Uma Chance Para O Amor escrita por wonderland109


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Oi amores (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/239999/chapter/2

POV BELLA

Acordei com o despertador tocando insistentemente ao meu lado, e por mais que eu quisesse jogá-lo na parede, levantei o braço e o desligue sentando na cama logo em seguida. Eu não tinha dormido muito, mas hoje era meu primeiro dia em um novo trabalho então não podia nem pensar em chegar atrasada, não queria dar uma má impressão logo no primeiro dia.

Fui para o banheiro e tomei um banho rápido e logo que sai já coloquei a roupa que havia separado no dia anterior, uma saia cintura alta preta com uma blusa branca e meu salto também preto.

Fiz uma maquiagem simples e prendi meus cabelos em um coque frouxo.

Eu sempre gostei de novas experiências, como mudar de escola ou emprego, alem de se conhecer novas pessoas tem toda aquela agitação do primeiro dia, quando você mal consegue dormir de tão ansiosa que está.

No caminho da empresa, parei em um Starbucks e tomei um café - nunca fui de comer de manhã – e depois de mais alguns minutos de caminhada, eu estava na frente do imenso e luxuoso prédio. Era alto, de provavelmente uns 40 andares, com uma entrada de dar inveja a qualquer prédio na cidade, suas janelas refletiam o dia ensolarado e o melhor, só homens lindos em seus ternos caros entrando. Sorri e fui até a recepção.

[…]

–O senhor Cullen é um homem muito ocupado, seu dever, como já lhe expliquei, vai ser arrumar da melhor forma possível e impossível, todos os compromissos dele, tanto profissionais quanto pessoais. Eu faria isso, mas já tenho trabalho demais com seus compromissos com outras empresas e tudo mais que com o tempo, você vai descobrir. A propósito, tenha paciência. Ele é um homem muito bom, apenas estressado demais com toda a pressão do trabalho e da família. -Jéssica dizia enquanto andávamos para a sala do meu novo chefe. Eu confesso, sentia medo, afinal eu não fazia idéia de como ele era. Havia feito a entrevista com uma tal de Emily. Ele devia ser um velho rabugento e provavelmente assanhado, porém, era um velho rabugento e assanhado que me pagaria muito bem.

–Alice, depois que conversar com seu irmão, pode avisá-lo que sua nova assistente chegou? -Jessica perguntou a uma garota que estava na porta, fazendo-a se virar. Ela parecia uma fada. Pequena, com cabelos escuros e curtos espetados, com um vestido cinza escuro e um salto preto, que por mais alto que fosse, ainda a deixava pequena. Ela era definitivamente linda, eu me sentia o patinho feio ali. Ela me analisou de cima a baixo e sorriu, como se me aprovasse, e assentiu para Jéssica entrando na sala.

–Aquela é Alice, a irmã do Edward, seu chefe.

Apenas assenti. Se ela era irmã dele, então ele não devia ser tão velho quanto eu imaginava.

Depois de alguns minutos, Alice saiu da sala e disse que eu podia entrar.

Senti meu coração pular enquanto girava a maçaneta. Assim que entrei achei que meu coração fosse pular pela minha boca, ele era perfeito.

Tinha mais ou menos 25 anos, cabelos rebeldes e ruivos, barba feita e duas esmeraldas que pareciam também me analisar.

–Bom dia. -Eu disse tentando não parecer uma idiota.

–Bom dia, senhorita...

–Swan, Isabella Swan. -Sorri.

Estendi minha mão e ele a segurou, me cumprimentando.

–Seja bem vinda, Srta. Swan.

–Obrigada.

–Sente-se. -Ofereceu e eu apenas sorri e sentei -me a sua frente. -Bom, o seu trabalho é simples. Você apenas terá de organizar todas as minhas coisas aqui do escritório, como horários, documentos e tudo mais, fora alguns poucos compromissos pessoais. Nenhum problema quanto a isso, certo?

–Nenhum, senhor Cullen.

–Ótimo. -Sorriu. -Aquela será sua mesa. E Pode começar. - Ele disse apontando para a mesa no canto da sala com vários papeis bagunçados.

–Tudo bem. -Respondi e fui logo para a mesa ligando o computador e começando a organizar toda aquela papelada.

[…]

POV EDWARD

Eu queria trabalhar, queria mesmo, mas isso havia se tornado impossível depois de conhecer Isabella, pior ainda depois de perceber que ela poderia ser a salvação dos meus problemas. Eu tinha apenas uma semana, apenas míseros sete dias para conquistá-la. Não que isso fosse um grande problema, eu sabia que mexia com as mulheres, mas ela parecia diferente. E se tivesse um namorado? Noiva ou casada eu sabia que não porque não usava nenhuma aliança. Se bem que isso não me importa nada, eu com certeza conseguiria fazê-la terminar o namoro e se casar comigo e depois faria ela terminar comigo e ela voltaria correndo para seu namoradinho.

Eu precisava puxar assunto com ela, só não sabia o que falar. Eu não costumava ter conversas civilizadas com as mulheres, só precisava olhar para elas e logo partíamos pro sexo casual. As únicas mulheres que eu conseguia conversar direito eram minha mãe, Alice e Rose.

–Então... Quantos anos tem Srta. Swan? -Puta merda, que tipo de pergunta é essa?

– 24 Sr. Cullen. E o senhor?

– Primeiro, nada de senhor Cullen... Não sou tão velho. -Disse sorrindo. -Pode me chamar apenas de Edward. Tenho 27.

–Sendo assim, me chame apenas de Bella. -Ela disse sorrindo e voltou seus olhos para os papéis espalhados por sua mesa.

Beleza, mais uma vez sem assunto. Eu definitivamente, precisava começar a conversar mais com as pessoas.

– Então... você fez alguma faculdade? -Fechei os olhos e me soquei internamente. Acho que era melhor calar a boca.

– Fiz, publicidade.

Arregalei os olhos surpreso.

– Se fez faculdade de publicidade, o que está fazendo como assistente?

– Bom, ninguém quis me contratar. Pelo menos, não nas empresas em que eu fui, queriam pessoas mais experientes. E como eu não quero morrer de fome, era melhor deixar a publicidade pra depois e ficar como assistente por enquanto. -Ela respondeu e sorriu.

E seu sorriso era lindo. Era puro, não cheio de intenções maliciosas como os sorrisos que eu sempre recebo das mulheres.

– Interessante. Fez faculdade onde?

– Harvard. E o se... você? -Disse corando. Um gesto que eu raramente via, e era mais adorável do que eu imaginava. Até que não seria ruim conquistá-la.

–Yale.

–Interessante. -Repetiu o que eu havia dito, me fazendo sorrir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eaaaaaiiii, o que acharam? Quero muitos reviews (: