Tempo Perdido escrita por Dessa Farkash s2


Capítulo 4
Em busca de notas


Notas iniciais do capítulo

SHALOM!!! EU VOLTEI! Viajei por um tempo e fiquei fora do ar, digamos assim... enfim, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/243257/chapter/4

Alguém bateu na porta.

– Um envelope!

Yedidia pegou uma faca e abriu o envelope que ainda tinha sido impresso no mesmo momento.

– Ah, quem diria... PROVAS!

Yedidia jogou o envelope para o alto, colocou a mão na testa e foi esquentar o café para o café-da-manhã. Todos acordam com o barulho da máquina do café.

– Yedidia, o que aconteceu aqui? - Agam acorda com o cabelo em estado crítico de desespero.

– Nada, só PROVAS.

– Por que se preocupar com isso? É só uma folha de perguntas, só isso.

– Ah, que engraçado, tinha que ser a Agam e o Yedidia, na verdade, é sempre o YEDIDIA! - Amit acordou estressada.

– O que houve com a Amit?

– É TPM, não se preocupe.

– Mulheres...

Maya sai do banho e Amit entra no banheiro.

– Olha só, primeira vez que a putinha toma banho...

– Então, vai lá no espelho Agam, ver seu cabelo ninho de rato.

Agam correu para seu quarto para pentear o cabelo.

– Então Yedidia, me diz por que você é sempre nosso despertador?

– Recebemos um envelope...

– Envelope?

– Carta.

– Ah ok, continue.

– Recebemos uma carta com o calendário de provas, não acredito, o professor nem passou a matéria e já estão cobrando simulados e provas.

– O que você acha?! Que isso aqui é colônia de férias?

– Vocês me desconcentram e eu não consigo estudar.

– Quem tem que manter o foco é você, não a gente.

– CADÊ A PASTA DE DENTE????

– Amit, está na sua mão.

– Por que o Yon ainda não acordou? - Perguntou Yedidia mexendo os ovos na frigideira.

– Vou saber.

Amit sai rápido do banheiro e bate na porta do Yon.

– YOOOOOOOOOOOON, ACORDAAAA!!!!!!

Ele acordou desnostiado e quando menos percebeu, todos já estavam saindo de casa.

- Ninguém merece eles...

Yedidia foi um dos primeiros a chegar na sala, quando viu o colega de classe dele mechendo na gaveta da mesa do professor na sala.

- O que você está fazendo?

- Pegando as respostas da prova. - Disse Vince com o celular na mão foto grafando as repostas.

- Isso é proibido.

- Como se ninguém soubesse, Yedidia. - E continuou fotografando.

- Para de fazer isso! - Yedidia puxou o casaco de Vince.

Vince empurrou Yedidia.

- Não me diga o que fazer!

O sinal tocou, Vince fechou a gaveta, guardou o celular, ele e Yedidia se sentaram e os alunos entraram na sala junto com o professor.

- Classe, desliguem os celulares, guardem o material, vou aplicar a prova, silêncio, boa sorte.

Após a prova, antes de serem liberados, o professor apresentou um trabalho que tinham que fazer:

- Vou selecionar um grupo que ganhará notas extras vendendo barras de chocolate pelo campos.

- Barras de chocolate?! Que coisa mais fútil! - Disse Maya baixinho.

- O que disse Maya?

- Nada.

- Continuando... Se venderem todas as caixas irão receber notas extras. O grupo vai ser: Amit, Maya e Agam. Meninas, as barras de chocolate estão na sala do diretor, começem a vender desde já. Vocês estão liberados.

Elas foram para a sala do diretor e encontraram 10 caixas de barra de chocolate.

- Wow, quanta coisa...

- Que dó, tanta gordura em uma caixa só...

- Ah, olá meninas, podem pegar as caixas.

- Obrigada diretor.

Elas foram carregando as caixas debaixo do sol quente no campus gigante.

- Eu não quero vender barras de chocolate debaixo desse sol, ninguém vai comprar e o chocolate vai derreter. - Disse Amit de braços cruzados.

- Esse sol está acabando com a minha pele de princesa...

- Vamos pra casa provar uma barra e ver se realmente é bom e depois vendemos.

Elas chegaram em casa, desembalaram uma caixa e pegaram um pedaço da barra cada uma. Logo depois de comerem, cuspiram.

- Que nojo de barra de chocolate, nunca provei coisa pior.

