Tudo Pelo Acaso escrita por Julia Andrade


Capítulo 3
O encontro


Notas iniciais do capítulo

Gente, eu mudei o nome da Emma por Mari, que é minha amiga, não estranhem. Mudei a foto também, a legenda está na sinopse. Espero que gostem desse capítulo :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/242946/chapter/3

– PUTA QUE PARIU, PUTA QUE PARIU, PUTA QUE PARIU, MANO ELE TA TE CHAMNDO PRA SAIR!!!! – Mari gritou no meu ouvido. Puta que pariu eu que falo, acho que vou ficar surda! Ela pegou o celular da minha mão tentando escrever a resposta, mas eu peguei da mão dela e disse que podia escrever sozinha. – VOCÊ VAI ACEITAR NÉ, ÓBVIO, PORQUE SENÃO, EU JURO QUE TE ESFAQUEIO MENINA!

– Sinceramente, acho que não vou aceitar, eu nem conheço ele direito! – disse brincando e ela me deu um tapa muito forte no braço. MUITO FORTE! – AAAAAAAAII! Eu tava brincando, sua doida!

– Então responde pra ele, cacete!

Então eu respondi falando que sim, e mandei o endereço. Perguntei onde seria e ele mandou outro em resposta dizendo que era surpresa. oh meu Deus! Olhei as horas, eram 2:50, ainda tinha tempo de sobra pra escolher o que vestir.

POV Harry

Estava saindo do banho quando me deparo com um Liam feliz e sorridente invadindo meu quarto e rolando na minha cama

– O que exatamente você tá fazendo no meu quarto e na minha cama? – Perguntei rindo – A tal da “Júlia” vai sair com você, é?

– Exatamente! Como descobriu? – ele perguntou sorrindo mais ainda

– Sua cara de bobo apaixonado diz tudo – disse rindo

– Eu não to apaixonado por ela...! Quero dizer, eu nem conheço ela direito!

– Aham, sei – falei sarcasticamente – E o Niall não sente fome.

– Sério! – disse ele na defensiva – Mas ok, se não quer acreditar – assim que disse isso ele saiu do meu quarto. A quem ele tenta enganar? Tá muito na cara que ele tá afim dela... Aiai, esse Liam se apaixona muito fácil mesmo.

Me enxuguei, coloquei uma cueca e desci pra cozinha. Estavam todos lá menos o Liam que estava deitado no sofá mexendo no celular. Niall pra variar tava comendo, Zayn e Louis conversando.

POV Liam

Eu não consigo parar de reler a mensagem. Eu sei que é só um “oi, quer sair comigo?” “sim!”, mas pra mim era muito especial. Parece que quando a vi pela primeira vez, sabia que ela era especial, sei lá, foi um sentimento estranho. Não estou apaixonado como os meninos ficam falando, porque cara, eu conheci ela ontem, não posso estar! Enfim, eu tava muito feliz porque agora ia sair com ela e poderia a conhecer melhor.

Eram quase três da tarde, então decidi ver TV, e depois tomar banho para me arrumar.

POV Júlia

Eu continuei vendo TV com uma Mariana do meu lado me dando olhadinhas e sorrindo maliciosamente para mim de cinco em cinco segundos.

– QUER PARAR? – gritei pra ela

– Não – ela riu e fez de novo – to brincando, mas olha, já temos que ver com que roupa vai nesse dia tão importante para sua vida.

– Quem disse que esse dia é importante para minha vida? – disse rindo

– Ah, por favor, Júlia. Vamos subir. – e dizendo isso ela me puxou pelo pulso e me guiou até meu quarto. – e aí, o que temos? – abriu meu guarda-roupa e começou ver minhas coisas.

– Eu não tenho nenhuma roupa boa...

– Meu Deus, que p-e-r-f-e-i-t-a essa sua blusa! – disse ela erguendo uma blusa larga que ficava caída, e tinha um tom azul e cinza em degrade, com um desenho de strass no meio dela.

