Lily Evans, James Potter E Os Marotos escrita por Vitória Prongs Evans Potter


Capítulo 8
Na Casa da Família Potter


Notas iniciais do capítulo

Então... tá aqui o cap. Ele ficou meio pequeno, mas vou tentar cpmpensar no próximo. Aproveitem!!
Ah, e esse cap é narrado por um narrador observador, e não pela Lily, ok? Bjss



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/244592/chapter/8

POV narrador:

Dia seguinte:

James acordou com alguém se jogando em cima dele.

- SAI DAQUI!

- Calma! Que estresse, Pontas! Ainda chateado por ter perdido pra Lily ontem? – Sirius começou a lhe encher o saco.

- Já? Não dá pra esperar até depois do almoço pra me encher não?! – perguntou James, irritado.

- Até que dá, mas assim é mais divertido. – respondeu o amigo, enquanto Remo entrava no quarto e se jogava por cima deles.

- AI! Eu to sendo esmagado aqui, dá licença?!

- Não! – os dois amigos responderam enquanto Pedro se juntava a eles, se jogando por cima.

- AI!!! – os três amigos exclamaram. – Sai daí, Pedro, seu rato gordo!

- Quanta delicadeza! Só por isso, eu me recuso! – decidiu.

- Lily! Sally! – os garotos suplicavam por ajuda desesperados quando duas meninas de roupão entraram no quarto.

- Para de gritar! Já acorda irritando! – disse Sally, que tem um sono pesado e sempre fica de mau humor quando é acordada.

- E você já acorda irritada! – retrucou Sirius.

- Ah, então é assim?! – perguntou a garota. – Então, que você arque com as consequências! – e pulou em cima de Pedro, enquanto os garotos urravam.

- Peraí, eu preciso tirar uma foto disso! – disse Lily, correndo pro quarto ao lado e voltando com uma câmera, tirando umas cinco fotos.

- Vem, Lily, tira uma foto com você por cima também! – disse Sally. – Eu consigo por pra tirar a foto no automático. – e com isso, Lily entregou a câmera à Sally, que logo a arrumou, posicionou a câmera em cima da escrivaninha de James e se jogou por cima, gerando mais gemidos de dor.

- Digam ‘achei as calças do Merlin’ – disse James, e todos repetimos, rindo.

- ACHEI AS CALÇAS DO MERLIN!

Depois que todos saíram um de cima do outro, até que James e Sirius caíram no chão fingindo falta de ar e um sufocamento, foram tomar café da manhã. No meio do café, as corujas chegam, entregando todas as cartas à James.

- Ué, por que elas estão entregando as cartas pra você? – perguntou Sally.

- Regras de proteção. As cartas só são entregues se algum Potter estiver na casa, e nas mãos dele. – respondeu James. Ele lia o destinatário e o remetente das cartas e entregava uma para cada, conforme o nome. Depois de várias cartas para Sally e Sirius, que ele reconheceu de colegas de Hogwarts, James vê uma carta enviada por Severo Snape endereçada à Lily, mas logo a põe no bolo de suas cartas, olhando Sirius com uma cara de ‘preciso falar com você’. O amigo logo o entendeu e fez um sinal de depois com as mãos, que não passou despercebido por Sally, que os encarava com muita curiosidade.

Depois de entregar as cartas, James e Sirius foram para o quarto de Sirius, assim que todos foram para seus respectivos quartos ler e responder suas cartas.

- Cara, olha o que eu achei nas cartas da Lily. – disse James, tirando um envelope de Snape do bolso da sua calça e mostrando pra Sirius. Nisso, Sally entra no quarto e os garotos perguntam o que ela está fazendo.

- Você acha que eu não percebi a cara de vocês no café? Gente, eu não sou idiota, eu sei que a carta que vocês ficaram olhando não era pra vocês! – disse Sally, perdendo a paciência (sim, isso acontece bem rápido).

- A carta é pra Lily, - confessou James. – e sabe quem mandou? O Ranhoso!

- Ah tá – respondeu Sally. – E por isso vocês vão omitir a carta dela, lê-la e bolar um plano pra tirar o Snape da jogada?!

- James, ela conhece a gente bem de mais. Precisamos dar um jeito nisso. – falou Sirius, com um olhar assassino, que se transformou num belo sorriso. – É isso mesmo, vamos tirar o Ranhoso da jogada. Ele não merece a amizade da Lily, mas ela não entende isso! Então, vamos só... ajudá-la a enxergar.

- Nossa, Sirius, tá parecendo o irmão mais velho dela!

- É por aí.

- E eles passam muito tempo juntos, eu não gosto disso! – disse James.

- Tá com ciúmes, James? – perguntou Sirius.

