O Herdeiro De Nárnia escrita por Jazper Targaryen


Capítulo 9
Capitulo 9 – A Prova Da Minhoca.


Notas iniciais do capítulo

Tireia a ideia dessa prova de caverna do dragão.
Odeio POVs, mas eu quis só retratar o sentimento do Pedro, achei melhor um POV.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/240257/chapter/9

Minha esposa morreu logo após dar a luz a Mimí - falva o Lorde Solaris Coelhão. Os Pevensie, Trumpkin e Mimí tomavam café da manhã, bolo de laranja, sorvete, e suco gelado de manga, meio que estavam acostumados ao calor do sol, mas ainda assim os incomodava, os olhos ardiam pouco.

Por isso não tivemos mais filhos - continuou o Lorde Coelhão. Lúcia chutou o nome dele cochichando para Edmundo, e acertou, porém Edmundo estava muito emburrado.

Bom... Papi já chega, então "Júlia" vamos falar da competição - disse Mimí animada.

É Lúcia - corrigiu Lúcia calmamente, mas Mimí não se importou.

São três provas, na primeira você pode escolher dois ajudantes, na segunda só um ajudante, na terceira você estará sozinha e lutará comigo - disse Mimí.

Que tipo de luta? - perguntou Lúcia.

Bom... Devemos usar nossas armas até nos nocautearmos. Que tipo de arma você tem Dúcia? - perguntou Mimí.

Tenho um punhal... - disse Lúcia.

Um punhal? E o que ele faz? Descarta descargas de energia elétrica? - perguntou Mimí.

Não. Ele é um punhal de prata normal - disse Lúcia calma.

E você tem algum tipo de poder? - perguntou Mimí.

Bom, já lutei muito, mas não com essas coisas que você está falando - disse Lúcia.

Você não a Sra. - falou ela ríspida, lembrava um pouco a feiticeira Branca, mas fechou os olhos e voutou ao normal.

"Giulia", sinto que não terá muitas chances, provavelmente não terá como me atacar - disse Mimí.

Papi! mande os soldados espalharem cartazes no reino todo, eu estou mais próxima do que nunca de se tornar rainha! - falou ela radiante.

Lúcia pode ir treinar leve o anão... - acrescentou ela olhando com olhar de despreso para Trumpkin.

E seu irmão, eu vou dar um volta com o "Genedro" - disse ela a Pedro.

Ah! antes que eu me esqueça, a dica da primeira prova é "Mionhoca" - disse ela com olhar fixado em Pedro.

_____________________________________________________________________________________________

Edmundo, Lúcia e Trumpkin foram treinar no jardim, tinham de decifrar o enigma, e acharam melhor treinar no Jardim, a grama do jardim era preta como o castelo, eles observaram a montanha onde a flor de fogo estava. A cerca era enorme, escalaram com muita dificuldade. Lúcia treinava alvos com seu punhal, mas pensava no que Mimí lhe dissera.

Será que só esse punhal vai adiantar? - perguntou Lúcia.

E o que mais adiantaria? Você só tem isso, acho que o que você tem que treinar é defesa, como a tirana não ia ficar se perdesse? - perguntou Edmundo.

Tem razão Edmundo, sei uns golpes de esquivação, tenta atirar em mim com as facas - disse Lúcia.

Edmundo não era lá essas coisas com mira, mas Lúcia sempre se desviava, até mesmo dando cambalhotas e saltos mortais.

______________________________________________________________________________________________

POV Pedro.


Eu e Mimí estavamos passenado atrás do castelo, lá havia um milharal imenso, estavamos de mãos dadas. Ela estava fazendo cocégas nas minhas mãos, com aqueles pelos rosados, ela era bonita, mas eu não a amava, não era o que eu sonhava para esposa, tudo isso para satisfazer o desejo de Susana, mas não era só o desejo dela, também era a vida, mas poxa ela podia ter feito a escolha certa, mas não podiamos voltar atrás, eu seria Rei do Sol, ao menos essa seria uma das vantagens.




