Rascunhos! escrita por EsterCavalcanti


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Como prometido, não demorei muito, viram? Foi só o tempo de eu passar para o computador hehe
Um capítulo fresquinho para vocês. E dessa vez não vou enrolar com meus lenga-lengas.
Go go go



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/243165/chapter/13

_ Ok, Ell _ falei assim que chegamos da escola. _ Acho que já é a hora de nós duas conversarmos.

_ Por quê?

_ Por quê? _ Fui irônica. _ Nós duas estamos passando por situações difíceis, amiga. Eu preciso saber o que está acontecendo com você.

_ Você já sabe o motivo de eu estar assim, Spence _ ela evitava me olhar.

_ Grrr, tem horas que dá vontade de te encher de tapas sabia? _ falei.

_ Credo, Spence _ arregalou os olhos.

_Credo o caramba. Eu sei que você está assim por causa do meu irmão. _ Me sentei na cama. _ E é por isso mesmo. Parece que você está se esquivando de mim por ele ser meu irmão e você estar assim por causa dele _ enrolei tudo. _ Ah, você entendeu.

_ Não é isso, amiga _ se sentou a minha frente. _ Me desculpa se deu a entender isso; mas é que é estranho falar de Elliot justamente para você. Eu acho que preciso de um tempo para isso, sabe. Me acostumar a essa idéia. Não é nada com você, gatinha.

_ Ell, eu te conheço bem e sinto que você está quase explodindo por dentro. Eu vi vocês dois conversando no domingo, o que aconteceu?

_ Eu... _ baixou a cabeça. _ Eu não quero lembrar porque machuca.

_ Às vezes só de você falar já alivia.

_ Nós dois acordamos no domingo super tontos, quando percebemos estávamos abraçados, acho que por causa do frio. Ele perguntou o porquê de eu ter bebido e disse que não adiantava eu mentir porque ele sabia que eu não era assim. Até então estava tudo bem e ele era o mesmo Elliot. Fiquei enrolando por um bom tempo até que ele me encurralou, então eu acabei falando tudo. Ele fez uma cara super estranha sabe, e depois disso evitou me olhar nos olhos; eu desconheci o Elliot naquele momento. Ele se fechou completamente e disse que isso era perda de tempo...

_ O quê? _ a cortei. _ Ell, me desculpa, mas se tem uma coisa que o Elliot nunca foi é insensível.

_ Mas ele falou bem assim, um pouco pior _ ela estava chorando.

_ Eu sei que é pedir muito, mas como foi que ele falou? Use as palavras dele. _ Eu precisava saber.

_ “Você é só a melhor amiga da minha irmã mais nova, é uma criança ainda. Esquece essa história, porque apesar de você ser bonitinha não pode dar o que eu quero”.

_ Não era o Elliot _ falei. Eu não conseguia imaginar o meu irmão assim.

_ Infelizmente, era sim, amiga. Até eu levei um tempo para assimilar isso tudo.

_ Ell, isso está muito estranho. O Elliot nunca faria isso, a não ser que... _ parei.

Lembrei-me do que a mamãe havia me falado havia mais ou menos uma semana.

“Sabe, posso estar errada, mas a única vez em que o Elliot agiu assim foi com 9 aninhos, quando ele estava super apaixonado pela coleguinha de sala dele. Eu nunca tinha visto ele assim, e pensei que ele sempre seria esse galinha, mas aí ele ficou todo bobo por causa da sua amiga. Opinião minha.”

_ A não ser que... _ Ell me tirou de meus devaneios.

_ Nada _ falei. _ Mas eu prometo que vamos descobrir o que está acontecendo, ok? Eu juro que o meu irmão vai se dar muito mal.

_ Eu não desejo mal pra ele, amiga. Ele é uma boa pessoa. Eu só pensei que fosse dar certo entre a gente, pensei errado ué.

_ Mas eu vou tirar essa história a limpo, prometo.

_ Obrigada, gatinha. O que seria de mim sem você, hein.

