Tudo Pelo Acaso escrita por Julia Andrade


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Sem ideia para o título. Esse capítulo não tem muita coisa e não tá muito bom, mas vai ser importante ao longo da história. Divirtão-se hehe :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/242946/chapter/4

A semana passou voando, depois daquele dia não aconteceu mais nada, Liam só me ligou na sexta para saber como eu estava, e disse que estava com saudade. Também estava morrendo de saudade daqueles olhos castanhos lindos, daquela boca vermelhinha, daquele rostinho perfeito que conseguia iluminar meu dia. Logo já era segunda, o primeiro dia de aula. Estava bem animada, hoje ia começar uma vida nova, mas vamos ver se ela me espera coisas boas ou ruins. Acordei bem cedo obviamente, coloquei o uniforme (que era m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o, parecia o do Harry Potter) e desci para tomar um café da manhã, que na verdade foi só um leite com cereal. Como a escola era perto de casa, íamos (eu e Mari) a pé mesmo. No caminho fomos conversando sobre diversas coisas sabe, tipo, 80% Liam Payne, e o resto, One Direction e seu amor pelo Harry.

Até que chegamos na escola, aquele lugar que cada vez mais me dava agonia só de pensar no que me esperava lá dentro. Ainda tinha pouca gente no pátio, já que chegamos cedo. A medida que ia andando, Mari ia cumprimentando algumas pessoas conhecidas dela que passavam e eu, como já previa, ficava excluída. O colégio foi enchendo cada vez mais, e mais vezes Mariana parava para cumprimentar pessoas. Até que cansei, sentei em um banquinho e fiquei escutando música no meu fone e mexendo no iPhone. Não demorou muito tempo até o sinal bateu e fiquei procurando Mari que nem uma besta, porque ela que sabia qual era a sala, até que um tempo depois a encontrei e seguimos o caminho. Quando chegamos, a sala já estava cheia, tinham só quatro lugares restando, bem distintos um dos outros. Mari foi sentar em um perto da sua amiga, e eu, sem escolha (porque os outros dois acabaram de ser ocupados por mais dois alunos que chegaram) tive que sentar em um quase no meio da sala. Na mesma hora, um menino de cabelo preto e liso dos olhos azuis claro, (que era lindo, na verdade todos os meninos daquela sala eram lindos, e as meninas também, me sentia um nada perto delas) virou-se e me cumprimentou:

-Oi!

-Ah.. oi!

- Sou Joe, prazer!

- Prazer, sou Júlia.

- Júlia? Você é estrangeira? – não teve como não lembrar do dia em que conheci o Liam nessa hora.

- Sou. Tá tão na cara? – disse rindo

- É, mais ou menos – ele riu junto – é mais por causa do sotaque e seu nome também não é muito comum aqui... É de onde?

- Brasil. – disse fazendo uma cara de desagrado e ele riu

- Nossa, eu adoro o Brasil! Eu tenho um parente que foi pra lá por conta do trabalho, e eu já visitei ele.. lá no Rio.

- É, pelo menos no Rio, porque onde...  – e bem nesse momento fui interrompida pelo professor, que chegou dando bom dia e se apresentando.

Até que eu estava me dando muito bem com o inglês... não demorou muito tempo para o intervalo, e Joe foi falar comigo:

- Já conhece o colégio?

- Mais ou menos...

- Então... quer dar uma volta comigo pra conhecer melhor? – ele disse dei uma olhada para Mari que tava bem feliz com suas amigas.

- É, seria ótimo – disse e dei um sorrisinho

Foi muito bom o “passeio” que demos pelo colégio. James é muito fofo, fomos conversando sobre meu intercâmbio, ele me contou um pouco dele, e por fim, foi me falando como era a escola enquanto, é claro, foi me apresentando os lugares que ainda não conhecia dentro dela.

No final da aula, pude conversar com a Mari, e ela aproveitou e me apresentou duas meninas lindas, uma do cabelo loiro e liso e olhos castanhos e a outra do cabelo castanho claro cacheado nas pontas e olhos verdes.

- Júlia, essas são Leh e Gabi. Leh e Gabi, essa é a Ju, ela é brasileira e tá fazendo intercâmbio lá em casa – disse Mari com um sorriso simpático no rosto.

 Cumprimentei as duas com um abraço e depois ficamos conversando e Mari (claro!) teve que falar do Liam né. As duas surtaram porque também eram fans da banda. Até que senti alguém me puxando pela cintura, quando me virei, era Joe. Ele me deu um abraço de despedia e falou que foi um prazer ter me conhecido. Awn, todos os caras lá são fofos mesmo ou é só impressão minha? Depois ele deu tchau pras outras meninas e foi embora. As três se viraram pra mim com olhares maliciosos.

- Tá podendo hein Ju?! – disse Mari e nós quatro rimos

- Ok, agora eu não posso mais ter amizades masculinas não?

- É, mas toma cuidado que muitas delas podem ter segundas intenções – disse Leh tentando me alertar.

- Ah, Ju, tá na hora, vamos? – bem quando Mari disse isso meu celular tocou.

                Fui ver quem era e adivinhem? Nem preciso falar né! Mostrei pra Mari e me despedi rápido das meninas que ficaram tipo OMG, OMG, OMG, o Liam Payne tá ligando pra ela! Mas tive ir para um lugar menos cheio para não chamar muita atenção.

                - Alô?

                - E aí Juju, como foi o primeiro dia de aula?

                - Um minuto Li... é... pronto – fui me afastando mais das pessoas até que eu e Mari conseguimos nos isolar totalmente – Foi ótimo! O...

                - É? Conheceu alguém?

                - Ah sim, conheci só o Jo...

                - Quem?

                - A Jay, a Leh e a Gabi – disse tentando disfarçar. Sabia que se falasse do Joe podia arrumar confusão.

                - E elas são legais? – disse ele mais tranquilo.

                - é, todo mundo daqui é muito simpático!

                Foram chegando algumas pessoas e achei melhor desligar

                - Liam, agora eu tenho que desligar, depois a gente se fala mais, beijos

                - Beijos, linda

                Desliguei o telefone e Mari que estava do meu lado falou:

                - A Jay?

                - É... ele ficou meio agressivo quando quase disse o Joe – eu disse e ela riu

                - Ai ai, homem com ciúmes é tão fofo!

                Apenas revirei os olhos, encontramos com as meninas de novo, nos despedimos delas e fomos embora. Ao chegarmos em casa, eu e Mari fizemos o dever juntas enquanto conversávamos.

Essa semana foi resumidamente isso mesmo, nada demais aconteceu. Agora eu e Joe estamos bem amigos, mas tinha que manter essa amizade escondida do Liam. Sexta chegou e eu tive uma linda ideia para uma surpresa para Mari. Agora só tem que ver se vai dar mesmo certo. hihihi


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não esqueçam de mandar reviews, com críticas, elogios, sugestões... enfim, o que quiserem! agradecida :) xx



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tudo Pelo Acaso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.