Café, Solidão E Plástico Bolha escrita por K Blodeuwedd


Capítulo 3
Parte III: Clichê desclichê


Notas iniciais do capítulo

Agradecimentos:
Obrigado a minha sorella (Katrinabyteh), as minhas leitoras Ana Paula Souza, Thaís Mendes, e a amandavb (principalmente pela recomendação). É bom saber que a história está agradando.
Sem mais delongas...
P.N.I (pós notas inicias).: notas finais são importantes.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/241175/chapter/3

Edward e Bella. Bella e Edward. Era sonoro, quase magico. Esse era o pensamento predominante na mente de Edward, enquanto os dois andavam na direção do volvo. Taciturno, pela sua falta de decoro, tentou concentrar-se no que poderia fazer para surpreende-la e diverti-la, mostrando assim como a vida poderia ser...Interessante? Surpreendente? Talvez mágica como o elo entre eles?

Sinceramente, a quem ele queria enganar? Não conseguia concentrar-se por mais de 10 segundos perto da sua Bella, não sabia descrever algo tão amplo como a vida e o pior de tudo: não sabia como poderia convence-la. Exasperado, sempre exasperado, e fascinado continuou a segui-la na direção do carro, sorrindo levemente por vê-la descalça, em luta para permanecer sobre os próprios pés.

– Cuidado com seus pés. - preveniu ele, dividindo-se entre preocupado e divertido.

Bella virou-se e o encarou. O rosto corando em fúria e os olhos envoltos em tristeza retiraram o sorriso dele, fazendo-o ficar a deriva de tudo que o cercava, esperando apenas a aprovação dela.

– Cuide das palavras que proferir, Cullen, - falou ela furiosa. – enquanto eu cuido dos meus pés e senso de coordenação.

Edward temendo ser retaliado novamente e sentindo-se visivelmente culpado calou-se e apressou-se ainda mais.

Os violinos, a ponte e os sapatos haviam sido esquecidos, agora restavam apenas os dois, ele tentando mostrar a melhor parte de si e ela reconsiderando sua atitude de partir com ele, afinal ele era somente um desconhecido. Um desconhecido disposto a salva-la. Talvez por esse único e solitário detalhe, ela pudesse confiar e continuar a segui-lo, mas...Confusa ela desistiu. Não queria pensar em nada. Deixaria que tudo acontecesse, negando a racionalidade e o bom-senso participação naquela espécie de encontro. Sim, encontro. Bella Swan, a arisca vendedora, estava em um encontro, sem se importar se o braço de Edward tocava o seu repentinamente, se a musica She’s got you high era-lhe familiar ou se o cão que atravessou a rua era semelhante a Jacob. Jacob e Rosalie... Droga, havia alimentado a pobrezinha, antes de sair de casa?

– Se eu decidir realmente me matar, você fica com a Rosalie?- perguntou Bella, lembrando-se tardiamente que não havia pensado nela ao sair. E se ela estivesse morrendo de fome? E se houvesse fugido?

Bella mesmo na véspera de seu suicídio sempre seria Bella, afinal. Lembrava-se de todos, inclusive do vizinho que sempre lhe atormentava devido ao estrondoso som de sua picape, mas não pensava por menos de dois segundos na dor e aflição que sentiria sem poder respirar, vendo sua vida se esvair, pedindo beijos á morte.

– Quem é Rosalie?- rebateu Edward imaginando-a em um hospital dando á luz.

Balançou a cabeça, indignado, e prestou mais atenção ao transito.

– Meu hamster. Ela é uma graça, mas devo preveni-lo que morde e não é o mais afável dos animais.- uma Bella em melhor humor respondeu, sorrindo.

Edward riu sentindo-se genuinamente melhor com a resposta. Passou entre dois carros e olhou-a, por alguns segundos. Tanto para saber dela em tão pouco tempo. “É por isso que não devemos nos envolver com pessoas masoquistas e solitárias, nunca sabemos se há alguma chance de reencontro.” Pensou.

– Por que seu hamster se chama Rosalie?- perguntou escondendo seus reais pensamentos.

– Por que... Ora não sei. - ela respondeu sentindo-se corar.- Eu vi o nome, gostei e dei a ela. Você por acaso sabe o por que de se chamar Edward?

Ele riu. Deviam estar discutindo sobre o por que dela não cometer suicídio, mas ao invés disso falavam sobre um hamster e nomes. Nunca se sentiu tão feliz com a existência de bichos de estimação.

