Só Pareço Ser escrita por Leh Thomaz


Capítulo 16
A Festa dos Anti-Festa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/244578/chapter/16

Rafael, Melissa, Vitória e André assistiam ao filme A Sétima Alma, comendo pipoca e tomando refrigerante. Melissa dava gritos durante o filme, quando em uma cena ela derruba a pipoca toda no chão.

–Nossa gente desculpa, eu vou pegar mais.

–Eu te ajudo. - Rafael se levantou e foi atrás de Melissa em direção da cozinha.

O filme continuou, quando de repente do estripador aparece atrás de uma das personagens do filme, Vitória começa a gritar e sem perceber aperta a mão de André. Quando ela se deu conta, Vitória solta a mão dele e com um olhar tímido diz:

–Desculpa.

–Não foi nada - André estava com o sorriso mais bobo que ela já tinha visto. - Você pode apertar minha mão se for preciso de novo tá?

Vitória simplesmente sorriu e continuou assistindo o filme.

Enquanto isso na cozinha...

– Nossa aquele filme me deixa tensa, tenho a sensação de que o estripador está atrás de mim. - Melissa disse.

– Ai, ai que menina medrosa - Rafael respondeu rindo - Nem dá tanto medo assim.

– Mas, mudando de assunto, ainda não entendi porque o André veio...

– Eu o convidei por educação, mas nunca imaginaria que ele fosse trocar a festa da Lorrany por um cinema aqui.

– É essa vida é confusa...

– Eu acho que ele tem outro interesse - Rafael falou olhando em direção da sala.

– Você acha que ele ta afim dela?

– Desconfio.

– Mas falando de você... Você é afim de alguém?

– E-eu?- Rafael gaguejou - Assim... Tem uma menina que me atrai, mas não sei se daria certo, acho que ela é muita para mim.

– Muito para você?

– É ela é bem mais vivida do que eu.

– Como assim?

– A ela já deve ter tido vários namorado, enquanto eu nunca namorei.

O silêncio tomou conta da cozinha. Melissa chegou bem perto do ouvido de Rafael e sussurrou.

– Não se preocupe com as diferenças, se a realmente amor, elas somem.

Rafael deu um sorriu, e então Melissa disse:

– Vamos voltar para a sala? Estamos perdendo o filme.

...

O filme terminou, eles ficaram alguns minutos conversando, até que o celular de Vitória toca, era o pai dela, perguntando que horas ela voltaria para a casa.

–Gente foi muito legal, mas eu tenho que ir - Vitória se levantou e foi em direção da porta.

– Eu te acompanho até a sua casa Vitória. - André se levantou também. - Afinal, já está escuro e eu moro para aquele lado também.

– É galera eu também já vou indo então. - Rafael se dirigiu até a porta.

...

No caminho André e Vitória não trocaram uma palavra, André não conseguiu achar um assunto. Chegando à casa de Vitória, ele lhe dá um beijo no rosto e diz>

– Boa Noite.

– Boa Noite. E me desculpe por ter apertado sua mão - Vitória falou sem jeito.

– Eu queria que você sempre apertasse minha mão - André sussurrou.

– Que? - Vitória não conseguiu ouvir o que ele disse.

– E-eu só falei que não teve problema, afinal você é menina, e tem medo desses filmes. - André respondeu tentando disfarçar o nervoso com uma risadinha.

– Seu bobo - Vitória riu de volta e entrou na casa.

André foi seguindo o caminho de sua casa, até que seu celular toca, era Pedro.

–E ai cara? Você não vem para a festa não seu dorminhoco? - Pedro falou logo que André atendeu.

–Não cara não dá, eu... Eu tenho que acordar cedo amanhã para ajudar minha mãe com umas coisas - André deu a primeira desculpa que lhe veio à cabeça.

– A tá bom, cara a Naty não veio, mas aquela irmã dela a Simone veio e eu vou tentar ficar com ela, pra depois ela contar pra Naty e a Naty ver o que ela ta perdendo.

– Cuidado em cara. Ela pode não querer nada com você também.

–A ela vai querer sim. Alias ela acabou de passar na minha frente, vou lá atrás dela, falo.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Só Pareço Ser" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.