escolha, quer me ajudar por favor.

-você sabe que eu to zuando né ? eu vou estar na primeira fila na estreia, pode apostar, você é meu amigo, eu vou até levar tomates.

-valeu irmão. – disse rindo e fazendo nosso toque.

-Justin pode me ajudar com as compras ?. – minha mãe gritou.

-claro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Be Good To Me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.