– Minha mãe o escolheu, por que amava Jane Eyre. Simples assim.

Bella retirou mais uma vez os cabelos dos olhos, ela o fazia com certa frequência, e murmurou:

– Mas e Anthony?

– Minha avó nutria uma paixão platônica por um personagem de novela que se chamava Anthony.

Bella atordoada pela sinceridade a qual não estava acostumada, assentiu mais uma vez. Não sabia como agir com a sinceridade dele, não gostava de lidar com algo pessoal daqueles que a cercavam.

– Por que você se chama Isabella Marie?- perguntou ele após um curto silêncio, olhando para o painel do volvo. Em breve teriam que parar para abastecer.

– Minha mãe ao invés de Charlotte Brote lia Emily Brote**, por isso Isabella. E Marie é uma homenagem a minha avó paterna que morreu antes do meu nascimento.

Edward pensou na estranheza da família a qual Bella provinha. Dar o nome de uma sofredora a filha?

– Por que Isabella e não Catherine, ou Nelly, ou Ellen?

Bella pensou em dizer a ele que estava cansada de suas indagações, do modo como ele parecia ansioso antes de suas respostas e dos olhares que lhe dirigia, quando ela queria estar só, longe da estranha sensação de frio na barriga que ele estava causando em seu corpo. Porém não conseguiu.

– Minha mãe dizia que Catherine era muito interesseira e Nelly/Ellen muito intrometida. Em contrapartida, Isabella foi corajosa em seguir o que ela queria e forte para abandonar o objeto de amor pelo qual ela lutou.- Bella deu de ombros, a história do próprio nome nunca havia lhe interessado e Renée sempre inventava uma nova, logo não era realmente verdadeira e não merecia mérito.- Quantos anos tem?

Em um piscar de olhos, Bella mudava de assunto. Suspirou, tantas surpresas.

– 28. E você?

– 29. - Bella fez uma careta.- Casado?

A respiração de Edward vacilou. Pensou em contar sobre Tânia, sobre sua ida ao Alaska e o noivado com Carmem, porém ele tecnicamente não era casado e portanto a omissão seria algo perdoável.

– Não.

Bella suspirou, desviou seu olhar do dele, com o pressentimento de que algo era omitido, e passou a analisar a estrada. Deveria ter permanecido na ponte.

– Vai ficar com a Rosalie?- insistiu, lembrando-se tardiamente o porque de toda aquela conversa despropositada.

– Claro. - ele respondeu, satisfeito por estar concretamente fazendo algo por ela. Depois se lembrou das mordidas e tentou entender o porque dela permanecer com um bicho como aquele. Tarde demais percebeu que o bicho poderia lhe pertencer. Estremeceu. Ao menos, mais um motivo para mantê-la viva. – Tem mais algum bicho?

– Eu tinha o Jacob, meu cachorro, mas ele foi atropelado e morreu. - Bella sentiu os olhos marejando e seu olhar recaiu no ônibus a sua frente. Precisava manter-se afastada de suas próprias emoções por alguns segundos ou isso acarretaria um suicídio no carro do desconhecido.

– Jacob?- perguntou ele, sem notar a tristeza de sua amada. Pressentiu que não gostaria da resposta, aliás, pressentiu que a abominaria.

– Meu ex-marido se chamava Jacob, por isso, quando resolvemos adotar o cachorro demos o mesmo nome.

Ela falava calmamente, como se ter ex-maridos com o nome de seu antigo animal de estimação fosse o mais normal dos atos. Algo rotineiro.

Fúria. Tudo coloriu-se em um tom de vermelho, Edward apertou com força o volante a sua frente e se calou. Receosa de haver falado algo improprio e desconfortável pelo silêncio repentino, ela finalmente o olhou. As veias pareciam saltar do rosto branco dele e ele parecia angustiado, irado... machucado? Bella não o entendia.

– Ex-marido?- perguntou ele, mais controlado, mas nem por isso menos intenso.

– Nós conhecemos no jardim de infância. Namoramos por 10 anos antes do casamento.

Bella não sabia o porque de ser tão honesta com ele ou o porque de estar dando-lhe informações adicionais, entretanto, aquela era a ultima conversa de sua vida. Se realizasse seu anseio e se lembrasse da sua vida no pós-vida poderia se orgulhar do momento. O último e talvez único ato de coragem de Bella Swan. Soava bem.

