The Olimpians – Livro 1: True Bloods escrita por Lilliel Sumire Eucaristia


Capítulo 6
Forço Uma Conversa Nada Agradável


Notas iniciais do capítulo

Olá para todos.
Passando para avisar os recém chegados e leitores antigos que a série The Olimpians é composta por 4 livros atualmente.
Sendo eles:

Livro 1 - The Olimpians: True Blood
(Concluída/Revisão/Reescrevendo?)

Livro 2 - The Olimpians: Boodlines Time
(Concluída/Revisão)

Livro 3 - The Olimpians: The Other Side Of Time
(Concluída/Revisão)

Livro 4 - The Olimpians: The Last Corwn
(Em andamento)

Sim, o livro 4 está sendo escrito/postado nesse momento aqui mesmo no Spirit e no Nyah!, então se você acompanha qualquer uma das fics e quer saber o termino das aventuras dos personagens não deixe de acompanhar o lançamento de The Last Crown.

O livro 1 será reescrito em breve, para ser postado como uma nova versão e o original vai ficar no ar como um rascunho (sim, terá duas versões do mesmo livro, uma de dez anos atrás e outra revisada, corrigida e reestruturada que vai ser a oficial (quando ficar pronta)).

Dúvidas pelos comentários ou MP.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/244818/chapter/6

by Percy



Por fim Poseidon aceitou meu pedido e confirmou que Galatea era minha irmã. Bem como Hades atendeu ao pedido de Nico.

 

Não, nós não sabiamos com certeza que eles eram nossos irmãos. Mas a desconfiança era mais que grande.

 

Isso já tinha um dia. De toda forma acho que Galatea gostou de todos os irmãos. Até do pestinha do Edward. Rigardo e Nico também estavam indo bem cuidando de Melissa.

 

O que me preocupava naquele momento era o mal-estar de Annabeth que não havia melhorado com o néctar, ambrósia, ou as técnicas medicinais de Quirón e dos filhos de Apolo.

 

Por isso passei para Nico as instruções do que ele devia informar Téa. Coisas básicas sobre seus poderes. Não iria sair do lado de Annabeth até ela melhorar.

 

Também tinha aquela tal de Teresa que havia sentado na grama perto do lago junto com Clarisse e encarava a mim e a Annabeth na beira do pier com uma intensidade que chegava a incomodar.

 

Ela não desviava o olhar de nós por um momento sequer.

—Não gosto daquela garota. -Disse a certa altura encarando Teresa.

—Garota Percy? Ela deve ter uns vinte e poucos anos, garota não é um termo apropriado. Mas enfim, o que mares fez você não gostar dela? -Annabeth disse em seu tradicional trocadilho sobre eu ser filho de Poseidon.

 

—Acho que você tá passando mal por causa dela. Olha a animação com que ela conversa com a Clarisse.

 

—Francamente não consigo entender. Pensei que você e Clarisse tivessem superado a fase de tentar se matar.

 

—Superamos, mas não sua mãe e o pai dela.

—E o que isso tem a ver com a Teresa?

—Ela me lembra Ares. Só que de uma forma mais cruel.

Annabeth pareceu desanimar, se encostou em meu ombro e sussurrou:

—Me leva de volta pro chalé.

Sua voz me assustou. Parecia cansada demais, fraca demais, doente demais.

—Chega. Vou pedir pro Quirón te examinar de novo.

—Não vai adiantar.

A voz atrás de mim me assustou e ver Teresa puxar Annabeth de meus braços me apavorou.

—Deuses. Quanto mais eu rezo mais assombração aparece.

—Do que está falando garota.

Ela me ignorou e eu fiz a besteira suprema de agarrar seu pulso.

Como fui idiota. Aquela louca irrompeu o próprio pulso em chamas e me olhou de forma tão furiosa quanto Ares no dia em que o feri, mas tão poderosa quanto o poder de Hades.

 

—O que...? -Mergulhei minha mão no lago tendo certeza de que meus ossos deviam estar se dissolvendo.

 

—Não brinque comigo filhote de deus. Não é por ser filho do Barba de Cracas que vou hesitar em arrancar sua cabeça se me desafiar.



Teresa parecia mais terrível se todos os deuses estivessem ensandecidos do mais puro ódio. Ainda assim ela pegou Annabeth cuidadosamente nos braços e foi na direção de nosso chalé.

 

=============================================================

 

by Annabeth



Se eu tivesse que escolher a coisa mais bizarra do meu dia ficaria em duvida entre ver Teresa quase dissolver a mão de Percy com fogo, ouvi-la chama-lo de filhote de deus ou entender por que ela chamaria Poseidon de Barba de Cracas.

 

Teresa me levou até meu chalé e de Percy, me colocou sobre a cama e pôs sua mão sobre minha testa. Ela começou a murmurar palavras em grego muito antigo. Mesmo sem entender uma única palavra que ela falou me senti muito melhor, como se depois de dias pudesse respirar novamente.

 

—Descanse criança, assim até a hora do jantar você se sentirá melhor.

Senti como se uma mãe me desse conselhos. Foi definitivamente a coisa mais bizarra do meu dia.

—Como sabe que vou me sentir melhor se fizer isso? O que você fez? Por que me chamou de criança? Quem... quem é você?

 

—Descanse. Quando o oráculo chegar e a noite cair as coisas só tendem a piorar. -Até lá descanse. -Ela fez menção de sair e eu de segui-lá.

—Então me explica. Eu preciso saber. Você fez algo que me ajudou até mesmo a respirar melhor depois de dias.

 

Teresa respirou fundo e sentou ao meu lado na cama.

—Droga. -Ela murmurou. Respirou fundo novamente e começou: -Você já deve ter ouvido falar das Grandes Profecias correto?