Sempre pensei que meu primeiro beijo fosse com uma humana, mas foi com uma Solariana, a boca dela não tinha pelos graças a Deus, mas aqueles dentões cortaram minha lingua, eles eram fortes, sempre que eu beijasse minha própria esposa minha lingua seria cortada? dava pra aguentar a dor, mas eu não parava de pensar em Lúcia, o que seria dela? será que Mimí iria mata-la?




Lúcia irá ficar bem? Depois da luta entre vocês? - perguntei.


Não tenho certeza, se ela for sortuda só perderá alguns movimentos - disse Mimí.

Eu me assustei, tinha de confiar em Lúcia, se Mimí perdesse ela ficar a ponto de nos matar, ela era muito impresivel, Mimí. Tenho que adimitir que Edmundo estava certo, precisavamos de um plano, principalmente pra eu não me casar com Mimí. Já estou bolando tudo... A cada vez que Mimí me dá um selinho corta meus lábios.

_____________________________________________________


Todo reino de Solaris estava presente, Lúcia havia treinado muito durante dois dias, enquanto Mimí treinou a vida toda, na verdade ela só viveu para aquilo, treinar. Não tinham decifrado a pista, mas estavam prontos para o que viesse.




Aquele torneio fez Lúcia lembrar de como eram os torneios em Nárnia, o povo vibrava, as arquibancadas em Nárnia não eram tão grandes, eles trouxeram bandeiras, e bandeirolas torcendo para a princesa.




Lúcia escolheu Edmundo e Pedro para lutarem ao seu lado. As Arquibancadas deviam ter uns mil metros, da quinta fileira eles viram o sorveteiro, Lúcia ascenou para ele.


Estavam com trajes de manga, beberam dois goles da poção, o calor não estava tão ofegante, música de saxofone tocava, Lúcia vestiu vestes amarelas, Edmundo e Pedro vestes azul-celeste. A princesa anunciou seu casamento com Pedro, naquela hora seu estomago revirou.

Os Campeões da primeira prova terão de entrar neste túnel, eles ainda não decifraram a pista da tarefa, então surpresa os aguardam, eles só têm uma hora para sair do Túnel ou ficarão presos - anunciou o chefe dos soldados. O comandante Dugan os guiou a um buraco e do lado desse havia outro igualzinho só que não era um túnel e lhes desejou um falso "Boa Sorte", não poderiam mais sair por aquele buraco pois ele fora tampado.

Era muito mais quente e abafado ali, a areia parecia de praia só que um pouco mais quente, varias minhocas estavam por lá.

Ah! - gritou Lúcia.

São só minhocas Lúcia - disse Edmundo.

Eu acho nojento - disse Lúcia.

Elas subiam nos pés dos três toda hora.

É melhor nós seguirmos esse túnel, temos pouco tempo - disse Pedro.

Está tudo escuro! - disse Lúcia.

Trouxe minha lanterna - disse Edmundo pegando a lanterna do bolso.

O Túnel tinha muito mais minhocas do que eles pudessem imaginar, Lúcia sentiu um arrepio de repuganancia percorrrer a sua nuca, mas tinha que se acostumar com aquilo, por causa do filho de Susana.

Eles seguiram a frente, asceleravam o passo, a medida que eles andavam as mionhcas ficavam maiores, cada vez mais maiores, Lúcia se assustou com uma de cinquenta centímetros.

Peraí... Essas minhocas estão crescendo, então... Ai meu Deus! Elas nunca conseguiriam cavar um tunel tão grande assim, até porque não precisam - disse Edmundo.

Elas vão aumentando de tamanho... A cada vez uma cresce até chegar na... - dizia Pedro.

Na mãe - interrompeu Lúcia paralisada. Nessa hora eles ouviram um barulhão.

A mãe de todas as minhocas ou a minhoca rainha era amarela, sua boca era redonda cheia de presas, ela era grossa e não tinha clitelo, os Pevensie tiraram as espadas e o punhal.

Alguém tem um plano? - falou Pedro desesperado.

Eu tenho! - disse Edmundo.

