Só Pareço Ser escrita por Leh Thomaz


Capítulo 9
Sentimentos e Verdades




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/244578/chapter/9

No final da aula, André esperava Vitória na biblioteca para fazer o trabalho. Quando ele a viu chegando ficou tenso e envergonhado.

–Oi - ela sorriu e puxou uma cadeira para se sentar - Tudo bem ?

–Tu-tu-tudo - ele gaguejou - e você?

–Tudo! E ai, vamos fazer o trabalho? Já tem alguma idéia?

–A sim!

Ele explicou a ela, eles começaram a fazer, André suava frio sentia o perfume dela, um cheiro doce e agradável, seu cabelo castanho estava preso em um rabo de cavalo. Então André resolveu puxar conversa.

–Então, você vai a festa de amanhã?

–Não.

–Por que não?

–Não gosto dessas festas. - ela respondeu sem jeito.

–Que pena - ele pareceu desapontado.

–Você vai?

–Vou bom pelo menos pretendo.

–É que pra você é mais fácil, porque você é popular, e conhece um monte de gente. Mas, se eu apareço lá, fica todo mundo me olhando e pensando ''O que essa gordinha ta fazendo aqui?''

–Nossa lógico que não, nada haver isso.

–Tem tudo haver, mas vamos acabar com esse assunto.

–Tudo bem - André não conseguia parar de olhar para ela, Vitória era tão perfeita para ele. Ele tinha vontade de dizer a ela ''Eu te amo você é perfeita para mim do jeito que é ''. Mas ele tinha medo, medo de ser zoado, medo de ela achar que ele só estava iludindo ela.


Na casa de Melissa...


Melissa chegou em casa, ela tinha ido ao shopping com Rafael. Ele sofreu uma mudança radical. Havia ficado lindo, cortou o cabelo, trocou os óculos por lentes, comprou roupas mais descoladas. Melissa havia mesmo mudado o visual dele completamente, mas as outras pessoas só iriam ver como ele ficou amanhã, quando ele chegasse à escola.

Melissa estava subindo as escadas para ir ao seu quarto, quando ouviu seus pais conversando.

–Olha, nossa filha é linda, queria que ela tivesse saído do meu ventre - a mãe de Melissa falou enquanto olhava para uma foto de Melissa, de quando ela tinha 7 anos - Como ela cresceu lembra quando ela chegou aqui?

–Lembro desde o primeiro olhar, nosso amor por ela foi grande.

Os olhos de Melissa se encheram de lágrimas, como assim? Ela não saiu do ventre de sua mãe? Sua mãe olhou para a porta e viu Melissa parada ali chorando.

–Filha? Você estava ai?

–Por que você nunca me contou? Por que nunca me disse a verdade? Por que sempre me escondeu isso?

–Filha, mesmo você não saindo do meu ventre, eu sempre te amei como se você fosse milha filha biológica.

–Sua mentirosa... Nunca me contou a verdade. Você é uma mentirosa, uma falsa - Melissa gritou.

–Calma, filha, vamos te explicar tudo, é hora de você saber a verdade - o pai de Melissa disse.

–Eu não quero ouvir vocês, eu não quero olhar para vocês, seus mentirosos, me enganaram por 16 anos.

Melissa saiu correndo, ela sentou na calçada, não, isso não podia estar acontecendo com ela, perder a melhor amiga e ainda descobrir que quem ela sempre chamou de pai e mãe, não eram seus pais biológicos. Isso só podia ser um pesadelo, seu despertador iria tocar e ela ia acordar e iria estar tudo normal, sua melhor amiga estaria de volta, e seus pais seriam seus pais biológicos. Ela não queria acreditar que tudo isso estava acontecendo, ela não podia acreditar nisso.

Enquanto ela chorava com a cabeça entre as mãos, Melissa ouve uma voz conhecida.

–Melissa? Está tudo bem? - era Vitória, ela estava olhando preocupada para Melissa.

–A tudo - Melissa respondeu limpando as lágrimas.

–Tem certeza? Não quer dividir?

–Pensando bem... Não, não está nada bem - Melissa caiu em lágrimas de novo.

–O que aconteceu?

–Acabei de descobrir que sou adotada. Meus pais mentiram pra mim durante 16 anos.

–Mas eles te amam de mesmo jeito.

–Mas eles mentiram pra mim, porque nunca me contaram a verdade?

–Eles devem ter motivos para nunca ter te contado a verdade, porque você não conversa com eles? E esclarece toda a história?

–Porque eu não to com cabeça pra isso agora.

–Então quando você se acalmar, você fala com eles! - Vitória disse docemente - Liga para a Natália, acho que ela vai saber te acalmar.

–Não, ela deve estar muito ocupada decidindo qual batom vai usar na festa da Lorrany - Melissa sentia raiva só de pensar em Lorrany.

–Mas ela é sua amiga, e amigas ajudam as outras em qualquer momento.

–Mas agora ela está ocupada com a Lorrany, essa Lorrany agora é a nova B.F.F dela, eu não existo mais para ela.

–Calma, é só uma fase tudo passa - Vitória deu um abraço amigável em Melissa. - E vou te contar um segredo... Eu não vou com a cara dessa Lorrany !

–Eu também não vou com a cara dela. Você vai à festa amanhã?

–Não, não gosto dessas festas. E você?

–Não quero ir - Melissa pensou um pouco e teve uma idéia - Você quer vir aqui em casa amanhã?

–Na sua casa amanhã?- Vitória pareceu confusa, ela nunca podia imaginar que um dia Melissa Garrydo, melhor amiga de Natália Morello, quer dizer ex-melhor amiga, iria te chamar para ir em sua casa.

–É vir aqui em casa! Na hora da festa, enquanto eles se divertem lá, a gente se diverte aqui!

–Tudo bem, eu venho! -Vitória ficou super feliz.

Melissa deu um sorriso amigável e meigo.

–Vamos ali tomar um sorvete? - Melissa apontou para a sorveteria Bem Gelado que ficava na esquina da rua de sua casa.

–Vamos! - Vitória ficou mais feliz ainda, por trás daquela garotinha metida, existia uma menina legal. Melissa não era totalmente fútil, era só uma menina frágil e insegura.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!