Good Life? escrita por halmina


Capítulo 2
Gabinete? Mas Outra Vez?


Notas iniciais do capítulo

Oi! Escrevi isto tudo num dia. Ok, eu já tinha uma parte escrita, mas o resto foi tudo hoje. Eu fiquei tão feliz com os reviews que me deu uma onda de inspiração. Ainda não acontece muita coisa interessante neste capitulo, mas ele é importante para a história. Que começa no próximo.
Agradeço às pessoas que me deixaram comentários, visto que veio uma pessoa de cada estilo ainda estou mais radiante.
Eu escrevi este cap a ouvir duas música, uma de j-rock e uma de k-pop. Só para ser simpática. Não, na verdade foi sem querer. Não sei se calham bem, mas podem ouvi-las.
Sleepwalker - Alice Nine (Sou obcecada pelo Shou há anos.)
Heartbreaker - G-Dragon (Ele é tão lindo... *-*)
Agora vão ler, sim?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/243731/chapter/2


Meio-dia. Já era meio-dia de terça-feira. Já?! Ainda… Acho que quanto mais depressa queremos que o tempo passe, mais ele abranda. Ele tem de parar ali um bocado, para tirar uma com a nossa cara. Tenho a certeza. Bem estávamos no meio de uma aula de inglês. Que é só uma das matérias que eu mais odeio.

Eu, assim que a professora tinha começado a falar, entrei num sono profundo. E assim estive, até à Bea reparar, ainda só tinha passado metade da aula. A única coisa boa do inglês é que, como eu não percebo nada, posso dormir sem ficar com a matéria na cabeça.

Mas eu tinha de ter arranjado uma melhor amiga que era, para além de representante de turma, a aluna com melhor comportamento e melhores notas, não é? Assim que reparou que eu já estava adormecida há bastante tempo (para ela…), tratou de me acordar. Porque é que ela tem de ser tão perfeita? Melhor, porque é que ela tem de querer que os outros também sejam assim? Aff… Nem vale a pena protestar.

– Dani. – ela sussurrou, abanando-me – Dani acorda. Vá lá. – ela continuou a chocalhar o meu corpo, mas eu não mostrava sinais de vida. E ela não parou.

– Hmm. – murmurei, virando a cara para outro lado. Ela estava empenhada em acordar-me… Ok, está-me a enervar. Afastei-me dela, cruzei os braços sobre a mesa e pousei neles a cabeça. Tentei voltar a dormir.

– Dani. Estás a perder matéria. – ela insistiu, já meio desesperada. Ela é uma rapariga estranha. Qual é o problema de perder a matéria. Assim até passamos mais tempo juntas, pois ela vai querer “atualizar-me”. Cedi e levantei a cabeça.

Olhei em volta. Havia mais três pessoas a dormir. Drew, o aluno de intercâmbio que já está cá há tanto tempo que é quase português, Afonso, o engraçadinho da turma, e Melanie, a rebelde, metida a durona, filha duma grande puta e continua, e continua. Pareciam todos tão pacíficos. E aqueles eram dos maiores encrenqueiros da turma. Tirando eu e Bernardo, claro.

– E quem… - comecei, espreguicei-me folgadamente – Te disse que… - bocejei, em alto e bom som – Não era essa a ideia? – completei, sorrindo para ela com os dentes todos. De repente Amanda olhou para trás de mim e começou a rir baixinho. Aí eu soube, que nada de bom ia acontecer.

– Daniela. – chamou alto a professora de inglês. É mesmo, ela estava atrás de mim. Virei-me para ela, lentamente. Se tivesse de a desafiar para não parecer mal, eu ia fazê-lo. De boa vontade. Olhem que aquela senhora, de perto, ainda é mais feia e cheira pior do que parece. A sério mesmo. Ela parecia muito chateada e com vontade de me mandar sair da sala. Talvez eu devesse ouvir a Bea, e deixar de dormir nas aulas. Ou talvez não…

– Sim, senhora professora? – perguntei fazendo um sorriso cínico. Eu não gosto mesmo daquela velha!

– Por acaso as minhas aulas são enfadonhas, ou algo assim? – ela perguntou, deitando gafanhotos, irritada.

– Responde que não. – pediu a Bea, em meio de um “ataque de tosse”, para depois olhar ameaçadoramente.

– Sê sincera, Nini. – disse-me Amanda, rindo escandalosamente. Esta professora é realmente… Eu dormir irrita-a, mas a Amanda a rir histericamente para todos os lados não.

– Só por acaso? São sim. – respondi, fazendo uma expressão inocente, e levando a turma toda a rir.

“São pois” e “Concordo com ela”, foram alguns dos comentários que os meus colegas mandaram. Mas assim que a professora olhou em volta todos se calaram. Que estranho… Realmente as pessoas são muito corajosa para algumas coisas, mas tão covardes para outras. [Covardes ou cobardes? Não sei como é… T.T]

Claro que fui mandada para o gabinete da diretora. Ou a sala da Grande D, para os frequentadores. Aqui está uma das razões para eu odiar terças, acontece sempre algo de mal. Na semana passada tive um teste surpresa, para o qual não estava minimamente preparada. Foi de inglês… E acho que só foi surpresa para mim, e para a Amanda… Mas isso não é relevante! Drew e Bernardo, colegas, amigos e parceiros de encrencas, também forma mandados para O Gabinete.

Eu podia dar uma de simpática e dizer-lhes que não deviam ter concordado comigo. Mas… Para além de isso não ser muito do meu feitio, eles é que escolheram fazê-lo. A culpa não á minha. A última coisa que ouvi antes da porta se fechar foi o riso estridente de Amanda. Umas oitavas acima do riso normal. Não me admirava nada se ela fosse a próxima a ser expulsa da aula.