- Tô! Tô, ok?! Tô com ciúmes dela! Eu, que sempre estive aqui, que sempre dei bola pra ela, sou o único que tem 0 de chances com ela! – respondeu o Maroto, irritado.

- Calma, James. É que ela não acredita que você gosta realmente dela, por causa das suas galinhagens! – disse Sally.

- Mas... eu gosto muito dela! De verdade! – disse ele.

- Então, você vai ter que demonstrar isso. – respondeu Sally. – É o
único jeito.

Depois de uns instantes, que James usou pra digerir o que a amiga lhe dissera, Sirius voltou pro início da conversa:

- Enfim, vamos ler a carta ou não?

- É melhor nós lermos, mas depois vamos ter que lacrá-la de novo e entregar pra Lily amanhã, assim ela não vai desconfiar de nada... – respondeu Sally.

- É, tem razão. – disse James, e, com isso, se sentaram na cama e abriram a carta, que dizia:

Querida Lily,

Cheguei em casa ontem e fui procurar você no parque, mas não te achei. Depois eu dei uma passada na sua casa, mas Petúnia me disse que você tinha ‘ido passar o natal na casa de um dos seus amiguinhos anormais’, então desisti de te procurar e comecei a escrever essa carta. Logo que acreditei que passaríamos um tempo juntos, sem ninguém pra nos encher o saco...

Enfim, me avisa se você voltar, ou então nos encontramos em Hogwarts.

Estou com saudades...

Com amor, Severo Snape.”

- Owwnn é tão fofinho que me dá náuseas. – disse Sirius, com uma cara de enjoado.

- Aquele ranhoso me paga! – disse James. Lacraram a carta e guardaram na escrivaninha de Sirius. – Pronto, amanhã a gente entrega com o correio novo. 

- Já pensaram no que vão fazer com o Snape? – perguntou Sally.

 - Não, mas eu não estou pensando em nada... físico. Acho que dessa vez seria melhor uma discussão, porque se a Lily pegar a gente brigando de novo, ela não vai me perdoar, e agora eu estou tentando conquistá-la, não assustá-la. – disse James.

- É uma boa ideia. Mas deixa pro dia, que na hora a gente pensa em alguma coisa. Além do mais, briga ensaiada é sempre uma droga. – Sirius concordou.

Lily entrou no quarto e perguntou:

- O que é que vocês tão fazendo aqui? Eu tava pensando em ir na piscina, afinal tá um dia lindo hoje!

- Pode ser! Vou me arrumar. – disse Sally, acompanhando Lily pra fora do quarto, seguida de James, que também foi para seu quarto se arrumar.

Depois de uns 10 minutos, todos estavam na borda da piscina. Cada um começou a pular dentro, até que ficou só a Lily fora dela.

- Você não vem não, Lily? A água tá ótima! – disse Sirius.

- Não, eu acho que vou ler um pouco.

- Mas você que disse que queria entrar! Vem logo! – disse James.

- Eu vou daqui a pouco, tá bom? – respondeu.

- Não, não tá bom. – disse James, e logo abriu o sorriso maroto que Lily tanto (secretamente) gostava. Saiu da piscina e foi se dirigindo à ela até que chegou a sua frente.

- Você vai entrar agora por livre e espontânea vontade ou eu vou ter que te carregar? – ameaçou ele.

- Você não faria isso. – ela respondeu, desafiando-o.

- Ah, eu faria, com o maior prazer. – e ficou esperando-a, que voltou a ler. – Vamos lá, Lily, por favor!

- Eu vou daqui a pouco, sério!

- Mas eu quero que você vá agora!

- Mas eu não quero ir agora!

 - Ah, mas você vai! – e com isso, ele pegou ela no colo e saiu correndo em direção à piscina, pulando junto dela.

- James, minha roupa tá toda molhada! – ela reclamou.

- Então me dá que eu deixo no sol que ela seca rapidinho, antes da gente sair. – disse ele, enquanto ela tirava as roupas e revelava um biquíni branco lindo, de bolinhas azuis. – Nossa, Lily, você tá... tá... – ele limpou a garganta, pigarreando. – tá linda!

- Obrigada, e pode ir tirando o olho! – ela respondeu, corando. – Você também não tá nada mal... – ela disse, corando mais ainda, olhando o peito exposto de James, seus braços musculosos. James vestia uma bermuda branca e verde.

 - Obrigada, ruivinha. – ele disse, piscando um olho pra ela. Ela nem me mandou chamá-la de Evans! Que progresso! – ele pensou.

Depois de muitos marco-polos, jogaram até vôlei de piscina, foram tomar banho e se arrumar pro jantar. Afinal, as férias só estavam começando...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estou esperando os reviews!!! Sujestões, opiniões,qualquer coisa!! Bjss