Annabelle Jean Granger escrita por Fabiih


Capítulo 2
Capítulo 2 - Café da manhã


Notas iniciais do capítulo

Mais um que já estava escrito hehe... só falta arranjar leitores



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/241788/chapter/2

Eu fui à última a acordar, já estavam todos na mesa tomando café da manhã. Quando estava chegando à cozinha escutei papai dizer:
_Mione, vai a acordar a Belle, depois ela fica chateada se deixamos ela sozinha na mesa.
Voltei para o meu quarto rapidinho, era a deixa para me vingar dela, fiquei atrás da porta e me escondi. Ela entrou e foi indo em direção ao banheiro eu fui atrás dela e...
_Buuuuhhh! - disse e sai correndo para cozinha.
_Ahhhhh! - berrou ela - Sua maluca!
Quando cheguei à cozinha, me sentei, estava dando gargalhadas.
_Que aconteceu? Por que a Hermione gritou? - Perguntou papai.
_Essa maluca me assustou. - disse ela nervosa
_Já ouviu falar nesse ditado: "A vingança é doce”? Deveria ter lido sobre isto pelo menos, já que seu quarto tem mais livros do que a biblioteca.
Ela me lançou um olhar mortal.
_Não adianta ficar com esse olhar de onça. - ela odiava quando eu falava que ela tinha olhar de onça.
_Vocês duas não tem jeito não é? - papai disse rindo.
_Mãe, eu queria te fazer uma pergunta. - Falei a ela.
_Pode fazer Annabelle. - respondeu com doçura.
_Bem, eu queria saber se quando me trouxeram para cá, deixaram alguma carta. - eu estava com receio de que eles ficassem chateados com as minhas perguntas.
_Na verdade deixaram duas. - respondeu ela, como se nada fosse.
Papai se levantou e foi se trocar para ir trabalhar, Hermione foi se arrumar para ir à biblioteca. Então só ficamos eu e mamãe na cozinha.
_Olha mãe, eu não quero que fique chateada com isso, é que eu só fiquei curiosa para saber e...
_Nunca ficaria chateada por você querer saber do seu passado, é natural e já esperava isso. Espere só um minutinho que vou pegar as cartas pra você.


Mamãe me entregou as duas cartas em um envelope e foi trabalhar junto com meu pai, os dois tinham um consultório de odontologia só deles, e segunda era um dia muito cheio. Hermione tinha ido à biblioteca novamente, ia quase todos os dias e voltava só à uma hora da tarde, e ainda era dez e meia da manhã. Eu estava com medo de ler as cartas e me decepcionar com que iria ler então decidi deixar para mais tarde.
Fui arrumar a cozinha, lavei a louça a sequei e guardei, depois varri a cozinha, a sala e passei pano nos quartos. Quando acabei era meio dia e meio, resolvi então esquentar a comida já que faltava meia hora para a Hermione voltar da biblioteca.
Estava tudo pronto quando ela chegou.
_Alô, e ai, já leu as cartas? - perguntou enquanto lavava as mãos e ia se servindo.
_Bom, ainda não, confesso que não tive coragem. - e completei ao ver a cara de confusa dela - Estou com medo de me decepcionar com o que vou ler, então resolvi ler mais tarde. Mas como foi na biblioteca? Achou o livro que estava procurando?
_A bibliotecária, Lara, disse que alguém já o pegou. - ela estava visivelmente desanimada. – Faz tempo que eu queria ler esse livro.
_Como é o nome do livro mesmo?
_ ”O mundo místico e seus segredos”. – respondeu-me tristonha.
_ ”O mundo místico...”, “... e os seus segredos”. - esse nome não me era estranho – Espera ai.
Saí em disparada para o meu quarto, abri a gaveta da escrivaninha, lá estava o livro que ela queria: capa de couro, escrito em letras caprichadas e douradas. Pequei-o e voltei á cozinha.
_É esse? – entreguei a ela, que pegou com um brilho nos olhos, amava livros – O pequei na biblioteca semana passada quando fui com você.
_Sim, é esse sim. – disse ela já pendurada no meu pescoço. – Obrigada!
Saiu correndo em direção ao quarto dela, e disse algo como: “Amanhã eu lavo a louça.”, e mais uma vez sobrara para eu arrumar a cozinha.
Comecei a fazer tudo o que tinha que fazer, e quando acabei fui me trocar para ir à pracinha que havia ali perto. E fui avisar a Hermione.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora vou estender a roupa. Quando voltar posto mais capítulos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Annabelle Jean Granger" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.