O Dia Em Que Tudo Mudou. escrita por Naruna Uzumaki


Capítulo 6
Amizade.


Notas iniciais do capítulo

Minna! Não lancem pedras em mim, minha net estava ruim e meu pc resolveu me testar. O nome do cap nao está muito bom mais o que vale é que ele está pronto e está sendo postado.
----X----
Quero agradecer a minha querida PotterUchiha que agora mudou de nome e não lembro qual é! XD
Ela me ajudou muito e por torcer por mim esse cap é inteiramente dedicado á você, aceito sugestões de todos...
Bom, é só isso. Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/244939/chapter/6

Ao chegarem ao apartamento que serve de moradia para Sakura e Shikamaru, o grupo se depara com uma cena surpreendente. O local esta todo revirado, o que deveria estar em pé agora estava no chão. Sakura olha para Shikamaru e esse entende o recado: alguém esteve ali atrás da única coisa que Sakura protegia com todas as forças. A garota corre em direção ao seu quarto, vasculha o guarda-roupa e ao encontrar o objeto de sua proteção ela respira aliviada. Shikamaru chega ao quarto e ao ver a garota tranquila ele sorri tranquilo, retorna a sala e vê Shino e Sasuke estão avaliando os estragos.

– Vai demorar a ter todos esses vasos e objetos de vidro de volta. – Começou Shino levantando uma parte da mesa de jantar. – Tem vasos aqui que valem mais que o meu carro!

– Qualquer coisa vale mais que aquela porcaria que você chama de carro. – Provocou Sasuke enquanto andava até o corredor que dá acesso aos quartos, mas Shikamaru o segura. – Eu não vou fazer nada demais, só quero conversar com ela.

– Você vai se machucar desse jeito. – Falou sem olhar nos olhos do Uchiha. – Depois não diga que eu não te avisei.

Sasuke ignorou o rapaz e foi até o quarto onde Sakura esta, ele observa a garota arrumar a bagunça. Para ele estava sendo difícil manter aquela postura, ele não era simpático e prestativo. Como um verdadeiro Uchiha que era, estava sendo difícil manter aquela postura de bom samaritano, mas a quem ele queria enganar? Estava apaixonado e isso ele não conseguia disfarçar, até Shikamaru que era a lerdeza em pessoa já havia percebido isso. Adentrou no quarto e se aproximou da garota, esta o recebeu com um largo sorriso.

– Que bagunça não? – Começou o Uchiha. – Encontrou o que queria?

– Sim... – A garota respirou fundo. – Mais ainda acho que está faltando algo... – Parou para pensar, seu objeto de proteção estava intacto, suas joias e seu dinheiro também. O que queriam levar? Olhou ao redor e percebeu que havia se esquecido de apanhar um caderno de anotações, pegou o caderno e folheou rapidamente. Nesse momento ela percebeu o que estava faltando. – Essa não!

– O que houve Sakura? – Perguntou Sasuke.

– Shikamaru! – Gritou a garota enquanto corria até a sala, ignorando a pergunta do Uchiha. Correu até encontrar Shikamaru e Shino na varanda, provavelmente tentando entender como entraram no apartamento. – Levaram a carta.

– O que? – Perguntou Shikamaru visivelmente desconfiado. – Porque levariam a carta? Não tem nada lá que possa servir para quem levou...

– Não é pelo que está escrito na carta, mas quem a escreveu. – Sakura estava apreensiva. – Eu não sei quem veio atrás dela, porém seja lá quem for sabia o que procurava.

– Como assim Sakura? – Shino falou se mostrando interessado no assunto.

– A pessoa que me mandou essa carta está nas mãos do Nagato, é prisioneira dele e sofre com a maneira que é tratada. – Sakura parou para respirar e depois prosseguiu com a explicação. – Essa mesma pessoa tem ligação com os ataques de certo rapaz a minha pessoa.

– Neji? – Perguntou Sasuke confuso. – O que o Hyuuga tem haver com isso?

– A pessoa que está nas mãos do Nagato é namorada dele... – Sakura respondeu de maneira séria.

– Pra falar a verdade não está com muito tempo que o Neji parou de frequentar a roda de amigos da gente. – Começou Shino enquanto puxava uma cadeira para sentar-se. – Todos os finais de semana que não trabalhamos, juntamos a galera para conversar. Nos últimos encontros Neji e Tenten são os únicos que não tem aparecido, ela eu sei que viajou e não tem previsão de retorno. Já o Neji não aparece e nem diz nada a ninguém, então resolvemos que não iríamos nos meter na vida dele.

– A única pessoa que pode nos dizer onde começar as buscas é o próprio Neji. – Sakura começou enquanto sentava em uma cadeira ao lado de Shino. – Shino, a Tenten não viajou.

– Como assim Sakura? – Perguntou Shino ajeitando-se na cadeira para ficar de frente para Sakura.

– A pessoa que me escreveu a carta está nas mãos de Nagato e mesmo assim arranjou uma maneira de me enviar a carta. – Ela olhou para Shikamaru e o rapaz a encorajou a prosseguir. – Quem me mandou essa carta foi a Tenten, e nela foi escrito um pedido de socorro. Nessa carta a Tenten implora por ajuda, Neji está tentando me matar para conseguir a liberdade da garota que ele ama.

Shino observou os olhos de Sakura se encherem de lagrimas, a garota estava lutando não só contra Nagato, mas também contra os seus sentimentos. Estava sendo difícil para ela mostrar indiferença para aqueles que sempre a apoiaram e cuidaram dela, mas que também tentaram matá-la. A vida é dura para aqueles que não estão preparados e com Sakura não foi diferente. Sasuke fez um som com a garganta para quebrar o clima, e depois se sentou ao lado de Sakura e puxou uma cadeira para Shikamaru.