–Sério? Nossa ela é velha. Mas obrigada – disse soltando um riso pelo nariz

– Cara ela é maravilinda! Você vai com ela hoje né?

– Eu acho que... sei lá tá meio simples, não?

– Se colocar uma peça de baixo bonita não... Que tal essa saia? – ela falou me mostrando uma saia preta justa e curta, de cintura alta. É, até que ficou bom!

– É... nada mal! Mas com que sapato?

– Tem salto?

– Tenho mas acho que nenhum vai combinar com a roupa não...

– Ok, quanto você calça?

– 36

– Eu também, então vou te emprestar um meu que vai ficar lindo! – quando disse isso foi correndo pro quarto dela buscar o sapato, e ao chegar me mostrou – E aí..?

– Cara, que lindo! – era um salto preto meio transado de uns 7 cm

– Então pronto, você vai com essa roupa, agora vai tomar um banho porque depois é a parte da maquiagem.

– Ok “mamãe” – falei rindo e fui tomar um banho.

Quando voltei, fui checar as horas, já eram 5:30! Essa tarde passou voando. Coloquei um roupão e fui dar um jeito no cabelo. Depois (com a ajuda da Mari) me maquiei e vesti a roupa. Nossa, consegui me aprontar toda e ainda restavam 1 hora pra ele passar aqui. Nesse meio tempo, fiquei conversando com Mari e vendo TV, até que escutei uma buzina. Ai meu Deus, era agora! Despedi de todos que estavam em casa e fui correndo para fora. Era uma van preta que me esperava na porta da casa. E Liam me esperava fora da van encostado na mesma com um sorriso. Como ele era lindo. Estava quase chegando perto quando ouvi Mari me gritar e vim correndo em minha direção.

Júliaaaa! Sua bolsa! – quando ela me encontrou, me entregou minha bolsa que havia deixado pra traz e senti meu rosto corar. Mari estava encarando o Liam, seus olhos tavam brilhando e estava com um sorriso bobo.

– Nossa Mari, brigada mesmo! – falei rindo – Vem cá, vou te apresentar.

Ela não disse nada em resposta, só ficou com aquela mesma cara de antes. Eu a puxei pelo pulso até chegar no Liam. O cumprimentei dando um abraço e depois disse:

– Ah, Liam, essa é a Mari, minha amiga.

– Prazer – disse ele dando um abraço nela. Nesse momento achei que ela fosse ter um infarto ou desmaiar. E foi quase isso.

– O p-prazer é todo meu! – disse ela em resposta. – a-ah, eu to indo, é.. divirtam-se vocês dois!

– Obrigado Mari! – falou um Liam sorridente. – Então, vamos? – disse ele se virando pra mim. Ele abriu a porta do carro e fez um sinal fofo para eu entrar (own). Que van imensa! Liam entrou e sentou-se do meu lado sorrindo para mim, e eu retribui o sorriso. O motorista era um cara grande e forte que virou-se e me cumprimentou:

– Boa noite! Meu nome é Paul, sou o segurança dos meninos, prazer! – disse Paul sorrindo

– Prazer, sou Júlia. – falei tentando parecer educada.

– Então vamos garotos? – e dizendo isso ligou o a van que começou a correr segundos depois.

Durante o caminho não teve muita conversa, até que chegamos no restaurante. OMG, o restaurante era tipo MUITO chique! Chegamos na porta, o Liam parou e me deu o braço como um cavalheiro e eu olhei pra ele com uma cara de ‘wtf?’ e ele riu. Dei o braço e chegamos em uma mesa vazia.

– Então Ju, tá gostando daqui? – perguntou ele tentando puxar assunto.

– To amando! Cara, aqui é perfeito!

– Que bom! Já foi na London Eye?

– Ainda não. To doida pra ir...

– Podemos combinar de irmos juntos um dia...

– Liam, não quero ser grosseira, e não que eu não goste de você, mas não acha que isso tudo está acontecendo rápido demais para alguém que conheci ontem?

