Annabelle Jean Granger escrita por Fabiih


Capítulo 50
Capítulo 50 - Conversa durante a madrugada


Notas iniciais do capítulo

Ai está mais um capítulo fresquinho que acaba de sair do forno ;]
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/241788/chapter/50

Estava deitada na minha cama e Hermione, Lilá e Parvati estavam dormindo. Faltavam apenas cinco minutos para duas da manhã. Levantei-me sem fazer o menos barulho, o que era um milagre, vesti o meu roupão e fui até a Manchinha que estava acordada olhando pela janela. Acompanhei o seu olhar e vi um vulto de um homem correndo, e logo em seguida o professor Snape correndo atrás do vulto. O que ele estava fazendo e quem era o dono do vulto? Resolvi descer para o salão e esperar Fred e Jorge. 

Saí do quarto e fechei a porta bem devagarinho para que não fizesse barulho. Fred e Jorge estavam sentados no chão em frente a lareira, comecei a descer as escadas mas tropecei em meus próprios pés e desci o resto da escada rolando. Fred e Jorge levantaram e vieram correndo em minha direção.

_Você está bem? – perguntaram juntos.

E eu comecei a rir sem parar e eles ficaram se encarando com cara de confusos, me levantei e fui me sentar diante da lareira ainda rindo.

_Mas do que é que você está rindo Annabelle Granger? – perguntou Jorge sério, o que só me fez rir mais ainda. Depois de muito custo eu consegui me acalmar e respondi.

_É que eu estava fazendo tudo lá em cima com muito cuidado, não derrubei nada, nem esbarrei em nada o que é um verdadeiro milagre. E quando vou descer eu caio? Palhaçada né?

Eles começaram a rir junto comigo. Quando finalmente se aquietamos Fred me perguntou:

_Agora me conte, por que se assustou tanto quando eu te abracei?

Comecei a contar do sonho que havia tido e depois disse que fiquei com medo de que fosse o trasgo.

_Nossa, Fred! Ela te confundiu com um trasgo. –disse ele brincalhão.

_Muito obrigada Belle, você feriu meus sentimentos – disse fingindo estar chateado.

_Desculpe, não foi por mal. Mas, é que eu fiquei muito assustada com toda aquela história do trasgo e acabei ficando com medo. – disse encarando o fogo que estalava na lareira e Jorge me deu um abraço.

_Não se preoculpe, não deixaremos que nada te faça mal, e se isso acontecer o que te fez mal vai se arrepender do dia que nasceu.- disse Jorge em tom ameaçador, que até me deu calafrios.

_Mas, queríamos te dizer uma coisa. – disse Fred. – Ficamos sabendo que Malfoy está te perseguindo. Isso é verdade?

_Bem, de certo modo é. Na verdade ele insiste em dizer que gosta de mim e está tentando provar que está certo. – contei a eles.

_Belle, quero que tome cuidado com ele. Afinal, ele é um Malfoy sangue-puro nojento branquelo pirralho... – Jorge o insultava de diversos nome e Fred o ajudava.

_Está bem, já entendi que ele não presta. – os interrompi rindo. – Mas, não se preocupem. Não sou idiota de acreditar nele.

Não era nem um pouco idiota, era? Não sei, mas ele estava sendo gentil comigo e até me salvou no dia das bruxas, me ajudou com os livros que haviam caído...

_Annabelle! – exclamaram junto, me fazendo voltar ao salão comunal.

_Hã? Ah! Antes de descer eu estava olhando pela janela e vi um vulto correndo para a floresta proibida e logo depois o Snape correu atrás do vulto. Muito estranho não acham? – perguntei a eles.

_Snape? Você tem certeza? – perguntou-me Jorge.

_Bem, vi um morcego voando de cabelo oleoso. Quem mais seria? Merlin? – perguntei irônica.

_Estranho... – disse Fred.

_Pois é estranhíssimo. Se não se importam eu vou dormir. –disse me levantando.

_Boa noite Belle, até amanhã. –disseram juntos.

_Até amanhã. –disse e fui subindo as escadas.

_Fred, você viu o que o Malfoy está fazendo? 

_Jorge, acho que ela está caíndo direitinho na lábia dele. Não podemos deixar que ela se machuque.

_Amanhã teremos uma conversinha com ele. – concluíram juntos.

O que será que eles iram fazer? Conheço eles e sei que boa coisa não é. E eu não estava caindo na lábia do Malfoy. Só estava agradecida por ele salvar a minha vida, me ajudar com os livros. Nem achava ele bonito. Afinal ele tem aqueles olhos azuis acinzentados brilhantes, aqueles cabelos loiros lindos...

Soltei um suspiro e dormi pensando nele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem por favorzinho ;]



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Annabelle Jean Granger" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.