Annabelle Jean Granger escrita por Fabiih


Capítulo 81
Capítulo 82 - Hermione


Notas iniciais do capítulo

Olá, consegui um tempinho para postar mais um capítulo, mas não prometo que irei postar o próximo logo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/241788/chapter/81

POV. Hermione Granger

Todos estavam preocupados na sala comunal da Grifinória. Fred e Jorge não haviam encontrado ela na Torre de Astronomia e nem em nenhum outro lugar, assim como Rony, Simas e Dino. Eu não consegui encontra-la e a nossa única esperança era o Harry, que ainda não havia voltado.

_Harry cadê você? – perguntava a mim mesmo andando de um lado para o outro.

_Hermione tente se acalmar, ela vai aparecer. Ela é esperta.- Rony tentava me acalmar, mas não conseguiu. Só o que conseguiu foi escutar berros.

Parei no meio do caminho, girei os calcanhares, olhei para ele com o meu olhar de onça – como diria a Annabelle- e gritei:

_SE ACALMAR? RONALD WEASLEY É A MINHA IRMÃ QUE ESTÁ DESAPARECIDA E VOCÊ PEDE PARA QUE EU ME ACALME? ELA PODE SER ESPERTA, MAS, MESMO ASSIM ELA PODE ESTAR EM PERGIGO!!! – é eu sei, eu exagerei. Mas, ele pediu.

Ele me olhou com medo, mas não liguei,  estava mais preocupada com Annabelle.

Passaram-se o que se pareceram horas e escutei alguém mexendo na porta, era Harry, finalmente.

_Harry? Encontrou-a? – perguntei a ele, assim que ele pôs o nariz dentro da sala.

_Sim. Encontrei. – disse ele e soltei um suspiro, aliviada. -  Ela está na enfermaria e está chamando todos.

_Enfermaria? O que aconteceu? – perguntei preocupada

_Ela mesmo que vai lhe dizer Mione, agora vamos logo antes que Madame Ponfrey mude de ideia. Não sei como a Belle conseguiu fazer ela deixar que todos entrássemos ao mesmo tempo. – disse ele nos apressando, o que não foi preciso, pois estávamos tão preocupados que ele mal acabara de dizer que já estávamos no corredor. – Aliás, eu sei.

Praticamente corremos para a enfermaria, encontramos a professora Minerva no caminho que nos chamou a atenção e disse para que não corrêssemos nos corredores, mas era impossível. Quando chegamos na enfermaria, Belle estava dormindo e com as duas mãos enfaixadas.

_O que aconteceu? – escutei Fred e Jorge murmurarem ao mesmo tempo.

_Ela está tão pálida. – observou Dino.

_Parece que está muito doente. – concluiu Rony.

_Ela está ardendo em febre. – nos informou Simas quando tocou na testa da Annabelle.

_Belle? Belle? – chamou-a Harry, delicadamente. – A Mione chegou, junto com os outros.

Ela abriu os olhos, devagar, e murmurou alguma coisa inteligível. Ela me procurou e quando encontrou os meus olhos abriu um sorriso que só ela tem.

_Mione! – exclamou ela, abrindo os braços para que eu a abraçasse.

_Belle!  Eu estava tão preocupada com você, o que aconteceu? – perguntei a ela.

_Depois eu lhe conto tudo. – disse-me  e olhou para os outros que ali estavam. – Fred! Jorge! Simas! Dino! Rony! É tão bom ver vocês.

Todos deram um beijo em sua testa, e disseram que ficaram preocupados. Ficamos ali conversando um pouco, contando a ela, na verdade, que estávamos procurando-a desesperadamente.

_Vamos? – disse Fred a eles – Temos que dormir, e vamos deixar Mione e Belle conversarem as sós.

_Isso, vamos logo gambada! – Jorge disse.

_Boa noite a todos. E obrigada, principalmente você Harry. – disse Annabelle a todos.

_Boa noite e não há de que.

Assim ficamos, apenas, Annabelle e eu.

_Me conte agora Belle, o que houve com você. – perguntei a ela.

_Eu estava conversando com Malfoy, depois que Harry me deixou, e ele me disse que... – parou ela.

_Disse que...? – incentivei

_Bom, ele disse que eu não tinha amigos de verdade, que todos falavam que eram meus amigos estavam apenas com medo de mim. E disse, também, que eu era uma vergonha para o mundo bruxo. – disse ela de cabeça baixa.

Eu já havia entendido tudo, uma vez disseram isso para ela e ela ficou muito mal. Ela tinha um gênio forte, botava medo em todos que mexiam com ela, comigo ou com quem ela gostasse. Isso nunca fora um defeito nela, era uma qualidade: defender quem amava. Mas, ela acreditou quando disseram isso pela primeira vez, e não seria diferente agora.

_Belle, você sabe que isso é mentira. A prova está ai, quando você não apareceu todos ficamos preocupados e todos reviraram esse castelo de pernas para o ar procurando por você. – tranquilizei-a

_Tudo bem. – disse ela secando uma lágrima que escapava de seus olhos. – Depois que ele me disse isso, eu fui para o sétimo andar e pedi a sala precisa um lugar em que eu pudesse chorar sem ninguém, a não ser eu, visse. Só que aquela sala infeliz...

_Modos Belle! – a repreendi.

_Desculpe. Aquela sala in... Impecavelmente precisa. – corrigiu. – Me deu uma sala com espelhos em tudo quanto era canto, nas paredes, no chão, no teto... e eu estava com vergonha de ver o meu reflexo, então comecei a descontar toda a minha raiva nos espelhos, e assim os quebrei. – disse ela mostrando as mãos. –E minhas mãos, se machucaram.

_Belle! Nunca mais pense que não tem amigos, ou que todos que dizem ser seus amigos sentem medo de você. Ou ainda mais, que você é uma vergonha para o mundo bruxo, você é o orgulho do mundo bruxo.

Fiquei com ela até ela adormecer, o que não demorou muito tempo. Como Madame Ponfrey me disse que ela só poderia sair no dia seguinte, se não estivesse mais com febre, fui para a Torre da Grifinória dormir para no dia seguinte ir buscá-la.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!