Just a Dream escrita por Elisa Barbosa


Capítulo 13
O convite


Notas iniciais do capítulo

EAI GENTE! *-*
+ 1 rewiew! kkkkkk'
Até lá em baixo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/242696/chapter/13

Já chovia.Era uma chuva calma e serena.Sem relâmpagos ou coisas do tipo.Eu e Harry estavámos na varanda depois que eu contei tudo o que aconteceu para ele.Adoro cheiro de terra molhada quando chove.

-Elisa,quando eu disse que precisavámos conversar...-Ele voltou ao assunto e eu me lembrei da mensagem.Havia esquecido de responder todas.Ah..depois eu respondo.

-Mas nós precisamos mesmo!-Eu fiquei séria e ele me encarou.

-Olha,você não deve ligar pro que a Annie falou e..-Hum,o nome dela era Annie.Depois vou procurar na lista telefonica!

-Harry..eu não ficaria daquele jeito se não fosse a primeira vez que eu escutei coisas desse tipo ao seu respeito.Porque..não foi!-Eu falei ainda séria e ele olhou a chuva caindo na piscina do meu avô.

-Como assim?-Ele me olhou confuso.

-Olha..eu já li que você "curte" mulheres mais velhas,que você não é homem de uma mulher só,que você tem uma fama de galinha!-A medida que eu ia falando ele ia franzindo a sombrancelha,como se desconhecesse tudo aquilo que eu falara.-Harry,se você é assim..tudo bem.Eu não vou tentar mudar você porque eu não sou esse tipo de garota.Mas se agente ficasse junto...eu não iria suportar!-Ele levantou e colocou a mão no cabelo.

-Mas que merda!-Ele gritou e eu me assustei.

-O que foi?-Eu ainda estava assustada.Ele sentou perto de mim

-Você não entende?Elisa..eu nunca,na minha vida conheci uma garota como você.Eu não sei o que você tem de especial..sério!-Ah,eu não era especial?

-O-O que?Do que você tá falando?-Harry feliz lá e do nada..revoltado.

-Olha,tem algo em você que eu não sei explicar..que me fascina.O..seu sorriso,o seu jeito,o brilho nos seus olhos.Parece que tudo tem um mistério..!-Eu sou feroz baby..tá,parei!

-Então..eu te fascino?-Eu sorri e ele sorriu junto.

-Tá..mais não fica se achando não hein?Essa é a minha blusa?-Nós dois rimos.

-Eu só não quero quebrar a cara Harry!-Eu voltei ao assunto e ele voltou a ficar sério.-E é a sua ex-blusa!

-Olha pra mim.Eu não estaria aqui hoje,preocupado com você se eu realmente não gostasse!Eu não tenho mais forças pra ficar longe de você.-Eu sorri.Talvez ele estivesse falando a verdade.

-Isso ai é de crepúsculo né..mas tudo bem!-Eu brinquei e ele sorriu.

-Deixa de ser boba!-Ele se inclinou e me beijou.Ouvi a porta da varanda abrindo.

-Ok,já deu!Harry..Elisa precisa descansar um pouco!-Meu avô aparece nos momentos mais oportunos.Mas quando eu to com o Zayn..ele é capaz de até tocar um violino..!

-Tudo bem!-Harry sorri.-Ham,amanhã eu te ligo tá?-Ele falou.

-Tá bom!-Ele me deu um abraço e foi embora.Eu sorri para o meu avô.Lembrei do que eu faria quando chegasse em casa.

-E ai vovô..você tem fotos minhas aqui?-Eu falei entrando na cozinha,tentando descobrir alguma coisa sobre o meu passado.

-Claro que tenho.Sua e do seu irmão!Por que?-Ele soltou um grunido para abaixar e tirar do forno um bolo.

-Nada,só curiosidade...-Eu tentei ser convincente.

-É..mas eu não sei aonde eu guardo mais.-Ele tentou ser convincente mais eu não cai.

-Então tá...eu vou subir,tomar um banho e dormir!-Eu falei dando um beijo em seu rosto.

-Boa noite,querida!-Eu subi as escadas correndo para tomar um banho logo e tirar aquele cheiro de gelatina de amora com rémedios de mim.A chuva começou a ficar mais grossa.Sai do banho e coloquei o meu pijama.