 

—Infelizmente. -Vi uma se cumprir e outra ser feita. Tinha certeza de que nada podia ser pior.

—E já ouviu falar em Profecias Supremas ou Divinas?

—Não seriam aquelas que marcam os fim e o começo das “Eras”, seria?

—Exatamente. -Senti meu sangue gelar. -Assim como a de Cronos e a de Zeus.

—E o que isso tem a ver com a nossa conversa? -Eu sei que não devia ter perguntado, mas foi inevitável.

 

—Eu sou membro de uma dessas Profecias Divinas. Sou a primeira de três partes da profecia feita para os próximos três grandes. E você está com a segunda.

 

Senti todo o meu corpo gelar. Não queria acreditar. Precisava saber mais.

—O que diz essa profecia?

—A profecia inicial é bem simples:

“Nem o mais profundo ódio impedirá o amor verdadeiro de brilhar.

E Três Novas Coroas farão o mundo avançar.”

—É tão simples que dá medo pensar no significado. -Confessei, mas algo fazia sentido.

 

—Sim, os deuses pensaram o mesmo. Mas com o tempo ignoraram a profecia por que entre eles ela não fazia sentido. Só que não era o amor entre os deuses que cumpriria a profecia, era o amor entre seus filhos meio-sangues. E quando a profecia foi finalmente revelada de verdade eles não podiam fazer nada, o primeiro dos próximos três grandes estava a caminho.

 

—Mas isso é inimaginável, ou melhor, deveria ser impossível.

—Sabe, meu pai é um filho de Hades. Um tão poderoso que conseguiu graças até perante Zeus. Já minha mãe é uma filha de Ares. Ela era extremamente dedicada ao estudo de táticas de batalha sem descuidar da aparência, com isso ela acabou sendo abençoada por Atena e Afrodite. Não sei se você sabe mas Hades não morre nem um pouco de amores por Ares, digamos que guerras significam muitos mortos e muito serviço.

 

Certo. Aquilo já era demais para qualquer pessoa suportar. O que poderia ser pior?

—Quando descobriram que minha mãe estava grávida de um dos três grandes ninguém soube o que fazer. Então decidiram esperar a criança nascer. Quando minha mãe deu a luz a gêmeos todos pensaram que dois novos deuses haviam nascido, mas só depois de Hades e Ares tocaram minha cabeça e eu abri os olhos eles entenderam.

 

Teresa ficou em silêncio como se pensasse no que dizer a seguir.

—Meu irmão nasceu meio-sangue mais por minha causa que por ter parentesco com um deus e eu nasci imortal, uma deusa por direito sem ter pedido por isso. Isso aconteceu a uns duzentos e cinquenta anos.

 

Fiquei apavorada ao pensar naquilo.

—E você disse que eu tenho a segunda parte da profecia. -Minha voz saiu um sussurro, quase morta.

—Sinto muito ter que dizer esse tipo de coisa, mas sim, você está grávida do próximo dos três grandes.

—Quantos deuses como você existem?

—Uns vinte ou trinta contando com os meus filhos. Os demais são filhos de meio-sangues de deuses sem relação com os atuais três grandes. Seus amigos Chris e Clarisse são candidatos a pais de um deus cedo ou tarde.

 

—Como pode ter certeza que essa criança é um dos três?

—Por que a muito tempo outra criança quase nasceu, mas o fim da história não foi bom pra ninguém. -Não conseguia nem mesmo sentir medo mais. -Descanse, os deuses virão jantar conosco hoje.

 

—Mas eles não podem...

—Nesse caso eles podem.

Teresa saiu do quarto e eu não pude evitar de começar a chorar desesperadamente. Pouco depois Percy entrou no quarto.

 

—O que ela fez com você?

Percy parecia furioso com Teresa e mesmo querendo contar tudo para ele não me pareceu o melhor momento, mesmo eu não estava pronta para falar algo naquele momento.

 

—Nada. Conversamos um pouco e a história que ela me contou me fez chorar. -Menti.

 

—Sabia que você tá o cúmulo do estranho? Chora por nada, emotiva e sentimental além do normal.

—Me deixa Percy.

Ele fez uma cara de quem se sentia um idiota e sentou ao meu lado.

—Desculpa. Só fiquei preocupado com você, embora pareça que já tá melhor. Foi a Teresa que fez isso?

—Sim. Agora esquece isso, só o que eu quero é dormir um pouco.

Percy sorriu. Coloquei minha cabeça sobre seu peito.

Eu estava com medo, mas não conseguia reprimir aquela pequena felicidade que crescia em meu coração.

 

Continua...




http://www.facebook.com/photo.php?fbid=207500096043576&set=a.207499086043677.43932.100003507611504&type=1


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá para todos.
Passando para avisar os recém chegados e leitores antigos que a série The Olimpians é composta por 4 livros atualmente.
Sendo eles:

Livro 1 - The Olimpians: True Blood
(Concluída/Revisão/Reescrevendo?)

Livro 2 - The Olimpians: Boodlines Time
(Concluída/Revisão)

Livro 3 - The Olimpians: The Other Side Of Time
(Concluída/Revisão)

Livro 4 - The Olimpians: The Last Corwn
(Em andamento)

Sim, o livro 4 está sendo escrito/postado nesse momento aqui mesmo no Spirit e no Nyah!, então se você acompanha qualquer uma das fics e quer saber o termino das aventuras dos personagens não deixe de acompanhar o lançamento de The Last Crown.

O livro 1 será reescrito em breve, para ser postado como uma nova versão e o original vai ficar no ar como um rascunho (sim, terá duas versões do mesmo livro, uma de dez anos atrás e outra revisada, corrigida e reestruturada que vai ser a oficial (quando ficar pronta)).

Dúvidas pelos comentários ou MP.