Annabelle Jean Granger escrita por Fabiih


Capítulo 3
Capítulo 3 - Na pracinha


Notas iniciais do capítulo

Voltei rs. Agora mais um capítulo que estava no baú.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/241788/chapter/3

_ Mione, eu vou á pracinha e ver se consigo ler as cartas, está bem?
_O.K., o.k. – ela não tinha prestado atenção, estava absorta de mais no seu livro, tinha então que avisa-la de outro modo. Peguei papel e caneta e deixei-lhe um bilhete:

Mione,
Fui á pracinha e volto antes do papai e da mamãe. Beijos,
Annabelle.

Deixei-o em cima da mesa, peguei as cartas e saí.
Quando cheguei, a pracinha estava cheia, já que á essa época do ano todos queriam se refrescar, achei um lugar em baixo de uma grande árvore e sentei.
Logo apareceu Gabe, um vizinho nosso, ele era um garoto pálido, com cabelos loiros e olhos verdes, devia ter mais ou menos 13 anos. Éramos muito amigos, sempre ficávamos conversando, ele, eu e Hermione.
_Alô, posso me sentar?
_Claro! Sente-se. – não estava afim de companhia, mas, precisava mesmo descobrir uma coisa sobre ele.
_Cadê a sua irmã? Vocês são como sombras, brigaram?
_Ela ficou em casa. Mas, não brigamos, não. – e uma ideia surgiu no meu cérebro – Você tem uma chance para adivinhar o que ela está fazendo, e se acertar eu te pago um sorvete, se errar você me paga o sorvete, pode ser?
_Pode. – e ficou refletindo – Aposto como está revisando o que aprendeu durante o ano.
_Quero de chocolate. – disse levantando – E ela está lendo um livro.
_Eu devia ter imaginado.
Ele levantou e fomos à sorveteria que havia em frente à pracinha.
Chegando lá, eu fui me sentar e, ele foi pedir os sorvetes.
_O de chocolate. - disse me entregando.
_Você é muito gentil – comecei a colocar o meu plano em prática – e esperto.
_Muito obrigada. – parecia que estava funcionando.
_E aí? Aposto que as garotas ainda correm atrás de você feito loucas, não é verdade?
_Se é! Várias na verdade, chega a ser irritante. – estava conseguindo, ele já estava se achando.
_Ah! Mas, pela sua cara você já deve ter o coração roubado por alguma garota.
_Sim... - os olhos dele brilhavam. – Ela é linda.
_Ah! E quando foi isso?
_Bem, a sua irmã roubou o meu coração assim que eu a vi. – E mais uma vez eu tinha conseguido, eu era muito boa nisso.
_Ah! Então é a Hermione? – isso o despertou.
_Você não pode contar isso a ela. – estava desesperado.
_Devia saber que conto tudo para ela. E que consigo mentir para todos, menos á ela. E agora eu tenho que ir porque meus pais estão quase chagando.
Ele ficou com cara de quem não acreditara no que tinha acabado de ouvir.
Chequei em casa e fui correndo para o quarto dela, lhe contar a novidade.
_Hermione Jean Granger, você não vai acre... – e lá estava ela, dormindo com o livro aberto em cima dela.
_Ah! Mione acorda vai! Tenho uma coisa pra te contar. – Disse sacudindo ela.
_Hum? Eu vou lavar o meu rosto e você já me fala.
_Está bem, estou no meu quarto. – e fui correndo sentar na minha cama
Ela chegou e sentou na cama junto comigo.
_Pode falar – disse ela coçando os olhos.
_Sabe quem encontrei na pracinha?
_Quando foi à pracinha? –indagou.
_Sério? Hoje, eu te avisei e ainda deixei um bilhete em cima da mesa.
_Eu não vi. – disse confusa.
_Claro que não, fica lendo esses seus livros e até esquece-se do mundo.- disse teatralmente.
_Ah! Desculpa Belle. – pediu ela.
_Tudo bem, já estou acostumada. – a tranquilizei. – Então, voltando ao assunto... O Gabe estava lá e sabe o que eu descobri?
_Não, o que? – quis saber ela.
_Que ele está apaixonado.
_Como descobriu isso?
_Ah! Você sabe, eu descubro tudo. – me gabei –Mais esta não é a melhor parte. Ele está apaixonado por você.
_Eu? Tem certeza?
_Absoluta! Ele disse: “Bem, a sua irmã roubou o meu coração assim que eu a vi”. Eu só tenho você de irmã, e ele ficou todo nervosinho quando perguntei se era você.
_Está mentindo!
_Há! Você mesmo disse que eu não consigo mentir pra você.
Ela ficou olhando para mim, e começamos a rir.

Quando conseguimos se recuperar ela de repente perguntou:
_Já leu as cartas?
_Ér... Ainda não. – gaguejei
_Sabe que não pode adiar isso pra sempre, e ainda ontem estava doida para saber onde elas estavam. – lembrou-me ela. – Vamos, leia eu também quero saber.
Ela me entregou a primeira carta, a que estava endereçada á papai e a mamãe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Annabelle Jean Granger" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.