Pijama:http://www.polyvore.com/cgi/set?.locale=pt-br&id=54379901

Fiquei ouvindo música até o sono vir.Mas ele não veio.Já eram 22:30 e eu ainda estava acordada.Será que o meu avô já havia dormido?Eu sai do meu quarto e andei com passos leves até o seu quarto.Roncava que nem um louco.Desci as escadas e um trovão caiu.Ai..parece até filme de terror.Entrei na biblioteca a fim de achar um album de fotos ou coisa do tipo.Abri as gavetas e revirei tudo iluminando com o meu celular.Eu sou burra?Tinha um abajur ali do lado.Acendi.Abri uma gaveta.Bingo! Tinha fotos ali.Procurei em todas elas e só tinha foto dele com a vovó,meu pai pequeno e...A luz acabou.Droga!Eu deixei uma foto cair e quando me levantei eu o vi em pé com a lanterna na minha cara.É agora que eu me ferro.

-Eu sabia que você tava aqui...-Ele falou sorrindo.

-Olha vovô,eu só queria tentar achar uma..-Ele me interrompeu.

-A festa já ta rolando e você aqui?Vamos dançar!-Ele começou a balançar o quadril na minha frente.O que era aquilo?Ah..sonambulo.Tenho que me acostumar.

-Vovô,que mané dançar o que?Vamos dormir,vem!-Eu o encaminhei até o seu quarto.

-Vamos fazer umas flexões..!-Ele falou e caiu no chão.Acho que ele dormiu ali.Eu começei a rir.

-Levanta..ai você é muito pesado!-Eu o carreguei até a sua cama e ele nem sequer acordou.Fechei a porta e achei melhor eu ir dormir támbem!

(...)

Acordei com o meu avô gritando BOM DIA no meu ouvido.Ele é velhinho e tem mais animo que eu.Eu esfreguei os olhos e ele entrava no quarto com uma bandeja de café da manhã completa.Ovos,cereal,torrada,pão,suco...e um buquê de flores?

-Pra que esse buquê vô?-Eu sorri.

-Ah,isso aqui não é meu.É pra você!-Ele me entregou o buquê com rosas brancas.Minhas favoritas.Estavam todas lindas e radiantes.

-E..por que está me dando um buquê?-Não sou boa pra raciocinar de manhã!

-Não,eu não estou te dando!Deixaram ai de manhã.Tem um cartão!-Eu me surpreendi.Revirei as folhas e achei o simples envelope azul.Abri.

"É uma coisa extraordinária quando encontramos alguém que nos aceite pelo que somos.Ainda bem que eu encontrei você!" Harry.Eu sorri.Ele era incrivelmente dificil de ignorar.Eu já havia aceitado aquilo dentro de mim.Quando percebi o meu avô já havia saido do quarto.Eu coloquei o buquê de lado e tomei o meu café.O meu celular vibrou e eu quase deixei cair a torrada.Mensagem.

"Vas happening Elisa! hahahaha.Chega na janela"-Zayn.Não me diga que..é.O Zayn estava lá em baixo sorrindo para mim.

-O que foi?-Eu gritei mordendo um pedaço da torrada.

-Vamos tomar um café comigo!Vem!-Ele gritou lá de baixo.Alguns vizinhos apareceram na janela.

-Você é louco?Eu nem troquei de roupa ainda?-Eu gritei de volta.

-Então anda logo que eu to te esperando aqui!-Ai Deus.Só porque o meu avô fez um café todo especial pra mim?!Ah..que se fodas!Corri para o armário e em 5 minutos eu estava pronta.

Roupa:http://www.polyvore.com/cgi/set?.locale=pt-br&id=53923061

Desci ainda comendo a torrada e meu avô gritou.

-Já tá saindo?

-Eu volto daqui a pouco.O café tava delicioso viu?!-Eu peguei minhas chaves,respirei fundo e abri a porta.Ele mexia no celular.Desci as escadas e tropeçei.

-Você é meio desastrada né?-Nãao,imagina.Eu só cai o que?..umas 7 veses com ele por perto!

-É!-Eu sorri e ele me deu um abraço.

-Vamos tomar um café no Mc donalds?O Niall vai nos encontrar lá!