Passamos a tarde inteira conversando e eu também lhe falei do Caleb, já que não havíamos tido a oportunidade de contar as coisas uma para a outra. Acho que depois que falei do Caleb ela se sentiu mais segura e contou uns detalhes a mais sobre sua conversa com o meu irmão. Depois ficamos ouvindo Remember When-Avril Lavigne e parecíamos duas bobas chorando pelos próprios problemas.

“Remember when I cried to you a thousand times

I told you everything

You know my feelings

It never crossed my mind

That there would be a time

For us to say goodbye

What a big surprise

But I'm not lost

I'm not gone

I haven't forgot”

Quando chegou a noite ela começou a se arrumar e eu fiquei sem entender.

_ Aonde você vai? _ perguntei.

­_ O Will me convidou para sair _ falou sem emoção nenhuma na voz.

_ Você levou essa história adiante, Ell? _ bufei.

_ Eu não ia, sabe, Mas depois da conversa que eu tive com o seu irmão resolvi investir no Will.

_ Ell, alguma coisa nele não me passa confiança. Quando estamos juntas e com o Bruce tudo bem, mas só você e ele? _ falei.

_ Spence, eu vou tentar fazer dar certo com alguém que goste de mim e me dê valor, e esse alguém o Will.

_ Eu... _ Eu ia protestar, mas resolvi que era melhor não. _ Eu só vou respeitar a sua decisão, mesmo achando um erro.

_ Obrigada.

E então o silêncio reinou.

...

_ Oi, maninha _ Elliot falou com sua voz de sem vergonha depois de não ter atendido as minhas outras 17 ligações.

_ Não vem com esse “maninha” que dessa vez não tem perdão. _ Falei. Eu estava realmente muito brava e magoada com ele.

_ Spence, eu posso explicar...

_ Nem me vem com essa desculpinha, porque eu não sou as vadiazinhas que você sai pegando por aí, ok? _ Gritei.

_ Eu nunca te compararia a nenhuma delas.

_ Você não teria coragem mesmo.

_ Ligou só para me insultar, é?

_ Se eu pudesse te matava agora, seu idiota. Eu te encheria de tapas e socos, é uma pena que você esteja tão longe _ gritei. Minha voz estava trêmula e eu me segurava para não chorar. _ Não, quer saber de uma coisa? As coisas estão muito melhores sem vocês aqui.

_ Spence, para com isso, você sabe os meus motivos _ falou.

_ Você só tinha um motivo para não ir até o meu quarto: Ellena. E apenas um único outro motivo para não atender as minhas ligações: Sabe que está errado _ agora eu estava chorando.

_ Não é isso, maninha. Me perdoa, vai.

_ Não! _ gritei. _ Você já sabe o quanto é difícil eu ficar sem você aqui em casa e ainda fez isso comigo. Sabe por que eu não vou te perdoar? Porque eu sei que você não me perdoaria se eu fizesse isso com você.

_ Realmente, você está na sua razão por estar brava comigo. Eu estou errado.

_ Sim, muito errado _ eu queria parar de chorar.

_ Eu estou arrependido, mana. _ Não sei bem, mas acho que sua voz estava trêmula.

_ Seu arrependimento não vai mudar o passado. As conseqüências são suas, não minhas.

_ Ligou só por isso? Porque se foi, já deu pra entender que você está brava comigo.

_ Acho que na verdade eu só queria saber se você me atenderia, e depois foi mais pela insistência mesmo. Mas já que estou agora falando com você, vou deixar um recadinho. Fica longe da Ellena, ok? Porque o que você fez com ela foi coisa que um garotinho faria, coisa de criancinha indecisa. Pense bem nas suas atitudes, porque isso não afeta só você. A Ellena ficou estranha comigo por sua causa. Pode adicionar isso a sua lista de culpa e arrependimento.

_ Spence, o que aconteceu é entre eu e ela. Se ela ficou estranha com você não é minha culpa.

_ Não? Elliot, você é meu irmão. Acho que ela chegaria numa boa falando coisas suas pra mim? Pensa bem. Você não é tão ingênuo assim.

_ Se você quiser eu posso falar com ela.