– Pra ser sincero, eu estava pensando nisso também, mas quando nos conhecemos, eu senti que você era especial... sei lá, foi uma coisa estranha

– E falando nisso, aquele seu tweet foi pra mim? – falei soltando um riso pelo nariz

– Você viu? – disse ele rindo – Sim, foi para você.

Nesse instante chegou um garçom em nossa mesa perguntando se já tínhamos feito o pedido. Liam disse que ainda não e começou a olhar no cardápio e me mostrar as coisas. Até que decidimos que ia ser um yorkshire pudding, que era tipo uma panqueca ao forno.

– Olha, eu andei pensando muito depois daquele telefonema sobre o que seus amigos falaram que eu era a “pegueti da semana”, e sinceramente não quero ser só mais uma na sua listinha, Liam.

– Eles estavam brincando Júlia, eles sempre fazem isso. – ele riu sem humor – então você não acreditou... em nada que eu disse?

– Liam... não é que eu não acreditei... só que.. você não acha que isso não foi, ah sei lá, como dizer isso... um “alarme falso”? – disse não contendo um riso. “alarme falso” Júlia? – tipo, por que eu seria especial? Eu não tenho nada demais!

– Júlia, você é linda! E nossa! Eu esqueci de te dizer o tanto que está maravilhosa hoje! Mas não é só isso, parece que... também não tem como explicar o que senti aquele dia. Sabe, você é diferente, você me trata como uma pessoa normal, não famosa, e isso é.. legal, porque tem muita gente interesseira sabe.. Eu sabia que tinha que investir em você.

– Ah, brigada Liam. Você é muito fofo sabia? – eu disse e nos dois rimos – Mas por enquanto eu não quero.. nada.

– Então eu estou levando um fora? – ele riu sem humor.

– Liam. Por enquanto eu não quero nada. Me desculpe mas, mal nos conhecemos direito! Talvez um tempo depois se você ainda quiser, mas agora quero que sejamos apenas amigos mesmo. E esse encontro também, vai ser só como amigos. Pode ser?

– Pode ser... mas você usa esse argumento de que a gente não se conhece toda hora, então hora de nos conhecermos melhor. Me conte sobre você.

– Ok, mas não vai ter muita coisa a mais do que você já sabe... Me chamo Júlia, tenho 17 anos, sou brasileira – disse rindo - sempre gostei da Inglaterra por causa do Harry Potter que é uma saga que acompanho desde criança, e meu sonho é vim morar aqui, e é meio isso que eu to fazendo agora. Gosto de pop, rock e filmes de animação, comédia, romance, ficção e ação. Prazer! Agora me fala sobre você.

– Ok – falou rindo – Oi, me chamo Liam, tenho 19 anos, sou britânico, faço parte de uma banda chamada One Direction que começou no X Factor, curto pop, rock e um pouco rap, e gosto dos mesmos tipos de filme que você. Prazer! – nós rimos – Agora eu te conheço melhor e você também me conhece melhor!

O garçom chegou na mesa entregando nosso pedido. Tava com uma cara realmente muito boa. Meu Deus esse negócio é abençoado, é muito gostoso! Depois pedimos a sobremesa, o Liam pagou a conta apesar deu falar para dividir. E me deixou em casa. Pois é, depois da nossa conversa não rolou nada demais, mas devo admitir, foi muito bom o encontro. Quando cheguei, eram quase 11 horas, e como já era de se esperar, Mari voou em cima de mim pedindo para contar cada detalhe. Fiz o que ela pediu e quase fui morta quando disse que meio dei um fora nele. Fui me deitar cedo (ou não) porque estava exausta, e como sempre faço quando deito na cama, penso em tudo o que aconteceu no dia. É a Mari tem razão, eu sou realmente sortuda. Decidi dormir, porque estava realmente cansada, quando fui ver que estava com um sorriso bobo pregado no rosto. Não, eu não estou gostando dele, não posso estar! Mas ele tomava conta dos meus pensamentos de uma forma incrível, como se eu não conseguisse pensar em mais nada.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tudo Pelo Acaso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.