Tempo Perdido escrita por Dessa Farkash s2


Capítulo 3
A vida começou novamente


Notas iniciais do capítulo

Shalom, novo capitulo, espero que gostem , boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/243257/chapter/3

POV. AMIT

Depois da gincana voltamos para o nosso quarto, como nós somos do primeiro ano e perdemos, os caras mais velhos foram provacar a gente. Yon, Yedidia e Agam foram pro quarto por que estavam muito cansados e eu e a Maya decidimos ficar lá só pra ver a próxima competição. A arquibancada estava lotada de adolecentes bebendo energéticos, gritando, correndo e falando alto. Eu convenci a Maya de comprar uma água mineral em uma das barraquinhas de comida que tinha pelo campus; já que eu estava com dor de cabeça devido a gritaria. Passamos e esbarramos por vários meninos e quando quase chegamos perto da barraca, um menino nos parou:

- Olááá, meninas... - Parecia que o garoto estava bêbado.

Maya me puxou e desviou dele.

- Hey, onde vocês vão a festa ainda não terminou... - Amigos dele fizeram uma roda em volta da gente. Um garoto me puxou pelo braço.

- ME SOLTA!!!

Maya deu um chute nas partes ''baixas'' dele e saimos correndo e batemos a porta do apartamento tão forte, que a Agam acordou.

- Nossa garota, que desespero, me acordou, não ta vendo?!

- Ta bom Agam.

- Pera ai, pera ai... O que houve lá?!

- Não te enteressa. - Maya fechou a porta do quarto dela.

Yedidia acordou.

- O que aconteceu?

- Depois a gente conversa sobre isso.

Alguém bate na porta.

- Quem é? - Agam falou preocupada.

- Vou atender.

Yedidia abriu a porta e viu aquelas bombinha lacrimogênicas no tapete da porta.

- VAI EXPLODIR!!!

A bomba explodiu e o barulho foi mais forte do que eu imaginava. Yon acordou.

- Por que tanto barulho assim?!

- Vandalos, sei que todos eles me desejam. - Agam colocou o tapa-olho dela e voltou pro seu quarto.

Eu queria fingir que estava comovida ou chorando pra ver se o Yon vinha me abraçar, mas eu pensei que isso seria bobagem demais e todos nós fomos dormir.

Já era segunda-feira e escutei o barulho da máquina do café e eles conversando, isso me deixou furiosa, era 5 da manhã e eu queria dormir. Levantei para tirar satisfação com eles.

- OLHA AQUI, O QUE ESTÁ ACONTTECENDO AQUI?!

- Você ainda está de pijama?! Por que não levantou antes?! - Yedidia falou surpreso.

- Isso daqui não é férias, Amit, hoje já começa as aulas e era pra você estar de pé a muito tempo, até uma pessoa tão linda como eu pode estar mais atualizada que você fofa.

- E você está atrasada, são 10 pras 6, e 6 você tem que estar na sala. Se vire, já estamos indo.

Yedidia, Maya, Agam e Yon foram pra aula e antes dele fechar a porta do apartamento o Yon disse:

- Você quer ajuda pra arrumar seu material?!

Eu estava precisando de MUITA ajuda.

- Não, não precisa.

- Ok.

Assim que ele fechou a porta, eu corri que nem uma doida, coloquei uma calça e uma blusa, não tomei café da manhã, mas pelo menos arrumei meu material. Sai disparada, peguei o elevador que demorou uns 5 minutos, corri tanto, que quando eu cheguei na sala de aula ainda fui capaz de ouvir isso:

- Você está atrasada, você não poderá assistir minha aula.

- Por favor senhor, foi só 3 minutos de atraso!

- Mas é para você estar aqui exatamente ás 6 horas. Sem mais nem menos.

- Por favor, por favor!

Ele olhou bem pra minha cara e deixou eu entrar. Sentei em uma carteira perto da Maya.

- Muito bem classe, eu sou seu professor de história e artes, Sr. Kingsley e vou dar aula de artes e história para vocês. Esse ano vamos aprender sobreos procedimentos gerais do impressionismo; Manet: o precursor do Impressionismo e a evolução do Impressionismo: pontilhismo. Quero que vocês façam duplas e começem a trabalhar sobre esse conteudo de acordo com que vocês estudaram nas suas escolas antigas no ano passado.

Juntei com a Maya e ela não pensou 2 vezes para tagarelar.

- Ok Maya, será que nós podemos começar a fazer nosso dever agora?!

- Nossa, que grosseira.

- Eu cheguei atrasada e não quero que o professor brigue de novo comigo.

- Tudo bem.

Fizemos nossos deveres, a aula demorou muito pra passar, mas quando finalmente terminou, entrou uma professora maravilhosa Redação. No final do dia, paramos em uma barraquinha de café que tinha no campus.

- Nossa, é dureza ficar 8 horas presa na sala de aula! - Falou Maya.

- Eu não acho que é ruim, eu vim aqui pra aprender e não pra passear. - Falou Yedidia resmungando.

- AQUI NÃO TEM SHOPPING E EU TENHO QUE MORAR NO MESMO APARTAMENTO QUE UMA DROGADA!!! EU ESTOU SURTANDO!!!

- Drogada?! - Yedidia falou alto.

- A MAYA!

- Vê se você se enxerga, vaca.

- PAROU A BRIGA!!! O que vocês vão fazer essa noite? - Eu disse anciosa.

- Dormir! - Todos os 4 falaram.

- E na terça?!

- Dormir!

- E na quarta?! 

- Nada, não vai ter aula devido ao recesso escolar. 

- Vamos fazer uma festa.

- FESTA? EBA! - Agam já estava excitada.

- Ta bom, mas isso vai dar muita confusão.

- Não vai dar não, pode deixar.

Bebemos nosso café e antes de pagar a conta saimos correndo e derrubamos cadeiras e um pouco do café quente derramou na minha blusa; Deixamos a conta de uns 30 dólares em café e biscoitos com a Agam e depois ela voltou pra casa furiosa:

- Nossa, vocês são uns miseráveis mesmo!

- Você diz ser rica... Então pague! - Maya falou sarcásticamente.

- Quer saber?! Meninas se troquem, Yedidia coloque uma sunga bem apertadinha, vamos apreciar a vista do campus. - Yon saiu do quarto com uma bermuda e mostrando seu tanquinho.

- Como assim?

- Perto da quadra tem um lugar que dá pra ver o pôr-do-sol, vamos aproveitar que ainda temos tempo.

- E por que eu tenho que colocar uma sunguinha apertada?

- Pra gente rir de você.

Eu e as meninas começamos a rir, não fomos de biquini por ter vergonha e então colocamos uma roupa bem fresquinha. Colocamos cadeiras de praia na grama, sentamos nela e fomos ver o sol indo embora... Até que o molhador de grama automático liga, molhando a gente e principalmente o Yedidia por estar deitado perto daquilo, saimos correndo e atropelamos o zelador do colégio, ele viu nós molhados e nos ameaçou de chamar o diretor, nos escondemos entre as moitas e ficamos rindo da cara dele até ele ir embora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler amores ;)