_ Você está louco? Eu disse para você ficar longe dela. Como eu disse, as coisas estão muito melhor sem você aqui e a minha amiga está tentando seguir em frente. O Will pode fazer muito bem pra ela e não é você que vai estragar Elliot.

_ O quê? Ela é tão rápida assim? _ gritou. _ Já está com outro? Eu não colocaria minha mão no fogo por uma amiguinha assim, Spence.

_ Você meça as suas palavras quando for de uma amiga minha principalmente se for a Ellena. A questão aqui é que ela não é idiota para ficar sofrendo por sua causa. Ela está abrindo espaço para quem dá valor pra ela. Ela é esperta o bastante para tentar te esquecer.

_ Quer dizer que ela não me esqueceu ainda? _ Ele parecia... Feliz? Será que a teoria da mamãe estava mesmo certa?

_ Você pode ser idiota, mas não tanto, né. _ Acho que isso respondia a sua pergunta.

_ Ela está bem? _ Perguntou como quem não queria nada, mas como posso dizer? Conheço meu irmão, né.

_ Está melhor sem você. Contigo longe vai ser mais fácil, se é que me entende.

_ Ok, então. Acho que não temos mais o que conversar. Seu recado está dado.

_ Ok, então.

_ E eu realmente sinto muito.

_ Eu também.

AAAAAAAAARRRRRRRRRGGGGGGGHHHHHHHHH!!!!!

Peguei a primeira coisa que vi na minha frente e joguei longe.

_ Spence, está tudo bem? _ Era a Ellena.

_ Não! _ gritei. _ Está tudo péssimo. Tudo dando errado, tudo fora do lugar e eu não sei como fazer para melhorar isso.

_ O que foi que aconteceu?

_ Eu acabei de brigar com o Elliot.

_ Ah, Spencer. Diz que você facilitou pro lado dele, vai.

_ Ele está errado _ declarei. _ Não posso falar que o desculpo quando na verdade estou alimentando um ódio mortal por ele.

_ Sabia que você não tinha facilitado.

_ Eu estou tão brava _ falei chorando.

_ Eu sei, amiga _ me abraçou. _ Sabe, posso estar errada, mas será que você não está descontando no Elliot a falta que o Caleb está te fazendo.

_ Eu não sei de mais nada. Eu só sei que está doendo tanto _ apertei nosso abraço.

_ Vamos conversar no quarto _ pegou em minha mão e fomos para o meu quarto.

_ Eu quero me afundar nessa cama e nunca mais sair daqui _ falei me jogando na cama.

_ Para de ser dramática, Spencer _ se sentou ao meu lado. _ Você tem que continuar.

_ Eu não vejo mais motivos para isso.

_ Spencer, você está machucada, e eu posso entender isso. Está mal pelo Caleb e pelo Elliot.

_ Descarta o Elliot dessa lista _ me sentei.

_ Pode parando com isso porque você não consegue me enganar. Eu sei muito bem a falta que ele está fazendo pra você.

_ Que falta? Estou bem melhor sem ele aqui. Tenho a casa todinha pra mim _ menti.

_ E eu vou fingir que acredito em você. Mas não se esqueça de que eu te conheço muito bem.

_ Fique com a sua teoria.

_ Amiga, para com isso. Mas, vem cá. _ Me abraçou. _ Eu prometo que vai dar tudo certo, ta? Mesmo eu não estando mais aqui.

_ Sua traíra. Isso é forma de dar noticia ruim? – brinquei. _ Que história é essa? _ Meus olhos encheram-se d’água.

_ Depois de te encher muito o saco e causar uns incômodos eu vou voltar para casa amanhã. Meus pais voltaram de viagem.

_ Eu já estava acostumada com você aqui _ comecei a chorar.

_ Para de ser boba. Vai ser como sempre foi, ué.

_ Mas eu não quero que você vá embora.

_ Credo, como você ficou sentimental depois que o Caleb foi embora _ brincou. _ Que ele volte logo.

_ Boba _ ri e joguei nela a almofada que estava em minha mão.

E então depois de algum tempo adormecemos. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço Reviews? Sei que esses capítulos são chatinhos, gente. Mas eles são esclarecedores. Então, obrigada a todos *-*