– Sabemos que Neji não aparece há alguns dias, mas você sabe nos informar onde ele mora? – Perguntou Shikamaru.

– No centro de Konoha... Só não é certeza se ele ainda mora lá. – Falou levantando da cadeira e pegando o celular e discando um numero qualquer. – Talvez o Naruto possa saber se ele ainda mora lá.

– Naruto... – Sakura sussurrou, estava com saudades daquele moleque que agora não era tão moleque assim. Sentia saudades das loucuras de Naruto e das coisas que ele dizia para lhe acalmar e fazer com que Sakura acreditasse que ela era realmente especial.

– Dobe... – Sasuke falou com certo desgosto. – Ela ainda é um idiota?

– Sasuke não precisa falar assim do Naruto! – Sakura censurou o rapaz. – Ele é uma boa pessoa, ele sempre ligou par mim.

– Faça-me o favor Sakura! – Sasuke estava começando a se irritar. – Ligou pra você até o momento em que recebeu uma ordem da Tsunade e resolveu que te matar era melhor!

– SASUKE NÃO COMEÇA! – Shikamaru tentou a todo custo manter o controle da situação, mas a própria já não tinha controle.

– Eu não to começando nada. – Ele disse sem tirar os olhos da Haruno. – Mas ela deveria pensar muito bem no que vou falar, eu cuidei de você quando eles queriam te matar. Eu te ajudei quando eles te deram as costas, quando eles te odiaram... Eu te amei.

Sakura não sabia o que dizer. Sasuke nunca demonstrara seus sentimentos a ninguém e agora estava se declarando para ela a frente de Shino e Shikamaru. Olhou para o rapaz antes de tomar a coragem suficiente para responder toda aquela informação que havia sido despejada encima de si.

– Você sabe desde o principio que depois que você abandonou Konoha eu decidi deixar de te amar. E assim eu o fiz, até agora o que tenho demonstrado a você tem sido um amor de amiga. – Virou-se na direção oposta a que Sasuke estava. – Você sabe disso porque eu lhe falei o nome do rapaz que eu amo, não insista nesse assunto de novo Sasuke, não quero te magoar e nem te dar esperanças.

Sasuke murmurou algo que os presentes não entenderam, levantou-se da cadeira e foi até a porta. Olhou para os presentes e encarou as costas de Sakura antes de se retirar. Nesse período de tempo o telefonema de Shino havia sido atendido e ele estava tão atento à discussão que se esqueceu de responder o Uzumaki que gritava insistente do outro lado da linha. Sua atenção foi tomada por um grito mais alto do Uzumaki, o rapaz começou a conversar e confirmou a suposição: Neji ainda morava no mesmo local. Desligou o telefone e junto de Shikamaru e Sakura decidiu ir até a casa que Neji mora.

O local estava deplorável, o jardim estava completamente maltratado, a casa parecia sem vida. Shikamaru bateu na porta e Neji atendeu, o rapaz estava com olheiras profundas e uma aparência cansada. Olhou para Shino, depois para Shikamaru e quando abaixou a visão para Sakura sua expressão ficou furiosa. Quis partir pra cima de Sakura, mas Shikamaru não permitiu. Irritado, bateu a porta com força e escorregou por ela até chegar ao chão.

– Neji, abra a porta! – Pediu Sakura.

– Não! Vá embora antes que eu me arrependa de não estar te atacando. – Neji falou entre os dentes.

– Não, eu não vou embora porque estou aqui disposta a te ajudar. – Sakura ajoelhou-se na entrada da casa e encostou a cabeça na porta. – Eu sei que está fazendo tudo isso por amor, ela acredita nisso e me pediu para te ajudar.

– Mentira! – O rapaz falou enquanto segurava as lagrimas. – Ela não sabe que você está viva. Pare de mentir Haruno, eu não acredito em você!

– Não estou mentindo, falo a verdade. – Sakura não conseguia segurar as lagrimas. – Acredite em mim, porque eu sei o que você está passando. Se fosse comigo eu também iria perder o controle, não imagino a minha vida sem ele e nem quero imaginar...

– Sakura?- Shikamaru sussurrou observando a muralha que Sakura havia construído se desmanchar em poucos segundos.

– Não quero me aliar a você depois de tanto tempo. – Neji começou, era claro pelo tom de sua voz que ele estava chorando. – Não depois de ter tentado te matar... Por favor, Sakura não faça eu me sentir pior.

– Não quero isso, mas preciso de sua ajuda. – Sakura levantou-se e colocou a mão na maçaneta. – Me ajude a descobrir onde o Nagato está que eu prometo te devolver a Tenten... Confie em mim pelo menos uma única vez.

Sakura sentiu a maçaneta ser girada e no segundo seguinte ela recebia um abraço acolhedor do Hyuuga. O rapaz a apertava enquanto repetia em seu ouvido varias vezes a palavra “obrigado”. Sakura se aconchegou no abraço enquanto prometia a si mesma que não iria deixar que pessoas com um sentimento tão puro chamado amor, fossem separadas por pessoas como o Nagato.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Mereço reviews ou pedradas?
Inner: Pela demora, merece pedradas e muitas!
Eu: Qual é Inner? Eu sei que você está feliz por estar de volta!
Inner: Estou porque assim a PotterUchiha vai ter o cap dela, mas se não fosse por ela eu não estava.
Eu: Sei... ¬¬
Kissus e não deixem de comentar!