– Se eram tão perfeitos juntos, por que se separaram?- perguntou ele, acido, concentrado na estrada, procurando um modo de entrar no posto.

– Eu não gosto que desrespeitem meu espaço pessoal, o que inclui obviamente o espaço onde vivo.- Bella suspirou. Enfim, as malditas lágrimas escorreram pela sua face e o carro estava estacionado no posto. Aliviada, ela percebeu que logo tudo isso acabaria. Sem tristeza, cansaço, Edward... Sentiu-se mal por ele, mas não podia fazer nada. Aquela era a decisão dela. Somente dela e mais ninguém.

Edward virou-se para ela e primeiramente notou as lágrimas que deslizavam sem controle. Sal e água. Tristeza, pura e simplesmente. Estendeu uma das suas mãos e limpou-as com a ponta dos dedos. Suave, sempre suave. 1 hora e 45 minutos. Tudo que lhe restava e ele ainda a levava ás lágrimas.

– Não chore. Desculpe-me, por ser um idiota insensível.- pediu desesperado.- Desculpe-me. Esqueça que isso ocorreu, tudo bem? Ainda temos tempo.

Bella notou que o pedido de desculpas e a última afirmação não eram exatamente para ela. Eram para ele, para aliviar a consciência. Provavelmente, ele nem ao menos se importava com os sentimentos dela. Talvez tudo se resumisse a vida que ele claramente queria manter.

– Tudo bem.- respondeu Bella vazia, sem emoção, uma misera marionete sem vida. Ela já estava morta? Seria aquela conversa, o estranho e o volvo em que estava, uma mera ilusão de sua mente?

– Droga.- xingou Edward, percebendo o que havia feito. Bem não havia volta, mas...

A outra mão de Edward segurou firmemente a face de Bella e ele olhou intenso para os lábios rosados a sua frente. Sabia que estava em um posto, com diversos olhares curiosos sobre eles, mas não havia tempo, nunca haveria se ele não provasse á ela o seu ponto de vista.

– N-n-ã-o, E-e-dward, n-n-ã-o.- pediu, sentindo-se estremecer, gaguejando.

Tremula continuou presa ali e não sentiu o habitual nojo ou o desconforto. Pensava apenas em verde e esmeraldas. Verde e esmeraldas.

– Você me parece alguém que despreza clichês, logo o nosso primeiro beijo deve ser dado em um local, digamos, diferente?- sussurrou ele.

Aproximou-se lentamente da boca dela, caindo na imensidão castanha dos olhos á sua frente. Lento, tudo era lento, mas doce. Genuinamente doce, como deviam ser os lábios a sua frente.

– Edward...- Bella começou o protesto, enquanto a racionalidade gritava em sua mente: “ Ele é um completo desconhecido”.

– Tudo bem, então em um lugar com uma plateia peculiar. - ele se aproximou ainda mais, parando a alguns centímetros dos lábios de Bella. Suas respirações se mesclavam, seus olhos mergulhavam na imensidão da mente dos dois, como se lessem mutuamente. Dois livros abertos.

Bella após algumas respirações e de sentir o hálito de menta dele, não analisou muito bem as palavras, entretanto sentiu olhares sobre si. Tentou virar a cabeça e saber a quem eles pertenciam. Ou ao menos, fingiu tentar. Mas seja qual for a reação que ela tentava esboçar tudo foi esquecido, quando lábios frios e suaves pousaram nos seus.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

**: As irmãs Brote, Charlotte, Anne (que não é mencionada) e Emily, são consideradas gênios da literatura. A mais famosa das irmãs, Charlotte, escreveu romances como Jane Eyre e Shirley, enquanto Emily escreveu "O morro dos ventos uivantes", que tem suas personagens Ellen/Nelly, Catherine e Isabella, citadas no decorrer do texto.
------------------------
Explicação para o titulo: " Clichê desclichê". Edward diz que dar o primeiro beijo no posto de gasolina era algo inusitado, por isso: desclichê (algo que é contrario ao clichê). Porém, hoje em dia todos estão evitando os clichês, logo até mesmo o desclichê se tornou um clichê.
Sei que é confuso, mas que não entender me avise.
Gostaram? Reviews?
Proxima parte (a última) vai demorar um pouco mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Café, Solidão E Plástico Bolha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.