-Tudo bem!Mas da próxima vez me avisa quando formos sair assim,na luz do dia!-Eu falei e ele riu.Andamos até o Mcdonalds mais perto.Quando entramos,Niall já estava lá na fila para fazer o seu pedido.Vi que atraimos a atenção de algumas meninas.Como sempre.

-E ai..Lisa!-Niall me deu um abraço e eu sorri.Pelo visto,Louis mandou todos me chamarem assim!

-Vocês não acham um pouco calórico comer de manhã no Mcdonalds?-Eu perguntei.

-Aham!-Zayn falou.

-Concerteza.-Niall falou e eu ri.

-O que você quer?-Zayn abriu a carteira e eu balançei com a cabeça.

-Não,eu vo pagar o meu!-Um barulho soou atrás de nós.Eu me virei.Havia muitas garotas do lado de fora do Mcdonalds.OMG.Elas estão se reproduzindo!Sério..tinha 1 ou 2 ali e agora tinha 20.Twitter!Eu pensei comigo mesma.Uma menina se jogou no vidro.

-ZAYN ME POSSUA!-Ela gritou e nós rimos.

-Eu já disse que eu tenho medo de andar com vocês?-Eu falei e eles riram mais ainda.

-Relaxa.Elas não vão te atacar.Não depois daquela última vez né?!Eu nunca mais quero comprar um balão escrito:"Me desculpe por elas terem arrancado a sua perna!".-COMO É QUE É?

-O QUE?-É hoje que eu morro.

-Calma,eu to brincando!-Niall falou e eu o dei um empurrão.Nós pedimos,comemos e saimos pelos fundos.

-Ah,eu queria te dizer uma coisa...Você e aquela sua amiga vão no baile com a gente?-Niall perguntou.

-Ham,baile?-Acho que eu nunca tido ido á um baile.

-É mesmo.Nós fomos convidados!-Zayn se virou para Niall que assentiu com a cabeça.

-É,a familia real sempre dá uns bailes desse tipo!-PARA TUDO!Eu vou a um baile da familia real?Surtando em 3,2,1..

-Mas eu não sou chique e essas coisas!-Eu falei e eles sorriram.

-E você acha que nós somos?Olha só pra esse cara.-Ele apontou pra cara de Niall e eu ri.

-Vamos..vai ser legal.Um baile de máscaras!-QUE TOP.

-Sério?Bom..então eu topo!-Eu falei e eles sorriram.

-Então..leva sua amiga!-Niall repetiu e eu saquei na hora.

-Ah,claroo!Você nem tem interesse na Julay né?-Eu falei e ele corou.Awn,que fofo.

-Ah,Niall.Safadinho!-Zayn bagunçou o seu cabelo.

-Aqui..porque vocês não vão lá em casa hoje.Sei lá.Vamos ver uns filmes!-Eu falei e eles se animaram.

-Vamos.Eu levo o meu violão.Agente te mostra a nova música!-Niall falou e eu tinha uma breve recordação daquilo.Nova música...

-Acho que Harry mencionou isso comigo.-Eu falei e Zayn me olhou.

-É..temos uma música nova!-Já estavamos chegando perto da casa do meu avô.Meu celular tocou WMYB.Ele começaram a rir e eu fiquei sem graça.Número desconhecido.

-Alô?!-Eu atendi.

-Eu descobri!Descobri!-O que?

-Ham,quem é?-Eu falei.

-Elisa,é o Lucas!Descobri uma coisa que vai te interessar!-Meu coração acelerou.

-O que é?-Eu perguntei curiosa.

-Me encontra hoje?Na biblioteca?-Ele falou e eu hesitei.Ele parecia animado.

-Tudo bem!Eu te vejo lá pelas..17:00?

-Tudo bem!Ate mais!-Ele desligou.Zayn e Niall me observavam atentamente.

-O que foi?-Eu sorri.

-Não vai furar com agente né?-Niall fez cara de bravo fofinho.

-Claro que não.Eu só vou encontrar um amigo!-Eu falei.

-Que amigo?-A voz não era nem de Zayn ou de Niall.Me virei e Harry estava atrás de mim.Como sempre ele aparecia do nada.Eu o encarei com receio de contar sobre Lucas..e sobre o pesadelo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Esse baile ai vai ter grandes surpresas! haha
Bejoos! =*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Just a Dream" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.