A minhoca rainha ia se aproximando velozmente deles, ela os devoraria antes que a furassem. O túnel era arredondado, a mionhoca não ocupava o espaço todo. Edmundo se encostou no túnel para não ser trocedado pela mionhocona.

Venham!!! - gritou Edmundo. Os dois Pevensie obedeceram e ficaram na posição de Edmundo.

Ela estava se aproximando... mais perto... mais... Ela passou encostando nas pernas dos três Pevensie, ela iria demorar a passar, Edmundo teve uma ideia, pulou na minhoca e desapareceu de vista.

Edmundo!! - gritaram Lúcia e Pedro. Ainda dava tempo de pular na minhocona, ela ainda estava passando, Pedro e Lúcia pularam também. Era como andar em cima do metrô de Londres, mas eles conseguiram chegar perto de Edmundo, o mesmo vento quente os invadia, o mesmo de quando voaram nos Pegasus.

Você é uma besta quadrada - disse rispido Pedro com os cabelos esvoaçando.

Ela vai nos levar ao outro buraco, o buraco da chegada, asno - disse Edmundo.

A viajem não foi muito agradavel, Lúcia sentiu um terrível enjoo, estava demorando muito, quando iam passando pelo começo do Túnel, Pedro deu um tapa na cabeça de Edmundo.

É um circulo idiota!

Eu tenho uma ideia - disse Edmundo e correu para a ponta da cauda da minhoca.

Já chega Edmundo - resmungou Pedro. Naquela hora Edmundo pulou da minhoca, Lúcia e Pedro fizeram o mesmo.

Qual é a sua brilhante ideia jumento - resmungou Pedro.

Edmundo correu para de onde eles chegaram, do lado direito do tunel ele colocou a mão.

Depois eu é que sou o asno - resmungou Edmundo.

Com a espada começou e cavar, aquela era a entrada pro buraco da saída. Eles saíram pouco antes de segundos da prova terminar.

E... Eles conseguiram!!! - gritou Mimí da arquibancada real.

Eles estavam todos sujos, mas saíram felizes.

____________________________________________________


O Lorde Solaris deu um enorme banquete em homenagem a Pedro,os cavaleiros e o próprio rei não paravam de perguntar como foi que o "Grande Rei Pedro" conseguiu passar na prova da minhoca.




Ninguém nunca grande Rei, nunca conseguiu vencer a prova da minhoca - disse um soldado.




O que é que você fez? - perguntou Solaris.


Bom sabem... Eu dei a volta no túnel montado na minhoca, aí eu percebi aqueles dois buracos juntos, foi só lógica, eu cavei uma passagem entre um buraco e outro e passamos.

Edmundo apertou tanto a mão que ela ficou vermelha, Lúcia só prestava atenção nos dançarinos, Edmundo ficou com as veias encandescendo, saiu da mesa com raiva antes que pudesse fazer alguma besteira.

Ficou furioso com Pedro, já era homem tinha de controlar sua raiva para mostrar que cresceu, que podia fazer alguma coisa melhor que Pedro. Edmundo sabia que Pedro só disse aquilo porque pela primeira vez não foi ele quem venceu, ele não estava acostumado a não ser ele o herói da história, isso nunca tinha acontecido com ele, Edmundo pensou em todos os momentos em que fez alguma coisa pelo irmão, quando derrotou a feiticeira branca pela segunda vez, quando foi ajudá-lo numa briga na estação do metrô, não era justo o que Pedro fez, mas Edmundo provou que estava maduro, ele o perdoou, mas não totalmente, estava na hora de Edmundo protagonizar as aventuras, sempre era Pedro, isto não é justo, Edmundo nunca ficou conhecido por um grande feito. Só iria impedir que Pedro voltasse a fazer aquilo e que ele percebesse seu erro, isto era justo, afinal esse é o nome de Edmundo, Edmundo o Justo.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não pensem que o Pedro é podre de caráter, nunca quis dizer isso, ele só não sabia como reagir.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Herdeiro De Nárnia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.