– Então, Dani… - começou Bernardo, pondo-se à minha direita.

– Ainda te lembras onde é a sala da Grande D? – completou Drew, pondo-se do outro lado e rodeando a minha cintura. Eu pressentia que nada de bom ia sair dali.

– Pois é… Já lá não és mandada para lá há tanto tempo. – disse Bernardo, com melancolia fingida na voz, encostando-se também a mim – Já sentimos a tua falta… - ele sussurrou perto do meu ouvido.

Eu não corei. Não fiquei constrangida. Nem arrepiada. Eu sei que essa seria a reação da maior parte das raparigas mas eu já disse, e repito quantas vezes for preciso, eu não sou como elas. Não sou tão banal. Por isso fiz a única coisa que me veio à cabeça. Olhei divertida para eles e perguntei:

– O que é que vocês acham que estão a fazer, seus tarados?

– Nini… Não nos chames isso. – pediu Bernardo, fingindo voz de choro.

– Isso ofende-nos. – completou Drew, fazendo uma voz idêntica, aproximando a mão da minha bunda. [Bunda! Como me faz impressão usar esta palavra… Ela sem dúvida não é usada aqui.]

– Parem! – guinchou alguém, ao fundo do corredor. Pela voz estridente e feminina e o pouco barulho que os seus sapatos faziam ao bater no chão eu apostava todo o meu dinheiro em como era Amanda. [Ei, maknae fofinha, apareceste!! Quer dizer, pela primeira vez apareceste diretamente, e não apenas com olhares de lado. Estás happy?] Eles pararam, tal como ela tinha pedido e, consequentemente, fizeram-me parar com ela. Afinal, eu estava presa entre eles.

Ela aproximou-se, a correr, ofegante, e assim que chegou perto afastou-me dos outros dois. Não haja dúvida de que ela foi muito subtil… Mas ela estava desnorteada. Era a primeira vez que ela era expulsa da sala de aula. Não que ela fosse bem comportada e certinha, que nem a Bea, tem notas baixas, mata aulas frequentemente e é muito desatenta. Só que, à maneira dela, nunca desrespeita as regras, ou as pessoas. E não dá razões a ninguém para a mandarem para a diretoria. E, mesmo que tentassem, não teriam razões plausíveis. A não ser se ela começasse a rir… [¬¬]

Agora apresenta-la… Bem, ela é baixa. Não tem muito mais de metro e meio. Na verdade, costumamos zoar dela por ser mais baixa que o Ruki [para k-poppers desinformados, é o vocalista de the GazettE]. E eu até arranjaria alguém do k-pop, mas até os maknaes das bandas são gigantes. [É verdade! São muito altos…] Ela é loira, mas tem metade do cabelo pintada de rosa choque. O corte dela é meio oriental, é reto, com franja e curto. Tem olhos verdes e pele branquinha. É meio psicopata, mas com o tempo as pessoas habituam-se.

– Ei, Daniela. – o Drew chamou-me – Vais mesmo para lá? – perguntou descrente.

– Acho que sim… - suspirei, não havia mais nada que eu pudesse fazer.

– A sério? – perguntou duvidoso. Realmente, eu nunca ia para lá. Saia sempre da escola e faltava ao resto do dia. Assenti, resignada.

– É a primeira vez da Amanda, não a posso deixar assim. Né? – sorri de lado com esta afirmação.

– Bom, nós vamos embora. – ele avisou, puxando o braço do amigo que, estranhamente, se tinha mantido calado até agora.

– Adeus. – disse vendo-os desaparecer ao fundo do corredor.

– Eles vão baldar-se? – perguntou Amanda, nervosa.

– Ya. Não tenhas medo, Ama-chan. Ela não te morde. – ri-me antes de entrar no gabinete dos pesadelos da minha amiga. Ela realmente não sabia nada da vida.

Nem eu…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Deixem reviews, tá? Esses primeiros caps ficam tão insonsos...
A imagem do cabelo da Amanda é esta: http://www.google.pt/imgres?hl=pt-PT&biw=1192&bih=514&tbm=isch&tbnid=QSiNYKPuFGl6zM:&imgrefurl=http://www.fanpop.com/spots/girls-generation-snsd/picks/results/759467&docid=ku3VrI_nztYHcM&imgurl=http://images4.fanpop.com/image/polls/759000/759467_1309278608791_full.jpg&w=349&h=468&ei=bT4DUKj1IqrUmAXm48HrCQ&zoom=1&iact=hc&vpx=466&vpy=127&dur=4979&hovh=260&hovw=194&tx=63&ty=219&sig=118199857058665269650&page=1&tbnh=160&tbnw=121&start=0&ndsp=13&ved=1t:429,r:2,s:0,i:74 . Que giant... Esta é das 4minute, mas eu não sei mesmo o nome dela.
Bem, eu sei que é tarde mas este cap é dedicado à minha flor, Oni Hime, e à minha maknae fofa, que não se importou de entrar na fic, Amanda.
O próximo pode demorar um bocado para sair, mas eu vou tentar desoachar. Já tenho a história toda na mente e ela está só à espera de uma oportunidade para sair.
Ignorem isto... Amanda, sabes qual a razão para a Bira não me deixar metê-la na história? Ela é mesmo teimosa. Eu sei que não te interessa muito, mas podias convencê-la? Vá lá! Por mim...
BjsS
para todos os que lera, e deixem comentário.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Good Life?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.