- Espera um pouco... Vamos colocar baba de cacto!

- Baba de cacto?! - Amit e Agam falaram ao mesmo tempo.

- Isso mesmo, - Maya pegou um cacto do seu quarto, esse cacto tem uma baba e se colocarmos na barra vai ficar com sabor bom, quer ver?!

- Queremos.

Maya pegou a siringa, tirou um líquido do cacto e aplicou na barra.

- Agora prova a barra. - Maya deu na mão da Amit.

- CARAMBA... É MUITO BOM!!!

- Sério?! Deixa eu provar... - Agam pegou um pedaço.

- NOSSA, ISSO DAQUI É MELHOR QUE CHOCOLATE SUIÇO DA BÉLGICA!!!

- Chocolate suiço da bélgica?!

- É... não é de lá que vem o chocolate?!

- Tinha que ser burra mesmo!

- Maya, precisamos colocar isso em todas as barras, é muito bom! Quantos cactos você tem dessa espécie?!

- 2 dúzias.

- Vamos encher as barras!

Elas encheram as barras de chocolate e foram vender.

- Eu to passando mal nesse sol e ainda ninguém comprou. - Amit falou resmungando.

Maya vê um homem carregando a máquina de doces da cantina e tem um plano de ir lá falar com ele.

- Você acha que seu plano vai dar certo?

- Mas é claro que não, ele não é burro de deixar de carregar a máquina com os nossos doces do que com os doces deles. Vigiem as caixas, eu vou lá falar com ele...

- Oi moço, posso ver seu cotovelo?

- Meu cotovelo?

- É, é que eu to fazendo um trabalho sobre cotovelos e sabe como é né...

- Ah, tudo bem.

Ele estendeu o braço e ela apertou o cotovelo dele, ele desmaiou.

- Como ela fez isso?! - Disse Agam surpresa.

- Ela biliscou o nervo dele.

Elas correram antes dele acordar denovo e enxeram a máquina com as barras. Depois de 2 horas todos foram comprar as barras na máquina e o diretor fez questão de falar com elas:

- Meninas, essa barra é maravilhosa, parabéns!

- Obrigada. - Disse ás 3 na mesa da cantina.

Uma garota frenética chegou correndo na mesa delas.

- MENINAS, AS BARRAS ACABARAM, EU PRECISO DE BARRAS DE CHOCOLATE, EU PRECISO!!!

- Quantas você comeu pra ficar tão viciada assim?!

- 12, 13 agora, TODAS ACABARAM, PRECISAMOS DE MAIS!!!

- Maya...

- É... Eu esqueci de dizer... A baba do cacto tem um efeito que faz as pessoas quererem mais.

- MAYA! POR QUE VOCÊ NÃO DISSE ANTES???

- Desculpa, eu esqueci... Alguém quer a última barra?!

Uma multidão olha mesa delas:

- OLHA, ELA ESTÁ COM A ÚLTIMA BARRA, PEGA ELA!!!

As 3 sairam correndo.

No outro lado do campus...

- Turma, estou com as provas e a maioria foi muito bem... Mas parece que temos um novo cérebro na classe... É o Vince!!!

Todos começaram a aplaudir ele.

- O Vince colou.

A sala inteira ficou em silêncio.

- O que você disse, Yedidia? - Perguntou o professor.

- O Vince colou. 

- Isso é uma acusação muito séria, Yedidia.

- Ele deve ser tão burro que nem deve ter apagado as fotos das respostas no celular.

- Vince, posso ver seu celular?!

O professor viu as respostas e deu suspensão nele. Depois da aula, Yedidia encontrou o Yon na cafeteria.

- Então você dedurou ele, Yedidia?!

- Sim, ele merecia.

De repente um bando de meninos do futebol americano da escola aparece na frente de Yedidia e Yon.

- Então foi você que dedurou o Vince?!

- Foi, por quê?!

- CALA A BOCA, YEDIDIA!

- Bom saber, agora você vai enfrentar as consequências, por causa de você ele nãovai jogar nessa temporada e estamos fora do campeonato.

- Que bom. - Yedidia se virou e deram um soco dele.

- Hey, se vai machucar meu amigo, vai se enfrentar comigo!

- Quebra ele na porrada.

O time de futebol bateu nos dois e depois foram embora e deixaram eles gemendo na grama do campus.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

obrigado por ler! até o proximo capítulo amores ;* bj bj